Corpo
Nenhuma impureza ou pensando sujo, constantes podem dar o lugar de honra a Deus no corpo, porquanto tem o coração maculado por impuras intenções.
Nenhuma impureza ou pensando sujo, constantes podem dar o lugar de honra a Deus no corpo, porquanto tem o coração maculado por impuras intenções.
A alma escrava de suas más escolhas aprisiona também o seu corpo em um duro, desprezível e cansativo estilo de vida, sendo ainda celebrado com festas, alegrias e vantagens entre amigos.
A água dá vida ao corpo e o sangue dá vida ao coração: tanto um como o outro, Jesus preenche todos os requisitos espirituais da nossa existência.
Não podemos praticar qualquer pecado, permitindo que o mesmo domine os nossos corpo, alma e espírito.
Tire a Chikungunya da alma, antes que seus pecados se tornem agulhadas mortais para o próprio corpo.
O pregador que tem controle total sobre seu corpo e sua mente reconhece a presença de seus ouvintes e o valor dos seus ouvidos.
Enquanto meu corpo não trair meu espírito eu seguirei.
E sem fraquejar, estarei em pé no mundo que eu desenhei.
E como em um sonho de amor, rogo para que os dois, corpo e espírito, permaneçam fiéis até o fim. É onde mora minha fé: na esperança da imaginação estar certa.
E assim caminho quieta para que nenhum mal me encontre, nem a arrogância me atropele.
Apenas no dia da minha morte saberei:
Me abandonastes ó Pai? Ou me resgatastes pelos pensamentos?
Ao Criador das flores, dos bichos, dos mares, dos campos, do céu, do Sol e de todos os astros, confio meu destino.
Quero estar no curso de quem sabe fazer beleza; não na boca dos enfermos a rastejar.
Como podem entender de Ti, se não enxergam teus olhos, doces a marejar? Sim, fizestes o mundo! E a terra na qual me deito, pequena a existir, eu sinto seu cheiro na manhã que nasce, é o cheiro do ar frio com o sol gelado e para o lugar onde ele me leva. Como eu não vou te amar?
Eu rejeito tudo que é feio e mal e me recuso a viver a vida como se não houvesse magia na nos sentidos e na natureza.
Enquanto a sorte quiser repousar no meio peito, eu serei brisa, até que ela me absorva e sejamos uma.
Mas a certeza, caro Pai, sei que não me pertence. A minha fé é um castelo de cartas e meu Ser a iminência de assisti-lo cair ou ficar.
O que fazer se a verdade é vento? Quem o pode controlar?
Assim, eu imploro: permita que eu morra em teus braços a te amar. E mesmo que não nos vejamos, existiremos.
Passará a Vida
Tal qual o mundo gira
Somos nós aos minutos atravessar;
Passará o corpo, como a carne que ingerimos
Soterrado ou queimado, em cinzas a se espalhar;
Passará o cansaço e a euforia;
a tristeza e a alegria
Os medos a nos vigiar...
Passará tudo;
Só não as palavras que queremos acreditar.
O verbo, fica no mundo,
Tal qual o próprio mundo
Que gira sem acabar;
Finitos nós somos,
Demarcados como os pedaços de terra
Com início, meio e fim;
Mas a essência que a alma carrega,
É como gás atravessando mil céus
As palavras ficam e lá, vamos nós
Para o nada, nutridos de Deus...
Difícil acreditar que tenhamos alguma
Importância nessa Terra, mas se a Aurora
É bela, é para nós...
Passaremos, mas vivemos
Somos o impossível espaço
A consciência investiga o teu corpo, alma e espírito, trabalhe com ela e terás harmonia, paz e gratidão.
...Num atrito e outro, vem! voltar.
O meu corpo em outro, não tocar!
Teve dias que mudei de cor
Depois disso você só me usou
Esse atrito louco, revoltar!
Na hora de dormir recordar!
Hoje em dia vivo aquela dor
Depois disso você só me usou...
“Use a esplêndida capacidade da sua mente para governar seu corpo, buscar a excelência do seu talento, cativar e influenciar pessoas, e tornar o futuro menos imprevisível. O segredo para isso é ser um entusiasta, crer nesse potencial divino que não depende de milagres para realizar, sim lograr, tudo que lhe convier que for ético”
Ney P. Batista
May/16/2023
“Corpo e Mente têm que tocar a Vida em perfeita Harmonia . A Mente é o maestro e o
Corpo a orquestra. Quando a Mente é Sã e o corpo é São, a vida toca numa prazeirosa e bela Sinfonia”
Ney Batista
A mente deve ser maior do que o corpo para que ela abrigue todos os desafios e marcas da vida. Um corpo maior do que uma mente é uma noite sem fogueira.
Mil corpos em movimento,
Mil corações acelerados,
De repente, um estrondo,
Um corpo parado,
Um coração desacelerado.
Novecentos e noventa e nove corpos em movimento,
Novecentos e noventa e nove corações acelerados.
Apenas em casa um coração despedaçado.
Vou indo, na estrada da vida, seguindo em frente, em constante partida. Porque o corpo continuamente se refaz, até o dado momento que não mais, terá a capacidade de restaurar a vida, mesmo até, em seus tecidos epiteliais. Sim, os corpos seguem à extinções, e o que fica nesta vida são as memórias, principalmente, as que marcaram os nossos corações.
Muitos acham serem donos de alguma ou muita coisa, mas a grande verdade é que nem o próprio corpo lhes pertencem. Somos um amontoado de poeira cósmica bem ajustados com a função de habitar o sopro de vida.
