Corpo e Mente Nietzsche
Caminhar com a mente as vezes pode coibir o coração de falar, mais é melhor uma mente forte do que um coração destruído.
Com a mente aberta e o coração tranquilo, assim eu respiro, assim eu vivo. Como se não bastasse o tudo e todos para lhe derrubar, basta também o quase nada ou apenas alguém para lhe levantar. Se chorar e sorrir são coisas relativas e de nossas escolhas, amar e sofrer também são? Tudo gira em torno do hoje, do agora, então não deixe apenas o tempo passar, apenas escolha entre viver por viver ou viver e amar.
A sua mente pode ser sua maior inimiga se você deixar.
Ela tem o poder de te derrubar,
Ela tem o poder de te fazer a pessoa mais infeliz,
Ela tem o poder de fazer você se sentir a pessoas mais inútil desse mundo.
Torne-se autor de sua própria história,
Não deposite a caneta em mãos alheias, assuma o comando de seu barco,
Escreva você a sua história!
Desenhe seus sonhos, projete seu futuro,
Dependa apenas de Deus e de si próprio para ser feliz.
Espere e confie, você é capaz!
Não mendigues por amor, seja amor!
Diga a você mesmo, eu quero, eu posso e eu consigo,
Assim, você será aquilo que você quiser!
Eu só preciso disso! Sair, fotografar, esvaziar á mente com o barulho da natureza maravilhosa. O canto dos passarinhos, sentir o cheiro de um livro ou ouvir a chuva caindo.
Eu preciso da paz, da alegria e de um café, se acaso eu precisar. Eu preciso de amor, eu preciso somente amar. Cadê a lua? Que não a vejo á dias. Eu preciso dela também, pois ela que sempre ouve meus desabafos
O correto e justo desfruta de uma mente tranquila e agradável, enquanto o "malandro" se auto destrói e anda em círculos na própria desgraça.
Uma pessoa que mente, não tem maturidade para enfrentar a vida cara a cara. Sempre irá esconder e por medo sera sempre uma pessoa vazia!
Quem mente pouco nunca esquece de suas farsas mesmo depois de anos.
Quem mente muito não precisa de dias pra cair em contradição.
Tenho um pouco de bondade e maldade em minha mente, Entretanto não coloco a segunda parte em prática para todos verem
A paz da mente começa com os nossos próprios pensamentos e estende-se para fora. É a partir da nossa paz da mente que surge uma percepção da paz do mundo.
O que aconteceria se acreditássemos que o que vemos é determinado pelos pensamentos de nossa mente?
Talvez pudéssemos acalentar uma ideia que, nesse momento, parece pouco natural e estranha para nós, isto é, que nossos pensamentos são a causa e o que vemos é o efeito. Nesse caso, não faria sentido acusar o mundo, nem os que habitam nele, das misérias e sofrimentos que sentimos, porque, então, seria possível considerar a percepção como um “espelho e não um fato”.
Imagine também que a mente pode ser comparada a uma câmera de cinema que projeta nossos estados interiores para o mundo. Quando a mente está cheia de pensamentos desagradáveis, vemos o mundo e seus habitantes como desagradáveis. Por outro lado, quando a mente está em paz, o mundo e seus habitantes nos dão a impressão de estarem em paz. Podemos escolher acordar de manhã e ver um mundo acolhedor por meio de óculos que filtram tudo, exceto o Amor.
Talvez conviesse questionar a nossa necessidade de tentar controlar o mundo externo. Podemos, em vez disso, controlar permanentemente o nosso mundo interior escolhendo os pensamentos que queremos ter na cabeça. A paz da mente começa com os nossos próprios pensamentos e estende-se para fora. É a partir da nossa paz da mente (causa) que surge uma percepção da paz do mundo (efeito).
"(...) Tenha sempre algo em mente, uma meta, um objetivo, um sonho, pois quando algo não der certo ou a tristeza bater, saberá para onde queria ir quando o vento começou a ficar forte".
sou terror perdido em meus pensamentos deixado nos teores difusos e reclusos da minha mente, a dor transcende cada momento para o qual reflito, falho sentimento da imortalidade vos digo.... meramente no extremos dessa vida o digo... embora seja terror das profundezas, tudo passe num holocausto de tantas mortes de minha vida, tripudio a lucidez que predomina no que sou...
Coloque em sua mente e penetre o seu coração!
Eu Te Amo...
Mas não diga, que há confusões, entre nós.
Sábio são os loucos que, mesmo com a mente insana tem a capacidade de entender que altura e idade são apenas números.
O grande risco é não acreditar que se consegue tudo que na mente já se efetivou.
Porém o crer faz a maior diferença.
