Cronica sobre Regime-Jo Soares
Partes de mim
Sou feita de
Choros sem motivos,
Muitos amigos,
E amores escondidos.
Me arrependo do que
Eu não vivi,
Do que eu nunca senti,
Por medo de nunca mais poder ficar ali.
Como todos,tenho meus picos de
Explosões,
Pedaços de corações,
E doces emoções.
Penso
Em viver,
Aprender,
Plantar e colher.
Quero viver a vida
Sem ser eivado,
Açodado,segregado.
E me deixar ser mitigado.
Eu sou
Amor e carinho constante,
Distraída até o bastante,
Não paro nem por um instante.
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar,
Pensei em fugir,para não enfrentar,
Sorri para perto de você não chorar.
Sinto pelas
Coisas que eu não mudei,
Pelas coisas boas que eu não cultivei,
E coisas que eu não falei.
Sinto falta de
Amigos que eu perdi,
Pessoas que eu conheci,
E coisas que eu vivi.
Mas apesar de tudo
Eu estou crescendo,
Amadurecendo,
E continuo vivendo e aprendendo.
SOBRE O ESPELHO D’ÁGUA.
Márcio Souza. 687 13.08.18
Vais caminhando em passos lentos,
Sobre o espelho d’água beijando a areia,
Confundindo-me o olhar e o pensamento,
Se tu serias uma Deusa ou uma sereia.
Vais flutuando calma e serenamente,
Observando as ondas espumando o mar,
Num caminhar tranquilo, quase inocente,
Sob os coloridos sonhos no teu olhar.
Água e areia fina tocando teus pés descalços,
Naquela silente quietude e calma imensidão,
Pensei envolver-te com os meus abraços,
E saciar meus desejos de amor e paixão.
Caminharíamos juntos deixando nossos rastros,
Que a cada açoitar de ondas os apagariam,
Como um caminhar no céu a pisar nos astros,
De dois amores de almas que se encontrariam.
E nesse nosso caminhar a se perder de vista,
Naquela vastidão de água e azul do mar,
A cada passo tu meu coração conquistas,
A vontade de amor e cada vez mais te amar.
Seria o reencontro natural de duas almas,
Que vieram agora juntos o amor buscar,
Sobre a areia mansa e com toda calma,
Aquele sonho de outrora a se completar.
Abraçaríamos assim nossas metades,
Transformando-as juntas numa só paixão,
O amor de duas almas numa só unidade,
Ao juntar feliz ao meu, o teu coração.
*Apenas Viva!*
Aproveite enquanto é tempo
Aprenda a andar de bicicleta
Seja por um dia um poeta.
Fique careca!
Mergulhe no Rio São Francisco
Escale uma montanha
Faça o que vier na cabeça
Não existe receita para ser feliz.
Aproveite cada sorriso,
cada minuto, cada instante,
cada momento.
Como eu havia dito antes:
Viver intensamente
é o que vai te fazer feliz!
Sobre o sorriso
Sobre o que dizer...
Não ter o que falar,
Culpar o tempo...
Julgar um despertar.
Sobre o amor,
A necessidade do beijo,
O calor do abraço,
Resta a força do desejo.
Desejo qual envolve o peito,
Enlouquece a alma,
De perto, de longe, não importa a distância,
Limita em eu peito a calma, e na cabeça a tolerância.
Sobre o prazer em sofrer com falta,
Chorar o desespero,
Não alcançar o enleio de seus pensamentos,
Oh, quem dera nortear os sentimentos.
Sobre querer gritar,
Onde encontrar paz e esperança,
Na trilha onde esteve muito claro o caminho,
Hoje mal se encontra as sombras de um carinho.
Enfim... chega-se ao fim,
Ao fim de um sorriso...
Ao fim de um sorriso...
E o sorriso chega ao fim.
Estou te perfilando 2
Continuo perfilando pessoas e encontrei seu perfil, algo incomum nos seu traços pessoais. A falta de empatia mostra como as pessoas estão frias uma com às outras. E pessoas assim como você, gostam de ditar as regras. Suas exigências só são válidas quando existe uma concordância mútua numa relação interpessoal, fora disso é um ato imaturo. Você até gosta de alguém, mas sempre deve ser do seu jeito. E você não têm como mudar isto ou não quer. Chamamos esse tipo de pensamento de “mindset fixo.” Numa relação sempre quem quer dá as cartas é você, e você nem percebe que fica difícil dessa relação ter um futuro certo e promissor. E quando você esta sensível qualquer palavra ao contrário do que você pensa, leva a ter desprezo pela pessoa, tem um surto de irritabilidade, não meça as palavras e acaba trazendo consequências graves. Mas por um outro lado ser sincero é um ponto forte do seu caráter. Mas a sinceridade e um caráter nobre, quando usada sem equilíbrio se torna um desastre e desvaloriza sua identidade. As vezes você quer se sentir valorizada, mas suas atitudes agressivas tira o foco positivo das pessoas que te rodeiam, e você perde seu brilho quando alguma coisa sai do seu controle. Personalidade forte é uma de suas virtudes, e esse é um ponto positivo para você. Mas as pessoais também tem o direito de pensar diferente, e o nosso ponto de vista devem ser respeitados e não controlados, a não ser por nós mesmos. E na ânsia de você querer só pensar em você, você se perde no seu mundo imaginário. A síndrome de superioridade invade sua mente, e com um pouco de Narcisismo você se acha uma pessoa perfeita, que só existe no mundo criado por você. Mas no fundo você é uma pessoa magnífica! Só se deixa ser levada por conclusões precipitadas provocada por uma sociedade cheia de conflitos e defeitos cognitivos. E na área das emoções e dos sentimentos distorcidos, você se deixa levar. na falta de empatia que são provocados pela massa pensante e este é um fator negativo e destrutivo para com o próximo. Então eu te convido a ser uma pessoa melhor e mudar o seu mindset fixo para o de crescimento, onde você pode usar sua autocrítica, e pensar com sua mente,e ter suas próprias experiências subjetivas, não as dos outros, tentar procurar resolver todos os seus conflitos, emoções, e sentimentos.
Estou sempre te per
Estou te perfilando!
Estou me colocando na posição de "perfilador" e pude notar com isto que, que sua tendência de ajudar o próximo é de merecido respeito. Pude notar também que que sua empatia é muito nobre, e o que você faz pelos demais, mas as vezes não usa consigo mesmo.
Mais uma coisa pude notar em sua personalidade, é que você cobra muito de si mesmo. Colocando sempre sua capacidade de maturidade em risco e nunca usa sua autocrítica. E nesse ponto você detona o "gatilho da incapacidade" e se convence que está tudo desmoronando em seu redor, e que tudo que tenta conquistar não passa de ilusão, lhe trazendo insegurança, desgosto,baixa auto-estima na sua vida. E quando você se dá conta, se esquece que Deus te dotou de inteligência,capacidade de superação, e você perde a força para lutar. Nesse "gatilho" você sempre perde o seu brilho e transmite no seu semblante a tristeza é a inquietação fazendo associação com a estresse e a ansiedade que foram acionadas no seu interior.
Eu te convido a mudar esse "gatilho" e "acionar alguns gatilhos positivos:"
O da esperança, o da capacidade que existe dentro de ti, o da elevação da auto-estima, o da vontade de vencer, o de atitudes positivas, e emoções equilibradas. Basta querer e acreditar em si mesmo colocando Deus em primeiro lugar em tudo.
Sempre estou te perfilando !
AS PESSOAS E O CELULAR:
Nos dias atuais a tecnologia principalmente as que envolvem os celulares, estão influenciando muito no comportamento de várias pessoas. Podemos notar que há uns tempos atrás, não se via pessoas em estado hipnótico com celular na mão. Hoje vemos que nessas pessoas existe muita falta de diálogo e sem estrutura para dá e receber feedbacks no decorrer do seu dia. Não quero dizer com isto, que, a pessoa deva deixar de usá-lo, não é essa a intenção, e sim uma questão de autocontrole, para não ser controlado por um aparelhinho que cabe na palma da mão. Por esse motivo algumas pessoas estão perdendo o bom censo, e jogando fora um bem precioso que é a aproximação uns com os outros. E também é uma tremenda faltade de educação você querer falar com alguém que não desgruda do celular, e esse nem para,para te dá atenção. Esses estão destruindo um relacionamento saudável, e produzindo uma sociedade de pessoas com um "eu" flutuante, conectados na Internet e desconectados da realidade e de uma boa convivência verbal diária. A comunicação verbal é muito importante para que as pessoas venha mostrar sua cognição. Tem que haver um bom diálogo e mostrar uma boa postura, isto trasmite uma boa primeira impressão num relacionamento interpessoal. Não o que esta acontecendo hoje em dia, algumas pessoas andam grudadas nesse aparelhinho, na rua, no ônibus,no carro, na fila do banco, e em vários lugares, vemos algumas pessoas de cabeça baixa totalmente hipnotizadas, e nem se dão conta do que se passa ao seu redor, causando acidentes, caindo em buracos na rua, podendo ser atropeladas e etc... Elas estão vivendo ausentes da realidade. Suas mentes já se encontra com a S.P.A. "síndrome do pensamento acelerado." E vivem com a falta de atenção em coisas mais importantes, como promover uma simples conversar sadia num relacionamento interpessoal. Até a próxima!
Reconhecermos a verdade sobre nós !!
Reconhecer o que se passa dentro de nós, é entender os sinais transmitidos.
Os sinais nos fazem definir os caminhos a seguir.
Um dos meus caminhos, indiscutivelmente é a natureza,o silêncio, e é ali , que ela me revela a presença e atuação permanente na obra da criação.
Ali , estabeleço todas as ordens para me refazer, definir, e ajustar e harmonizar ,
para ser melhor como ser humano.
Aprofundar minha fé, minha tolerância, entendimento, amor e humildade.
Deus sabe que todos nós somos fraços e pecadores, por isso nós deixou a confissão , que é o Sacramento do perdão.
Eu creio que é ai que ele se aproxima, ou se afasta, na verdade contida através do que transmitimos, e do que verdadeiramente somos junto a ele, na fidelidade do ser.
E vc ??
Onde se encontra, se reencontra ??
paz e luz
Simone Vercosa.
Até uma panela de pressão tem que eliminar o vapor senão ela explode.
O ser hunano deve entender que uma pessoa tem que gerenciar sua mente tentando sempre eliminar resíduos de pensamentos traumáticos. E se ele não
o fizer, esses "excessos" serão transformados em doencas no corpo
( doenças psicossomática).
" Ninguém é responsável pelo gerenciamento da sua mente a não ser você mesmo. Muitos culpam o genética da família pelos seus problemas emocionais.
Desequilíbrios acontece porque não sabem gerenciar com um "Eu" gerente, e sim com um "Eu" frustrado e pacífico diante das mazelas psíquicas."
"Quando passamos a usar a nossa autocrítica, passamos a fazer uma análise profunda nos nossos pensamentos, e podemos chegar a essas conclusões:
Uma discussão vai nos levar a um conclusão favorável?
Pensamentos frustrados do passado vão nos levar a uma conclusão favorável?
Bater nas mesmas teclas vai ajudar a escrevermos alguma coisa?
Pensar em algo deprimente vai ajudar a sentirmos melhor?
Sofrer por antecipação vai ajudar a resolver os problemas criados na mente?
Gritar, se espernear, se estressar, gastar energias com algo
ou alguém que não está nem aí para você, vai te levar a uma conclusão favorável?
Então, usando a autocrítica jogue fora todo o lixo de pensamentos limitantes, e viva uma vida intensamente sem estresses."
Eu quero escrever sobre isso.
Se quero já é eu, mas colocar o eu soa melhor pra mim.
Aliás melhor é uma boa palavra.
Muito significado, muita importância mas pouca compreensão.
Muita também é uma boa palavra.
Boa também é uma boa palavra.
Palavra também é uma boa palavra.
(Respiro) ou é suspiro.
Não sei bem, só que que o ar entrou lentamente no peito.
E agora escrevo sobre o que queria falar.
Escrevo sobre o jeito.
Deve ter um jeito.
Deve ter, eu só não vejo.
Se só não vejo não preciso do eu.
Mas eu só não vejo é uma boa palavra importante pra mim.
Vou vê é tudo vai parecer óbvio,
Basta meu pé não pisar sem querer querendo na beira do abismo
“Beira já rima por si só com abismo” e deixar cair aquelas pedrinhas defines que caem dos abismos com sons de pedrinhas caindo dos abismos nos filmes.
Era só isso e eu sei que você não entendeu.
E
Tá
Tudo
Bem.
E tá tudo bem é uma boa frase para explicar a aceitação da inexplicável limitação de compreensão humana.
Tiago Szymel
12/03/2020 01:27 5 cervejas 🍺 stela
Notas sobre o amor
Não se trata do fim do mundo
Não se de mais um gole amargo acompanhado de fim nó na garganta
Nem de toda ansiedade agonizante é perturbadora
Mas o amor é luto constante, são duras opções inviáveis. Sentir ou não sentir.
No momento me resta engolir seco o amargo por sentir de mais acompanhado desse luto sem morte.
Razão
E sobre o mal muito lutei, até ao fim,
com a arma da fé, eu continuei.
Enfrentei o mal, e o derrotei...
Isso fiz eu todo o tempo assim.
E pensei em sempre isso fazer,
e em mim também ainda acreditar,
mas nada vir eu de todo a temer,
para que assim eu vivo, possa continuar.
Ter pensamento positivo é muito bom,
ajuda a tudo, ter vitória e muito dom.
Para ser feliz desse modo então!
A amar todo o que é o meu "bem",
Serei sempre grande vencedor também,
chegando mais alto que a do homem razão!
Sobre você : 🏡 Ao seu lado -
Estar ao seu lado tem sido a situação de maior aprendizado na minha vida..
Na tristeza eu aprendi a orar.
Na raiva eu aprendi a suspirar fundo, ter paciência e aguardar.
No silêncio eu aprendi que ele também pode falar.
Na dor eu aprendi sentir amor.
No caos e na desistência, eu desenvolvi habilidades e descobri que sou mais útil do que pensava.
No amor, eu aprendi que Deus está mais próximo do que eu esperava.
Na simplicidade eu percebi que: o que há de mais impressionante não se ouve, não se vê, só se sente, pois a alma quando fala,
cala e impressiona toda a gente.
Nas horas eu aprendi que o tempo passa devagar se a gente não estiver contente. E passa rápido se formos pacientes.
Ao seu lado a vida tem sabor de limão quando você está azedo.
E quando está como um mel, ah eu fico perto do céu.
Você é os meus momentos mais lindos, o meu moço de chapéu.
A minha moça bem formosa, escondida atrás do véu.. I❤u
- yr🌹
Deus fez o mundo pela ação ( verbo).
A Bíblia contém ciências, ciências é que não contém a Bíblia! Em Gênesis vemos que:
Esse livro descreve a vida por etapas, onde descreve que a Terra era sem forma e vazia e que vapores subiam da terra! ( As condições primitivas da Terra) .Percebe-se também que Deus fez os corpos luminosos para oferecer luz e energia.
Deus então fez chover e a Terra foi resfriada, e Ele separou águas e águas.
Então fez surgir os primeiros animais, com um detalhe: eram aquáticos, tais como se descreve na Biologia
(Praticamente a
mesma coisa que a Biologia diz!)
A Bíblia relata o surgimento dos primeiros seres autótrofos quando Deus ordenou que as ervas e todas as árvores , segundo sua espécie nascessem , pois assim Deus poderia fazer o Homem, e outros animais terrestres. Pois o oxigênio , que simbolicamente era o sopro de Deus , surgira, dando-lhe mais essa condição!
Portanto, o ser humano surgiu depois de que as condições lhes foram favoráveis, significa que a Bíblia fala de evolução da vida!
O homem surgiu do pó ( simbolicamente significa que surgimos de átomos que existem nos minerais encontrados no solo e nas plantas, tais como cálcio, Ferro,, Potássio, etc. dos quais precisamos e sempre os extraimos, geralmente de forma indireta, de fontes nutricionais.
Deus fez com que tudo ficasse em uma relação de dependência cíclica, (Ciclos da natureza, como o cíclo da água e outros!) porque disse que viemos do pó ( átomos) e ao pó retomaremos.
Já reparou que tudo que tem na Terra tem em nosso organismo? Como.aqueles homens sabiam disso?? Deus lhes disse isso e depois de milhares de anos, a ciência confirma que somos feitos da matéria e energia , ou seja, da terra, do fogo, da água e do ar!! incrível!!
Deus nos concedeu a razão, que significa o conhecimento de que somos seres que sabemos que sabemos ( homo sapiens sapiens) , quando Adão e Eva comeram do fruto, que pode ser apenas uma alegoria para explicar as coisas , uma vez que os homens daquela época não teriam como discernir coisas complexas. Embora, Deus soubesse que essas alegorias poderiam hoje serem interpretadas, tais como eu faço agora!
Os homens das ciências, tão ávidos pelo conhecimento, se esquecem de que aqueles homens, antigos por sinal, já sabiam de tudo o que hoje nós queremos saber!
Tem tanta coisa na Bíblia que as ciências se tornariam apenas uma confirmação dos fatos.
Nossa alma, é o que realmente comanda nossa vida, e assim sendo, deveríamos cuidar
melhor dela, de nosso interior, esquecendo um pouco de apenas pensar nas coisas materiais,
que com o tempo ficam velhas, podendo cair em desuso, enquanto a alma, se dela cuidarmos
melhor, estará sempre cuidando de nossa matéria...
Ósculos e amplexos,
Marcial
E ASSIM VAMOS FALAR SOBRE A ALMA...
Marcial Salaverry
Quando se fala em alma, muita gente se benze, e diz ter medo de "almas do outro mundo", possivelmente querem se referir aos que já se foram. Ora, os mortos não podem nos causar medo, pois são os vivos os que mais nos ameaçam... Mas, tranquilizem-se os mais afoitos, a alma a que estou me referindo, é nosso interior, a nossa alma, enquanto vivos estamos. As pessoas parece que dão maior valor aos valores materiais do que aos espirituais.
Bem a propósito, nosso querido amigo L'Inconnu, enviou um pensamento muito interessante:
"O homem está virado do avesso, desperto para tudo o que é exterior. Aquilo que diz respeito à sua alma é posto em dúvida, pois pertence ao âmbito da intuição, dos sentimentos mais elevados. O homem anda sem tempo para essas coisas, afinal a vida anda tão difícil. Mas será que o peso que se sente na alma não ocorre justamente por causa da insistência em resistir a mudanças?"
Realmente, estamos notando uma preocupação exagerada com a exterioridade da vida. Com a idéia de que "a vida está difícil", deixamos de pensar em nosso interior, naquilo que possa representar apenas trabalho para nós, sem o retorno pecuniário exigível, destarte, vamos nos esquecendo da solidariedade. Com a desculpa de que precisamos lutar por nossa sobrevivência, não encontramos jamais tempo para, pelo menos ouvir quem pode necessitar de um apoio, mesmo que esta ajuda seja apenas espiritual, principalmente quando estamos atravessando uma época em que solidariedade é algo quase vital para todos nós, pois todos precisamos do apoio de todos, numa autentica questão de sobrevivencia...
Deixamos de ouvir alguém que muitas vezes precisa ser ouvido, e que necessita apenas e tão somente ser ouvido. E muitas vezes nos recusamos a isso, quando na realidade é muito gratificante saber-se útil, saber que pudemos ajudar a aliviar o sofrimento de alguém, com o simples fato de a termos ouvido, e de termos dito algumas palavras de consolo, de apoio. Nosso tempo assim, fica muito mais bem empregado, do que se nos preocuparmos exclusivamente com nosso umbigo.
Como exemplos clássicos desse desprendimento da parte material, dessa idéia de ajuda espiritual, podemos citar Madre Teresa de Calcutá, assim como Santa Dulce dos Pobres, que jamais se preocuparam com a vida material, e se doaram inteiramente à ajuda espiritual a quantos necessitassem, e também nunca poderemos deixar de mencionar os voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida), que deixam o sossego de seus lares, para dedicar-se à missão de salvar vidas, apenas ouvindo e procurando aconselhar àqueles que em desespero de causa, já não tem mais a quem apelar. Merecem também uma citação especial as voluntárias e voluntários que prestam serviços gratuitos em hospitais, creches, asilos, levando sempre seu carinho, suas palavras de conforto a pessoas que estão hospitalizadas ou abandonadas. É realmente tocante perceber a necessidade que essas pessoas tem de sentir uma presença afetuosa a seu lado, de sentir um simples aperto de mão, um afago nos cabelos. Pensem se não vale realmente a pena "perder" uma pequena parcela de seu tempo nessas visitas. Verão que não se "perde" tempo, mas sim ganha-se em créditos para nossa alma. Vamos também nos lembrar dos médicos, enfermeiras, dentistas que na situação que estamos atravessando, não hesitam em colocar a vida em risco, tentando salvar a vida dos demais, são autenticos heróis, exemplos de solidariedade...
Vamos esquecer um pouco a "luta pela vida", para pensarmos um pouco naqueles que sequer conseguem entrar nessa luta. Os bens materiais são realmente necessários para vivermos com maior conforto, e muitos poderão dizer :"consegui com meu trabalho e quem quiser, que trabalhe". Concordo, mas nem todos conseguem onde trabalhar, e assim sempre se pode, se não dividir isso que muito lhe custou ganhar, pelo menos dedicar um pouco de seu tempo para pensar com o coração, com a alma, e não apenas com a razão.
Quantas pessoas que tem muita riqueza material, mas que não se sentem felizes, apesar de suas posses. Não conseguem ter sua paz espiritual. De que vale tudo o que foi amealhado, se não conseguem a felicidade interior? Não tenham dúvidas de que essa paz interior é muito necessária para bem vivermos. E o melhor caminho para a encontrarmos, se chama solidariedade, desprendimento, e, sobretudo, sempre agradecermos ao Amigão a possibilidade que temos de poder ajudar a alguém da melhor maneira possível. E o conforto espiritual pode ser tudo, para quem dele necessita, assim, se a ajuda material não é possível, vamos deixar que nossa alma faça sua parte, levando esse apoio espiritual onde lhe for possível, e da melhor maneira possível, se cada qual fizer sua parte, o todo poderá melhorar, com certeza...
O tempo está correndo, e a Paz, tanto material como espiritual é muito necessária... Vamos nos dar as mãos, desejando-nos mutuamente, UM LINDO DIA, e que possa igualmente ser um lindo dia para todos, e não sejamos egoístas, dividindo nossa felicidade com quem precisar...
Algumas pessoas estabelecem seu legado no início da vida,
Alguns para o fim ou podemos esperar no meio do caminho,
Pois morrer aos 30 e trágico, assim como aos 40 a simpatia se dissipa a partir daí,
Aos 50 é uma pena,
60 é muito cedo,
Aos 70 é uma boa pedida,
E aos 80 é uma vida bem vivida,
E aos 90,sim é uma jornada incrível.......
Márcio Duques
Viver todos os dias é suportar
o seu pecado, toda a manha,
toda a noite, ao respirar.
Todas as vezes em que acordar
viva, viva suportando a própria dor.
o próprio desprezo.
E se serve de consolo, cuspa.
emfim implore.
O mundo é como uma jóia,
e cada naçao tem uma parte,
e cada pedaço, um pecado.
Nao estenda as maos para
receber o que é ''belo''.
Estenda para ser perdoado
DEUS
E se te perguntarem? Quem é Deus?
Deus é aquele que liberta, aquele que vive e reina,
Deus é aquele que cura, ele é um Deus de ternura,
de amor, de paz, mas também é um Deus de guerra.
Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Deus vivo que enche o coraçao do homem com fogo.
Deus, Deus, quem é Deus?
Deus rico, soberano e ainda juiz.
É aquele que nunca deixa a igreja cair aos prantos.
Deus de aliança, Deus de esperança, Deus de adoraçao.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
