Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Cerca de 31555 frases e pensamentos: Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Tudo pro alto, tudo girando!
A cortina de fumaça se abriu,
com minhas vistas, olhei,
e vi o tempo me indicando,
de que dele nada escapa,
disse-me que tudo é como deveria ser,
ou como ele quisesse que seja.
Ele é o tempo.
Viu o nascer e verá o fim dos dias,
acabará com toda dor e agônia,
é um bom remédio para alma.
Com o tempo a vida passa e
a ferida se sara,
a resposta fica clara, e assim podemos cantar,
celebramos a vida e as benções de todos dia.
Somos humanos, nada perfeito,
temos o direito de errar, pensar,
olhar, mover e reagir.
A outra parte da história o tempo te diz!

Inserida por sebaloco

O Caipirinha no céu
(Cumpadi Caipirinha)

Enquanto isso no céu...

De repente o Caipirinha se viu em um lugar lindo. Se espantou com tudo o que viu e já chegou reclamando.
- Ô de casa!... Ô de casa! Num teim ninguém modi recebê nois aqui não, sô! Iêu tô entranu... Num teim neim portêra... Ô de casa!
Com tanto barulho e reclamação chega um anjo, com cara de anjo, roupa de anjo e jeito de anjo. Era um anjo mesmo!
- Calma Caipirinha! Por que está tão nervoso meu amigo? Aqui é um lugar de paz e tranquilidade. Seja bem-vindo Caipirinha!
- Oia aqui sô! Num sô seu amigo! Tô cum sistema nervosu sim! E como ocê sabe meu nome? Que lugá é esse e como vim pará aqui?
O anjo, calmo como um anjo, tentou acalmar o matutinho.
- Calma! Não fique assim! Aqui você não precisa ficar nervoso, agitado, irritado. Aqui é paz e tranquilidade. É sua nova casa e é aqui que você vai viver agora.
- Como vô vivê agora?! Tava druminu na minha cama, inté sonhanu, e acordo aqui. Que lugá é esse seu moço? Quero vortá pra minha roça, pra minha tapera, o que tô fazênu aqui? Queim que manda, queim é o dono... Quero vortá... Quero vorta... Quero vortá... Quero falá cum dono!
- Daqui você não sai mais Caipirinha. Você veio para ficar para sempre.
- Como ansim, pra sempre? Num vô ficá aqui jeito e manêra!

O anjo então resolveu ser bem claro com o Caipirinha.
- Vem cá Caipirinha, olha aqui comigo uma coisa. Está vendo aquela nuvem ali, ela vai se abrir e você vai se ver... Olha lá!
A nuvem se abriu e mostrou, como uma tela de cinema o Caipirinha em casa, deitado em sua cama e cercado por amigos. Na janela um poleiro de pássaros tocando uma sinfonia triste. Do lado de fora o mugido e o muar de lamentação dos animais.
- Uái sô! Que tô fazêno deitado na minha cama cum minha ropa nova que comprei num viajante modi usá no domingo, na missa. E o pessoá todo em vorta diêu? Os passarinhu e os animá... E a Mariinha chorânu tantu se segurânu na minha mão... O que é isso moço?
- Caipirinha a sua missão na terra foi cumprida. Você hoje está no céu.
- Como?... Eu num pedi! Ninguém ...
- Caipirinha você morreu! - interrompeu o Anjo.

O compadre Caipirinha ficou branco e logo enrubesceu e virou bicho.
- Óia aqui seu anjo, ninguém se arresorve as coisa pru mim, num sabe?!.Num morri nada! Tô aqui vivinho falânu cum ocê. Eu quero vortá pra minha roça agora.
- Você morreu Caipirinha. Sua missão agora é aqui, no céu.
- Morri nada, de jeito argum! Como ocês se arresorve trazê iêu pra cá seim me avisá? Quero vortá, seu anjo! Ta na hora das coieita, ocê num sabe como é a dificulidadi aprepará a terra, semeá, moiá, ficá torcênu pra chuva chegá e dispois coiê... E queim vai cuidá das minhas coisa, tirá leite da mimosa, da rosinha, da maiada e da cherosa? Queim vai cuidá das criação e dos animá.
- Alguém vai cuidar. Não se preocupe - disse o anjo.
- E queim vai cuidá da Mariinha? Ocê tá mangando diêu, se ademorei tanto pra agarrá aquele treim, ocê num sabe comu pelejei, como assuei e como foi a dificulidade pra pegá aquela potranca brava, que me deu tanto trabaio modi aprumá e amansá aquela cabrocha, assuei inté e agora ocê tá dizênu que num tenho mais nada... Queim vai cuidá do Joquinha, num vô dexá a sinhá Mariquinha sozinha cuidanu do mininu! Ocê tá ficânu é abilolado das idéia home!? Eu quero vortá e vô vortá de quarqué jeito.
O anjo, olhando aquela cena, ao ponto de rir...
- Ta quase se escancaranu modi ri das disgraça dusotro é seu anjo! Chama o dono, o casêro, o capataiz, o seu chefe... Chama todo mundo que eu quero vortá! De quarqué jeito eu vorto e num fico aqui jeito argum!
-Não tem como voltar Caipirinha!
-Se eu vim pará aqui, teim o caminho de vorta. E aquele moço lá, de barba e cabelo branquinho. É o Papai Noé disfantasiado?

O Anjo ficou um pouco constrangido...
- Não. Aquele moço ali é o São Pedro. É ele que tem a chave daqui.
- Uái gente num é que é mêmu. Comu é que vô ficá seim as festa junina, São Pedro, São João de sortá balão, Santo Antônho, casamentêro. Fiquei esperâno o ano intêro podi consegui se casá mais a Mariinha e agora ocês vem aqui e... Vô lá falá cum ele!
- Licença São Pedro? Bão?... Bão tameim!... Iscuta aqui ocê... Que história é essa de me trazê pra cá seim me convidá. Num chegô ninhum convite lá na roça. O Zé dos correio faiz tempo que num dá as cara ee neim telegrama chegô! Eu quero vortá... E agorinha!

São Pedro com toda a tranquilidade e paz tenta convencer o Caipirinha.
- Como voltar meu filho. Você já cumpriu sua missão. Você estava chateado com as pessoas que criticavam sua poesia dizendo que sua maneira de falar e escrever deseducavam as crianças.
- Intão ocê intendeu isso São Pedro?
- Foi!... Então eu resolvi trazer você para o céu, pois você andava muito triste.
- Uái, sô! Mais iêu tive cuns pensamentu mió. Ocê sabe aquea lorinha, que tinha dois treinzinho marrado nos canto da cabeça e às veiz inté no coco, que insinava prus baxim as linguage do xis, ninguém se cramô dela. Óia que inté ela veiz inquanu dava uns cocoroti nos baxim.
- Sei sim! - disse São Pedro.
- Intão! E agora as modernidade do tar do orkut e da interneti, que os pessoá iscrevi tudo miudinho, parece que teim priguiça e coloca apilidu nas palavra que nun dá pra intendê. Iêu nun intendo nada... E ninguém tameim crama deles.
Eu sei Caipirinha! – Continuou São Pedro
- Intão! Iêu onti, antis de drumi, tava pensanu ansim como disse. Me arrependi de ficá triste e querê morrê de tristeza. Ocê num viu não??? Num viu que iêu se arrependi??? Ocê drumiu antes diêu né sô?
- Olha Caipirinha... - tentou dizer São Pedro...
- Intão! Drumi feliz e de repente se acordo nesse lugá bunito que só, céu azurzim, tudo arrumadim, cheio das fulô perfumosa, dos passarinhu cantadô, os bichu tudo juntim, montigenti sorrinu e feliz. Aqui num tem chuva, frio, seca... num teim não?
- Não Caipirinha! – Disse São Pedro - Aqui só tem paz, harmonia e tranquilidade para as pessoas viverem felizes. Aqui é como Deus criou. Não é como lá em baixo, onde as pessoas estão destruindo tudo.
- Uài São Pedro. Se Deus é o criadô de tudo, incrusive de nois, modiquê num insinô nois a num istragá as coisa. A num brigá cunsotro cumpadri, a nun distruí as coisa que teim na terra?
- Mas Deus ensinou. Ele disse amai-vos uns aos outros e a si mesmo. Mas as pessoas não entenderam o que quer dizer isso. Deus também deu a cada um dos seres humanos o livre arbítrio. Vocês têm o poder de decidir o que fazer, qual passo dar e como viver. Mas infelizmente vocês não entendem também o que significa isso. Vocês destroem tudo. Se matam. Brigam por causa de um arranhãozinho no carro, por um par de tênis, por coisas tão banais que a própria vida já está banalizada. Mas Deus espera que isso mude.
- São Pedro o que qué dizê banal e banalizada é tipo banana e doce de banana?
- Não Caipirinha. Quer dizer qualquer coisa, coisa à toa, sem valor entendeu?
- Intendi! É mesmo num é!? Os pessoá tão nem um pouco se atolerânu e tudo se acaba nas briga e nas confusão. E como mudá as coisa sô?
-É muito fácil, Compadre Caipirinha, é só abrir o coração e deixar o amor entrar. Amor por vocês mesmos. Amor pelo próximo. Amor pela natureza. Amor pelos animais. Amor por tudo. Deus não perde a esperança.

- Intão neim iêu. Eu quero vortá agora. Num pedi modi morrê e num vô ficá aqui jeito e manêra, São Pedro! Oia... Se eu tivesse cum meu facão aqui, viu seu Pedro, iêu incostava no seu gogó e mermu o sinhô tão bunito e santu iêu ia forçá ocê a se adervovê iêu pra terra.
- Viu Caipirinha – Disse São Pedro - Como as pessoas estão assim... violentas... Você, um matutinho dos bons também tem suas horas de intolerância não é?
- Se adescurpe intão. Prometu num mais sê ansim. Mais pru favô santo, iêu tenho a precisão de vortá, os pessoá tá tudo pedinu modi iêu vortá e continuá a iscreve puisia e contá meus causos, sentá pra uma prosa... Num é justo iêu morrê agora. Iêu já tinha inté se arrependido de pedi pra modi morrê. Se arrependi... Ocê é que drumiu antes di iêu e nun iscutô minhas oração de arrependimento. Ocê São Pedro tenha pena de mim sô. Me adevorve pro meu pessoá. Faiz fazê vortá o tempo. Num sei comu, se avire, mais iêu aqui num fico sô. Num fô ficá feliz. Lá sô mais feliz do que ficano aqui no céu, pru favô São... Ocê num pode sê tão marvado...

São Pedro, já cansado da ladainha do Caipirinha...
- Olha aqui... "Ô treim difícil, sô"...
- Uái, Ocê é bão no caipirêis né são Pedro? – Disse o Caipirinha com ar de gozação.
- Olha aqui seu Caipirinha que parece um boi daqueles bem bravos. Vou te devolver para a terra. Mas é só dessa vez. Fique atento pois da próxima vez te trago pra cá e não tem volta. Pode ir. Conversa com o anjo que ele sabe o que fazer...
O Caipirinha pulou sobre o santo e o abraçou forte e até encheu o rosto dele de beijos e saiu correndo até o anjo, feliz da vida...
- Num disse que vortava... Num disse que ia falá cum home pra modi me fazé vortá... intão...

O anjo, sorrindo, disse ao Caipirinha
- Também pudera... A barafunda que você fez aqui nem São Pedro aguentou. Vai Caipirinha, volta pra sua roça e continua a fazer poesia. Mas não se esqueça do que o santo lhe falou sobre ter mais amor no coração. Senta ali naquele lugar tranquilo, recoste sob aquela árvore e descanse... durma...
- Intão tá. Inté, intão seu Anjo!

E o Caipirinha dormiu... Sonhou... e voltou a fazer poesia.
http://www.planetaliteratura.com/index.php?view=detalhesartigo&codigo=66152

Inserida por anaferreira

VIDA PERDIDA
(cumpadi Caipirinha!

Pra vancê iêu guardei
Meus mió momentus
Pra vancê iêu ti dei
Todus meu pensamentus

Pra vancê iêu fiquei
Pra vancê se guardei
Vida intêra pra vancê
A minha tie dediquei

Fiz di vancê minha vida
E da sua vida u meu norti
Fui cum ela sonhandu
Sonhei tantu e tão forti

Que inté si isqueci di acordá
Quânu acordei tomei um sustu
Foi um sustu tão forti
Pra iêu foi comu a morti

Quânu ví o sonhu tinha passadu
I muitu tardi si acordei
Procurei pru vancê o restu da minha vida
I nunca mais ti incontrei

Inserida por anaferreira

BRINCADERA DI RIMÁ

Vâmu brincá di fazê versu e rimá?
É só fazê versu e rimá, acumpanhandu us versu di trais, us anteriô!
Se ocê num sabê iscrevê im caipirêis, num faiz má ... O importanti é brincá!

Intáo?! Vâmu brincá!
********************************************
Sô o primêru a iscrevê
E os versu dexá
Queru iTô gostanu di acumpanhá
As rima du pessoá
Tá ficanu muitu ingraçadu
Vê ocis tudo rimá

Mais tá fartânu muita gente
Que faiz parte dessi lugá
Ocêis intão cunvida os amigu
Pra vim brincá di rimántão vê voismicê
Meus iscritus acompanhá
***********************
Vâmu iscrevê uma história
Há quantas mão aguentá
Ela cumeça com a lua
E seu lindu brilhá
**********************
Bão sinhá Rachel
Seje beim-vinda no Recantu
Se achegue mêmu di mansinhu
E cum nois podi ficânu

Abri intão seu coração
E di presenti dê pra nóis
Uns versinhu, uma melodia
Umas rima e umas canção

Inté e um beju nu seu coração!
*********************************
Bão Pessoá?!
(Cumpadi Caipirinha)

Bão pessoá, que sodade de ocêis
Tive passanu pruns bão apertu
Mais num me deixei se intregá
E to aqui otraveiz

Num sô homi de pedi arrego
Nas hora apertada que Deus me dá
Num corro das provação
Memu que seja pesado meu jacá

Nas andança da vida se aprendi
Que o Pai num dá pra nois peso maió
Que os lombo consegue carregá
Intão esse peso foi fácil suportá

To de vorta pra cá
Adispois de descançá
Aos pouco vou inté
Uns causo novo contá

A oceis tudo iêu agradeçu
Pelas preocupação e carinhu
Nunca se senti sozinho
Andanu no meu caminho

Intão, intão e um abraçu
Beim apertadinho
Do cumpadi Caipirinha
*******************************

Inserida por anaferreira

Com a bela Caetana
Bom encontro pra você,
Que o galope do sonho
E o riso a cavalo
Me ensinaste a ter.

Que me livrou do peso
De não ter imaginação,
De ser doido e mentiroso
E mesmo assim ter razão.

Me fazendo encontrar
O realista esperançoso
Dentro de mim,
Em paz com o meu
"só sei que nada sei"
E meu "só sei que foi assim."

Inserida por VandalismoPoetico

Nós Anjos só temos a lamentar, que após tantos esforços, lutas e martírios empreendidos durante séculos a fio, perpetrado por heróis sem nome, profetas, doutrinadores, místicos e outros Homens de boa fé, a Humanidade jaz ainda totalmente adormecida espiritualmente, e prossiga, afundando-se no pântano ilusório e irreal de uma falsa felicidade.


Uma aparente Felicidade que vai enganando o Homem engenhosamente, fazendo-o crer que o seu bem estar passa pela obtenção cada vez maior de riquezas artificiais, através da posse de mais dinheiro e propriedade, poder e domínio, prestígio e supremacia, olvidando completamente os princípios, como a bondade, condescendência e concórdia que o fazem como ele realmente é interiormente, um Ser Humano.


Esta ópia demência pelo Ter e Possuir, que presentemente não conhece qualquer tipo de limites nem moderação, acabará tristemente por arruinar não só o Homem, mental e emocionalmente como também fisicamente, pois basta ver o elevado número de pessoas que vê o corpo carnal definhar, por estarem mental e emocional transtornados e instáveis, por não conseguirem desligar da droga hipnótica do Ter e Possuir.


Sob prejuízo de danificar e ferir até a própria Alma Interior torna-se decisivo, agora mais do que nunca, o Homem olhar para dentro de si, e achar-se como uma consciência multi cósmica, universal, imutável, infinita e eterna, constituindo uma partícula de um todo, chamado Humanidade.


Agora mais do que nunca, é preciso que todo o elemento humano junte as mãos pacifica e irmãmente, porque todos sem excepções, são irmãos, já que provêm da mesma fonte celestial.


Que o Ser Humano possa compreender definitivamente de que, como deseja ele será feliz para sempre, cerrando-se em orgulhos e preconceitos impertinentes e descabidos, e entrincheirando-se em bens temporários, perecíveis e que logo enferrujam?

Inserida por katiacristinaamaro

Pessoas caladas não necessariamente são pessoas sem atitude, e nem as tagarelas são dotadas desse artificio só por falarem demasiadamente!
Odeio meias verdades e 'disse me disses'..

A t i t u d e é agir positivamente!
Seja para conseguir o que desejamos ou defender o que acreditamos ser certo!

Inserida por esoa

Algumas pessoas renunciam a seus sonhos e ideais e se concentram em obter poses e segurança. Às vezes a luta pelo sucesso e reconhecimento é deixada para o futuro, pois essas pessoas não têm coragem de ser elas mesmas, nem de enfrentar críticas por serem que realmente são e seguirem seu coração.
Outras vezes, vc encontra indivíduos obcecados por disciplina, que procuram manipular e ordenar a realicdade de acordo com sua própria posição. Eles julgam e classificam pessoas e coisas ao seu redor, colocando cada uma delas em um determinado caminho físico e mental, de tal forma que elas não podem se moviemntar, Assim, eles paralisam a ilimitada capacidade transformadora do amor humano e do universo.

Inserida por thaispaes

– Olhe pela janela o que você vê?
– As mesmas coisas que vejo todos os dias!
– Imagina que nunca viu isso, imagina que passou a vida inteira em outras partes do mundo, com gente que diz que você ta defendendo a liberdade, e finalmente você decide que chega, é hora de vê o que deixou pra trás a vida toda, talvez ter um pouco dessa liberdade pra você mesma.
Olhe para as pessoas me diz quais delas são livres, livres de dividas, ansiedade, estresses, medo, fracasso, humilhação e traição, quantos desejaria ter nascido sabendo o que sabem agora, pensa bem, quantos fariam as coisas do mesmo jeito de novo, e quantos viveriam suas vidas como eu?

Inserida por cello743

⁠Entre guerras e conflitos
E um povo que vive a chorar
Vem à mente um sentimento
Que poderá nos libertar
O amor liberta
Liberta da dor
Liberta do medo
E do opressor
O amor transforma
Transforma caos em serenidade
Transforma a vida
E a sociedade
Não há dinheiro no mundo
Que vá atender seu clamor
Somente a mais pura essência
O suprassumo do amor
Por isso, enquanto vivo estiver
Nunca ei de me acomodar
Prometo levar o amor
A quem dele precisar
Quem ama e dá amor
Nunca volta a ser como antes
Pois quem é puro, sabe
Que o amor nos faz gigantes.
Autor: Adolino Silveira Junior.

Inserida por OPOETA1

Meu deus do céu,como é impressionante cara, como vocês tentam me derrubar,é impressionante,entendeu? Não estou fazendo nada,mas é impressionante cara, é impressionante, vocês não me deixam em paz,mas deus está vendo cara,pelo amor de deus cara é impressionante o grau de maldade que vocês tem,mas isso não vai ficar assim não cara, chega já estou cansado.
Vou processar todos vocês, podem ter certeza disso, isso pra mim já deu um basta, só isso, mais nada.
Mas mesmo assim eu perdoo vocês,mas dessa vez não vai passar impune não!

Pai Celestial quando usar
minha cabeça em função do
mal que tua sabetória me reprima.

Quando direcionar meu corpo
para caminha nas sombras que
tua centelha me guie.

E se por ventura eu venha praticar
O ódio em vez do amor que me
ensinasse em tuas mãos quer ser
levado !
Sou a Tua imagem e semelhança
É o meu deve sempre contigo esta
É sempre honra esta dadiva !

Bom Dia, Bom dia mesmo !

Inserida por dayvton_almeida

O chamado de Deus…
Pela manhã logo cedo
Enquanto eu estava dormindo
Uma voz me falava
O tempo todo
Vá para igreja meu filho
Então acordei
Com sono e ainda de porre
Desacreditado, triste
E cansado de sofrer
Por algo que me perturba
E não me deixa viver
Mas o Senhor me falou
Você nasceu pra vencer
Ore mais, conheça mais da minha palavra
Leia a bíblia, pois só a verdade
Contida nela te salva.

Inserida por EdvanPereira

A vida é curta e o tempo passa...
Ultimamente estou fazendo besteira
Machucando quem eu amo
Perdendo tudo que compro
Caindo pela ladeira
Por causa dessa bebedeira,
Eu te prometo vou assumir o
Compromisso não só com você,
Mas também com Cristo
E vou largar esse vício
Não vou continuar nessa vida de cão
Enchendo a cara e caindo pelo chão
Eu sei seu ouvido já está calejado

Com as coisas que digo
Mas hoje eu acordei decidido
Não bebo mais nem um gole de cachaça
A vida é curta e o tempo passa
Não quero ficar sozinho no relento de uma praça
Vendo as pessoas passando felizes
E lamento com um choro sem graça,
Pois isso não tem graça

Inserida por EdvanPereira

Quanto vale uma palavra ?
Quanto vale uma uma palavra ?
Vamos por peso, tamanho e comprimento nelas.

Quanto vale uma palavra para mulher que e refém do medo, aquela que gritou por anos sem liberdade ou para mãe que ouviu as primeiras palavras do filho ainda menino, ou do surdo que ouviu as primeiras palavras aos 30 anos?

Quanto vale uma palavra para os irmãos e irmãs de raça, gênero ou religião que sonham em ser livres?
Quanto vale uma palavra?
Quanto vale uma palavra?
Uma vez que a história se repete, de novo, de novo ), de novo, de novo.... e nada é novo!

Quanto valeram as palavras de malcolm x, George, Mandela,Gandhi,Nietzsche ?
Quanto valeram as palavras de Hitler, Napoleão, Calígula, Raposa (Ljubomir Kerekes)?

Quanto valem minhas palavras agora ?
Ei é uma pergunta?
Quanto valem minhas palavras?
Agora com o silêncio quero a resposta!
Sim com o silêncio, Pois tem horas que quem vale mais
é o silêncio ou as palavras mal ditas?

Inserida por dayvton_almeida

Deixar

Sim também acordo no meio
Da noite gritando teu nome,
Procurando seu corpo entre
Os lençóis, nas madrugada
Fria ainda sinto as tuas costelas
Grudado na minha tão enlaçadas
Que parecia que irias devolver a
Que na tua criação te dei.

Sim também vejo tua imagem
No portão na hora em que era
Tua chegada o coração dispara
Depois me acalmou sei que era
Só uma miragem.

Sim também me pego comparando
Outros beijos com o teu e suspirando
Quando ficou achando um crime,
Pois todos meus beijos eram pra
Ser teus.

Ainda choro em não ter aproveitado
Mais, cobrado mesmo, Amado mais,
Chorado mesmos, agito mais...
Ainda chorou pôr saber que mesmo
Com tua distância te pertenço como
Nunca antes.

Inserida por dayvton_almeida

Em seu ventre por nove meses
Fui seu hóspede, não paguei se quer
Aluguel, ainda achei pouco e a obriguei
A dividir comigo sua comida, água
E o ar que ela respirava, quando saí
Ainda suguei de seus seios minha fonte
De vida pôr mais seis meses.
A obriguei a me por em seus braços
Pôr mais ou menos um ano, causei
Sustos por alguns anos com sarampo, Papeira...
Ainda achei pouco e grandinho
Tomei conta da sua cama chorava
Já de manhã pra ela logo me buscar,
Hoje sou um grande homem pôr conta
De seus esforços, mesmo assim peço colo.

Inserida por dayvton_almeida

Hoje vou fazer todo diferente,
vou fazer o sol me sente, a terra sente meu cheiro
assim que esteve molhado, muda de fases pra que
a lua me admire, exalar fontes cheiros pra seduzi
os pássaros, assim como o mar me enche e
depois me esvaziar.

Assim que sabe o seu código de
barras saia do meu DNA.

Inserida por dayvton_almeida

Minhas valsas são no
Silêncio das coisas, nós
Movimentos que pausa
Mais continua os ritmos.

Tem sempre um silêncio
Perdido na troca de olhares,
Um mundo sempre pôr traz
Deles, quais são as tua flores.

Rosa sempre vêm comigo e
Agora também dois botões
Consumi meus silêncio de
Barulhos perdidos na ninha
Cuca nuca louca.

Inserida por dayvton_almeida

A estrela perguntou para a lua:
como é ficar mudando de fases todas as noites?

A lua respondeu:
Porque às vezes fico feliz ou o inverso,
porque nunca vjo o sol por completo,
mas só em ver sua luz, fica feliz.
Sinto que ele também me sente.

mas nunca se olham

Em tempos e tempos nos tocamos,
em questões de segundos o dia vira noite.

Mas que ironia do Criador,
quando um dorme o outro acorda,
e com isso ele não contou
um dia um pelo outro se apaixonou.

Inserida por dayvton_almeida

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp