Contos de Fadas
Eu amava aquele mundo de contos de fadas em que as meninas feias ficavam bonitas, os príncipes salvavam as princesas e as bruxas malvadas morriam no final. Eu queria que as palavras percorressem o mundo todo até me encontrar, até montar uma história que fosse só minha e de mais ninguém.
Puppy Love
Guarda as declarações decoradas para as menininhas que ainda acreditam em contos de fadas. Comigo, pode vir tranquilo, desarmado, sem os textos decorados desse papel que te entregaram de príncipe encantado. Eu também já me despi de todos os sonhos de relacionamentos perfeitos que a vida me trouxe pelo caminho. Aprendi, na marra, nas caras e nos corações quebrados, que vocês nunca vão funcionar como os príncipes que acordam as belas adormecidas. Depois disso, sempre me mantive bem acordada.
Eu sei seus defeitos. Sei cada um deles. Mania que tenho de observar cada mísera ação das pessoas antes até do primeiro oi. Te analisei enquanto você sorria despreocupado e deixava o sol iluminar seu cabelo castanho. Vi como os traços do seu rosto se suavizam quando sua mãe chegava por perto e descobri no brilho dos seus olhos o que é o amor incondicional. Observei a maneira como você pisca o olho incessantes vezes quando está muito nervoso. E como coça o queixo sem parar quando não sabe o que responder.
Não precisa mesmo saber o que responder. Não quero que responda minhas dúvidas da vida. Talvez, você se veja tentado a questionar o mundo comigo. Talvez você se assuste. Eu sou mesmo alguém cheio de falhas. Tenho buracos em cada partezinha do corpo. Principalmente, no coração. Foram as cicatrizes – no corpo e na alma – que os outros antes de você deixaram aqui. Mas, fica tranquilo, não te quero perfeito. Pode vir cheio de erros.
Vamos nos despir dessa obrigação de fazer o outro feliz. Deixa ali no canto do quarto essa necessidade louca de fazer tudo certo. Eu aceito errar junto. Eu aceito gritos, pratos quebrados, brigas de tirar o fôlego. Basta que você diga que está disposto a errar comigo. E, quem sabe, entre nossos erros, a gente não consiga um ou outro acerto. Mas não te cobro nada não. Meu “felizes para sempre” sou eu que construo. Tô te chamando pra minha vida não pra preencher meus buracos, mas para me dar a mão e me ajudar a tampar minhas feridas. Te ajudo a cicatrizar as suas também, se quiser. E, juntos, rimos disso tudo.
Mas não te cobro nada. Talvez, a gente consiga dar certo. Talvez, a gente acabe, mesmo com uma história bonita. Talvez, você vá embora, talvez eu não queira mais ficar. Mas eu tô aqui, agora: vida e portas abertas pra se você quiser entrar. Porque, sem te cobrar felicidade, sem te cobrar uma história bonita e sem te cobrar amor, talvez, quem sabe, a gente dê sorte e consiga se amar, ser feliz, ter uma história bonita junto. Vai que a vida, o destino, ou sei lá, resolvem dar um empurrãozinho. Quem sabe, até, a gente não se ame até o final dos dias. Até o fim.
Realidade
Acho que nunca acreditei em contos de fadas
Sempre fui uma pessoa realista, vivo analisando os fatos e buscando o porquê de tudo
Essa reação é fruto da caminhada de vida
Mas o que posso fazer pra ser menos dura comigo mesma?
Queria demonstrar mais os meus sentimentos, dizer que sofro e que preciso de carinho, atenção
Mas as palavras e os gestos são travados, algo em mim se perdeu ou nunca realmente tive
O que sinto é a minha alma inquieta, pedindo socorro, pedindo ajuda ...
Não sei onde quero chegar, só sei que aqui e dessa forma eu não fico!!
Estou aqui pra falar o que os contos de fadas não vou te dizer… Às vezes nós encontramos o amor da nossa vida, Mas não conseguimos ficar juntos… Não chegamos a nos casar, não construímos uma família e talvez não tenhamos filhos juntos…Talvez não vamos conseguir passar a vida ao lado dele, ou segurar a sua mão em seu leito de morte ou ele a sua... Às vezes não conseguimos nada disso!porque no mundo real o amor não conquista tudo, não resolve os mal entendimentos, Desencontros e etc…
Então você escolhe deixá-lo ir embora, mas tudo bem sabe?... Isso também é um ato de amor, as vezes você não tem escolha pois algumas pessoas entram em nossas vidas por um determinado período de tempo, mas causam um impacto que ninguém pode substituir.
Precisamos entender que algumas pessoas permanecerão no nosso coração mas não na nossa vida...! 💔🍃😭 Então talvez apenas devemos agradecer por tudo, por ele ter me ensinado amar, por ele ter me feito feliz, por ele ter sido alguém importante pra mim, e ter ficado ao meu lado em momentos que mais precisei, por ter confiado a mim segredos e sonhos, e por ter ouvido meus desabafos e meus segredos tbm.
Sabe o pq mais devo agradecer a ele? Pq afinal algumas pessoas nem encontraram o amor da sua vida ainda… Então obrigado por ter participado da minha vida… e ter feito dela a mais colorida e feliz que já pode ter sido um dia...
O AMOR E SUAS ESPÉCIES
Não sei se você percebe
Para alguns o amor é uma droga
Para outros é uma loucura que se comete
Para uns é algo que deve se ocultar
Para muitos é motivo para chorar
E a espécie mais rara:
O amor é motivo para sorrir
Esse último só deve existir
Em contos de fadas
Logo ela que sempre teve tanto cuidado? Logo ela que nunca acreditou nessa história de conto de fadas? Logo ela que nunca acreditou em romances tipo Romeu e Julieta? Logo ela que sempre acreditou que esse negócio de paixão era um investimento sem retornos positivos e que disso só restavam corações partidos💔? Logo ela? Foi apenas um descuido e páh aconteceu e agora? Bom as pessoas dizem que o tempo cicatriza, mas esse tempo demora!
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um conto... Um quadrado com seus rabiscos! Para nós, lamurias, enfermidade da alma! Para o mundo mais um folheto anônimo engavetado, uma história desconhecida.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre do castelo teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um desafio e para seguir sua jornada tem que se ter perseverança, força e determinação! Somos mais um conto... No meio de milhões, cada um no seu quadrado rabiscando suas lamurias, deixando os traços de uma enfermidade da alma! Para o mundo, mais um folheto anônimo, um conto engavetado, uma história desconhecida.
Posso ter crescido, mas, não deixei de acreditar em contos de fadas, e muito menos no ‘felizes para sempre’, eu sonho com o meu príncipe encantado, no seu cavalo branco. Com uma flor, faço bem me quer, mal me quer e um sorriso sai de orelha a orelha quando termina em bem me quer (…) Eu sei, ele vai aparecer quando eu menos esperar, quando eu mais precisar. Ele vai ser a luz, a minha calmaria. Ele existe, em algum lugar desse mundo, me esperando. Ele não será um típico garoto que eu vou julgar ser diferente dos outros, não, seria clichê demais, ele só será ele mesmo, com defeitos e qualidades, os defeitos que eu vou amar mais que as qualidades, diga-se de passagem. Ele será per(feito) para mim.
Quando eu era uma garotinha, eu costumava ler contos de fadas. Nos contos de fadas, você encontra o Príncipe Encantado e ele é tudo o que você sempre quis. Nos contos de fadas, o bandido é muito fácil de detectar. O bandido está sempre vestindo uma capa preta, assim você sempre sabe quem ele é. Então você cresce e percebe que o Príncipe Encantado não é tão fácil de encontrar como você pensou. Você percebe que o vilão não está usando uma capa preta e ele não é fácil de detectar; ele é muito engraçado, e te faz rir, e tem o cabelo perfeito.
É exatamente a mensagem que os contos de fadas transmitem à criança de forma múltipla: que uma luta contra dificuldades graves na vida é inevitável,é parte intrínseca da existência humana-mas que se a pessoa não se intimida mas se defronta de modo firme com as opressões inesperadas e muitas vezes injustas, ela dominará todos os obstáculos, e ao fim emergirá vitoriosa.
Nunca gostei de contos de fadas, eles enganam. Fazendo nos acreditar em príncipes encantados que na verdade são uns verdadeiros vacilões, mostrando apenas o quanto somos ingênuas. Contos de fadas ensinam a acreditar em nossos sonhos, mas ao mesmo tempo nos jogam um balde de água fria. Um exemplo é Pinóquio um boneco de madeira que queria ser um menino de verdade, mas se conseguisse isso não poderia mais mentir. E você talvez deva saber, o ser humano mente. Por mais que seja uma mentira singela, mentir tem suas consequências catastróficas. Mentir faz parte da vida e uns fazem isso com muita facilidade. Já Peter Pan é um menino que queria ser criança para sempre e assim foi abrindo mão de seu grande e possível amor: Wendy. Muitos poderiam dizer que Peter Pan é apenas um conto para crianças, mas vai muito além de um conto. Peter Pan abriu mão do seu amor para ser criança, pura covardia. Peter Pan na verdade foi um covarde. Afinal, viver é uma aventura. Muitos também poderiam dizer que ele foi esperto pulando fora antes, não se entregando as garras do amor. Mas acho melhor viver uma historia do que ficar com a ideia do que de fato poderia ter acontecido. E Alice no País das Maravilhas, uma garota que criou para si um mundo imaginário com suas maravilhas e fez dele seu lar. Mostrando tantas outras pessoas que vivem numa situação parecida, vivendo num mundo isolado, no mundo dos sonhos e não acordam para a realidade. Preferem ficar nesse mundo ilusório a viver a própria vida, porque nos sonhos elas podem fazer o que bem entendem tudo se resolve num passe de mágica e os problemas, ora os problemas não existem. No mundo nos sonhos tudo é perfeito, mas você sabe que quando maior o pulo maior é a queda. Mostrando apenas como a realidade pode ser cruel e é isso que na verdade os contos de fadas deveriam ensinar, a verdadeira historia da vida.
Pode tratar de esquecer dos contos de fadas, das histórias e dos faz de conta, não é assim tão fácil. Não vai sair um gênio da lâmpada para te ajudar, ou uma fada madrinha do seu jardim para te socorrer. Você tem que enfrentar. Você tem que ser forte. Tem que aguentar. É difícil, mas aceita um conselho? Vai passar. Dizem que é preciso passar por momentos difíceis para aprendermos a valorizar os momentos de felicidade. Dizem que para conseguirmos as coisas que queremos e alcançar nossos sonhos é preciso coragem, força, sacrifício. Coisas boas te acontecerão, mas por enquanto resista as ruins. Nada disso que você está sentindo e nada disso que você está passando vai ser em vão. Eu acho que para conhecermos a felicidade antes é preciso conhecermos o sofrimento. O caminho não é fácil, eu sei, mas também não é em vão. Vai valer a pena, eu creio, você crê?
“E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito nessa besteira de “contos de fadas”, nessa besteira de “finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada. Pode?”
Eu não sou nenhuma princesa de contos de fadas e nem quero ser, não sou a mais bonita muito menos rica, falo do meu jeito e sou uma sonhadora, não posso te oferecer bens materiais e nem uma vida de príncipe como em contos de fada mas eu te amo e se você quiser eu posso te fazer o homem mais feliz do mundo, exatamente ou muito melhor que em contos de fada. Me de sua mão e venha comigo, te levarei ao paraíso. Não vou dizer que te darei o mar a lua e as estrelas pois isso é impossível, mas posso te fazer sorrir a todo instante, posso fazer muitas coisas por você, como te amar, te amar para sempre, te amar em primeiro lugar, te amar mais que qualquer coisa do mundo ou simplesmente te amar porque eu te amo, por você ser assim, perfeito pra mim. Te amo nas palavras, te amo no sorriso, te amo te amar, te amo pelo que é sensível, suave, mágico, Te amo em tudo, no ar que eu respiro, no dia amanhecendo, na noite chegando, te amo na chuva que cai, no sol que queima, sempre quero te amar. Nas alegrias, na tristeza, nos sonhos, nas fantasias. Amar, simplesmente te amar, Eu te amo
Se você ler os contos de fadas com atenção, perceberá que eles são principalmente sobre pessoas que não são heróis. Elas não têm poderes ou dons especiais. Freqüentemente, são desprezadas, intimidadas, espancadas, roubadas, passam fome... Mas descobrem que são mais fortes do que seus infortúnios.
O mundo em que vivemos é como um bosque típico de contos de fadas. Rodeados de incertezas e coisas boas e ruins, entre tudo isso há animais que não querem saber se você é do mal ou do bem , são animais como esses que não hesitariam em nos matar para se defender . Diferente dos animais que matam outros diferentes de sua espécie, há seres humanos que fazem de tudo não importa a índole, mas fazem de tudo para atacar um mesmo membro. Acredito que isso seja o que mais nos diferencia dos outros animais. A crueldade em matar não por defesa ,mas por simples desejo!...
Que caminho louco eu percorri, eu já sabia que não existia contos de fadas mas por várias vezes eu me vi iludido pelas coisas maravilhosas que me aconteceram. Não sou aquele falso profeta que fica com a Bíblia embaixo do braço, que só saem merd... quer dizer bagaços. Mas mesmo assim fui movido pela fé, acho que o meu maior orgulho é dizer que não acredito, mas sempre acreditei, até porque... como estou aqui, se não foi por Deus? Difícil é acreditar que Deus tem um propósito pra mim, um plano... ou projeto pra mim. Aí vem a arrogância de reclamar, pô, Deus, fala comigo... Conheço pastores e simples pessoas como eu que dizem por aí que receberam sua mensagem, que o senhor é loiro e lindo, com olhos azuis, não acredito nessas palavras e acho que pecam usando o nome do Senhor em vão. Aparece pra mim e fala comigo, meu filho, eu quero você, como o senhor fez com os seus apóstolos. Creio no Senhor, mas queria sentir sua presença, tenho certeza que naquele era o senhor. Só assim acreditaria que eu mereço tudo o que senhor sempre ofereceu.
Um dia me perguntaram se eu invejava os contos de fadas, pelo fato de todas as princesas encontrarem o amor. Eu disse que não, mas não soube explicar o motivo de não acreditar. Então passei um tempo pensando,e acredito ter descoberto uma explicação. Não invejo as princesas por encontrarem seus amores, as invejo, por terem coragem de lutar pelo que acreditam ser verdadeiro e suficiente para faze-las feliz durante toda uma vida.
Acredite, eu gosto de viver na realidade. Não acredito mais em contos de fadas! Mesmo pessoas me tratando como criança, achando que não posso ter minhas opiniões, achando que sou uma criança que não pode ter atitudes. Já tomei atitudes que foram difíceis de tomar, deixei os contos de fadas para poder tomar atitudes, para poder me deixar forte e nunca mais chorar por alguém que não mereça. Pessoas que fazem-me chorar não valem apena mas marcam a sua vida!!! Uma lágrima pode se formar uma letra em uma frase, uma frase em um texto, um texto em cada página de seu livro.
