Crime Perfeito
Matar uma andorinha é pecado disse o poeta,
matar um homem é
crime disse o zuiz,
deichar alguém morrer
de saudade e injusto digo eu.
Se propaganda enganosa é crime, por que as pessoas se mostram melhores do que são quando as conhecemos?
“Se gostar tanto de alguém assim fosse um crime, então no meu caso seria doloso, aquele quando se tem a intenção de amar.”
Toda arma fabricada, todo míssil e foguete lançado é, num certo sentido, um crime contra os que passam fome e não são alimentados, contra os que sentem frio e não são agasalhados.
Loucura de verdade seria viver em um mundo direito que corrupção não é crime... E lutar pelos teus direitos é!
Loucura seria amar sem ser amado e ainda ser trocado por alguns trocados... Ser noticia de jornais quando na verdade é errado ter pensamentos e ideais;
Loucura é ser cidadão parecendo bicho, com fome e sem doação... Sem moradia e sorrir para o mundo, vivendo de aparência para agradar a nação...
para pegar um criminoso é necessário que um crime seja cometido, por tanto que uma pessoa seja lesada. Pensando desta forma aqueles que são mortos viram sacrifícios para que se possa capturar o assassino uma morte com significado,muito mais do que muita gente tem hoje em dia.
Para uns apenas uma medida, eu posso e você não, para outros é crime e para você apenas a liberdade garantida, amigo de verdade não julga, apóia e entende suas escolhas, julgue quando seu telhado for de titânio, mas se não for, limpe e cuide do vidro ele pode ficar opaco e o mundo pode não perceber o seu brilho.
Somente a punição penal não é suficiente e tampouco justa para inibir o crime, principalmente onde as leis são plásticas. É necessária também a punição civil, pois as perdas materiais, morais, e os rendimentos cessantes não podem ser debitados às vítimas ou ao estado.
Para políticos bandidos o pai de família desempregado será apenas um número na estatística dos crimes, em muito breve. Só lhes importa as estatísticas, não pessoas.
Civilização branca
LINCHARAM um homem
entre os arranha-céus
(li num jornal)
procurei o crime do homem
o crime não estava no homem
estava na cor de sua epiderme
Dona Maria preocupada com seu filho na vida do crime fala: “Filho, Pelo Amor de Deus”
Ele Fala: “Mãe, Cale a boca! A senhora ta ficando louca?! eu sei o que faço, eu não vou dar boi pra polícia, e quem quiser me matar, um abraço.”
É... Um outro dia, um assalto com refém, perseguição e troca de tiros com a polícia, morreu mais um irmão.
Dona Maria hoje é só tristeza
Seu filho se foi
Pra ela nada mais faz sentido
Nada mais tem beleza
O espirito do seu filho
Sua alma
Hoje tenta fazer com que ela ouça o seu arrependimento
Seu pedido de perdão
Só que agora é tarde
Ela sempre dizia “Filho, coração de mãe não se engana e a realidade é cemitério ou cana”
Ela sempre falava ”Filho, a vida do crime não! Quantos parceiros seu estão na cadeia sofrendo?!”
Mas o conselho de sua mãe
De nada adiantou
Ele ignorou seu coração
E agora só resta
O pedido
De perdão
O quão triste é ter asas e não poder voar?
O porquê de estar preso sem ter feito o crime algum?
Tudo isto pra satisfazer o egoísmo humano, para realizar meros caprichos. Não ouvimos com palavras, Mas eles estão gritando por liberdade, como um inocente pagando por um crime que não cometeu e sem ao menos ter a chance de se defender. Seus cantos que parecem melodia, Na verdade são gritos desesperados de socorro.
Sem chance de fugir, sempre perseguido pelos olhos do vigia.
Cada dia a mais é uma tortura, ter sua liberdade tirada de você, contando os dias para morrer, sem ver a luz do sol e sentir o vento uma vez mais...
A personificação da tristeza são pássaros presos em gaiolas.
