Crenças
Meus ideais transcendem as crenças de alguns homens. Meus conceitos vão além dos escritos rabiscados por pessoas improváveis, registros tidos por grande parte como verdades absolutas. Minha forma de viver não possui muitas regras, ela abrange uma liberdade exorbitante, rompe as barreiras e, em alguns momentos, se contrapõem à filosofia de vida de outros. Todavia ela está sempre a respeitar, e a tentar evitar, lágrimas de sofrimento, feridas em corpos, mágoas em almas e/ou quaisquer outros que ajam de modo maléfico para com o próximo.
Distancio-me de teorias e pensamentos supérfluos, praticados e defendidos por grande massa humana refém da alienação. Faço uso do bem maior deixado pelo Criador. O amor é a matriz primordial que rege os meus feitos, minha alma vivifica-se e se alimenta das vertentes benévolas que ele origina.
O amor não é apenas o sentimento pelo qual os meus rastros seguem, ele compõe as leis da minha vida, é a minha única religião, aquele que sustenta todas as formas que eu possuo de crer.
Dentro de um elenco universal de crenças não professo nenhuma fé maior que a dos meus valores, que não me manipulam com culpas, ensinam-me que eu e meu próximo temos livre arbítrio para nossas escolhas e as ações a partir delas só precisam da consciência como guia.
"A realidade vívida pelas pessoas nada mais é do que aquilo que crêem."
As crenças geralmente provém de ensinamentos que nos permitimos ter, por isso devemos colher os ensinamentos, as coisas boas que a vida nos contempla.
Acredite em si mesmo, na sua capacidade, na sua competência e sua realidade lhe mostrará o quão vencedor você é.
A religião é um conjunto de normas e de crenças que se sustenta única e exclusivamente por seus fiéis.
“Eu não sei a sua crença e nem se a possui, ou ainda se é um dos bons combatentes de outras crenças. Mas já presenciei inúmeros processos físicos e psíquicos, em que a transformação da pessoa é realizada cirurgicamente como a “mão de Rafael”, liberando-o instantaneamente das dores e sofrimentos que o afligiam.”
Se o sujeito se preocupa muito, muitíssimo, em ter “fortes” argumentos para defender suas crenças e convicções é porque elas são demasiadamente superficiais. Tudo que carece, que necessita da confirmação, da concordância advinda de terceiros para poder ter ares de verdade não passa duma ilusão que apenas conquista a adesão de almas sem consistência.
►Nossas Crenças
E se Deus não for Jesus, for Buda?
Eu pensei "no que isso muda?"
Será que deixaria as pessoas mudas?
Pretendo escrever agora uma rima curta
É apenas uma dúvida súbita
E se for Alá? Ou algum Orixá?
Olodumare, do Candomblé
Ou quem sabe do Hinduísmo
Pensei nisso, que loucura seria isso
E se o Messias fosse na verdade uma criança indígena?
E a confusão que isso tudo causaria
Onde tudo que foi ensinado fosse uma mentira
Começariam a indagar qual o propósito da vida.
Escreverei apenas em uma folha, e nem sei se vai ser boa
Penso que é interessante o que julguei naquele instante
Uma loucura nasceria, na verdade já nasceu
Ninguém respeita a crença alheia, quem está falando isso sou eu
Não pretendia criar um texto polêmico
Só que talvez o seu Deus e o meu
Sejam parentes, ou o mesmo, então por que não podemos nos respeitar?
Se acreditamos em algo tão próximo
E ao mesmo tempo tão distante do nosso alcance
Por que não respeitar as crenças dos homens?
Mas se ofendi alguém com este texto, desculpem, lamento muito.
Você não precisa acrescentar gostos, crenças, ideológias, flosófias de vida ou costumes de ninguém em sua vida, o que você deve fazer e respeitar, e não questionar o que o outro quer pra si, "somos livres", temos de Deus Pai livre arbítrio, porém cada escolha uma consequêcia, por isso viva à sua maneira e deixe o outro também viver!! Somos o que vivemos, o que damos, plantamos e colhemos.
Bom dia
Muitas de minhas crenças limitantes na minha vida surgiram com minha ignorância da realidade, reforçada por um ego que quer controle, a exemplo que se algo como um desafio ou algo que não é de meu conhecimento apareça na minha vida, isto pode ameaçar o aparente controle que tenho sobre o mundo ao meu redor. Assim desenvolvo inconscientemente uma resposta em uma forma de crença, como por exemplo " a isto não é verdadeiro, isto não faz ninguem feliz, esta pessoa é na verdade estupida, alienada." Com isto preservo meu antigo padrão de pensamento, ignorando o fato e a realidade aparente.
E concerteza só tenho a perder agindo assim, visto porque cada ser humano é singular, por mais que soe estranho para meu ponto de vista talvez não seja estranho para ele e para os outros.
Amizade é ter objetivo e crenças em comum, o resto é companhia efêmera. Me refiro a virtudes e respeito a vida, não a dogmas. A religião é a forma que a raça humana usa para entrar em comunhão com o supremo. Não uma forma de se nortear por diferenças. Me refiro a crenças e a objetivos, não a mesma religião.
As crenças em algum tipo de ser superior ou algum tipo de vida após a morte nada mais são do que uma auto-enganação humana como forma de lidar com o terrível medo da morte e do desconhecido.
"Defender com fé suas crenças, não significa apenas que você pode quebrar a cara ...Mas que pode lutar contra seus demônios ."
Modernizar as nossas crenças não é o caminho, mas sim crer que Jesus Cristo é o mesmo sempre e nunca mudará.
Hoje sou eu que te peço clemência pelas minhas falhas, pelas minhas crenças e por tantas sentenças que vivem em mim.
