Conviver
A melhor forma de conviver com as pessoas é sempre se colocar no lugar do próximo. Isso torna as ações e decisões mais justas.
Foi chato [...], felizmente [...], amanhã é um novo dia, temos que nos habituar que [...] o crime faz parte do dia-a-dia.
Relacionamento
O outro não é apenas o outro, mas um ser humano com defeitos que jamais deixarão de existir e virtudes, as quais devem ser aplaudidas e elogiadas.
Quando sentimos o que o próximo sente, pode não ser com a mesma intensidade, entretanto, conjecturamos em nós o teor da tristeza ou alegria.
Olhar para quem amamos e saber de suas debilidades e fraquezas é compreender e ajudar a mudar, desde quando o mesmo(a) aceite tal missão.
Apesar do mundo ter gerado no coração do homem o imediatismo, impaciência, incompreensão e desamor, nunca é tarde para transformar tal “bactéria social”, que destrói as relações entre pais e filhos, amigos, namorados, colegas e casais.
É preciso reconstruir as relações: abraçar em vez de afastar, acreditar que o outro pode em vez de julgar e cobrar, respeitar, dialogar, perdoar, amar, etc.
Bem verdade que tais ações não são fáceis de serem praticadas, mas quem nunca se viu em situações de pressão, decepção, traição, perdas, entre outras, e agil de forma áspera ou mudou?
É do instinto humano se auto proteger em couraças que com o passar do tempo se tornam difíceis de serem quebradas. Isso não quer dizer que nunca haverá mudanças, mas com esforço a remodelação acontece.
As vezes o silêncio profundo é necessário, embora os lábios queiram pronunciar o que inquieta o coração. Nessa tarefa tão árdua o sofrimento torna-se inigualável e indescritível, contudo, lá na frente o resultado será dulcificador.
Sendo assim, nas relações humanas as batalhas são para crescimento e amadurecimento, desde quando emane do coração de ambos a humildade para reconhecer tais fragilidades e juntos possam crescer nesse mundo complexo e maravilhoso chamado relacionamento
Você sabe o que é viver ou conviver?
Viver é existir ou sinônimo de levar a vida da melhor maneira possível. Conviver é ter uma boa relação ou uma vida em comum. Ambos podem até ser sinônimos! Todavia, ambos não são uma condição, mas uma escolha!
Hiperbólicos ou eufemísticos, a vida é fruto de contrastes da união de tudo isso, que nos faz crescer e amadurecer, pois temos que viver e conviver com tudo isso!
Para conviver melhor com os outros é preciso um pouco de tolerância e entender que cada um tem seus limites, seus problemas e seu próprio tempo. "Seja gentil, seja honesto, confie nos resultados.
O que eu carrego comigo?
Tudo.
As coisas que vi, que ouvi, que senti.
As pessoas que conheci, convivi e as que perdi.
As dores que sofri e os momentos em que caí.
Tudo o que consegui e até do que eu desisti.
Sou esse grande amontoado de coisas. Eu sou isso aí.
Nós, cristãos, estamos tão acostumados a conviver com o medo e a culpa que a religião nos impõe, que quando Deus nos oferece liberdade temos a impressão de que Ele está nos oferecendo algo libertino. Aí percebemos o quanto a religião nos adoeceu.
Encaro a vida como uma possibilidade de experimentar e aprender, numa busca constante de equilibrar o que somos e o que queremos ser com as pessoas e os espaços que convivemos.
Eu aprendi a ter contentamento com o que tenho e aprendi a conviver com o que me falta. Portanto, nada me falta.
Só há uma coisa que não pode me faltar jamais: Deus. Pois Ele é o ar que dá vida aos meus pulmões.
Tendo isto, tenho tudo o que preciso.
Ser exemplo em terra longe onde ninguém o conhece não é nenhum mérito, no seu convívio ali se conhece a sua fama.
Não veja a rejeição das pessoas como um problema seu, procure ser o melhor para você mesmo. Você cometerá um grande erro se tentar agradar todo mundo, preserve o seu “eu” porque o mundo é feito de pessoas diferentes, portanto, aprenda a conviver com as diferenças.
Sejamos como as proparoxítonas convivendo nas semelhanças e nas diferenças. Embora com significados diferentes elas compartilham de uma mesma regra rígida e metódica.
Portanto, não puxe o tapete do amigo a troco de se sentir importante, isso é maldade!
Não fale de seu amigo pelas costas para ganhar créditos com quem quer que seja, aliás quem escuta é também um mau caráter, pois deveria cortar o mal pela raiz ...
Não suje as suas mãos com a lama dos outros e não jogue a lama nos olhos dos seus amigos!
Uma dose de respeito, decência, bom senso e educação já seria de muito bom gosto!
Amizade boa de verdade é aquela que você chega diz o que pensa e o outro escuta calado e depois argumenta e no final os dois tomam um café juntos e dizem um para outro que estamos certos, se é que me entendem?!
De nada vai adiantar discutir, discriminar, julgar, ter um pré conceito de algo ou alguém e depois agir de forma normal como se nada tivesse acontecido... Ouvir a opinião avessa a sua não faz do coleguinha que disse um inimigo, faz dele uma pessoa verdadeira que sabe ouvir sem julgar e tem uma personalidade própria e sabe se posicionar sem atacar.
Todos devemos ouvir e expor nossas opiniões de forma educada, com bom senso, imparcialidade e respeito...
Aí sim!
Serás um bom amigo e deixarás de ser um velho conhecido!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
