Coragem Esperança
A esperança é um lugar feito de nós entre trilhas, enquanto estamos trilhas em nós... Vó Elza ainda estava nesta dimensão e recebi – numa sexta-feira pela manhã – uma notícia inesperada, ainda que bastante previsível. Senti-me como tomar um choque de um milhão de volts e não morrer, com a corrente elétrica dançando na mais encoberta das minhas células. De noite – vestida de perplexidade e de uma angústia maior que quaisquer palavras – tomei um ônibus para Recife e fui, sem lágrimas, me consolar nos braços dela. Mas a inspiração e a expiração ou são sinônimos da maturidade ou são combustível para a fatalidade; inexistem meios termos. Ou se está vivo, com todas as implicações do viver; ou se apenas existe, com o que a mera existência (não) pode dar. Peguei o ônibus de volta para Teresina no mesmo sábado em que cheguei em Recife e o domingo que me viu novamente na capital piauiense estava com um sol escaldante. Regressei adornada na certeza de que aquilo que (se) é – bem mais do que o que (se) está – sempre tem um preço altíssimo e que, por mais brilhantes que sejam os diamantes, não é dado ao ser humano o poder de os processar no próprio corpo. O inesperado pode trazer estímulos e respostas muito mais intensos do que os processos do óbvio. Chorar é bom e útil; todavia, mais pragmático e sensível é deixar que as lágrimas evaporem e umedeçam o ar e, assim, seja possível divisar as estrelas.
Sonho contido!
Saudade é a esperança que um sonho contido se torne realidade!
Ismael Santana Bastos 24/09/2013
O Senhor É A Sua Força
O Senhor é a sua força, o seu escudo, é a sua confiança, é a sua esperança. O Senhor é o seu refúgio, é o seu ungido, o Senhor te dá forças, e te abençoa com a paz. Quantas vezes Deus converteu seu pranto em alegria, Ele faz maravilhas em sua vida, porque você é fiel. Não tenha dúvidas de que o anjo do Senhor acampa ao seu redor. Não tenha dúvidas, que o Senhor está sempre perto de você, porque você tem o coração aquebrantado, e eu estou muito feliz, por fazer parte da sua vida e poder te abraçar neste dia de festa e alegria. continue assim.
voce voltou no momento q eu estava dando o meu ultimo suspiro,quando eu já ñ tinha mais esperança e fez tudo nascer de novo senti tudo novamente como se fosse a primeira vez...
25/04/2013
Serei diariamente a esperança que lhe falta...
Serei simplesmente, já que lhe cansa carregar tudo isso...
Firmado na esperança
Quantas vezes passamos por situações difíceis? Algumas delas terríveis, a ponto de desvanecer a esperança que ainda existe... quantas vezes nos sentimos sozinhos diante de um gigante chamado problema... daí, qual a tábua da salvação que teremos que nos apegar para continuar vivendo...?
Quantas vezes ao abrirmos a porta da realidade só percebemos desertos em nossa frente, tudo parece não ter fim... quantas vezes a impotência sentida leva tudo a perder diante do mal que se apresenta...!
A tal luz no fim do túnel que aparece para todo mundo, na nossa vez se apaga... a paisagem é sombria e sem encanto... essa luz que parece mais miragem do que qualquer outra coisa para nós é como uma ilusão, pois estamos com os corações sofridos e já perdemos a esperança de fato...!
Quando nada dá certo tudo fica confuso, o abatimento é visível e qualquer pessoa percebe, mas elas não conseguem dimensionar a grandiosidade da adversidade apresentada... e o pior é que a vontade de ajudar dessas pessoas não são insuficientes para digerirem nossas lutas, tornando inglória as tais tentativas...!
A vida de quem se encontra numa total situação adversa, torna-se complexa e perigosa... quando as portas começam a se fechar o perigo ronda essas vidas, a ponto de se sentirem numa areia movediça, sem um porto seguro para sustentá-las...!
Porém, o mais bacana é ver quando a superação fala mais alto no íntimo de alguns obstinados... a palavra desistência não faz parte desses seres, e o mais interessante é vê-los ainda buscando a retidão na vida, mesmo quando parcialmente destruída devido as circunstâncias...!
Colocar a vida nos eixos não é uma tarefa fácil, temos observado tantos crakudos espalhados por esta cidade, alguns sem a menor esperança de melhora e quanto a nós? As adversidades vão nos devorar, sem ao menos a esperança de melhora nos dar?
Firmado na esperança temos que lutar com muita convicção contra toda e qualquer adversidade, pois não há vitória sem luta... saiba que, quando o seu mundo parecer estar caindo muitos ao seu lado estarão se reerguendo por ter sofrido algo parecido...!
Firmado na esperança não podemos desistir de nós mesmos e nem dos nossos semelhantes, a vida nos cobrará qualquer desleixo no tratar desse assunto tão sério e tão cotidiano...!
Firmado na esperança, acreditamos que alguém superior está assistindo a nossa luta e nos coroará com a eminente vitória...!
Dê espaço para a fé, assim a esperança nos momentos mais frágeis surgirá como socorro.
O que é pensar ?
Ah pensar é Amar, avivar a esperança que ficou presa
na lembrança não fique com sentimento de vingança pois
pode voltar pra você pense que querer é poder você
vai ver não perca sua fé sabe como é ? viva alegremente
eu sei que é difícil pois também sou humano mais mesmo
ainda estando eu sei ser fiel e fazer meu papel sair
da escuridão trazendo paz para o meu coração fortalecendo
meus irmãos eu sigo na luta comendo da fruta do bem
coma você também .
Ah é que viver é sofrer tive vontade de morrer
mais deus me chamou para reviver me deu esperança,
me fez como criança de janeiro a janeiro no quarto
na sala ou no banheiro medito o dia inteiro no meu
deus o quanto ele me deu ele é fiel eu vou fazer meu
papal para um dia te ver no céu .
O diabo veio para roubar a sua fé colocando dúvidas no seu coração, para matar a sua esperança lhe causando desânimo frustração e sentimento de solidão, e para destruir a sua vida e ti levar para o inferno, mas Jesus veio para te dar uma fé absoluta em Deus, para te dar esperança de receber a coroa da justiça e de glória, e para te dar abundância de vida que é a garantia da vida eterna.
Esperança é a expectativa de se conseguir algo que se deseja uma palavra consoladora num mundo desolado, algo muito ativo e que exige muito trabalho de quem pretende perseverar nela, é a condição prévia que Deus requer de cada ser humano. Não é uma atitude simples e nem passiva, pois orar para pedir a Deus que apresse o momento de cumprir a sua vontade em nossas vidas e mesmo diante das adversidades não vê as soluções é complicadíssimo.
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la.Pegue a esperança e viva na sua luz!
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar,descubra o amor e faça-o conhecer o mundo... Essa é a roda da vida!
Dizem que a esperança é a ultima que morre...
Mas na verdade a primeira a morrer é a esperança e a ultima que morre é a dor...
O poder e querer
Querer é apenas uma força interior
impulsionando a esperança
uma vontade de expelir o que contido está adentrado em nosso interior.
Querer não é poder concluir todos os desejos
e sonhos sonhados,pois se assim fosse não
teríamos tempo para realizar e agradecer
e perderíamos o segredo da felicidade.
Esta razão do que poderíamos está em esperar a decisão do tempo,só ele sabe o momento exato
para nossas conclusões esperançosas,
nos resta segurar na mão dele em sinal de fé.
___Eliani Borges
21/09/2013.
Uma vela a manter a esperança
Outra a iluminar a beleza
Acendeu a terceira só por lembrar
De como pode ser efêmera toda a certeza!
Amanhecer cada sonho adormecido
Encontrar toda esperança perdida
Carregar consigo a determinação.
Planejamento para hoje
e amanhã, e de novo e de novo...
Então, me dê razões para acreditar que dessa vez vai ser diferente, me faça ver com esperança pois pros meus olhos cediços de tentar de novo, tudo já teve um fim.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
