Costume

Cerca de 594 frases e pensamentos: Costume

"Pode ser o que for, o ser humano tem o costume de querer o que não tem, pois não param pra pensar que se não são satisfeitos e gratos pelo que tem, não mudaria em nada se tivessem o dobro."

Inserida por Brunoluizphotography

Estou meio perdida. O meio é eufemismo, pois sempre foi meu costume tentar minimizar o que é desagradável.Então que seja, estou perdida e meia e não é a primeira vez que isso me acontece. O que parece ser diferente é a intensidade da dor e do abatimento que me acometeram dessa vez.
Me tornei princesa, e meu reinado não durou apenas alguns minutos como no caso da mais recente Miss Universo, que ao ser proclamada como tal, logo em seguida soube que na realidade era a segunda mulher mais bonita do universo, pois o apresentador do certame houvera se equivocado ao ler os resultados.
Pois bem, também não fiquei com a minha coroa o tempo que sonhei ficar, mas nem por isso o que vivi por conta de usá-la está me fazendo menos falta.
Tive muitas experiências inéditas, então dá até para o mais ingênuo leitor ter a dimensão da tristeza que estou sentindo, pois essas coisas que vivenciei pela primeira vez estão todinhas atreladas a imagem do príncipe que me encantava.
O Príncipe, que agora suponho até ser o da obra de Maquiavel, foi me enredando na teia do amor perfeito sem pressa, com muito cuidado e paciência, o que me fez compreender que os sentimentos intempestivos podem ter a força de um furacão, mas como os fenômenos da natureza logo passam. Senti o que já vinha pressentindo há algum tempo: o sentimento que vai surgindo, brota, cresce e quando você vê ele está ali, palpável, sólido e muito bem alicerçado.
Oh, dor! Levei um tiro certeiro no peito e estou sangrando de morte...
Por isso estou meio perdida.

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

Passaram-se alguns dias, 20 dias quase... E como de costume já estou de coração partido. Preferia mil vezes nunca mais gostar de ninguém, esquecer o que é paixão. Eu não escolhi gostar sempre do cara errado. Eu não escolhi viajar no mesmo dia que ele, no mesmo ônibus que ele, na poltrona à frente da dele. Eu não escolhi! Eu não escolhi sentir aquilo quando vi ele, eu nem sabia que era ele meu Deus... Mas porque comigo tem que ser sempre assim? Eu não fui em uma balada procurar um cara farrista pra me apaixonar, eu estava em um ônibus voltando pra casa e ele tava lá também, e de início eu nem sabia que era ele, quando ele foi embora eu tive um achismo que seria ele, mas nem certeza era, e eu já havia me apaixonado. Não foi a primeira vista, nem ao primeiro toque, mas foi ao primeiro cruzar. Ao respirar o mesmo ar, ao sentir a presença sem ao menos dizer uma palavra um ao outro. Uma conexão inexplicável como eu descrevi. E eu meu Deus, não escolhi sentir isso, se eu pudesse nunca teria sentido aquilo por alguém que tem compromisso, não eu jamais escolheria isso. Eu quis me afastar, eu quis muito Deus sabe, mas ele não me permitia, a cada simples mensagem e a cada música indiretamente decifráveis, eu não conseguia resistir em mostrar indiretamente o que eu estava sentindo. Eu entendo ele, entendo ele ter escolhido se afastar, mas não entendo porque uma pessoa precisa mentir pra isso... Mais uma vez meu coração está partido, e eu não escolhi e eu não queria, não queria ter mais uma pessoa pra se afastar, ter que deletar mais uma pessoa da minha vida. Preferia que não chegasse ninguém na minha vida ao ter que deletar mais alguém dela, já estou cansada disso, isso fere, me machuca... Queria não amar, mas eu sou amor dos pés à cabeça. Queria ao menos amar o cara certo, o cara que me amasse também, e que fosse livre pra isso. Mas eu não posso escolher, que pena, que tristeza, minhas histórias de amor sempre acabam em dor.

Inserida por Garotasentimental

Um dia me vi totalmente perdido do caminho que fui ensinado, indo em direção inversa do bom costume, me achei pós margem de tudo que é comum.
Do aborrecimento molestador,me saiu a confrontar um silêncio assombroso e horrível tal qual o terror noturno é para uma criança solitária. Do silêncio deu me com impeto uma voz divinamente acalentadora.
Então pensei, se aqui se faz comigo presente o Eterno Transcedente, certamente estou exatamente onde preciso estar.

Inserida por TYMonteiro

Tem horas que não sabemos descrever o que estamos sentindo, não sabendo se é amor ou o costume de ter a pessoa sempre que precisarmos, eu só sei que o meu coração palpita sempre que te vejo, e me sinto como se nada pudesse me acontecer quando estou ctg

Inserida por AliCardoso

Era uma comum tarde de domingo e eu estava deitado como de costume mas de repente você me veio a cabeça, senti seu corpo ao meu. Já faz tempo que acabou e eu ainda me sinto um condenado por não saber o que fazer pra te esquecer.

Inserida por GabrielRony

Adotar o costume santo de apreciar e examinar as Escrituras em casa é, de fato, um dos maiores privilégios do universo aos olhos de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Tenho o costume de olhar bem no fundo. O que a boca não diz, os olhos confessam com clareza.

Inserida por fyfane

Parece que sou desapegado. Mas não é desapego, é só falta de costume.

Inserida por TiagoCarossi

Nada
Nada também é alguma coisa.

De costume
Não é nada!
Não tem nada
Não sei nada
Não deu em nada
Talvez o nada seja uma explosão de coisas que estoura tão rápido que não dá pra interpretar o que foi
Se fosse um lugar, penso que seria um lugar vazio
Vazio porque alguém procura algo pra colocar
Mas há tantas coisas pra escolher, ao mesmo tempo tantas coisas fúteis, tantas coisas que serão tão passageiras ou propicias ao enjoou que não merecem preencher esse lugar.
Nada na verdade é um espaço curvo, um espaço de espera de procura de medo de descanso é o lugar que todos os sentimentos podem estar acumulados.
E um momento Nada
Seria aquele no chuveiro que os olhos fixam em lugar nenhum
E é no chuveiro pro desespero da conta de luz que é impossível não pensar em todas as coisas que se passa
pensa pensa pensa e boom explodi, é como se você estivesse anestesiado por alguns instantes
E mesmo assim dá pra sentir a água rolar pelo corpo, ela é o insight
Desperta sem assustar, aquece e relaxa
Todo mundo tem um nada, e nada pode ser tudo.

Inserida por karen_iwansk

O abandono, também, poderá ocorrer devido às expectativas de quem abandona, pois, como é de costume à vida em sociedade, as pessoas vivem correndo em busca de uma melhor qualidade de vida, em busca dos seus objetivos profissionais, acadêmicos, pessoais, familiares... Isso, firmado dentro do seu ponto de vista sobre todas essas realidades do nosso cotidiano.

Inserida por GilNunes

Todas as noites, como costume e desafio, olho para o céu com a esperança de esbarrar com a mesma estrela, não é a mais brilhante, nem a sua luz mais opaca, mas sinto que o coração bate mais forte, à beira do infinito que poderia pertencer, lá estando desde a ultima vez que a vi.
Ela Lia histórias à luz da lua, um dia a ouvi, e contava da vez que se apaixonou, e outra que quase morreu quando me procurava por uma constelação em outra galáxia, cada vez que chorava tinha vontade de deixar de ser Humano e tocá-la até que o seu brilho fora deslumbrante como a minha alma ao vê-la, mas enquanto não acontece esse encontro tão esperado, serei o homem da terra que olha para o céu nas noites, como costume e desafio, para procurá-la, até que ela encontre novamente o caminho de casa.

Inserida por VilmarBecker

25 de janeiro,
tu me lembras alguma coisa?
talvez um rosto, um gosto, um costume,
um amor perdido
tu me lembras alguma coisa?
um sol de um dia qualquer, como domingo
tu me lembras alguma coisa?
o mar, as ondas desencontradas, um perfume suave, uma distância, uma dor
tu me lembras
saudade.
Felicidade.
Tu me lembra,
amor

Inserida por maicongilsilva

A gente tem o costume de buscar forças em pessoas que estão fracas até de espírito.

Inserida por EshellyL

A religião é um costume ou um ponto de cultura, que instrui o homem a viver sobre dogmas que enalteçam uma divindade

Inserida por ulyssesmatias

Digo olá,



mas não vou dizer que está tudo bem por aqui, como de costume. Me senti presa hoje, mais uma vez. A solidão me aprisionou. Não tenho o costume de ficar só, e quando fico sinto-me apunhalada pelas costas, como se tivessem cortado uma parte da minha asa para me impedirem de voar livremente sentindo o frescor da água e o cheiro das pétalas das mais lindas flores. É normal sentir que tudo está doce e com o tempo o doce vai enjoando e ficando amargo. Tem pessoas que enjoam por estarem sempre com companhia. Mas as borboletas, bem... Pra nós é totalmente o oposto. Pelo menos pra mim. Não gosto dessa coisa de solidão, na verdade gosto. Mas a solidão se torna inaceitável quando sempre está lado a lado comigo. E vocês? Os seres humanos, tão cheios de atitude, mas tão insensatos. Amam, sofrem, mas continuam amando. Erram e na maioria das vezes continuam errando. Tão sós, tão amados e odiados. Queria que você me entendesse, sou sem companhia e tenho arranjá-las aqui. Embora com tantas diferenças, queria poder fazê-los compreender o poder dos sentimentos de uma borboleta. Embora pequena, eu sinto. Embora sozinha, sou livre. Talvez você perceba isso antes mesmo de eu explicar. Ou depois mesmo de sentir a liberdade voando entre cada palavra que você lê. Me sinto presa. Mas sou livre. Ou pelo menos é o que eu tento aparentar.

Vou tentar continuar, descobrindo o mundo por aí.







Um sopro de liberdade e ternura,




Borboleta.

Inserida por leticianogara

O uso de mascaras é um costume perigoso. Tendes a esquecer quem realmente és!

Inserida por joaodeacaia

Tenho o péssimo costume de ver o lado bom de quem não tem nada de bom pra oferecer.

Inserida por tawanesoares

⁠A morte chega na hora certa, se você tem o costume de honrar pai e mãe, e ainda ser prudente.

Inserida por Luizdavi

⁠As pessoas não conhecem Bíblia. E confundem costume com doutrina.

Inserida por MFatheusfelipe