Coração Mudança
Se você quer mudança na sua vida. Passe uma semana sem reclamar. Você verá essa mudança acontecer na sua vida.
Temos sempre aqueles conhecidos que parecem ter caído do caminhão de mudança, a 10 quarteirões do local em que parou. Então, quando alcançam, quer saber de tudo que não viu enquanto estava fora.
Em Jesus estão os ensinamentos e a vontade do Criador, a nós cabe aprender e praticar, ser a mudança que exigimos fora de nós mesmos.
Nestes últimos meses tive consciência do começo da minha mudança, assustadora ideia mais ainda mais assustadora noção por não saber no que me estou a tornar, mas feliz por estar a delinear um novo caminho para mim e construído apenas pelas minhas opções e decisões com base no que já acreditei, no que já excluí de acreditar, estou a aprender a viver um dia de cada vez, a dar o melhor de mim a cada momento e a saborear a novidade de ser eu própria a escolher o que realmente quero, viver e principalmente sentir.
A minha vida é uma responsabilidade só minha e entre perdas e conquistas eu decido, que sem mudar os meus valores principais, quero conhecer o meu mundo e o dos outros com esta nova visão que se constrói dia após dia, que se manifesta cada vez mais dentro de mim sob esta forma meio abstrata mas tão pura e tão doce como eu sempre sonhei ser.
Porque não?
Porque não mudar?
Foi por medos ainda mal identificados que nunca me aventurei em mim própria e nas minhas capacidades, sempre me foquei nos outros e no que me rodeia, sempre de coração aberto ao mundo, mas de mente fechada para o meu eu que agora, nesta reviravolta grita por liberdade, porque no fundo só agora percebi, que afinal nunca fui livre, não livre como quero, como preciso para ser realmente verdadeira comigo.
Exigências tolas e cansativas sempre me magoaram sem perceber, vindas do meu lado mais negro, aquele que todos temos, mas que tão pouco sabemos aceitar e lidar.
Pois bem, é isso mesmo que me prometo, continuar assim este novo processo, para ser bem melhor, mais tolerantes com os meus erros, mais cordial com a minha negatividade e muito mais muito mais livre para ir atrás dos meus sonhos e viver todos os dias sims e nãos com a clareza e alegria que tanto gosto de sentir.
Sempre fui uma mulher apaixonada pela vida e o que ela nos dá, mas nunca tinha percebido que sou eu, sou eu própria que anulo as minhas qualidades dando muito mais valor aos meus defeitos, por isso agradeço do fundo do coração, a bênção desta clareza de mim própria, obrigada ao universo e a todas as energias que nos rodeiam, por me terem abrir este novo horizonte. Ao ontem, foi excelente, ao hoje, está a ser fantástico e ao amanhã, até já.
Obrigada Vida
O que almejamos na vida tem que partir de nós mesmos não podemos esperar pelos os outros a mudança começa em nós, se esperarmos pelos outros correremos o risco de desanimar,desistir e se arrepender de não ter lutado.
O peão é a unica peça do tabuleiro que muda de forma.
A mudança da metamorfose, metáfise, metanoia é o que faz do Peão a peça principal do tabuleiro.
Eu preciso de uma mudança, uma nova vida, um novo rumo, um novo caminho, novos amigos, novos lugares e uma nova história.
Dorflex não ameniza a dor que ela deixou.
Faltou mudança sua ou ela que não mudou?
Por causa de orgulho tudo se acabou.
Agora me diga: recompensou ?
Como podes confundir essência que é fluida e existencial; base que não se altera a qualquer mudança, sejas natural, quando interferes balança e, logos alcanças.
Bom dia, meus queridos!!!
Todo aluno ao passar do tempo almeja uma graduação, uma mudança de faixa, um grau mais elevado.
Até mesmo aqueles que dizem não se preocupar com isso ao passar do tempo mudam de ideia e isso é bom, isso é muito bom!
Todo artista Marcial deve ter esse objetivo de crescer, evoluir e aprender novas técnicas.
É muito legal ver colegas mais graduados executando técnicas diferentes meio q impossíveis e pensar... Cara eu quero aprender isso!
É função do seu Sensei ensinar de acordo com cada graduação de alunos, os novatos e brancas devem focar em aprender o básico. em nosso caso são os blimot e gilgulins (quedas e rolamentos). Já os amarelas devem focar em aprender a dar socos e pontapés e assim cada aluno aprende de acordo com sua faixa.
Claro, todos querem aprender a se defender de ataques com facas, com bastão e arma de fogo, querem aprender a se defender contra múltiplos agressores porém tudo em seu devido tempo.
Como eu disse anteriormente, a função do Sensei é ensinar, mas a função aluno é aprender.
Se o aluno não se dedica, não se esforça e não se interessa em aprender, em ouvir e aceitar esse ensinamento, dificilmente conseguirá alcançar o objetivo maior que é sua graduação,
Ficará triste e magoado ao ver que outros conseguiram, irá culpar o Sensei pelo seu próprio fracasso e até irá abandonar o dojo e tentar contaminar alguns colegas.
Porém vos digo mais uma vez:
Treine sério enquanto alguns brincam!
Se esforce em aprender enquanto alguns dizem ser difícil!
Se dedique ao máximo enquanto alguns dormem!
Tudo chegará no momento certo e quem determina este momento é você!
Seu Sensei é apenas um instrumento que vai lhe preparar para alcançar o sucesso!
As pessoas mudam se elas quiserem, apenas podemos dar bons motivos para uma mudança, descobri que ngm muda ngm, então valorize a sua essência, defenda o que acredita, e nunca aceite menos do que vc merece, permaneça no seu lugar, fazendo sempre as suas boas ações e o que vc gosta, pq a melhor paz é a certeza de vc sempre está fazendo o seu melhor, e quer saber dá valor quem quer, aproveita as oportunidades quem quiser, aprenda a não mendigar amores e migalhas, pq o seu melhor está em vc mesmo, em se conhecer e se descobrir dia a pós dia, o resto vira fichinha! Precisamos desenvolver a nossa Inteligência emocional, para gerenciar melhor as nossas emoções e sempre ter uma atitude positiva em cada situação, assim criamos perspectivas mais felizes na vida!
Dessa Lyne
Boa noite 😍
Eu observo cada mudança radical em muitos casos, nao sei como será o amanhã, nada está traçado, nós temos o livre arbítrio de decidir e tomar as decisões, de dizer sim ou não ou até mesmo SE...
A vida segue e quem sabe as decisões nos levem ao mesmo lugar, um altar onde você possa mudar o SE por um sim 😉
Leve a vida num boa
Um dia de cada vez
Tente se refazer
Mude de caminho
Uma mudança de cenário, talvez?
No começo é um pouco difícil
Mais depois as coisas encontraram o eixo
Tornando a dor suportável
As lembranças se tornam parte do passado
A vida se torna calma
Sem drama ou brigas, sem coração machucado
A vida se torna palco, de aventuras e desventura
De paixões sem limites e prazeres por toda parte
A vida se torna alegria e pura felicidade.
O equinócio do outono
Nesta transição da estação,ocorre também em nos a mudança no interior da alma. A luz cruza a esfera da camara secreta,o coração.o nosso chakra central, acontecendo o eclipse que traz o equilíbrio. Nessa estação,os olhos se voltam para as noites parecidas com nossa vida.Assim como no hemisfério,metade da luz está acima do horizonte do coração, equilibrando razão e emoção,acontecendo a transformação.
Esta fase é a da colheita..teremos então a produção, o conteúdo de nossa plantação da ultima estação..Fazemos a celebração!
Os ventos levam as folhas secas e esperamos pela volta de alguém que partiu.
Amadurecemos no mesmo tempo que eles,ligados pela fé que irradia a esperança na certeza de uma nova criança...
Semelhantes a uma semente, que para germinar, deixa-se morrer embaixo da terra, crescendo,desenvolvendo e logo então,novos grãos para uma nova plantação,renovados na beleza da natureza...
Assim é o ciclo da vida, estreitando laços de amizade e blindando todas as formas de amor já vividos neste vasto e diversificado planetinha. Um lugar chamado terra,recheado de cores flores e amores!
É normal as dores da mudança, assim como são normais as dores de parto. E na vida, não existe parto cesariana.
Acredito, sempre, que posso virar a esquina e dar de cara com alguma mudança fenomenal daquelas que viram a vida da gente de cabeça para baixo, onde o nada deixa de ser nada para virar tudo.
De nada adianta. Há coisas e pessoas que até revelam alguma mudança após acontecimentos, contudo, quando menos se espera, voltam ao antigo comportamento e se esquecem do ocorrido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração