Criação e inspiração
A melhor forma de expressar a dor, é coletivamente, pois ela anda de mãos dadas com a solidão e a morte, o triangulo amoroso perfeito, você a solidão e a morte,
Nem sempre a pessoa certa é a melhor companhia, às vezes a 'errada' desperta em algumas ocasiões os melhores antídotos pra vida.
É necessário criar uma rotina básica para ter sucesso em um plano, necessita elaboração e trabalho, dia após dia, um esforço constante para a conquista do almejado, esse esforço estará para o sucesso assim como o banho para o corpo, não pode ser de vez em quando, deve ser diário.
Acorde
É fácil enganar alguém
Fingir que está bem
Coloque uma boa maquiagem
Abra seu melhor sorriso
E viva sua miragem
Acorde isso é falso
Na real nada muda
O caos acontece
O vazio permanece
Acorde está preparado pra partir?
Qual é o legado que vai deixar aqui?
Quando deixar de existir
Acorde não viva a rotina
Injete adrenalina
Seu coração está parando
Você precisa acordar
Não se deixe levar
Não ver que está tudo fora do lugar
Sei que não está bem
Vejo seu sofrimento
Suas lágrimas descendo
O vazio que sente ai dentro
Vejo seu rosto na escuridão
Ainda pulsa o teu coração
Acorde acorde
Isso não foi em vão
Pegue minha mão
Vença o abismo
O fim não está na ponta do precipício
Há uma luz
Sei que precisa disso
Acorde você precisa acordar
Já vendo esse jogo
Sei bem como é difícil lutar
Uma corrente de puxa
Mas não pare de tentar
O que você tem aprendido?
O que você tem aprendido com os melhores momentos da vida? Tem apenas guardado as lembranças na mente e levado uma vida baseada em recordações ou tem feito de cada novo dia um motivo transformador de extrair experiências que contribuíram para o seu desenvolvimento como pessoa?
O que você tem aprendido com a habilidade de ser o melhor naquilo que você desenvolve? Tem absorvido tudo apenas para satisfazer seu egocentrismo ou tem compartilhado com próximo, para que mais pessoas, através de você, tenha acesso a novas experiências?
O que você tem aprendido com os “nãos” que a vida te dá? Passa a maior parte do tempo reclamando, vivendo dias baseados em revoltas ou de fato aprendeu que para obter êxito na vida, o “não” também faz parte de todo o processo?
Aprenda não apenas a receber, em vez disso, pense em doar-se. Estender a mão e aprender que servir é algo nobre, não é um ato de assistencialismo, na verdade é algo que deve ser pautado como um dos seus principais princípios. Entre receber e doar, procure doar-se.
A vida é uma lição e cabe a você saber extrair algo bom ou ruim de tudo que acomete-se em sua vida. Entre o bom e o ruim, escolha o bom. Observe atentamente todas as circunstâncias e nunca reclame, apenas observe e aprenda que no ciclo da vida, coisas boas e ruins fazem parte de tudo que contribuirá para que você seja uma pessoa melhor.
Seja amigo da sabedoria e peça ao Senhor que a cada dia ela faça parte da sua vida. Entre ser inteligente e sábio, seja sábio.
Sua criança madura alegrou-se com sua imatura, já que é chegada e cheia de formosura, pela experiência sem rupturas.
Vício
É engraçado como o universo conspira,
Se agita, suspira
Em prol de uma inspiração para um dueto
Um romance de Gueto
Uma paixão de becos
É incrível como o universo conspira por versos
Lendo e relendo os trechos e estrofes
Não tinha nem mesmo uma silaba
Quem dirá uma pela historia
Pois me tragam á ultima dose de alegria
Acendam a ultima chama de desejo
Você decide no que quer se viciar
Estou vibrantemente viciada em amar
Louca em teu doce beijo
Sinto –me abraçada por cada parte do teu corpo
Esta noite devo embriagar-me
Estou viciada nesta droga mal dita
Pois a ela devo minha vida
Finalizo a poesia
Pois se não percebes estou caindo
Quero voltar a minha pequena distração
Essa bela maravilha
Minha querida perfeição
Vicio que me excita
Me desmonta e arrepia
Vicio que me aquece
Me estremece
Me alivia
Vários gatos em casa e a gente conversa como se fossem crianças
É difícil não tratar como filhos, eles possuem um valor inestimável, nos causam apego e em poucos minutos no tomam o coração cheios de amor, são engraçados e teimosos.
Encaro sem trauma o sofá imprestável, antes eu era o suprassumo da chatice com as coisas de casa, nada poderia ter nada arranhado, enferrujado, quebrado, sujo, tudo era descartado para o lixo, hoje revejo que por trás de cada arranhão no sofá, cheiro de xixi, há um serzinho carinhoso e cheio de amor.
É óbvio que eu não ia facilitar as coisas, desde sempre tentei estipular regras civilizatórias, algumas muito eficazes, outras que desisti por cansaço físico e mental.
Gatos nunca querem se sentir cercados de carinhos e abraços como nós humanos, são mais na dele, querem fazer só o que sentem vontade, são de momento, perdoam fácil a nossa invasão de privacidade.
Prestam atenção a tudo, miam por comida o tempo inteiro e de vez em quando aparecem roçando em você como se nada tivesse acontecido, são soldadinhos do bem.
A gente sai contando as presepadas, pensando e relatando o que fizeram e deixaram de fazer, o mundo dos gatos tem muitas possibilidades: ciúmes, posses do que nem é deles, carinhos inesperados, lambidas de surpresa e o óbvio despertador automático.
Quase tudo na vida melhora quando temos um gato, a gente lembra deles no trabalho, no mercado, na feira, na hora de comprar móveis, e pasmem, até na hora de arrumar um namorado porque não dá para ouvir o amor falando “passa, passa” pro seu bichano preferido, pro seu filho de quatro patas.
No mundo de hoje, é bem comum amar e respeitar os animais, mas tem muita gente escrota que trata animal como lixo, que se acham naturalmente superiores, animais são seguros, afáveis e seres penetrantes que nos conquistam a cada dia.
Vivo recordando momentos únicos vividos com eles, uma arranhar a porta quando custo a acordar, o olhar murcho quando estou doente. A qualidade de vida que ganhei com a presença da Thiffany e do Kadu em minha vida é indescritível. Mamãe ama os nhenhens délha pá shempi.
As pessoas julgam e condenam o que não sabem e sim o que imaginam, e de tanta arrogância com o que acham que têm de conhecimento sobre quem elas não conhecem direito chegam ao ponto de prejudicar até os que elas próprias amam. Porém a "verdadeira" justiça divina tarda, mas não falha e a vida sempre dá a resposta merecida a todos. Aliás, a vida sempre se antecipa e prepara a lição bem antes do momento de aplicá-la, porque ela, a vida, melhor do que ninguém, sabe do potencial do ser humano para arbitrar e manipular as pessoas em seu próprio benefício para garantir a obediência daqueles os quais elas são dependentes do afeto e da presença, bem como sabe do potencial humano para conduzir situações pautadas no egocentrismo e autoritarismo. Ah, mas nada como o Sr. Tempo para colocar cada um de nós no nosso lugar e ofertar o que cada um de nós merecemos de verdade, que é aquele mérito pelo que somos na essência e não na aparência. Mantenhamos a mão na consciência antes de lamentarmos os nossos dissabores. Tenhamos a humildade de reconhecermos quando contribuímos, efetivamente, para as nossas dores e para as dores dos que amamos. Se pregamos que a vida é justa, nada mais incoerente do que questionarmos suas lições.
Raízes
Todos nós as temos,as criamos,nos amarram a algo.
É sempre algo que o nosso coração e a alma nos toca,nos diz algo sem nos perguntar,sem nos segredar ao ouvido,mas algo que sentimos sem poder explicar.(Adonis Silva 08-2018)
Cada um carrega a sua moldura da vida,a qual nos enquadra melhor,a que nos favorece em todos os sentidos.
Aquela que ao colocar num móvel ou na parede,nos vai suportar por inteiro.
Passamos de corpo e alma a um papel,capaz de ficarmos dentro de uma moldura da qual não podemos sair.
Poderíamos ter uma moldura em que estivéssemos lá,mas que não fiquemos estáticos,numa em fossemos livres,sem ficar a ganhar pó.....
Porque a pó....se iremos reduzir a um dia....(Adonis Silva 08-2018)
Meu livro...
Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí de melhor,
a cada por do sol que o faz refletir.
As estrelas,os astros,as galáxias.
Mostram a nós que nosso amor se encaixa...
Não se arrependa pelo que fizeste, mas sim do que poderias ter feito para evitar ou melhorar a situação. Portanto, não se apegue na lamentação.
Nunca se culpe por um término. Nunca pergunte a si o que você fez de errado. Você deu o seu melhor. Você deu a sua vida. Você deu o seu coração.
VIDA
Todo conhecimento acumulado até hoje não é capaz de criar uma unha.
Quem dirá um corpo.
Quem dirá uma alma.
Acredite você é especial.
Um milagre.
Valorize a vida !!!!!
