Corpo e Mente Nietzsche
O grito por liberdade ecoa pela prisão das prisões que está em cada mente confusa. Conhecer a nós mesmos integralmente é a chave de saída do sombrio calabouço.
Você estuda o livro das histórias humanas não porque eles são seu povo, mas para que possa
conhecer melhor a mente dos nossos inimigos.
O domínio próprio tem um relacionamento íntimo com a resiliência; e esta não sendo de forma intrínseca, mas apenas externa, pode acarretar consequências desastrosas ao ser humano.
O auge da nossa vida é descobrir que a raiva e o ódio são dois sentimentos totalmente diferentes…
A raiva por si, é apenas algo momentâneo, que da e passa.
Já o ódio, é algo que é alimentado pouco a pouco, algo que entra no seu coração, acompanha você e causa mudanças drásticas no seu comportamento e seus sentimentos.
Não alimente o ódio, não guarde rancor!
Sinta raiva, exploda, grite, até xingue mas jamais guarde sentimentos ruins com você, pois isso tudo pode virar algo enorme, descontrolador que pode até corromper sua alma.
É necessário fazermos como a lagarta, que no casulo da sua mente, medita em sua vida, absorve experiências, traduz sentimentos em aprendizados, buscando seu Deus interior e evolui ao ponto de se tornar em outro ser totalmente diferente, livre, maduro, em paz, que é capaz de voar. Assim deve ser o ser humano, largando suas mazelas emocionais, tudo aquilo que o faz rastejar, como apego ao pecado, bens materiais; e algum dia dizer:"Eu vou indo, fluindo, evoluindo, num voo lindo em direção ao Pai, à Mãe."
As pessoas estão absolutamente algemadas pelo que pensam sobre o mundo, sobre si próprias e sobre os outros. Não entendem que seriam mais livres se fechassem a boca, os ouvidos e olhos e se concentrassem na experiência. O que você pensa é a capa menos importante da sua mente. O que você vive é o que importa.
Nota: Trecho de entrevista publicada no site do jornal “O Globo”.
...Maispense nos estudos como asas, quanto mais você estuda mais suas asas crescem e consecutivamente sua mente voará em liberdade.
Cada mente é um universo, explore o seu, se encontre e apresente para os outros universos o que há de melhor em você.
Se você deixar a sua mente morrer, junto dela morrerá o/a seu/sua: ego; vaidade; orgulho; egoísmo; ganância; tristeza; inveja; ansiedade; rancor; bem como outros inúmeros atributos que consomem a sua vida sem ao menos você perceber (em alguns casos). Como bônus, romperá com vícios da mente, ganhará paz de espírito e viverá o presente, e terá a chance de encontrar o seu melhor.
Que a dor seja algo momentâneo, não sabemos o que ela pode causar dentro da nossa mente e coração.....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp