Cores
Hoje o céu está nublado mas chuvisca de cores brilhantes no meu coração! porque é o seu dia especial, de tantos anos dedicados com zelo ternura e muito amor, pelos seus irmãos, sua linda família e por fim seus netos, a qual tive a sorte de tê-la ao meu lado, dando força nas horas mais difíceis, nas conquistas e quedas da vida. Você me mostrou que podemos recomeçar quantas vezes forem necessárias com resiliência força e fé. Me criou amou e ensinou a ser uma pessoa melhor, mais forte… Parabéns Vovó muitos anos de vida, que você desfrute da vida com alegria, pq o dia 9 de Dezembro é seu, mas quem ganhou o presente fomos nós❤️ Te amo de todo o meu coração para sempre.
A melhor paisagem não esconde as pinceladas de cores vivas de Deus, pois elas narram as Suas maravilhas.
O valor da vida pode ser vista nas cores vermelha e branca:
uma pelo coração e a outra pela santidade.
Um belo espetáculo de cores quentes bem diante dos olhos, durante uma tarde agradável que se despede com um encanto celeste que mais parece um sonho, apresentando detalhes fascinantes que enriquecem, iluminando o semblante, desafiando o lado monótono da realidade, proporcionando um simples momento emocionante num tom de felicidade.
Harmonia resplandecente de cores vibrantes,pintando vivazmente o céu coberto de nuvens numa tarde que se despede com uma cordialidade emocionante, talento divino de um sol imponente, amor inquietante, arte veemente, encanto significativo, primazia impactante, resplendor obviamente aprazível.
Magnetismo de uma arte esplendorosa, que no céu se revela com lindas cores entre as nuvens e a suas formas diversas, o encantamento solar, o auge do Sol numa apresentação intensa, singular, um belíssimo pôr do sol que vem anunciar a noite como um gesto de amor.
As emoções ganham vida, cores e formas atraentes, quando a tua venustidade aparece diante dos meus olhos e reflete nos meus pensamentos,
reunindo sensações, instintos e sentimentos que me fazem imaginar a tua presença grandiosa em determinados momentos, onde o tempo não importa,
resultando numa inspiração rica, sedutora e intensa, que toma conta por alguns instantes da minha mente, uma bela poesia, cuja euforia desperta inevitavelmente.
E quando o dia amanhece...
o sol aparece, os pássaros cantam, as flores desabrocham e as cores encantam.
O sorriso volta, as lágrimas cesam e os olhos voltam a brilhar.
É a esperança se renovando com a força da fé que estende as mãos para que tudo retorne ao seu lugar.
Que traga lindas flores, novas cores e
novos sabores.
Que chegue enfeitada, alegre e perfumada,
trazendo alegria, beleza e delicadeza
para os nossos dias.
Olhando em volta, sem ver nada que possa interessar nem ouvir, exceto as cores das flores e a conversa dos pássaros, tá ótimo!
ASSIM NASCEM OS ANJOS
Em algum lugar, um novo país nasce — com muitas cores e várias raças.
Em assembleia, os líderes desse nascente país, incomodados com a diversidade do povo, se reúnem e decidem que determinados grupos da sociedade são inferiores devido à sua cor, religião ou origem humilde.
Bombardeado com propagandas pseudocientíficas encomendadas, piadas racistas em programas de televisão e reuniões de família, além de mitos e deuses religiosos criados com os traços e os valores desses líderes, parte do jovem povo começa a interpretar que aquilo é realmente verdadeiro. Que aqueles grupos são, sim, intelectual, racial e moralmente inferiores e, portanto, não são merecedores de respeito e empatia.
Os grupos estigmatizados começam, então, a ter dificuldades para encontrar emprego e, quando encontram, geralmente recebem salários muito mais baixos que os demais — sempre em profissões de pouco ou nenhum reconhecimento dentro da sociedade.
Como consequência, tem o acesso aos serviços básicos prejudicado.
Empurrados para as periferias, sem casa própria, sem acesso à água, esgoto, saúde, segurança, justiça, cultura ou educação transformadora, não conseguem aparecer. Não de forma positiva. Toda a estrutura à sua volta tem o único objetivo de inviabilizar seu desenvolvimento.
Comem mal.
Dormem mal.
Sonham mal.
Relacionam-se mal.
Morrem mal.
E como morrem!
Subir um degrau qualquer na escada social não é explicitamente proibido, mas é praticamente impossível. Os grupos são capazes, mas foram desacreditados de tal modo que às vezes chegam eles próprios a desacreditar. Mesmo assim lutaram. Lutaram muito. Sem muito sucesso.
E os líderes tornaram-se a elite do jovem país.
Gente apta, meritocrática, com uma superioridade moral e ética de causar inveja a qualquer humanista.E confirmam, orgulhosos, a decisão tomada inicialmente e que serviu de base para a nova nação:
— Tá vendo como tínhamos razão!
Deixe a criança que habita você correr solta de vez em quando — ela lê o mundo em cores que a razão ainda não aprendeu a nomear.
Entre o vermelho e o amarelo, eu sou mais o verde e o branco, que trazem esperança e paz, as cores dos meus times Palmeiras e Icasa.
Benê Morais.
Vivemos dentro de uma pintura de nossas próprias mentes.
As cores que escolhemos dependem de nós.
Não deixe seu pincel ser sujo com a retórica baseada no medo do coletivo.
Não deixe sua tela ser corrompida pelas divagações de homens loucos. Somos livres além da dualidade, além da comparação, além da história Somos um produto de um universo infinito Portanto, não há fim para o que somos O medo nunca deve prevalecer sobre a verdade do amor.
Estações da Alma
Em mim, viste apenas cores,
deleitou-te em minha
beleza,
pois era primavera…
Chegando o verão,
meus raios te encantaram;
aqueceste-te com meu
calor.
Enfim, não era amor.
O outono chegou…
As folhas murcharam,
as flores caíram.
Minhas raízes te
assustaram;
o vazio do meu caule
te fez frio…
Mas o outono é tempo
de renascer,
tempo de renovar.
Tempo de deixar de lado
as aparências
e mostrar a firmeza
das raízes.
O outono é tempo
de mostrar a essência…
A minha, você não
quis ver.
Mas foi no outono que
a sua pior metade
eu pude conhecer.
Sei exatamente como
está a podridão das
suas raízes, e quando
a primavera, outra vez,
chegar,
suas flores, suas
cores
não irão mais me
encantar.
A alma é feita de estações,
e é necessário que haja
acolhida em cada uma delas…
para nos reencontrarmos
prontos na primavera.
Aline dos Santos
As florzinhas repolhudas sempre foram minha paixão, as pétalas não acabavam e as cores me fascinavam, eu queria pegá-las todas na mão.
