Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro
Temos que buscar conhecer mais a si mesmos, o que temos de melhor e nos valorizar. Mas tome cuidado para não focar maior parte em aparência estética e se tornar uma pessoa fútil de fachada, pois isso é supérfluo, sem raiz, nunca irá te preencher por completo necessitando de constante aprovações. A mudança real é interior.
*O SEXTO SENTIDO* Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições, nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos, se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos pela consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão, audição e o tato fundamental, nos locupletamos apenas materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências sensoriais que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. E assim vivendo, não vemos nada adiante, senão aquilo que nos toca; aquilo que nossas paixões doidivanas estão sorvendo. - Deus: o que é que estamos fazendo com o arbítrio e a inteligência criativa que recebemos da tua criação? (Victor Antunes)
*COMO VOCÊ É IMPORTANTE* Quando você começa a acreditar que é muito importante; quando você começa a submeter as necessidades mais simples de alguém, inclusive da família, para realização dos seus desejos; quando você começa a não se importar com a dor, sorriso, lágrimas ou desesperos do alheio, e também dos entes mais próximos; quando você começa a não se importar se está importunando a vida de alguém, inobstante se é a quem você acha que ama ou mesmo quem ama você, imputando seu inconveniente comportamento; quando você observar que está mesmo indiferente a tudo porque o mais importante é seu modo de viver e as coisas que você gosta, é aí que você estará fazendo uma leitura errada de si mesmo. E assim sendo, não vai conseguir ver, por um bom tempo, a verdade nua de quem você é... Mas o tempo, ele passará porque é inexorável. E enquanto você se sacia de si mesmo, ele vai continuar passando. Afinal, ele vai sempre te permitir fazer o que você pensa e o que você faz... Ele sempre deixará você tranquilão... enquanto você é você, dentro desse universo que é você. Mas um dia, você vai perceber que enquanto você se permitia pra si mesmo, ele foi tirando coisas da sua vida... Coisas que você eventualmente até ligou pra elas... E vai tirando tudo que a ele foi dado o direito-dever de consumir. E as coisas boas e confortáveis como o viço, envelhecerão; e desaparecerão as coisas frágeis e consumíveis que você tinha e não ligava; até porque nem dá pra perceber, quando tudo se resume a você; e entenderá que isso, acontece; é como tudo na vida. E um outro dia virá, e mais outro, depois de outros, que também chegarão; até que, um dia, um singelo dia em especial, alguém será muito importante pra você; e inusitadamente esse alguém trará consigo um espelho; e nele será uma face; a miragem de você que contemplará você; e nesse momento você mesmo vai fazer você descobrir, o monstro sem salvação que você sempre foi. (Victor Antunes)
"Quando Deus retarda...Ele desembaraça,impede,transmite,explica,revela, destrói, constrói,restaura,ensina,refina,conforta,pacífica,rivaliza,materializa,,desmitifica,devolve os sorrisos, transforma os abismos,deslumbra,confirma,reafirma,unifica,separa,providencia,justifica,condena,absolve,resolve,promove,sucumbe, ressuscita,transcende,confunde,impressiona,reverbera,abrange.Os improvisos divinos são apenas uma infima prova,do que a Onipotência proporciona a quem confia em Deus (Wesley Kennedy)!"
"Quando a angústia vem...E em seus olhos houver lágrimas... Então um olhar pode expressar mais que o falar e Deus sabe entender todo o teu proceder,pois lágrimas são também formas de expressão (Grupo Integração).". Lá no íntimo existe um desejo de ser amado(a) que só pode ser satisfeito por Deus! Nenhum bálsamo é capaz de aliviá-lo, nenhum antídoto conseguirá neutralizá-lo, nenhuma conquista será suficiente."Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo, também pôs a eternidade no coração do homem…(Eclesiastes 3:11)." A verdadeira amizade com Jesus,traz paz,perfuma os horizontes,transforma os pesadelos em doces sonhos...A Eternidade (Deus) só começa a ser real na vida, quando desistimos do desejo de supremacia."Todo problema começa quando as pessoas esquecem que são humanas(Oliver Sacks)." Wesley Kennedy
Sr. diretor, obrigado pela confiança e pelos elogios! Desde que me afastei em "definitivo,"refleti intensivamente em tudo o que vivenciei, inclusive na irremovível fidelidade à pátria e aos valores que formaram meu caráter.Não me arrependo de nada! Até porque não fracassei em preservar meus pilares sustentadores,com ênfase aos objetos mais preciosos do meu ser! Hoje, estou numa fase "mágica,"digamos assim.Mas não esqueço das responsabilidades diante da sociedade, como um "eterno" guardião de seu bem-estar geral. Não sei o que o futuro me reserva, prefiro amar a quem me ama, com todas as minhas forças! Tudo depende do momento que estou experimentando atualmente.Minha existência dediquei a promover a causa suprema da liberdade, com suas possibilidades.Portanto, agradeço-lhe as homenagens e convites de regresso oficialmente,mas vou aguardar as respostas daquela pessoa,que é o alvo sublime dos meus mais acariciados afetos.Deus irá me responder através dessa pessoa... Obrigado! Wesley Kennedy
As teorias dos evolucionistas sociais e a dos darwinistas sociais, além das faculdades de Direito e Medicina no fim do século XIX, formaram a "base científica" supostamente provando a inferioridade da raça negra. Para manter o poder,o futebol apenas atendia as elites;o negro só ganhou notoriedade por seu talento individual(Wesley Kennedy)."
*Vida e Morte* Sempre paradoxal, o limite entre a vida e a morte nos inspira toda divagação e fundamenta todas as religiões. A vida, como fenômeno de experimentação dos sentidos descreve o que é e o que pode ser; de certa forma amalgamando o imaginário do que virá depois. Nesse contexto temos a esperança de uma nova vida. Segundo nossa credulidade da existência, Deus em Sua Divina Vontade nos aconselha na alma por intuição. Assim sendo, podemos inteligir por inspiração que, viver, experimentar a vida, contemplar a beleza espetacular da natureza, dentro de um universo de coisas complexas e perfeitas, não cabe em apenas um lapso de tempo dessa experimentação que é uma vida. Assim, há de se permitir a possibilidade de ser a vida, uma existência, repleta de degraus da escadaria do conhecimento. Deus, portanto, não permitiria que se vivesse uma vida, uma única vida, de contemplação e aprendizado da criação, e depois essa vida se apagasse sendo deletados os aprendizados e a evolução da mente pensante, ou alma. Ele não nos criou para simplesmente nos matar. Portanto, a morte não é o fim, senão um degrau da física quântica da existência; vida essa repleta de oportunidades para inteligir o fenômeno da criação; um apostolado, repleto de possibilidades de iluminação. A vida transcende à morte. Quem não tem fim nem limites é a vida!!! Portanto, Deus seja louvado!. ( Victor Antunes)
"Se eu exercer todos os cuidados convencionais em benefício próprio,o perigo ausentar-se-á da minha vida impedindo a metodologia insubstituível de preservação da ordem e deixarei de promover e sustentar a causa suprema da liberdade.Se eu não correr os riscos,a sociedade os correrá(Wesley Kennedy)."
" As nossas atitudes e pensamentos são derivados do nível de discernimento, prudência, equilíbrio, conhecimento e capacidade de decodificar os enigmas do jornalismo, política, religião etc. Portanto, é perda de tempo, recursos mentais, filosóficos, tentar modificar ou clarear um ponto de vista diferente, quando não há estrutura de recepção coerente e disposta a uma correspondência sensata(Wesley Kennedy)."
"O verdadeiro amor nasce de um conjunto de virtudes, envolvendo uma transfusão de valores, uma transferência de auto-respeito,num ciclo de providências pessoais e divinas(não acredito em coincidências).Há sempre um esforço para sintonizar a presença e a fragrância emocional da pessoa amada(Wesley Kennedy)!"
Sossega um pouco! Descanse! Espere! Confie que no tempo de Deus você terá tudo que precisa. Ele usa o tempo pra momentos de preparação de algo maior e muito melhor pra gente! Correr não vai resolver! Confia Nele e Ele fará na tua vida aquilo que você sempre julgou impossível (Nelson Locatelli, escritor)
Com Deus na nossa vida sempre existe uma esperança nos fazendo acreditar que a qualquer momento algo muito bom vai acontecer com agente! Com Deus não nos perdemos no vai e vem do dia-a-dia, não ficamos abertos aos grandes perigos, a vida fica menos grave, e mesmo que a gente se descuida um pouquinho, lá fim ainda dá tudo certo! Tendo Deus tudo se revolve! (Nelson Locatelli, escritor)
Não sofra pelo futuro antes de conhecê-lo! A ansiedade pode atrapalhar bastante você de aproveitar melhor o que o presente tem a lhe oferecer! E o passado deve permanecer bem lá no lugar dele pra não lhe impedir de viver feliz aqui e agora! Mas não pare no tempo, esteja sempre pronto pra viver realidades diferentes, pois muitas coisas mudam constantemente e quem não se adapta acaba vivendo frustrado! Renova sempre a sua fé, e por ela Deus lhe mandará a força e coragem pra tudo isso tornar possível diariamente na sua vida! (Nelson Locatelli, escritor)
Não desperdice tempo esperando algo em troca do que você fez! A tua semente dará os frutos que Deus achar que você merece! Qualquer um de nós pode ser melhor pelo esforço de dar mais de si do que ficar esperando receber algo de alguém! Estenda a tua mão a quem realmente precisa e merece, e no momento certo a recompensa de Deus chegará na tua vida! (Nelson Locatelli, escritor)
É ainda mais interessante viver quando a gente vai deixando por onde passa centelhas de amor e esperança no coração da humanidade, sem se deixar envaidecer pelo “ter” a ponto de não enxergar a simplicidade contida no “ser”, no “sentir” o que Deus fala num simples soprar do vento (Nelson Locatelli, escritor)
A minha felicidade não é a sua e a sua não é a de ninguém! O melhor de cada um é o que sai da sinceridade do seu próprio coração e não o que os outros pensam! O que qualquer pessoa julga ser essencial pra você não é o que realmente vale a pena pra sua vida. O que faz a felicidade é o que Deus deposita no coração de cada um! (Nelson Locatelli, escritor)
Não perca a confiança em Deus, em si mesmo, e nem a tua fé entre as sombras do mundo! Segue fazendo o bem, ore, confie e tenha paciência, amanhã será um novo dia, onde as oportunidades se renovarão! E não te esqueças, Deus costuma vir por meio de pessoas que muitas vezes não desperta nada em nós!(Nelson Locatelli, escritor)
*O SEXTO SENTIDO* (Victor Antunes) Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos através da consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão e audição, nesse tato fundamental, apenas nos locupletamos materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. Afinal, não vemos nada adiante, senão aquilo que identificamos nos 5 sentidos; só aquilo que nossas paixões doidivanas estão absorvendo. Por tudo isso e demais do que a propósito cogitarmos, haveremos de aceitar que não vemos a espiritualidade nos sentidos, nós apenas seguimos a orientação material da experimentação deles. O corolário óbvio é a cegueira da incompreensão e da dúvida; principalmente sobre a questão que nos martitiza: "- De onde a gente veio e para onde a gente vai?". Os sentidos revelam nossa existência; as respostas estão neles; na sensorialidade dos sentidos. Os sentidos nos revelam o pulsar da vida; uma existência sem limitações. Por isso é que devemos crer que Deus está neles, por tudo que experimentamos. Nossos sentidos são a proximidade de Deus; a revelação da existência do espirito Divino. O arbítrio e a inteligência criativa que recebemos é a vontade de Deus; nos vem por intuição; e a experimentação dos sentidos é a revelação dessa vontade; a própria origem e o ato motivacional da criação. Há de se concluir, pois, que o caminho da Luz existe; está nos nossos sentidos. O que a gente precisa aprender é apontar nessa direção. (Victor Antunes)
Querer tudo e agora, e pensar que as oportunidades voltam, não é recomendável ter pressa antes do tempo, e nem cometer o erro da lentidão diante de qualquer oportunidade. Quem sincroniza o seu presente com o futuro, caminha com bom tempo numa terra boa, e sente alegria de viver! Deus manda pra gente cada coisa no seu tempo, e sempre que elas estão pra chegar, Ele nos envia sinais (Nelson Locatelli, escritor)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
