Creio
Somos nós mesmos que nos colocamos em situações indesejadas e em relações complicadas, creio portanto, que perdemos o direito de reclamar caso algo não aconteça da forma que esperávamos.
Escolha uma garota de garra, com desejos e ambições pro futuro, alguém que queria ir pra guerra ao seu lado, suportar as derrotas e curtir a vitoria com você, que não queira ser dependente, e que não te deseje pelo que você tem e sim pelo que você é...!
Não procure por uma princesa, procure uma guerreira...!
Assim, nas batalhas da vida, não haverá destino que derrube vocês...!
Não creio que o amor seja um contrato – ou dois contratos – ou quantos contratos forem, creio que o amor seja a capacidade de retroceder os dias quando se está ao lado de alguém.
Eu creio na meiga canção que sopra da aurora
E que ecoa na última lágrima de despedida
Eu creio com a mesma fé das árvores
Que se alimentam da solidão das horas
Eduardo,
De todas as cartas que eu já te escrevi, creio que não foram poucas, essa foi a que eu mais sentira dificuldades. Escassas, pequenas e de pouca relevância são as palavras nesse momento, nem mesmo aquelas mais sublimes encontradas nos mais lindos e emocionantes romances fizeram alguma diferença. Aqui, além de dizer-te os efeitos da sua pessoa sobre a minha, tento descrever a mágica sensação que existe entre nós.
Palavras me fugiram. Tão poucos são os vocábulos. Vi-me angustiado a procura de termos que pudessem exprimir o amor. Separei uma lista enorme contendo os mais belos adjetivos encontrados na nossa língua, tão pequenos e insignificantes perante o sentimento que você fizera surgir.
Pensei em dizer tudo isso em um carro de som, para que todos pudessem ouvir, porém existem empecilhos no pensamento de muitos e eles jamais entenderiam a nossa intensa ligação. Não foi por covardia, nem mesmo vergonha de declarar-me a ti. A possibilidade de algum indivíduo te machucar, te espancar ou até mesmo matar-te ao descobrir e ver quão imenso é esse sentimento que possuímos um para com o outro, me fez desistir de imediato. Se virássemos o mundo de cabeça para baixo para explicar o nosso amor, ainda assim existiriam muitos que jamais entenderiam. Talvez por serem leigos, por não raciocinarem ou nunca terem de fato sentido o amor.
Longe de coisas como: você é o ar que respiro, meu amor é do tamanho do universo ou eu te amo do fundo do meu coração. Você não é o meu oxigênio, nem tampouco uma barreira que me impede de respirar corretamente. A única ligação que vejo de você com a minha respiração é o modo lento e profundo que a executo quando passo fortes emoções que envolvam você, sejam elas boas ou ruins. Meu amor não é do tamanho do universo, sei que ele faz parte deste gigantesco, todavia não encontro possibilidades de medi-lo. Por mais que meu coração salte assustadoramente quando estou ao seu lado ou quando ele escuta qualquer coisa relacionada a você, não te amo do fundo dele e sei que não foi lá que o amor surgira. Quem mais vibra e sente sua falta no interior de mim é a minha alma, e sei que é ela a principal parte minha responsável pelo nosso vínculo, ela se vivifica quando sente a sua presença.
Inexplicáveis são os efeitos que o seu corpo causa ao meu. Seu toque espalha uma enorme energia que se expande por toda a extensão da minha pele. Meu coração salta feito um prisioneiro desesperado em busca de liberdade e minha alma sente-se confortada como um filho que volta a sua casa após uma grande jornada.
Eu te amo não seria o termo adequado para expressar todo o meu amor por você. O que sinto por ti está muito além de uma frase, três palavras, sete letras e das definições chulas que muitos deram ao amor.
Do homem que não escolheu te amar, mas que escolheu ser seu por inteiro:
Alex
Se o universo ecoasse, um som quando ela surge, creio que ouviríamos Jorge Ben, cantarolando Ive Brussel e toda a sensualidade da canção. Esse jogo de ora sedutora, ora punk levada da breca, confunde minhas mais firmes certezas, com exceção da minha imensurável vontade de embaraçar-me em seus cabelos. E aqueles olhos, que confundiriam até Paulo Ricardo, fazendo-o duvidar de qual número seria imposto a esse tal olhar de canto, acompanhado de um sorriso que equilibra e perturba deixando-me sem saber se ela quer me devorar ou só é uma simpatia distribuída a todos. É como se ela vivesse em um jogo, colecionando encantos, absorvendo fôlegos e destroçando corações. Não tem a mínima necessidade de concluir algumas conquistas. Não leva desaforo, nem mágoas pra casa, leva desejos e quem os desperta. Tem marra, valentia, é composta de liberdade, diversidade e loucura, mas em algum lugar perdido no seu universo interior, vasto e inexplicável, tem um recanto, onde ela chora e crer que há esperança e amor nesses dias emaranhados e loucos que ela vive.
"Eu creio que cada um de nós tem algum talento. O que se deve fazer é tentar descobri-lo e usá-lo da melhor forma possivél."
Cidadã de mim...
Eu não tenho religião,
mas creio em um Deus.
Eu não tenho partido politico,
mas tenho meus ideais.
Eu não tenho o mundo nas mãos,
mas estou nele.
Eu não quero ser você
porque gosto muito de mim.
Eu não sou o vento,
mas amo voar com ele.
Eu não grito quando falo
meus olhos dizem por mim.
Eu sou a força,
mas sou fraco quando tenho medo.
Tudo isso é meu
para que eu possa admirar,
não preciso da posse para ser feliz,
mas preciso ser feliz
para não precisar dela.
Eu ouço minha voz interna,
mas escuto o que você diz.
Posso ser teu melhor amigo,
mas é de mim
que posso ser,
o pior inimigo.
Assim eu creio; que quando nossas vidas se cruzarem,e o nosso dia finalmente chegar, caminharei ao seu lado com a certeza de que nada foi em vão, que valeu cada minuto dessa longa espera ,de que sou a pessoa mais abençoada desse mundo só por ter você comigo,de que é possível viver os sonhos de Deus, que com amor nos separou para que juntos vivêssemos um para o outro e ambos para a gloria
dele.Assim eu creio.
Creio que o maior desafio da Cristandade é ser Luz no meio das trevas; persistentemente apreciando o que a maioria rejeita, como por exemplos amar ler a Bíblia, principalmente e inclusive nessa época de Carnaval, assistir, inúmeras vezes, as pregações edificantes de pastores em vídeos; parece que o tempo não passou e eternizou, quando ouço as pregações de Charles Haddon Spurgeon, ele já morreu a tanto tempo entretanto as suas pregações são tão atuais, porque são recheadas de unção do Alto, e as suas palavras são tão verdadeiras e exalam vida, a perpetuidade das palavras de Cristo; sendo assim sempre procuro me inspirar nos bons exemplos, e anseio, cada vez mais, perseverar em santidade, almejando não agradar aos homens, mas a Deus, em Cristo Jesus; nem tampouco me contaminar com o manjares malignos fartamente ofertados.
Creio que a liberdade depende do que cada um considera como tal. Qualquer outra interpretação não passaria de mera imposição, o que, por si só, já caracteriza a opressão e nem de longe poderia se confundir com liberdade.
Para a minha loucura exagerada creio eu que não haja remédio
Mas para o amor em meu coração creio eu que você!
Creio que escrever é um aprendizado diário, quando eu me revelo a mim mesma em palavras; aprecio muito o pensamento de Santo Agostinho quando ele proferiu: ''Eu me confesso ser do número daqueles que, aprendendo, escrevem, e escrevendo aprendem''.
É que eu não quis incomodar ninguém com as minhas dores... Creio que eu já atrapalho o suficiente a vida de muita gente...
A gente nunca esquece os velhos amores, apenas adquire novos amores. Creio que é difícil odiar alguém que aprendemos a amar...
- Relacionados
- Creio em Deus
