Criação

Cerca de 2629 frases e pensamentos: Criação

Depois da invenção dos microprocessadores, o limite da criação será a imaginação.
O que o homem for capaz de imaginar, ele será capaz de criar.
"Admirável" mundo novo!

Inserida por almartini

A complexidade da criação do mundo e das espécies

DEUS É UM GAMER?

Para se chegar à criação se faz necessário, antes, a definição sobre o Criador. Foi dito a Allan Kardec que “Deus é a Inteligência Suprema, causa primeira de todas as coisas”, diferentemente do que a ciência já desconfia de que Deus é uma consciência cósmica, cuja proposta dos meios científicos é defendida aqui como qualidade dos arcanjos, seres criadores altamente poderosos que sustentam toda a estrutura universal com a grandeza e poder de suas auras e mentalizações, e não do Deus Supremo propriamente dito.

Dando um exemplo bastante grosseiro, o Universo foi criado, e continua sendo, com o mesmo padrão-estrutural–harmônico da internet, que pode ser chamado aqui de cosmo; o computador, de mundo; a placa-mãe, de natureza-mãe; a memória do computador, de espírito; a energia, de corpo sutil, e o arcabouço do aparelho, de corpo material, que é o modelo predisposto das tecnologias da realidade virtual do momento atual.

Este modelo é apenas uma pequena imitação da programação virtual lançada pelo Criador, onde há o princípio para o desenvolvimento e consecução de toda sorte de leis para o surgimento da vida em seus vários contextos. Os éteres cósmicos são pequenos fragmentos da Inteligência Suprema que enchem o cosmos caindo sobre a existência como fagulhas de fogos de artifício, programados para criarem os átomos, que como já foi dito pelas tradições esotéricas, possuem matéria, energia e consciência, e que se encarregam de criar os corpos pela lei de atração magnética, dando origem ao reino mineral, composto pelos seres inorgânicos, como, por exemplo, o solo, a rocha, a água e os minérios. Neste reino, a consciência que está impregnada nos átomos é nada mais, nada menos, do que um princípio inteligente, que pela lei do magnetismo se elabora de maneira tão espantosa a ponto de fazer condensar a matéria, até que ao longo de milhões de anos, alguns elementos vão sofrendo uma espécie de ruptura ou mutação para a eclosão do reino vegetal que mais tarde se encarrega de fazer surgir o reino animal onde impera a lei do instinto e da consciência fragmentada ou consciência-grupo.

A intermediação entre o reino mineral e o vegetal se dá através da geração espontânea dos vírus que se situam na encruzilhada de todos os reinos da natureza, como uma espécie de ensaio para as ordenações das transições entre os incontáveis estágios de vida da alma. Por este motivo observa-se que as algas se situam na zona de predisposição entre os reinos mineral e vegetal, ou seja, entre os seres inorgânicos e orgânicos, enquanto os fungos, as plantas carnívoras e as águas-vivas, por exemplo, entre o vegetal e o reino animal, seres inanimados e animados, porque não são as espécies que evoluem, mas a consciência. As espécies são criadas por força da evolução da consciência, e não o contrário. Os corpos são vestimentas da alma* durante toda a trajetória da vida na matéria, quando, a depender do seu patamar evolutivo, toma o envólucro adequado e necessário ao seu crescimento evolutivo. Na Bíblia, achamos palavras semelhantes, em Coríntios, 15: 37,38, quando diz que "a semeadora não é do corpo que virá a ser, mas de uma simples semente[...], e a cada espécie de semente (consciência) o seu corpo apropriado".

No entanto, na migração do princípio inteligente para o reino animal (reino da consciência grupal), os seus seres conquistam, definitivamente, a capacidade de agirem de maneira instintiva, conforme foi dito, manifestando-se em bandos, obedecendo ao mesmo ímpeto da consciência do espírito-grupo que os dirige, animando muitos de uma só vez, como as andorinhas, os cardumes de peixes da mesma espécie, etc., por não terem a noção de si mesmos, mas se elaborando de tal forma que os mais evoluídos já conseguem agir com um pouco mais de independência e mais próximos da individualidade dos seres humanos, a exemplo do cão como último estágio da alma-grupo, e do macaco na aurora da consciência individual, tudo obedecendo a leis complexas que vem sendo aplicadas desde os átomos para a constituição dos corpos das diferentes espécies até chegar aos seres humanos. Por este motivo, a célebre frase de Léon Denis: "A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem".

Mas, enfim, nisso tudo, o mais curioso é que mesmo os seres humanos sendo portadores de individualidade, precisam viver em sociedade, trabalhar em equipe e compartilhar experiências, porque a sua inteligência ainda é grupal, ou seja, a consciência é individual, mas a inteligência é de grupo, até que seja emancipada com a conquista da perfeição, sem mais precisar de corpos para se manifestar, a exemplo dos seres arcangélicos que são os administradores do Universo, logos planetários em harmonia com os logos solares, em total consonância com o Logos Cósmico que é Deus. Pois assim como na internet há um computador central de controle e administração, nos altos padrões da administração sideral, também há um computador cósmico de comando das leis da natureza sob os cuidados dos arcanjos, seres perfeitos, que são como Deus, mas que nenhum deles é o Deus supremo, assim como os robôs são como os seres humanos, mas que nenhum deles é humano.

Ironicamente, este texto é recheado de questionamentos ao invés de respostas.

Juahrez Alves

* "Alma" aqui, entende-se como princípio inteligente e também como consciência-grupal, espírito-grupo e consciência individual, para o texto ficar mais compreensível.

Inserida por Valdirdomiciano

É no desespero que beijamos a mão da escuridão... Na redenção recebemos o carinho da Divina Criação.

Inserida por PoetaFernandoMatos

O milagre talvez não esteja na criação, mas na evolução.

Inserida por leovcastro

Dizem que há proposito para tudo.
E que tudo tem seu tempo certo.
Há crentes na criação pelo pó.
Há estudos de que evoluimos por sí só.

Uma guerra entre ciência e teologia.
Mas nenhuma prova a existência da vida.
Como iniciou e pra onde eu vou ?
O X da questão talves não seja a pergunta em indagação.
Embora, nenhum estudo prova o porquê de tudo isso existir.
Há uma certeza em que todos vão concordar comigo, sim!
Passado e Futuro não existem.
Mas nos deram "o presente" em que podemos ser mais.
Esse "presente" tem o poder de evolução e criação.
evoluir dos seus erros passados e criar melhoras para seu futuro.
O "presente" é um "presente" dado a nós, use-o com sabedoria.

Inserida por allansmiff

O artista tem essas fases... O ápice de alegria, criação, gozo; logo após, uma imensidão de reflexão, introspecção (...).

Inserida por MayconHalss

Pais e mães.
Não se anulem, não se ausentem nem terceirizem totalmente a criação e educação de vossos filhos.
Não permitam que eles sintam-se órfãos de pais e mães vivos.
E nunca se esqueçam,
que os jardins e ervas daninhas que florirão amanhã;
dependerão das semeaduras do hoje.

P.S

Você pode até achar que é falácia, que é empáfia e assim como eu nem entender.
Mas é Deus por meu intermédio;
falando para você.

Inserida por poeta1958

Muitos Pais não usam a inteligência na criação de seus filhos, preferem caminhos mais "fáceis" como a autoridade e até a violência verbal e física.
Depois ficam se lamentando e perguntando: onde foi que eu errei?

Inserida por DEJAVI

Conceitualmente falando, tudo o que aqui existe é criação humana. Cabe a cada um acreditar naquilo que desejar.

Inserida por EvertonThoughts

Deus é a inteligência por trás da criação,
a mesma que criou o cientista,
a ciência e a consciência.

Inserida por SebastianStriquer

Os três poderes de equilíbrio do universo
Criação, restauração e destruição só um ser no universo esta acima destes três poderes, o nosso divino Deus.

Inserida por EDPENSADOR

E se a natureza for deus? Como uma aparência que ele usa, pra realmente existir no universo (criação dele). Falta sabermos a motivação dele

Inserida por mohandas_amani

Pensamento
Criação da mente
Nem tudo que pensamos é real
Mas se começamos a agir de acordo com oque imaginamos
Vira realidade
Então se pensamos com força em algo que não aconteceu ainda acabamos atraindo.

Inserida por claytonpassosmv

O meu nome era um veneno pra ele

A raiva parece que tinha vindo de toda criação, eu não era generosa e isso causava impactos em nós eu me sentia a sobra dos restos. Ao longo dessa fase tumultuada, dormia mal, muito mal,
Resisti a tentação e não corri para os seus braços, eu tive bom senso, nos tornemos amigos, houve um forte impacto sobre os sentimentos, apesar de tentar provar que não tive culpa, a pessoa só acredita no que quer.
Tenho um excelente olho para a nobreza de espírito do homem, mas não era o caso, na minha memória tem cenas tão dolorosas que pretendo esquecer, desejei a morte, a minha morte como arma poderosa para fugir das humilhações.
Mantinha o sorriso esperançoso e falso, sei lá, meu coração achava que isso ia mudar, minha cabeça tinha certeza que não, estava procurando um relacionamento parecido com alguns que eu acompanhava de perto e que pareciam bem felizes.
A Intuição diagnosticadora das coisas ruins sempre funcionou, raramente deixo de perceber o que diz respeito aos relacionamentos humanos, inclusive aos meus, o problema é achar que o outro vai se transformar.
Por mais ridículo que pareça, tem que existir uma inteligência separada e inconsciente, ter certeza que as coisas vão melhorar não é a certeza da vida, vivia agitada e não havia muito o que fazer.
Novas fronteiras foi questão de tempo, comecei a reprovar suas sutis palavras, comecei o odiar sua mudança de humor, nada era sereno em sua companhia, teria que extrair da mente que nada daquilo funcionava.
Fico espantada pela riqueza de detalhes, escrevendo e pensando na vida, raramente me envolvo em conversas prolongadas, acho um saco as besteiras de WhatsApp, seis vezes saí da toca e seis vezes fui traída, a liberdade que eu dou não é bem administrada pelo outro.
Tenho uma tríade de perguntas honestas de como encarar a morte, as escolhas que florescem no clarão da verdade de que foi a melhor coisa a fazer, as coisas a dizer que guardei para a morte.

Inserida por Arcise

Deus é força e poder de vida e de criação mas seus profetas escolhidos são espelhos de luzes, penumbras e sombras na humana escuridão. Deus é incondicionalmente o amor mas o ser humano só se aproxima da divindade em sentimento do que é e sempre será, pela caridade, compreensão ao diferente e pelo perdão. Não se enganem pelo que está escrito pois Deus nunca falou por palavras de poucas verdades nas línguas dos homens.Pois a fala Dele sempre se aproximou bem mais a fala da brisa, do canto da chuva e do gritar do vento. Quando os homens na sua triste maioria dizem que Ele falou, não falou de verdade, nada mais são que algumas palavras inventadas, sagradas antropomorfizadas direcionadas por limitados interesses, doutrinas e pensamentos. Deus é o mais vasto oceano indomável, infinito e livre, semelhante a água viva em liberdade que se esparrama pelo chão e não tem forma alguma pois se adapta a forma e a dimensão exata de cada recipiente de espirito e da profundidade de cada coração.Quando quiser falar com Deus não use palavras belas e repetitivas em oração pois na maioria das vezes Ele não entende. Fale sim emudecido com a mais sincera emoção.Tudo é força por força no lugar e na cultura onde se vive mas só Deus é a mais onipresente proximidade da verdadeira chama universal e atemporal na imensidão.

Inserida por RicardoBarradas

A mente humana tem uma capacidade enorme de criação! Assim, podemos criar uma determinada realidade ou recria-la a partir das nossas vivências.
🌿🌿
A capacidade de nossa mente é infinitamente criadora. Como nos sonhos, por exemplo, onde criamos e recriamos situações armazenadas em nosso subconsciente, seja de maneira abstrata ou tão real quanto os nossos medos, emoções e sentimentos.
🌿🌿
Os sonhos são uma representação de tudo o que está armazenado dentro de nós. Afinal, quantas coisas não guardamos ao longo da vida?
🌿🌿
A imaginação pode nos levar a lugares infinitos e criar infinitas situações que são reais para a nossa mente... Durante o processo de discernimento precisamos separar o real do não real e interpretar as representações do que acreditamos ser real, de fato.
🌿🌿
Entretanto, também acredito que a mente humana tem o poder de nos transportar a Universos paralelos e ou até mesmo trazer memórias de vivências anteriores, todavia, essa é uma outra questão que devemos estudar com discernimento, como dito anteriormente.

Inserida por jujucarvasabir

O que me faz voar
são as asas da imaginação.
O que me faz pousar
é a força da criação.
O que me faz ficar
é o amor no coração.

Inserida por giscampes

Ler é irrigar com conhecimento
os jardins da sabedoria e da criação.

***

A leitura faz florescer novos conceitos,
novas ideias e novas atitudes.

***

Cada página que lemos de um livro
é como se abríssemos uma porta
para descoberta de um novo mundo.

***

Nunca ouvir dizer que se dedicar a uma boa leitura deixasse alguém mais leigo.

***

As duas principais chaves do conhecimento
é a leitura e a reflexão.

***

O escritor que não gosta de ler
está fadado a uma produção literária medíocre.

***

Ler é fundamental para quem gosta de escrever.

***

A leitura de bons livros
É o que mais enriquece a criação literária.

***

Quem não gosta de ler
não deveria escrever.

***

Há muitas formas de leitura...
— uma delas é a observação da vida.

***

A leitura de um bom livro nunca causa enjôo.

***

Quando lemos nos desprendemos
de nossas limitações
para a compreensão do mundo.

***

Quem presta atenção na vida,
ler os mistérios do mundo.

***

Ler é mais do que um ato de aprender...
— é um ato de sobreviver.

***

Quando lemos descobrimos quem somos,
de onde viemos e para onde vamos.

***

O exercício da leitura faz muito bem
à saúde intelectual.

***

Ler é descobrir o que está
por trás da palavra escrita.

***

Toda vez que faço uma leitura
é como se eu embarcasse numa aventura, para descoberta de um novo mundo.

***

Se o poeta lesse mais e escrevesse menos, a sua poesia seria muito mais profunda.

***

Poucas palavras bastam
Para não dizerem nada.

***

No exercício da leitura
está a boa forma do saber.

***

Quem tem o hábito contumaz de ler
bons livros, frequentemente torna-se
um bom mestre, um bom escritor
e bom orador.

***

O leitor voraz é um desbravador
do universo do saber.

***

O bom leitor é aquele que sente
fome e sede de conhecimento.

***

A leitura de um bom livro
é o caminho mais curto
para se descobrir
que a vida vale à pena.

***

Normalmente escreve errado
quem não gosta de ler.
Quem sabe ler e não se dedica a leitura
é como quem sabe andar perfeitamente,
mas prefere andar de cadeira de rodas.

***

Quem se dedica à leitura
não para de ampliar seus horizontes.

***

A Bíblia é o único livro que nos ensina
quem somos, de onde viemos
e para onde vamos.

***

Quem sente fome e sede de leitura
não desfalece de conhecimento.

***

Quem muito ler
tira a ferrugem das palavras.

Inserida por antoniocostta

A criação é o espírito consciente e vivente que permeia e abraça todas as partes do cosmos.
É infinito, porque cria todo o espaço.
É eterno, porque cria tempo, ao invés de estar sujeito ao tempo.
É manifesto em cada estrela, galáxia e em cada partícula subatômica.
É todo-poderoso, porque dirige todos os processos em todo o universo.
É tudo-sabendo, porque é a fonte de toda a inteligência.
Ela está viva, porque é a soma total de todos os seres vivos.
Pode aparecer em qualquer forma, porque cria toda a forma.
Ele governa o universo, incluindo toda a vida consciente, através de suas leis eternas.

O cosmos contém todos os tipos de formas de vida, incluindo deuses, espécies que viajam no espaço e seres humanos da Terra.

"Deus é um ser humano, como todos os filhos celestiais e os seres humanos terrestres, exceto que ele é vastamente maior em consciência." [TJ4: 40]

http://www.avilabooks.com/02michan.jpg

Inserida por RitaMitozo

A denominação "deus" não tem absolutamente nada a ver com a CRIAÇÃO do mundo ou do Universo e as estrelas e galáxias, etc. já que a designação "deus", que já existia na vastidão do Universo por bilhões de anos, representa nada mais do que um título para uma pessoa. Este título era originalmente "JSHWSH" ou "Ischwisch" (pronunciado "Ishvish" - os Mulçumanos o chamam ALLAH mais a palavra ALLAH nada mais é que a palavra JSHWSH em Liriano antiquíssimo que os Mulçumanos, eu enfatizo, chamam de ALLAH ou Rei da Sabedoria portanto um JSHWSH conforme eu aprendi com Billy Meier que eu sei é Muhammed reencarnado, e que Muhammed foi Jmmanuel em sua outra Vida pois assim disseram os seres humanos extraterrestres das PLEJARES para Billy Meier ), que traduzido para nossos idiomas significa "deus". Mas o termo "Ischwisch", ou "deus", não significa nada mais que "Rei da Sabedoria", um título puramente humano para referir-se à pessoas que eram muito conhecedoras e sábias e possuíam capacidades enormes em todos os aspectos. Não obstante, este significado foi distorcido e falsificado pelos povos da Terra, particularmente pelas religiões originais e por aqueles que sabiam como tirar lucro da palavra. Desta forma, o termo "deus", como "Rei da Sabedoria", foi suprimido e convertido em um "deus-criador" que supostamente deve ter criado a Terra, o Sol e o Universo, etc. Muitos destes indivíduos inclusive alegaram que eles mesmos eram deuses criadores, como por exemplo sanguinário e assassino JHFH (Jehová) – O Rei da Falsidade e muitos outros, e como consequência, foram venerados e idolatrados por seus crentes. Assim, uma coisa produziu a outra, e pronto o significado original da palavra "deus" foi esquecido; portanto, os supostos deuses criadores puderam empreender a sua marcha triunfante no reino das religiões, seitas e na crença dos povos. O que é a CRIAÇÃO? Que é que se deve imaginar com este termo?

Inserida por RitaMitozo