Cópia
Sou realista
Não gosto de esnobar
Apenas faço o que é preciso
Para a minha vida mudar
Eu gosto de gente amigo
E nao vou mais me humilhar
Pois de tanto sofrer caído
Aprendi a levantar
Amigos muitos tenho
Mas poucos vieram me ajudar
Que amigos são esses?
Que só nos bons momentos querem estar....
Aí me dsseram:
_ Nunca tente mudar
Aquilo que vc ja falou
E quem disse que quero
Eu mostro pra todos o que sou
Se a tua vida nao é igual a minha
Nao tente me mudar
Pois nao sou cópia
Para em vc se espelhar..........
Desde sempre me bastou a mim ser APENAS eu mesma em minha versão autêntica, única e original. Cópias me desinteressam.
Ninguém nasce com um estilo ou uma voz. Não saímos do útero sabendo quem somos. No início, aprendemos fingindo ser nossos heróis. Nós aprendemos copiando.
Por mais talentoso ator que você seja na arte de interpretar a vida, ainda assim, será apenas mais uma cópia no vasto teatro da existência. Nós não somos definidos pelas nossas profissões; nós somos mais do que isso, seres autênticos com histórias e essências únicas.
“Preocupo-me quando as ideias daqueles que andam comigo são apenas cópias daqueles que estão distantes de mim. Isso sinaliza que não vamos chegar a lugar algum.”
Desde que Adão resolveu imitar Eva e mordeu o fruto, somos, a despeito da nossa ilusão em contrário, uma sucessão infinita de cópias. Um único cunho - em regra, chamado gênio - basta para imprimir milhares e milhares daquelas moedas vulgares que circulam pela Terra. E o gênio nem sempre se liberta da servidão universal da imitação. Toda a vida é um mosaico de plágios.
Nenhum gênio se assemelha a outro, mas todos os medíocres são cópias. A altura separa, a baixeza reúne.
Qualquer planejamento feito por um grupo de pessoas é gorado. Não há segredo na boca de muitos, em cada doze, um assumirá o Judas para vender uma cópia do projeto.
Existem muitas luas por aí sendo apenas meros espelhos e recebendo os elogios por aqueles que não conseguem ver a verdadeira fonte da luz.
Nossa formação
Somos um pouco de tudo o que conhecemos, de todos que conhecemos, dos que pensamos conhecer, do que lemos, do que pensamos, do que sonhamos, somos um pouco de tudo.
Não somos originais, ninguém é original, pois somos influenciados por tudo e todos que estão ao nosso redor. Ninguém nasce acreditando que Deus existe, muito menos acreditando que ele não existe. Ninguém nasce sabendo o que quer se tornar um dia, nem sabendo o que não quer. Alguns dizem: tem o sorriso do pai. Outros: tem o andar da mãe. E esse modo de agir... puxou o avô.
Somos cópia de um pouco de tudo, e ao mesmo tempo igual a ninguém.
A inveja é a falta de perspectiva de si mesmo, abandonar suas utilidades específicas e desejar ser uma cópia.
Quando me atrevo a escrever sobre o amor receio ser acusado de plágio, mas se minha frase expressar um sentimento verdadeiro ele é único, não pode ser cópia.
Quem é você? Já parou para pensar nisso? Já percebeu o quanto responder essa pergunta pode não ser simples? Se esse questionamento parte de uma outra pessoa, uma resposta rápida e superficial até surge. Porém, se esse mesmo questionamento
parte de nós, a resposta já não é tão simples assim...
É que quando chegamos ao ponto de nos questionar sobre QUEM SOMOS NÓS, é porque, em um raro momento de lucidez, pudemos perceber as desordens à nossa volta. É porque nos vimos em meio ao nosso labirinto interno, cheios de caminhos, mas sem saber qual a direção correta.
Hoje, olhe-se no espelho, questione-se e tente responder: quem é você? Se a resposta não surgir, tente ao menos falar sobre QUEM VOCÊ SE TORNOU e porque se tornou. Essa pessoa que você vê no espelho, é você (com toda sua essência) ou é apenas o reflexo de outra pessoa (do que você copiou/absorveu dos outros)? Sabe, tem sido bastante "comum" ver as pessoas se tornando cópias baratas umas das outras. Ultrapassando a linha que separa INSPIRAÇÃO de CÓPIA, com uma facilidade e imperceptibilidade gigantescas. Tenha cuidado com isso! Para achar a direção certa nessa sua caminhada, você precisa estar 100% convicto de quem é. Cada pessoa possui um caminho diferente e que, obviamente, também leva a destinos diferentes. Ao se permitir ser "cópia", você também se permite percorrer um caminho que não é seu e que poderá te levar a um destino que não lhe dê o que você espera.
Não perca a sua identidade, sua individualidade, sua essência, tentando ser o outro ou agradar tanto os outros. Se não reconhece quem é ou quem se tornou, MUDE! Mas não se permita ser uma cópia barata de alguém. Cada pessoa é única em sua infinidade de qualidades e defeitos e não deve viver para satisfazer as expectativas alheias ou sendo alguém que já existe.
Preocupe-se em descobrir quem é você e, a partir disso, busque se aperfeiçoar. Você é uma exclusividade divina, raro demais para se permitir ser tratado como menos que isso.
Que coisa mais ingrata !
viu o original e gostou ,
e de maneira sutil ,
copiou e transformou
Logo isso será percebido ,
furtar ideia é crime,
nada ficará sem castigo ,
mas colocar autoria - redime!
