Crime
No jogo do poder de força entre as forças armadas e as facções criminosas nas favelas cariocas. As forças armadas perdem pois não ficaram depois convivendo 24 horas dentro das comunidades por hora pacificadas.
A ideia de que o poder Judiciário não pode exercer o seu poder cautelar para impedir o cometimento de um crime em curso é a negação do Estado de direito, significa dizer que o crime é permitido. Eu não quero viver num país assim”.
Os maus e os perversos deste mundo não sabem que não se consegue verdadeiramente ceifar o brilho de uma estrela.Pelo contrario, na tentativa amarga de apaga la, ela como luz se fortalece, espalha se e se encandece.
A vida tem espetacularmente cada vez mais um preço fictício mais alto e choros cada vez mais breves e temporais bem próximos da corriqueira contumaz banalidade em uma sociedade atônita, indefesa e letárgica perante tanta corrupção, impunidade, insegurança e ilegalidade. O pedido de justiça só perdura provisoriamente em tempo limitado, enquanto arrebanha votos oportunistas, remarcam antigas bandeiras ou vendem mais revistas, noticias e jornais.
Mais dia menos dia, somos surpreendidos pela impotência de sermos quem somos.
Acordamos do sonho de ter uma vida duradoura, estável.
Batemos de frente com o muro da realidade, e o muro desmorona.
Não queremos ser espectadores de violência, nem muito menos coadjuvantes ou protagonistas, mas infelizmente fazemos parte das estatísticas.
Há momentos assim que são de muitas perguntas e nenhuma resposta.
Somos reféns da liberdade alheia, do livre arbítrio criminoso, onde quem escolhe ser protagonista da violência, transforma em vítima quem não pagou o ingresso para participar da barbárie.
Sempre no Direito diante de uma má defesa o único caminho adotado pelo mau advogado é a ingenuidade e a vitimização do dócil acusado frente uma perversa culpabilidade do passado e do cruel falecido, hoje calado e já enterrado. Os mortos não falam e muito menos se defendem.
Não há violação da presunção de inocência, mais vinculada a questão das provas. Não é possível ler a Constituição brasileira, com suas grandes normas sobre liberdade, igualdade e democracia, no sentido de que ela tem por objetivo garantir a impunidade dos poderosos mesmo quando provado o seu crime. Somos uma República, afinal, e não uma sociedade de castas. Tenho grande esperança de que o STF não irá rever o precedente.
Meu machismo é assim: resiste a sua superioridade e se suaviza à igualdade dos gêneros. Meu machismo é estúpido não entende quando elas põem o peito nu em redes sociais, mas se um cara divulga é um crime, ele vai para a prisão e paga fiança, mas mudou o fato de que eu vi peito na campanha feminista.
O Brasil continua aturando um legislativo retrógrado que solta os bandidos ao invés de segura-los nas cadeias; quem manda aqui é o crime!
Espalhar falsas dificuldades é tão criminoso e imoral quanto prometer vender facilidades aos humildes, aos simples e aos mais inocentes.
Se a justiça brasileira condenasse apenas réus confessos, teria raríssimos criminosos a condenar: todos se dizem inocentes.
..."Triste de um país que acredita na revolução das canetas, quando criminosos estão no poder." ... Ricardo Fischer
De todas as favelas do Rio, nenhuma tem uma porcentagem tão grande de criminosos quanto o Congresso.
Quem você ama te ama? Não sei, mais topo descobri.... não tinha amor, ágora choro em uma mesa de um bar, roendo as unhas por um crime sem perdão.... "AMAR".
A banalização e a proliferação das tatuagens com temas proibidos por lei espalhados em todas as regiões do corpo em jovens adolescentes cada vez mais novos sem o consentimento legal, o acompanhamento necessário e a orientação cultural do pátrio poder configura se certamente em distorção criminosa da verdade, um expresso abandono ilícito e uma imoral falta da tutela e guarda do menor pelos responsáveis, concorridas pelas negligencias e omissões sociais e educativas dos conselhos tutelares da infância e juventude por todas as regiões de toda a nação brasileira. Esta pratica abusiva, ilegal e marginal é um crime por parte dos tatuadores inescrupulosos e aventureiros que não são regidos por nenhum controle profissional de ética, sequer um registros sanitário, nenhuma legislação de controle para a juventude e nem uma severa fiscalização pertinente inibidora de tal ilícito penal junto ao menor abandonado pela família e pelo estado democrático. Isto vem ocorrendo de forma crescente e torpe perante uma farsa ideia de liberdade que não deveria ter quem não é plenamente capaz e nem pode em instancia alguma ser responsável e emancipado legalmente por escolhas criminosas, atos abusivos e estigmatizantes sem retorno fácil em si mesmo.
No íntimo de seus sonhos
Existe uma ferida a qual prometo curar;
Não posso te deixar assim meu bem
Te ver dessa maneira é um crime para mim;
E nessa profundeza eu prometo lhe guiar;
Te mostrarei que o céu está logo ao seu lado
E que tudo tem seu tempo;
Me de a sua mão e não estará sozinha;
Princesa do meu mundo que eu criei
Sou tua cura e você é a minha.
