Crianças Doentes

Cerca de 4078 frases e pensamentos: Crianças Doentes

A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.

Inserida por josedelcarlos

“As crianças escrevem cartas para papai noel, mulheres jovem escrevem cartas de amor aos seus namorados, alguns homens jovens e velhos falam com Deus, cada um à sua maneira, outros fazem pacto com diabo. Já outros poucos não escrevem cartas de amor, não creem em mitos bons ou maus, estes não fazem porque são conscientes de sua própria divindade!!!”

Inserida por EvandoCarmo

Glorificação e exaltação não são problemas religiosos. São sentimentos criados em crianças indefesas. Elas crescem e continuam com tais sentimentos, só que bem amplificados.

Inserida por Sabatinador

Não podemos deixar de sermos crianças, mas nunca podemos permanecer na infantilidade.

Inserida por Ederjulio

Se as crianças comportam mal em encontros e reuniões públicas, os pais devem chamar a atenção delas e se persistindo na má conduta, devem discipliná-las; caso contrário, a vergonha voltará para os pais.

Inserida por HelgirGirodo

Já notou que quando falamos com crianças falamos como crianças. Essa é a paz que ela nos faz sentir, sermos criança novamente.

Inserida por Alevillela

A lenda do arco-íris

Conta a lenda, que no principio moravam apenas crianças e animais no mundo, naquele tempo as cores existiam, mas não estavam nas coisas. Assim, o planeta ficava cada vez mais cinzento e frio e a tristeza tomava conta do lugar.
No pequeno planeta sem cor moravam crianças que sonhavam com o mundo colorido. Elas ouviram falar das cores e conheciam seus nomes, só que não sabiam como colorir seu mundo. Seus nomes eram iguais aos das cores, tamanha era a vontade de ver um dia seu querido planeta todo colorido.
No entanto, morava ali, uma menina chamada Rosa, que era muito sonhadora, pulava e cantarolava o tempo todo afirmando que aquele mundo era colorido. Admirava tudo e conversava com os pássaros, flores e borboletas.
– Que céu maravilhoso, todo azul com esse sol dourado.
– Olá borboleta amarela! Tudo bem? – Como vai linda flor? Que vermelho radiante.
– Oi papagaio Taco, que verde fantástico!
Os outros amiguinhos de Rosa sabiam que as cores existiam, mas as cores não estavam nas coisas. As cores deveriam estar dormindo em algum lugar escondidas. Os pássaros, as borboletas, o céu, o mar, as flores, os peixes, nada para eles tinha cor. Rosa, inconformada, às vezes perdia a paciência e dizia:
– Por que só eu vejo as cores? Ah! Deixa pra lá. – e saía mais uma vez pulando e cantarolando... ♪♫♫♪ Lá la lá lá lá... Lá la lá lá lá lá ♪♫ ♪...Os amigos de Rosa não acreditavam nela, achavam que era tudo mentira, só para provocá-los.Os dias se passaram e Rosa continuava vendo as cores.
– Só o meu planeta tem coor...Lá La la lá á ♪♫♫♪.- provocou.
Verdinho muito zangado gritou:
– Eu em Rosa! Pare já com isso, sua mentirosa!
Azul, que estava por perto levou um grande susto com a atitude de verdinho:
– Que grito é esse? Eu em Verdinho! - e deu gargalhada.
Verdinho achou muito engraçado o susto que Azul levou e começou a dar risadas também repetindo a mesma frase.
– Eu em Azul!
Todas as crianças que estavam por perto começaram a dar gargalhadas repetindo a mesma frase de Verdinho com os nomes dos outros amiguinhos.
– Eu em Amarelo!
– Eu em violeta!
– Eu em Vermelho!
– Eu em Lilás!
E assim por diante. Foi um tal de “Eu em” pra lá e “Eu em" pra cá de todas as cores em meio a muitas risadas que rompiam como pipocas. Foi tão contagiante a corrente que se formou de nome de cores e de gargalhadas, que as cores despertaram e começaram a explodir, espocar sem parar e voltaram para as coisas colorindo todo o planeta sem cor.
- Eureca! Era isso que faltava, a autêntica alegria das crianças! - concluiu Verdinho.
A alegria das crianças fez todas as cores se revelarem... Rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, violeta, preto, branco e mais cores se misturavam e novas cores surgiam.
E tudo ficou colorido! Como puro encanto e magia, os pássaros, as borboletas, o céu, o mar, a floresta, as flores, os animais, a cachoeira, as nuvens...Tudo renasceu!
Rosa olhava espantada para toda aquela festa e disse:
– "Eu em rosa!" De repente, uma faixa colorida desapontou no céu, como se Rosa tivesse dito a palavra mágica. Nunca ninguém havia visto algo tão espetacular. Deram o nome de Arco-íris a esse fenômeno.
- O Arco-íris nasceu da verdadeira alegria das crianças! - disse Rosa feliz.
Com isso, o pequeno planeta passou a se chamar Arco-íris. As crianças que viviam ali descobriram que ser feliz era o que faltava para o mundo ficar colorido e que eles tinham o poder de serem artistas de seu próprio mundo.
– E VOCÊ AÍ! "EU EM ROSA!"

Inserida por sanferadich

Ouço um barulho estremecedor, entre gritos e gargalhadas de crianças, volto no tempo... Na mesma rua,onde brincava e andava de patins na minha infância, encontro com o futuro, livre e feliz, com, e como uma criança deve ser.

Inserida por nereualves

Muitas são as inspirações das crianças, graças ao amor de suas mães e elas são os maiores motivos para as nossas apresentações públicas, cujos valores em família são protegidos e abençoados por Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Quem deseja ser mãe, pense, ame e cuide de algumas crianças por um dia.

Inserida por HelgirGirodo

Se o nosso país fosse feito só de crianças, a nação viveria sem pecado, abençoada e feliz.

Inserida por HelgirGirodo

A Batalha

É na boca das crianças que saem purezas, joias aclamadas que transmitem sinceridade, e nessa jornada que estás trilhando, a madrugada foi preparação para o dia, uma escuridão, que será iluminada pelo seu brilho, a alegria revivera mediante ao seu sorriso, mas se lembrará de um tempo que era feliz, mas engana-se no meio de decepções e incertezas, uma felicidade mascarada de dores e agonia, sobrando recortes ajuntados como meras recordações.

O passado se tornou presente, as cordas não param de falar, porque precisa continuar a declamar os sentimentos em forma de musica, uma canção resgatada do interior destruído pelo vento, fogo, os invejosos fizeram fila, para aplaudir sua queda, mas com alegria e um sorriso, anunciou para todos que a viagem continua.

A sua boca proclamava profecia para almas na escuridão, saciava a sede de alguém perdido no deserto, cobria a nudez de hipócritas, o textuário da sua Vida foi lembrado como Casa de Oração, as portas adornadas com cristais, as janelas com perolas, as trevas eram como o amanhecer em um dia de verão o Sol brilhava, mas aos poucos sem perceber você foi aceitando as escolhas que a vida lhe causou, e no meio de tantas frustrações, e desvios, espinhos, mais uma vez caiu em pensamentos, o que você idealizou durante uma vida inteira, rapidamente o inimigo destruiu.

Mas a vida é uma Universidade com o melhor Professor, onde aprendemos com os erros e escolhas, o errar serve de lição, e os acertos inspira motivação, persistir nem sempre é o melhor caminho, e desistir de um sonho nunca será a melhor resposta, sonhar é percorrer vários caminhos sem trilhar, mas é mediante aos sonhos que alimenta a esperança, que um dia será convertido em realidade, e é nessa realidade da vida que podemos escolher o sonho, mas para trilhar esse caminho é necessário acreditar em algo, ter paciência, e sabedoria para esperar, um sonho coberto de incertezas é apenas uma caverna de ilusão.

A realidade da vida é errar e acertar, viver intensamente esquecendo-se de um passado que só lhe causa sofrimentos, viva o presente sem medo do futuro, se libertar de um tempo assombroso, é o maior desafio de meros humanos, não existem garantias e nem certezas ao escolher um caminho, o importante é saber que não existirá uma guerra sem batalhas, e derrotas não significam que está perdendo, mas a certeza de um sobrevivente.

Desejado é o doce, mas sem provar o amargo à degustação fica sem apreciação, prazeroso é sentir o sabor de algo, sentimos porque já conhecemos, e como saber o sabor do futuro, quando temos medo de se entregar intensamente ao presente, abre retira o laço desembrulha, não o deixa no cantinho, porque um presente é motivo de inveja, portanto aprecie, valorize, estime, e tenha ele como a novidade de sua realidade.

A vitória é conquistada mediante a um caminho tortuoso, onde ser derrotado aumenta a vontade de um dia ganhar, mas enquanto entrar na luta com esperança e confiança, a motivação inspira a não baixar a guarda. Um soldado nunca joga a toalha no campo de batalha, ao ver um companheiro ferido, ele carrega nos ombros, não para ganhar méritos, mas para provar que um soldado valente, não é aquele que vence a batalha sozinho, e sim o que vence a batalha certa, sem abandonar ninguém.

Inserida por ELIESERRSANTOS

Peritos dizem que nunca deves bater em crianças quando estás com raiva. Quando é que é uma boa altura? Quando te sentes alegre?

Inserida por pensador

Devemos ser crianças com sonhos impossíveis, com tombos, arranhões, deixarmo-nos ferir a cada dia, para, assim resolver e aprender, sim, o verdadeiro sentido da vida, a existência não é resumida só de vitórias...

Inserida por ricardo25vitti

Saí pra comprar pão
Já vi gente caminhando
Crianças no parque brincando
Morar aqui é muito bom!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Quem sou?

Na singela favela, notei alegria nela
e que crianças sorriam, jovens corriam
até em demasia pra uma tarde fria.
Afinal do que sorriam?
Aí notei que minha fixa caia pela qual
me apercebia ser um ser tão frágil
a viver uma vida tão pobre
diante de gente tão nobre.

Quem sou afinal?

jbcampos

Inserida por camposcampos

Se em cada esquina tivesse uma escola no lugar de igrejas,nossas crianças seriam mais inteligentes e não acreditariam em contos de fadas e se preparariam melhor para vida.

Inserida por franckalves

Eram apenas duas crianças,se sentavam na calçada, olhavam juntos o por-do-sol, contavam estrelas e faziam desenhos na calçada.Eram apenas dois inocentes, que não sabiam o que era o amor, o amor que fazia sofrer e tambem vibrar.
Mas era duas almas, que corriam pela rua, brincando de amarelinha e de salada de fruta. Era aquele beijinho tímido. Mas, que já fazia com que o coraçãozinho deles amanhecesse mais rápido, batendo forte, num sorriso de rubor no rosto.
Eram duas crianças que cresceram.Estudaram na mesma classe, moraram na mesma rua e iam às mesmas festinhas. Nunca buscaram nada além do que tinham.E isso era a paz de seus corações de adolescentes agora.
Cresceram...Mudaram de classe, nas não de escola.Um foi estudar matemática, a outra queria ser professora. Iam juntos e voltavam juntos , não se separaram. Na hora do recreio trocavam goles de refrigerante, mordidas no sanduíche um do outro, mas jamais trocaram desejo.
Eram dois adultos. Já sabiam o que queriam, mas não entendiam. Continuaram a jornada juntos, até que um dia a bicicleta atropelou um deles e tamanho foi o medo de perder o outro, mesmo num acidente simples, que eles se abraçaram ainda caídos no chão. Ali revelaram-se. Eles tinham medo da separação, e descobriram-se diante desta possibilidade que entre eles havia mais que amizade de infância, que passou à adolescência, que virou adulta.Eram dois amores que se esconderam até o dia que pensaram um ficar sem o outro.
E ao se abraçarem ainda caídos no chão, eles se olharam pela primeira vez , olharam-se como homem e mulher.Um olhar profundo, riscado, corpo e alma, coração e mente, desejo e cumplicidade.
E viram que um não viveria sem o outro.
Muitas vezes se precisa sentir o desafio de pensar em perder alguem , pra que aflore todas as emoções, para que se perceba que o amor, muitas vezes se esconde por anos...Mas, quando se junta, pode -se até dizer: "E foram felizes para sempre".
(Denise Lessa)

Inserida por marydenyse

Não há coisa mais sagrada, mais bela e importante do que educar as crianças na fé.

Inserida por Artur-candido

Crianças lutam em nome de Deus, aos olhos de Deus, amam em nome de Deus. Crianças são recrutadas para a luta em nome de Deus. Deus com todo seu poder supremo, onipotente, nada o Faz, Deus não intervém junto a negligencia de seus filhos que doutrinam suas crianças em nome da fé. Para tanto, os conflitos e as guerras.

Inserida por amaurivalim