Costumes de Paises
Ofensas intermitentes matam países dentro dos corações das pessoas. Não podemos permitir. Laços de afetos com a Nação não podem ser quebrados por causa de insatisfação política.
A guerra e a desestabilização social só beneficiam as elites mundiais para quebrar os países mais pobres.
Não existe vida mais preciosa do que a outra. Todos os países têm direito a Soberania. A sua ideologia política não é salvo conduto para violar direito, ofender e agredir pessoas. Espero que a minha mensagem tenha um alcance "ad hoc".
Nos países pobres e em desenvolvimento no mundo inteiro, o comercio ilegal e imoral de crianças, é ainda hoje, fonte de recursos altos da criminalidade e suporte de uma rede permissiva e corrupta de servidores públicos, que facilitam este hediondo tipo de contrabando humano.
Não existem acordos comerciais e culturais entre a nova China e outros países dos hemisférios ocidentais e europeus. Bastam ver o impacto causado nos últimos anos a todo comercio varejista, atacadista, agro e tecnológico em todas as nações. E o pior ainda está por vir, quando de uma vez só, implantarem em mandarim todo o sistema alfa numérico, toda a cultura ocidental milenar morre e em menos de duas gerações, as crianças não conseguiram ler, os clássicos da literatura universal em sua própria língua e idioma de origem.
A grande maioria das pessoas já estão tão acostumadas a “robotização social” de um sistema capitalista a qual se encontram, que se tornou comum o uso de agressividade gratuita como arma para alimentar sua sensação de superioridade. Estão sempre buscando o sentido da vida do lado de fora, seja no autoritarismo ou no materialismo, como se essas coisas fossem sinônimos de força e poder que viessem a oferecer-lhes certa liberdade, e acabam por cair na própria armadilha.
"Areia nos Olhos" é melhor expressão que tenho para justificar quando uma pessoa faz algo que fere os bons costumes, literalmente cuspindo areia nos meus olhos, choro e os fecho.
Somente quando encontramos algo melhor do que o que tínhamos é que descobrimos que o que tínhamos não era assim tão bom quanto pensávamos.
Evoluímos.
Tiramos o chapéu, o sapato e as roupas engomadas e passamos a usar roupas soltas.
Paramos de dar bom dia, boa tarde, boa noite e aprendemos a fechar a cara.
Trocamos o céu azul e os jardins por uma tela reta.
Ignoramos a sabedoria dos mais velhos e nos tornamos alto suficientes.
O corpo ganhou mais valor que o cérebro.
Por fim evoluímos.
Gostaria de voltar o tempo onde éramos mais ignorantes.
"Quando chegares ao Epicentro de intimidade com Deus,não desejarás voltar as margens de regras e costumes."
Todos nós temos nossos limites,
mas não devemos deixar
que eles não permitam nos deixar de viver.
Nós somos frutos dos nossos sonhos,
mas as vezes ficamos
presos a ideais e limites.
Temos que nos desapegar de costumes
e tomar novos rumos e talvez num desses rumos
encontremos a verdadeira felicidade,
pois essa sim não existe limites...
A raiz do mal que assola nossa nação se encontra já no berço do nascituro. Lembremo-nos que ética, moral e bons costumes são virtudes que devem começar a ser esculpidas desde a mais tenra idade no seio familiar.
"Os homens tendem a fazer de outros homens a imagem e semelhança de si mesmos, querendo com isso, que seus costumes e vaidades sejam o espelho do Deus invisível"
A escola está sempre em demanda com a família dos alunos, nesses pontos sociorreligiosos, que ensinam a transgressão dos bons costumes sociais, crendo na misericórdia da corrupção, matando o profissionalismo!
A gente se acostuma mas não deveria...
Se acostuma a perguntar se está tudo bem, sem se preocupar.
Se acostuma a dizer que estar bem, sem estar.
Se acostuma a sorrir, querendo chorar.
Se acostuma a estar rodeada de pessoas, mas estar sozinha...
Nos acostumamos por medo de não ter retribuição.... Nos acostumamos a ser vazios!
Até quando acreditar nessa utopia nefasta que se apoia nos Zoroastros da vida, nessa epopéia eterna?
Quiçá um dia a falência moral faça pesar a consciência!
É triste ver que algumas igrejas e religiões cristãs tenham se perdido do caminho de jesus, muitas preferem suas tradições, muitas dessas tradições feitas somente para o enriquecimento monetário em vez do espiritual, por causa desse erro entre outros a igreja em geral é vista muitas vezes uma coletora de dinheiro em vez de coletora de almas, essas Igrejas são comparáveis a antiga igreja bíblica de Laodiceia.
Essas tradições muitas vezes equivocadas são contrarias a bíblia que não dar respaldo para elas, por causa disto algumas igrejas adicionaram e retiraram passagem bíblicas para que suas tradições possam fazer sentido,atos assim geram contradições o que é um prato cheio para ateus e céticos da religião cristã.
Um erro muito comum é a mal interpretação bíblica, muitas vezes por causa de passagem aparentemente confusas, contudo devesse lembrar que a bíblia sagrada foi originalmente escrita no grego e que a mesma pode sofrer mudanças na tradução para outro idioma, todavia essas traduções não devem modificar o sentido original das escrituras.
Portando as pessoas que seguem o cristianismo devem se perguntar;Minha igreja segue os princípios morais e éticos estabelecido por Deus ?
Vale ressaltar que aqui não está o intuído de ofender ou denegrir a imagem das igrejas.
Relembrando aquele que se deixam levar cegamente pela religião.
"Disse-lhe Tomer: Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho?
E Jesus responde: Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai se não for por mim João 14:5-6".
Ou seja não existe uma religião verdadeira, cristo não veio criar religião,a religião cristã tem o dever de ajudar as pessoas a seguir esse caminho verdadeiro.
- Relacionados
- Países Subdesenvolvido
- Costumes
