Criação e inspiração
Minha vida tem muitos medos, medo de não criar minha filha bem, de não ter sucesso, de não ter um mundo melhor, ma eu escolho viver a cada dia com a imensidão da minha alma, porque o futuro não virá se não viver o hoje.
As vezes dizem que temos que estar inspirados para escrever, para poder falar algo mas isso não é necessário, mesmo porque as palavras vão saindo sem querer e no fim das contas já se foram várias palavras, vários significados.
Não vou dizer que é errado em estar inspirado ou estar pensando em alguém para escrever (o que geralmente acontece) mas é bom às vezes escrever apenas para um desabafo.
Como eu gostaria de entender o que se passa dentro da gente, porque as vezes dá vontade de desistir de tudo, mas 5 minutos depois você já está pensando ao contrário e tudo volta intensamente. E ai? como que faz com esse sentimento? Paciência? Esperar como dizem "Deus ainda vai por alguém na sua vida".
Viva, mas viva com amor, com intensidade, aproveite cada minutinho, cada segundinho ao lado da pessoa que está ao seu lado porque são esses pequenos momentos que você irá levar nas lembranças e elas são importantes.
Simplesmente Ame
Um dia desses te encontrei
Lindo como imaginei
E você me ouviu falar
Com paciência e calmo olhar
Falei de tudo o que eu quis
Pessoas, lugares que vivi
Problemas e aflições
Minhas possíveis soluções
Foi então que me olhou
Com muita calma e terno amor
E me disse assim
Eu sei
Está gravado em minhas mãos
Eu sei
Chorei e sofri na solidão
Eu sei
Conheço e vejo a tua dor
O que eu fiz, foi por amor (2x)
Eu sei
E posso apenas confiar
Que Ele vive e vai voltar
E até lá, Ele me diz assim
Eu sei
Está gravado em minhas mãos
Eu sei
Chorei e sofri na solidão
Eu sei
Conheço e vejo a tua dor
O que eu fiz, foi por amor
Eu sei
Quando criança desenvolvi o hábito de escrever de acordo com o que eu estava sentindo, se estava feliz o lápis corria solto e leve, se concentrado as letras ficavam redondinhas, se com preguiça quadradas, se com raiva apertava o lápis no papel e o texto saia com linhas grossas e escuras, se tivesse que escrever com um lápis agora rasgava a folha com certeza.
Faço sempre uma boa oração, para mim é o melhor remédio para acalmar a mente e agradecer a Deus pela vida,pelo ar
O ruim de pular etapas é não saber se a atitude foi uma opção certa ou errada. Na dúvida a melhor atitude é arriscar e encarar o que vier após isso de frente!
somos aquilo que nos alimentamos... nosso corpo é o que comemos e inspiramos; nossa alma é o que vemos; e o nosso espírito é o que ouvimos.
Sou menino criado na cidade
nunca tive uma infância na fazenda
o sertão para mim foi uma lenda
que pairou sobre a minha mocidade.
Conheci o sertão, isto é verdade,
assistindo o cinema brasileiro;
Glauber Rocha me deu esse roteiro
e eu que sou bom aluno fui atrás...
Os chocalhos são sinos matinais
nas dolentes canções do bom vaqueiro.
Para o seu bem e para o bem de todos, por um mundo melhor, descarte o egoísmo!
Ah, o egoísmo! Eis a grande chaga da humanidade!
O pior é que, mesmo sendo um sentimento por excelência feio e nocivo, o mundo continua lotado de gente impregnada por essa terrível praga que assola o planeta desde o início das eras.
Para os egoístas tudo é pouco para eles e sempre demais para os outros. Julgam-se merecedores de tudo ao mesmo tempo e acham que ninguém merece nada.
São portadores de uma ambição desmedida e invejosos natos e como se pode observar, o egoísmo nunca caminha sozinho, anda sempre acompanhado por esses dois outros tão nocivos quanto.
Se as pessoas pensassem bem, se tivessem autocritica e sensatez suficientes para observar o estrago que o egoísmo causa no caráter e como enfeia e prejudica espiritualmente seus condutores, fariam de tudo para eliminar essa chaga da humanidade.
Egoísmo, em todos seus aspectos, é terrível, mas há casos que, realmente, precisam de tratamentos específicos, de tão absurdamente patológicos que são.
Conviver com pessoas assim é difícil, muito complicado mesmo, principalmente quando se trata de parentes próximos, pais, filhos, gente muito ligada pelos laços consanguíneos que competem umas com as outras por valores materiais que julgam que só elas são merecedoras, agravando-se a situação, quando partem para disputa em relação aos sentimentos que querem exclusividade total, sempre achando que podem ter tudo e os outros, nada.
É verdadeiramente cruel ter que compartilhar a vida com pessoas assim. O melhor presente é o delas, a melhor roupa, o melhor sapato, a melhor comida, todo amor, carinho, afeição, ternura, precisa ser só para elas, pouco importando a situação daqueles que vivem a sua volta, se puderem tirar tudo dos outros, privando-os do básico dos básicos ainda acham pouco.
E não é exagero, é fato comprovado. O inferno descrito por Dante perde feio diante do que essas pessoas são capazes de fazer.
Necessário observar essas tendências e combatê-las desde muito cedo, cortando o mal pela raiz. Geralmente, crianças birrentas, deseducadas, impertinentes, implicantes, são fortes candidatas a tornarem-se adultos problemáticos.
Cabe aos pais ou responsáveis atenção redobrada com os filhos na infância, no sentido de detectar, procurar tratar e combater com afinco falhas de caráter, desvios de personalidade, posturas inadequadas pertinentes aos mesmos, evitando que se tornem adultos extremamente complicados e nocivos para a sociedade.
Pelo seu bem, de sua família, pela sociedade que integra, mude, corrija-se, faça algo que possa libertá-lo (a) dessa terrível chaga que assola a humanidade: “egoísmo.”
A dor do outro jamais podemos mensurar...
Muitas vezes é melhor nem falar, só dar nosso
ombro para a dor do próximo amenizar!
