Corpo e Mente Nietzsche
O Corpo quer o Movimento, a Alma quer a Consciência, o Espírito quer a Serenidade!
A Consciência propriamente dita é a Personalidade com que se nasce ou o Conteúdo da Alma, por outro lado, a Mente é vulgarmente conhecida como sendo os Pensamentos ou o Conteúdo do Cérebro.
Cabe a Alma proporcionar o Movimento necessário ao Corpo, a Mente necessária ao Cérebro, bem como a Consciência e a Serenidade necessária a si mesma!
A MUTABILIDADE DA ALMA HUMANA
A Alma Humana é uma só!
A Alma é imutável, mas o Conteúdo ou a Consciência ou a Mentalidade da Alma é mutável!
Assim, o que muda é o Conteúdo da Alma e não a própria Alma!
A propriedade da Alma de se apegar e identificar com o seu Conteúdo é o que faz com que ela pareça ser mutável, na medida em que ela toma o aspecto do seu Conteúdo.
A mutabilidade da Alma Humana se deve ao aspecto do seu Conteúdo. Segundo o aspecto do Conteúdo, a mutabilidade pode se basear em vários critérios, tais como, o gênero do Corpo que torna a Alma Masculina ou Feminina, a maturidade da Personalidade que torna a Alma Jovem ou Velha, o local do Organismo em que a Alma sobretudo se assenta que torna a Alma Física ou Emocional ou Racional ou Intuicional.
A Alma é Física quando se assenta no Corpo e se dedica mais a expressatividade Corporal.
A Alma é Emocional quando se assenta na Personalidade ou Conteúdo da Alma e se dedica mais a expressatividade Oral.
A Alma é Racional quando se assenta no Pensamento ou Conteúdo do Cérebro e se dedica mais a expressatividade Escrita.
A Alma é Intuicional quando se assenta no Espírito e se dedica mais a expressatividade Mística.
"Só o indispensável do eu ser físico que necessito para a vida, os demais ao redor apenas nos complementam"
Existe Alguém além de mim neste Corpo em que me encontro!
Alguém que é Dono deste Corpo que mal cuido!
Alguém a Quem Devo Conhecer e com Quem Devo Harmonizar!
Olá,
Eu não costumo fazer isso, mas eu precisava desabafar. Eu sou uma mulher muito insegura com o meu corpo. Eu sempre me sinto desconfortável e inadequada, como se eu não estivesse à altura das expectativas da sociedade em relação ao que uma mulher deve ser.
Eu olho para outras garotas e me sinto inferior. Eu sinto que não tenho o corpo perfeito, não sou bonita o suficiente e não tenho a confiança necessária para me sentir confortável na minha própria pele. Eu tenho medo de usar roupas mais justas ou reveladoras, porque tenho vergonha do meu corpo.
Eu sei que a autoaceitação é importante e que eu deveria me amar do jeito que sou, mas é muito difícil. Eu me sinto tão presa em padrões irrealistas e inatingíveis de beleza que parece que nunca vou ser boa o suficiente.
CORPO OU CORRECTUDE?
O Corpo será lixo cuja lixeira é o cemitério, então, porquê dá-lo mais importância do que a correctude?!
Nada deve ser mais importante do que a correctude, pois, ela vai na Alma, enquanto, o Corpo vai na lixeira!
A coisa criada não é o Criador!
Sem o Criador, seja intrínseco ou extrínseco, a coisa criada é sem Vida!
O Corpo Humano é uma coisa criada que sem o seu Criador intrínseco é sem Vida!
O Homem não é o Dono ou o Criador do Planeta Terra, é meramente o Mau Gestor do Planeta!
O Dono do Planeta também está neste mesmo Planeta e é no Dono que o Homem existe, vive e se move!
A Alma não é o Dono do Corpo, é meramente a Má Gestora do Corpo!
O Dono do Corpo também está neste mesmo Corpo e é no Dono que a Alma existe, vive e se move!
teu sorriso é um buril de corações
teus lábios um poço de tentações
olhos que transmitem emoções
corpo que emana vibrações
Há quem me olha e condena pela menina que sou num corpo de mulher.
Porém, desejam ser como sou!
Resiliente, excêntrica, liberta, feliz e completa!
...Te amo,
desde quando teus olhos,
como mãos encravadas a terra do meu afeto,
se fizeram raízes.
Quando o dia trouxe teu perfume
E me nasci no teu corpo,
E juntei tua face a minha andança...
Carlos Daniel Dojja
“Cheguei a este mundo sem marcas em meu corpo para poder levar em mim as as marcas que que deste mundo levarei”
A revolução nada mais é do que ter uma ferida no corpo e depois passar algo nessa ferida para curar a infecção.
