Criação e inspiração
Quando eu era bem criança eu dizia que quando fizesse 18 anos a primeira coisa que eu ia fazer era ir embora de casa. Aos 24 anos me arrependo de não ter cumprido a promessa que fiz a mim mesma.
Muitos dizem que é egoísmo e que sou mal agradecida, pois muitos dariam tudo para ter uma casa para se abrigar, ter o que comer. Mas o que precisamos mesmo é de um lar, com pessoas dispostas a te respeitarem e compreenderem uns aos outros. Por muito tempo formos um lar, mas as coisas mudaram com o passar dos anos, o fato de eu expressar uma opinião um pouco diferente do que é bem visto pela sociedade já passei a ser julgada e reprimida.
Há muitos anos eu sinto algo me consumir aos poucos, com o tempo isso só vai aumentando. Sinto que já não sou mais a mesma pessoa, não sei quem sou.
Estamos em constante evolução, mas não sei para que rumo estou evoluindo. Eu realmente acredito que quando eu não estiver mais aqui, nesta casa, eu vou ser feliz, acho que isso tem me impedido de ser feliz hoje.
Mas no momento não tenho forças para seguir em frente, não sei o que faço para sair do lugar e dar o primeiro passo para minha nova versão.
Em minha cabeça há um turbilhão de ideias, mas aqui eu não consigo evoluir.
Eu sou do tipo de pessoa que nunca se importou com o que falassem sobre mim, por exemplo: você está gorda, você é lésbica. Esse tipo de coisa nunca me atingiu.
A única coisa que tem me atingido muito ultimamente, me enlouquecendo e me desequilibrando é sobre minha vida profissional e isso tem muito a ver com as expectativas que colocam em mim.
Eu estudei 5 anos numa faculdade que eu entrei sem saber se quereria, me apaixonei pela área no decorrer dos anos, e no último ano já não sabia o que fazer, não tinha certeza que era aquilo que eu queria pra minha vida e travei. Depois que acabei a faculdade fiquei 1 anos sem rumo, sem saber o que fazer, meu primeiro emprego depois de formada foi pra uma área que nem exigia estudo, até que finalmente recebi uma oportunidade de trabalho pra minha área de formação, porém uma área de trabalho que eu detestei desde o início da faculdade, mas resolvi arriscar e fiquei por um ano num emprego que me deixou doente e consumiu minhas forças físicas e psicológicas. Agora estou novamente parada há meses, não sabendo o que fazer, sem conseguir agir para nada, enlouquecendo, sentindo raiva de mim mesma, para não dizer pior
Não sei por onde recomeçar.
A melhor vingança para quem lhe fez mau é oferecendo-os o bem e para aqueles que julgou seu caráter sirva-os um belo cálice cheio de honestidade com uma fusão de hombridade, probidade e retidão para matar suas sedentas línguas envenenadas.
Autora Aline Kayra
Não há como escapar do destino de ser escritor!
É fundamental ter sempre em mente que a criação é um instrumento poderoso da humanidade que, ainda que esteja limitada por diversos fatores, como financeiro, alcance de público etc., é uma expressão de arte eterna que cria novos mundos, novas formas de pensar e de viver, que nos permite viajar por entre a realidade e a fantasia sem sair do lugar.
A vida é um grande brinquedo
que foi dado a nós crianças.
O brincar desse brinquedo
são as nossas esperanças.
LA
Tem gente que se frustra com Deus porque cria uma expectativa errada da promessa dEle. Deus não tem compromisso com o que idealizamos em torno da promessa, Deus tem compromisso com a promessa. Existem muitas maneiras de ser um missionário sem sair do seu país. Existem muitas formas de ser um pastor sem estar liderando uma igreja. Existem muitas formas de ser próspero na vida sem precisar ter uma mansão e um carrão. Existem muitas formas de ser um pregador sem precisar de um palanque e microfone. Não deixe de viver seu propósito de vida por criar expectativas erradas.
E não e fácil e nem tão pouco esta fácil ser eu, as vezes me imagino em outra realidade que não seja a minha, tenho uma enorme responsabilidade nas costas e não esta fácil.
Hoje me encontro com 37 anos e com um peso nas costas que não sei etá quando vou aguentar ainda bem que tenho pelo menos um pilar que me sustenta muito (minha esposa) mas mesmo assim as vezes acho que não vou aguentar esse fardo todo.
Vez ou outra me imagino vivendo em outra vida mas simples mas porem menos complicada com menas responsabilidade, vejo pessoas vivendo com menos porem também com menas dor de cabeça e imagino quando eu terei uma descanso de tantos problemas não e fácil você resolver um problema e aparece três você vira para todos os lados tentando resolver e nunca vai ser simples, estou desgastado do tempo e que tempo faz que já estou assim.
Quando sinto o seu cheiro o meu mundo gira
Me acalma, me eleva, melhora meu dia
Se não vem, eu faço corre, quero todo dia
Viva, Mulher!
A melhor forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher é estar junto dela, é ser cúmplice, é senti-la feliz, é ver o sorriso no rosto e a alegria de viver, é dar a mão numa dança sem fim, é erguer a taça da festa cada dia... é dizer sim e dizer não com carinho e ternura, é cantar a vida num só dia!
Viva a ti, Mulher!
Quando você sabe que a maioria dos programadores talentosos, designers criativos e redatores de talento estão ocupados assistindo Netflix e jogando League of Legends, você também sabe que eles serão – para sempre – ótimos funcionários.
Reza por mim, amor. Imagina-me como um lago de águas puras, serenas, e assim hei de ser para saciar a minha sede de ti.
O que a criança vivencia é o que ela mais capta. Não é somente o que o professor diz a ela, mas o que ela ver principalmente pai e mãe fazendo. A educação pelo exemplo é a mais importante de todas. A criança vai captar muito bem o comportamento dos pais e há uma grande possibilidade de reproduzi-lo. A educação é feita a todo o tempo, não somente quando se fala, mas principalmente por suas ações. Uma criança deve aprender essencialmente que o mundo é feito de diversidades e que o respeito pelo outro é essencial para uma vida harmônica.
O futuro é pura imaginação. A nossa realidade está no hoje e você pode transformá-la, basta querer. Amanhã sua vida poderá estar melhor, mas não espere, não cruze os braços. As soluções são possíveis promovendo mudanças no hoje. Observe a tua vida, o que pode ficar melhor. A vida deve ser leve, jogue fora o que te pesa. Ouça as tuas necessidades de hoje e transforme o seu futuro. Diga não às situações que você não tolera, desenvolva a habilidade de dizer não.
A solidão é bicho estranho. Às vezes, inspira quem escreve, dá um bom livro ou filme. Outras, deprime, faz sentir uma tristeza que parece não ter fim.
Volta e meia, vem do abandono, assola quem fica só. Por outro lado, também faz sentir só quem está com um monte de gente ao redor.
A verdade é que solidão dói, seja qual for sua origem, quando a gente se sente sem a gente. Quando a nossa companhia não é apreciada por nós mesmas/os.
Então, não é somente questão de estar só, mas de como a gente lida com isso...
se você criar um atalho da sua lixeira, colocar a sua lixeira no atalho, o que acontece quando você abrir o atalho, lá vai estar uma lixeira? e dentro dela outra lixeira?
- Relacionados
- Frases sobre criatividade que vão estimular sua mente
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Frases sobre cobrança pessoal
- Mensagens sobre a minha motivação
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
