Cristianismo
DOIS MILÊNIOS DE CRISTIANISMO, E NÓS O QUE FIZEMOS?
PRIMEIRA PARTE
“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. ” Jesus, Lucas 23:34
Ao voltar no tempo podemos ainda sentir repercutir em nossas almas as palavras do Meigo Nazareno, que embora garroteado ao madeiro infame, pede perdão ao Pai por todos nós.
Passa na fieira do tempo cenas semelhantes, desde daquele tempo falas surdas de perseguição, aos que amavam o amor não amado...
É Nero acusando os que o amavam, para justificar sua sanha de loucura e de soberba...
São perseguições homéricas na tentativa de denegrir o seu nome e impingir medo e terror aos seus seguidores...
Trezentos anos de descalabro de lutas inglórias para restaurar sua doutrina a pureza nascente...
O Imperador, então, lhe concede as honrarias passageira da Terra, para transformar seus ensinamentos imaculados em massa de manobra do povoléu sem esperança e embotado pelo poder temporal dos Reis desumanos...
Sua doutrina de libertação de almas da ganga da matéria, se transforma em negociatas para barganhar as benesses dos Céus...
Maomé, numa tentativa de unir o povo dito escolhido, rascunha Suratas inspirada pelo Amor do Meigo Nazareno, que depois é deturpada levando até hoje o ódio aos corações em vã filosofia de superatividade e superioridade dos que ainda não aprenderam Amar...
Volta ao proscênio do mundo as revelações Apocalípticas de João, o discípulo amado, que ao vislumbrar o poder temporal das Nações de uma sobre as outras, prevendo loucuras e desesperos como que o Reino de Deus pudesse ser tomado pela força e estatuído por decretos humanos...
Guerras homéricas são desfechadas em nome do Rabi da Galileia, no equívoco das almas no eterno diálogo da Cruz entre dois ladrões, que a humanidade ainda não percebeu que o Reino de amor e de luz tem a Cruz como caminho do perdão e do prêmio do Paraíso...
João, o discípulo amado é chamado a servir com seu grande amor na pequena Assis de nossos corações, dando exemplo de renúncia de si mesmo. Uma vez mais é abafado pelas honrarias e sistemas passageiros de um poder temporal que está fadado ao fim...
Judas, o traidor traído, se revela no sacrifício de uma fé imorredoura dando a própria vida, como A Donzela de Orleans, para libertar o solo programado pelo Meigo Nazareno que serviria para restauração do seu Evangelho de Luz, na promessa do Consolador...
Lutero, liberta a fé da mordaça dos interesses mundanos de uma religião sem o Cristo, legando a posteridade a reforma necessária ao crescimento dos lídimos servidores do Senhor para a terra prometida de seus próprios corações, permitindo assim a liberdade de culto e interpretações na construção de uma era nova...
E a promessa do Senhor, que foi circundada pelas vozes dos Céus, ecoarão e ecoará na palavra e na mente de oradores, escritores, cientistas, filósofos, religiosos e no povoléu que profetizarão as glorias dos Céus...
E hoje restaurada na proposta de luz com o beneplácito das leis humanas na liberdade de expressão, que ainda não conquistamos em plenitude, nos perdemos do báratro de sofismas e questiúnculas na tentativa inglória de sermos os detentores da verdade, que só pode ser conquistada quando muito nos AMARMOS...
E se temos hoje a oportunidade de falar de alguém, que seja de JESUS...
Paz e Bem
Sidney Lourenço
Esse é o quadro majoritário do cristianismo atual: Um corpo enorme para uma cabeça
( liderança ) pequena e sem massa encefálica.
O que faz o cristianismo uma religião louca, é que ela se consiste em dá a vida por alguém e não em tirar a vida de alguém.
Faça do seu cristianismo um bom programa de treinamento para novos alunos da sua liderança: evangelize com sabedoria, ensine com motivação e trabalhe com ministérios, delegando responsabilidades a todos.
O cristianismo e o socialismo são duas ovelhas pastando. No momento oportuno, uma delas atacara a outra como lobo devorador.
O cristianismo é uma filosofia de vida, nada tem a ver com o que as religiões fizeram ou fazem, mas sim com o que Cristo nos ensinou.
O CRISTIANISMO
Escrever, falar, viver o Cristianismo emociona, arrepia a alma.
Cristo não veio ao mundo para ser lembrado uma vez ao ano.
Cristo veio ao mundo para nos mostrar a mais bela, valiosa e proveitosa forma de vida.
Ele não apenas falou, Ele viveu.
Uma mistura de doçura e franqueza em suas palavras, mostram que o Cristão não tolera a hipocrisia.
Quem o ama, sabe sua forma de olhar o interior do ser humano, sem julgamentos. Sem a acepção de estar com o mais abastado de seus seguidores e com o mesmo amor, cuidado e atenção estar com os mais marginalizados e miseráveis com as quais esteve e conviveu.
Cristo, atualmente se hospedaria sem problemas em um hotel cinco estrelas e com o mesmo contentamento e entusiasmo ficaria por dias em um casebre humilde, desprovido de luxos, se assim seus moradores necessitassem de sua presença.
Outra característica instigante para os dias atuais, sua calmaria. Apesar de seus momentos de angústia, Ele nos ensinou a entregar ao Pai, as dores da nossa alma.
Até o mais eloquente e convicto dos ateus, se rende à sua personalidade. Como alguém pode ser feito de amor em toda a sua composição? Como pôde (e ainda continua) interceder ao Pai, por uma humanidade que se perdeu a tempos dos propósitos reais de estar aqui, na Terra.
Existem algumas atitudes tão relevantes e óbvias que identificam o falso Cristianismo como: _ A falta de caráter, o denegrir a imagem do outro, a falta de sensibilidade em oferecer um pão ao faminto, a incapacidade de alegrar-se com o crescimento e felicidade do outro. A falta de gentileza, pois um cristão arrogante e carrancudo toda a vida, não se pode conceber.
Não adianta falar do seu amor, quando odiamos aquele que nos fere. Apesar de toda a mágoa e tristeza, o Cristão entrega o perdão!
Cristo, o ser mais lindo e admirável que já pisou na Terra!
Sua personalidade é de uma simplicidade cheia de leveza para a nossa alma, ao mesmo templo com completude tamanha, que requer de nós um esforço tremendo para imitá-la.
Dariam infinitas enciclopédias, descrevê-la.
Sua benignidade não tem limites!
Sim. Viva ao nascimento de Cristo!
Independente do dia, hora ou ano em que tenha acontecido…
O seu nascimento, foi sem dúvidas alguma em minha alma, o mais importante acontecimento de toda a humanidade!
Jesus nos honrou, estando aqui na Terra!
O nosso cristianismo, tornou-se em um cristianismo de exibição, de quem é o mais crente, quem ora mais....
A maior parte do cristianismo moderno é movido pela VERBA que sustenta a carne, e não pelo VERBO que se fez carne.
Os mandamentos cristãos acerca do verdadeiro cristianismo é guardar, viver e praticar a Palavra de Deus.
O cristianismo é menos uma mensagem em que se deve crer do que uma experiência de fé que se anuncia.
O Cristianismo que não vive o discipulado prático se torna apático, parcial e nominal. A igreja que não forma discípulos de Cristo, gera apenas devotos de homens e adeptos da religião.
O grande problema do "cristianismo" hoje, é se preocupar com mudanças exteriores, enquanto que, o interior, nunca foi mudado.
É o simples, o verdadeiro e antigo cristianismo o que prego, renunciando e detestando todas as outras marcas de distinção. Porém, dos verdadeiros cristãos, qualquer que seja sua denominação, desejamos ardentemente em nada nos distinguir... por questão de opiniões e termos, não destruamos a obra de Deus. Amar e temer a Deus? Isso é o bastante! Te estendo a mão direita do companheirismo. Quanto a todas as opiniões que não danificam as raízes do cristianismo, nós pensamos e deixamos pensar.
No Cristianismo do século XXI estão criando uma imagem de um Jesus diluído, sem poder para transformar, isso é opor-se à natureza de Jesus. Estão criando um Jesus genérico que não tem nada a ver com o Jesus das escrituras, isso é criticismo.
Que nada venha a expulsar a sua coragem, ousadia e intrepidez espirituais, pois o seu cristianismo depende destas virtudes para galgar degraus ainda superiores sobre as dificuldades e as desculpas dos covardes, dos fracos e dos tímidos, que arrastam almas ao fracasso, às derrotas e ao desânimo de viver uma existência coroada de vitórias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
