Criar Lacos
Independente e dependente.
Quem cria os filhos para serem independentes, ao fazerem 18 anos não usam o automóvel dos pais, e ao fazer 19, namoram e não moram na casa dos pais.
Mas, o automóvel precisa de combustível, o automóvel elétrico precisa de eletricidade, a empresa precisa de funcionários e os funcionários da empresa, mas Deus não precisa de nós, mas nos criou e nós dependemos dele. Como o ar que respiramos. Criamos coisas para serem dependentes de nós.
Entre o real e o fantástico, existe a magia de criar - assim como um avião enfrenta a resistência da gravidade, os maiores desafios estão na decolagem e no pouso.
Cada sopro na odisseia transmuta aquele que ousa.
Da Ideia à Criação
Antes da lâmpada brilhar,
houve a sombra da ideia,
um pensamento que se insinuava
como quem espreita o destino
sem revelar suas intenções.
O homem, em suas limitações,
só cria porque contempla
o que ainda não existe.
Do verbo ao cosmos,
do planar ao conceito de vôo,
tudo vibra na necessidade
de criar o novo, de moldar o nada.
Pensar é plantar mundos,
colher inovações
que o futuro não supõe.
É fazer do impossível o alicerce
e do impensável
o corpo da criação.
A primeira ideia foi o verbo,
e, desde então,
cada invenção é como uma prece
que nasce nos cantos da alma,
esperando o instante
em que essa ideia se faça matéria.
De que serve amar os livros, se o amor não te move à leitura? De que serve ler, se da leitura não extraíres o sumo da ideia? E de que serve abstrair, se não fores capaz de decantar a essência silenciosa que a mensagem, velada, te oferece?
Eu não criei nada novo. Apenas retoquei com beleza algumas paredes foscas, chamadas de corações. Más tudo já estava escrito."
Quero
Quero evoluir sem desistir.
Quero criar sem reclamar.
Quero construir sem destruir.
Quero amar sem derrotar.
Sou Ponte
"Primeiro admirei pontes.
Depois, aprendi a projetá-las.
Logo, passei a construí-las.
Hoje, eu sou uma ponte."
"Por vezes a vida, em adversidades vem nos conflitar,
Em tomadas de decisões, aspectos da mente requisitar,
Para cada um deles, habilidade a se aplicar,
Na inteligência, analisar e solucionar,
Na esperteza, criar e improvisar de maneira a facilitar,
Na sabedoria, o conhecimento e raciocínio a repassar"
Viver é um movimento contínuo, seja em que direção for, assim como o pensamento que é o maior e mais importante alimento do ser e não para um só segundo de existir e criar.
Pensar com inteligência é projetar resultados e prever acontecimentos, atento aos detalhes para criar táticas e estratégias antes de agir!
Ser Designer é dominar a arte de criar algo que existe apenas na mente de alguém que ainda nem sabe o que deseja.
A posição mais fácil e confortável do mundo é a do crítico, não constrói, não cria, apenas se apropria do que já foi feito para apontar defeitos.
Crie seus filhos fortes para enfrentar o mundo.
Se for dar alguma coisa , dê orientação do melhor caminho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de união para fortalecer os laços
- Frases de amizade curtas para fortalecer laços no dia a dia
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
- Laços de Sangue
- Frases de reencontro com amigos (laços que o tempo não apaga)