Criação e inspiração
Você pensou que eu era mais forte que você só pelo meu jeito de falar, mas o que você menos imaginava é que eu era mais frágil que você.
O melhor burro é aquele que se olha no espelho e chega a uma conclusão que ele é feio e espera que alguém diga que ele e bonito.
A melhor coisa da vida é rir, rir até a barriga doer, rir sem conseguir parar, não existe algo melhor que isso.
Vida
Há uma época na vida que a gente não imagina que vai ficar velho e vai morrer.
Todas as descobertas são novidades e felicidades.
Cedo ou tarde a realidade começa a aparecer e a gente toma conhecimento do que é perder um bichinho de estimação, um ente querido, um parente mais próximo.
O contato com o fim quase sempre é numa sequencia é lógica e perdemos nossos queridos avós. Ainda assim, parece que a morte é coisa dos outros.
Parece que a gente vai viver para sempre.
Mas, finalmente, em algum momento a gente descobre a realidade das nossas vulnerabilidades.
Seja pela doença ou pela morte de gente bem próxima, caímos numa real de que a vida é efêmera, que a passagem por ela pode trazer muitas alegrias e conquistas, mas carrega sempre o os percalços e que a única certeza da vida é a morte.
Para muitos, onde me incluo, essa certeza não assusta. Esse é momento para parar de comer, fumar e beber. Todos sabem que essas são coisas onde menos é mais.
Breve você vai estar matematicamente mais perto do fim do que do começo, deve ter em mente que é hora de aproveitar a vida e pensar que a morte será puro e merecido descanso.
"Amo-te com o melhor de meus verbos,
com a gramática infinitiva
conjugada pela língua,
declamada com a alma..."
Ao meu ponto de vista, todos nós somos apenas nada em meio a essa criação perfeita, em meio a tudo o que existe de mais bonito, nós somos apenas seres, complementos… Pessoas, sarcásticas, vazias, algumas com coração e outras apenas com mente… Interesseiras, traiçoeiras, apenas pessoas… Seres insignificantes que me fazem sentir nojo de mim mesmo, da minha própria especie, de quem eu sou. Pessoas capazes de destruir, acabar, matar coisas perfeitas, criações esplendidas aos nossos olhos. Pessoas, são uma criação perfeita sem uso adequado, ninguém sabe se auto usar, usamos os outros em nosso favor, e a cada dia que se passa essa tal humanidade fica mais sem sentido.
Ah, e eu ri tanto de mim ontem...
Ridículo?
Ri-dí-cu-las são essas criaturas
que não sabem rir de si mesmas...
É assim que deveria ser....
Ao redor de tantos que imaginam o amor como a esperança de dias melhores,
devo rasgar as minhas vestes e me deparar com o desejo profundo da minha em favor desta demonstração de carinho, de cuidado, de confiança.
Não é da riqueza que viveremos a felicidade para todos, não é de poder humano que venceremos as guerras, não é de egoísmos que faremos valer nosso direitos e jamais será com desumanidade que veremos o amor vencendo o ódio.
Os passos são contados, mas não deveria ser assim, as horas são regradas, mas não convém que seja assim, os dias são todos iguais para tantos, mas... Poderia ser enfim...
Melhor vividos, melhor entendidos, mais emotivos, com maiores aventuras, deveria e poderiam ser mais valiosos como um todo.
Viver é um dom de DEUS, vencer faz parte do humano, crescer e multiplicar-se é a humanidade, sofrer é apenas uma consequência, e porque não amenizar tais negligências?
Perguntas? Claro! Todos somos cobertos de perguntas sem respostas, no entanto a vida ainda sim precisa ser continuada, não pode parar de maneira nenhuma!
Deveria ser, poderia ser, precisa ser, ser mais afável, mais acessível ao todo, gerar mais paz do que conflitos, querer mais amor do que guerra, envolver-se de paixão ao invés de solidão!
Em minha mais absoluta e profunda gota de enxergar a vida com os olhos do coração, entendo que o amor é a chave de toda a questão, suplico todos os dias com a voz silenciosa das minhas palavras que talvez pouco serão lidas, mas quando lidas podem ser entendidas por aqueles que também enxergam no seu mais absoluto jeito de amar.
Doar é melhor que receber, limpar é melhor do que sujar, romper barreiras é melhor do que criá-las, vencer o medo é possível, mesmo o pior dos pesadelos.
Encontrar saídas para as problemáticas mais infundadas ou simplesmente fazer uma criança sorrir. Isso é encher-se de amor!
Deveria ser assim, quando as convicções humanas levam os mitos pra uma realidade que só gera sofrimento, quando pensamos formar homens formados, formamos monstros, quando não conseguimos através da face do outro, ver o coração doente, quando nosso eu nos engana e nos faz chorar, quando somos pegos de surpresa pela morte e o fim é certeza de tudo...
É assim que deveria ser quando podíamos ter aproveitado mais o abraço do nosso amor, quando quereríamos ter podido sentir mais o calor do nosso próximo, do nosso irmão, que agora, não mais é, senão uma lembrança do que poderia ter sido mas não foi permitido.
A natureza é livre, a beleza é incrível, nossas crianças são o fruto deste amor infindável, são a presença de Deus em cada olhar, em cada voz, em cada grito de socorro, em cada apelo do povo.
Acumular e porque não dividir? Copiar e porque não inventar? Chorar e porque não chorar? Por amor, de emoção, sem razão, de coração!
Amor, amor amor, é a razão, é o passo inicial para qualquer solução.
É assim que deveria ser, se eu não sentisse que sou você e necessitasse de ser eu mesma, sendo ainda você dentro do que de mim jamais seria se não fosse o que deveria ser!
Lembrei de voce, sua imagem me veio à mente, de repente, seu cheiro me envolve. Imaginação. O corpo estremece, faíscas, queima, arde, paixão. O chão treme, nada mais importa. Seu riso me embala, sussurro que cala. Rouba-me a fala, me veste com teu corpo. Amor.
Quando criamos o namoro/casamento como a maior expectativa da vida cristã, na verdade, estamos criando um ídolo acima da vida com Deus. Querer mais o namoro do que a Cristo, achar que o namoro ou casamento é a solução dos seus problemas, colocá-los como topo em sua busca é a mesma coisa que se prostrar perante um outro deus.
O que agente não aprendi enquanto criança. Aprende quando cresce, sofrendo, chorando, amando e sabendo que não vai cicatrizar quão rápido, pois não vai ter mais mamãe passando merthiolate. A ferida não vai ser visível e sim por dentro, onde o único que entende, que pode se cicatrizar e curar é Deus.
