Conto de Fadas

Cerca de 100 frases e pensamentos: Conto de Fadas

Hoje vivemos em um conto de fadas mais real...
Onde os monstros são mais reais do que na
Imaginação de quando eu era criança,
Estão no menino que nunca tivera inocência,
Roubada ainda no ventre da sua mãe,
No jovem que barganha a própria vida por um
frívolo prazer,
Na mãe que chora por não saciar a fome do
filho que chora,
Dos filhos, abandonados pelos pais, abandonados
Pelo mundo, que já não sabem mais chorar...

Inserida por Jardimpoesia

Acorda, o mundo não é um conto de fadas.

Ei, acorda garota! A vida não é um conto de fadas, você não vive em um castelo intocável. Nem tão pouco um príncipe irá te resgatar da bruxa malvada. Será que você não percebe como o mundo é de verdade, sem essa capa de ilusão que você teima em usar para se esconder da realidade.

Você é feita de carne e osso, não é uma bonequinha de cristal, com sapatinhos de princesa, não há súditos para te obedecer. O mundo que tu vives é o mesmo que um mendigo vive, embora, você prefere acreditar que Deus criou um mundo para cada um de nós e o seu é perfeito, pois, todos fazem suas vontades e você nunca se machucou.

Mas, acredite, um dia o seu vestido lindo irá se rasgar, o teu sapatinho perfeito poderá se perder e desta vez não será como nos contos, não haverá um príncipe a sua procura. Pois, o mundo real é feito para nos machucarmos, para cairmos e depois levantarmos mais fortes. E com você não será diferente. Por isso, acorda menina! Antes que a queda seja maior.

Inserida por Luziamedeiros

Quando a gente é criança acredita que tudo é um conto de fadas, que todos são bons, que tudo é colorido, e que super heróis existem.
Até que a gente cresce e descobre que as pessoas só são completamente boas enquanto estamos apaixonadas.
Que nem tudo é colorido e alguns dias assim como algumas pessoas tem predominante o cinza em si.
Descobrimos que super herói da vida real é aquele homem e aquela mulher que acorda cedo para trabalhar pra colocar o pão na mesa, mas que por ser humano possuem um grande defeito de não ser eterno, a esses heróis chamamos de "pai" e "mãe".
E quando chegamos a fase adulta descobrimos que esses heróis ao qual chamamos de "pai" e "mãe" são os grandes responsáveis por transformar nossas vidas reais em um eterno conto de fadas.
E isso tudo faz a gente querer ser a eterna criança... Deles!

Inserida por joannaguedes

Já deixei de acreditar em conto de fadas, mas ainda acredito em finais felizes. Já não acredito mais em príncipes encantados, mas acredito em homens de verdade, que são capazes de fazer uma mulher feliz independente dos seus defeitos. Não acredito mais em 'para sempre', mas acredito em 'que seja verdadeiro enquanto dure'. Não quero o perfeito, porque ele não existe. Não quero o que me complete, pois quero o que me transborde. Eu quero o verdadeiro, eu quero o que me faça feliz.
Troco o 'Era uma vez' por um 'É dessa vez'.

Inserida por anaafideles

O tempo passa nós amadurecemos aprendemos que a vida não é um conto de fadas, escondemos o sorriso antes estampado a cada segundo no rosto, aprendemos a segurar as lágrimas, esconder as pancadas e engolir o choro.
Nos moldamos conforme o mundo nos permite, mas nunca matamos a eterna criança que existe em nós.
Esperando a hora exata, o momento certo e a pessoa ideal para que voltamos a sorrir novamente a cada segundo.

Have God Always in Your Heart

Inserida por NiloCracker

O que é o amor?
Amor é um estado de plenitude.
Conto de fadas real que na maioria das vezes é um feliz para sempre pela metade
Sentimento estranho que faz uma pessoa levitar sem sair do chão.
Tão belo e ao mesmo tempo tão mortal ,benção para alguns , castigo para outros.
Amor, palavra com muitos significados que origina várias esperanças e muitas decepções.
Estado de espírito,capaz de te dar forças para vencer qualquer desafio,ou fraqueza suficiente para desistir antes mesmo de chegar a tentar.
Irônico e teimoso,sempre aparece sem ser chamado.
Capaz de fazer células se renovarem ou mesmo envelhecerem.
Complexo, bonito e caloroso às vezes doloroso.
Está em todas as partes, em muitas intensidades e expressado de milhões de formas e jeitos.
Abstrato, transparente e poderoso, muito valorizado e as vezes odiado.
Formule conceitos, cuide bem do seu amor, mas cuidado, pois você pode ser uma vítima infeliz e ser a parte negativa disso tudo.

Inserida por gustavocardi

"conto de fadas"

o conto de fadas é sempre uma historia feliz com o final feliz .
por muito tempo acreditei em "contos de fadas " que tudo era lindo e maravilhoso,sempre pensava quando criança ,que minha primeira namorada seria uma princesa e me desafiei a ser um príncipe encantado.
No meu primeiro namoro, apos anos que tinha me feito esse desafio, eu o coloquei em prática tentando ser o homem mas romântico e carinhoso do mundo e a vendo como uma princesa .
Mas o tempo foi passando e com o tempo passando se foi todo aquele encanto,e os carinhos foram se acabando por causa de fatos ruins que foram se agravando .
Então quase um ano depois de começarmos aquele "conto de fadas" aconteceu algo que me deixou chocado,A minha princesa se apaixonava por outro "príncipe encantado".
Foi então que comecei a enxerga com olhos mas maduros o mundo,e percebi que oque era "feliz para sempre" se tornou "era uma vez" e aprendi que conto de fadas só na imaginação das pessoas de coração puro .

Inserida por dwsmartins

Conto De Fadas
"Jesus, salvador do mundo
Tua família sobreviverá
com seu precioso sangue
com seu precioso sangue
Redimiste"


Moça encantada, que se apoia nas paredes
A vida é curta e a espera é longa
As estrelas, lá longe, esvaem-se com o amanhecer
Moça encantada, que espera no muro


Seu conto acaba de iniciar
Ele vem lá de longe, da Terra de Lugar Nenhum
E o vento sopra um som bem conhecido
Moça encantada, seu amor há muito foi embora


Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Pois todo meu choro pode inundar um rio no meu coração


"Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto você desejar!"


Linda moça, os cavalos estão de volta
Trazendo alegria e felicidade
Mas de repente os cavalos se foram
E era apenas o som do seu coração batendo sozinho


Oh querida, ouça minha alma e cuide do meu choro
Porque todo meu choro pode inundar um oceano no meu coração


Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa..
Oh, a vida é boa...
Tão boa quanto um beijo!


Oh minha querida, agora eu não posso conter meu choro
Minhas lágrimas me afogaram
E me recuso a acreditar


O que resta à minha volta,
É tudo tão estranho, É tudo tão escuro
Estou completamente só aqui
Para juntar os pedaços do meu coração


Pequena dama, seu conto tem um fim
Seu amado para o céu foi mandado
Ele se transformou em faíscas que brilham com as estrelas...


... E à noite ele sempre estará lá
Para que sua dama o veja
E assim ele nunca morreu.
( Letra da música de Shaman traduzida para o Português)

Inserida por CamilaPorto97

Casamento não é brincadeira, não é conto de fadas e não se resume a um dia de festas. Casamento é uma escolha realizada por duas pessoas, que se amam e estão dispostas a aceitar o compromisso de se cuidar, se amar, se tolerar e respeitar.
Não existe magia no casamento, não existe princesa ou principe, então não se iluda com essa idéia...
Na vida real existem apenas pessoas comuns, com virtudes e defeitos, a procura de alguém que possa aceita-las como são, sem a ilusão de querer encontrar perfeição!

Inserida por JuliaGomix

Por que não existe nenhum conto de fadas baseado na vida real? Baseado nas milhares de histórias que eu e você já ouvimos por aí.
O conto de fadas moderno, seria mais ou menos assim:

- Cinderela dos Tempos Modernos

Era uma vez uma linda moça chamada Cinderela (Cindy, para os mais íntimos), que conheçeu um lindo rapaz em um festa. Os dois trocaram olhares, até que o rapaz chegou em Cindy. Após algumas palavras, eles deram o primeiro beijo, ele estava com um bafo horrível de cerveja, mesmo assim ela havia gostado. O rapaz deu mais dois ou três beijos em Cindy, pediu seu telefone e disse que iria pegar outra cerveja e já voltaria. Cindy ficou esperando, mas é claro que ele não voltou. No outro dia também não ligou.
Passaram-se dias e dias, ele já havia ido em muitas outras festas, beijados dezenas de mulheres, quando lembrou de Cindy e resolveu ligar para ela. Para a sorte dele, o celular dela era da mesma operadora, o que possibilitava ele conversar com ela por horas, por apenas 25 centavos.
Eles marcaram de se encontrarem. Cindy passou horas se arrumando, escolhendo roupa, sapato e maquiagem. Já o rapaz, se enfiou dentro da primeira camiseta amassada que viu em sua frente.
Depois de vários encontros e algumas indiretas de Cindy, ele à pediu em namoro, e como já esperado, Cindy não pensou duas vezes antes de aceitar.
Cindy estava apaixonada, tinha certeza que havia encontrado o seu príncipe. Já o rapaz, estava apenas curtindo ficar com ela, afinal, ela era simpática e gostozinha.
Após algumas semanas de namoro, Cindy estava completamente envolvida, fazendo planos para o futuro (mania chata que as mulheres tem de romantizar tudo). Enquanto isso, o rapaz não se aguentava mais, estava subindo pelas paredes, os hormônios estavam todos à flor da pele. Mas como menino esperto que era, sabia que não seria tão fácil ter o que ele queria, pois Cindy ainda era virgem. Então ele tentou de tudo, desde "Eu Te Amo" até jantarzinho romântico. Até que um dia aconteceu, Cindy não resistiu aos seus encantos e se entregou à ele.
Eles continuaram juntos por mais alguns meses. Cindy sempre por amor, ele sempre por prazer. Até que em uma dia qualquer, ele já cansado da vida calma, resolveu terminar com Cindy e voltar para a farra com os amigos.
Cindy sofreu muito, não aceitava a separação. Foram longos meses de sofrimento, choro e soluços abafados pelo travesseiro. Ela que acreditava ter encontrado o seu príncipe, viu ele se tranformar em um sapo asqueroso, que só queria brincar com ela.
Depois de muito tempo, Cindy conseguiu superar. Entendeu que se alguém havia perdido ali, era ele. Ela levantou a cabeça, sacudiu a poeira, enxugou as lágrimas e seguiu em frente. Conseguiu um emprego, terminou a faculdade, se divertiu muito. Arrumou um namorado novo, que não era um príncipe, mas ao menos não era um sapo. E apesar de todas as dificuldades de um relacionamento, conseguiu ser feliz e envelhecer ao lado dele.
O rapaz continuou com a vidinha vazia dele de festas, bebidas, mulheres, amigos e muita pegação por anos. Iludiu outras meninas, mas se achava muito esperto para se envolver com alguém. Quando finalmente se deu conta de que precisava de alguém para ser verdadeiramente feliz, era tarde demais. Ele se arrependeu muito por todas as meninas que ele havia feito sofrer, principalmente por Cindy. Se casou com uma mulher que igual à ele, todo mundo já havia 'pegado'. Ela não tinha o mesmo encanto que Cindy, e nem o amava tanto quanto um dia Cindy o amou, mas foi com ela que ele passou os restos dos seus dias, quase todos infelizes. FIM.

Inserida por amandasanchees

Como eu pudi ser tão tolo?

No começo eu achava que tudo era perfeito,como um conto de fadas...
Eu sonhava acordado,e só via você e mais ninguém...
Mais que bobagem a minha,achar que tudo seria perfeito...
Eu te amando como um louco,e você me enganando amando outro...
Como eu pudi ser tão tolo?
Mas meu amor por ti é tão grande,que eu segui em frente e te perdoei...
Mas eu sofri tanto,como você pode me iludir?..falar que me ama,se na verdade
quem você tanto queria,você não podia ter...
E eu sabendo de tudo....e você também sabendo que eu sei...
Mais você nunca tocou no assunto...nunca me deu uma explicação...
Você fingiu que nada tinha acontecido,e enganou meu coração...
Como eu pudi ser tão tolo?
Eu queria um amor verdadeiro...uma pessoa que quisesse se descobrir comigo...
Uma pessoa que me compreendesse...Uma pessoa que se fosse mais do que uma
Namorada...uma amiga,companheira.....
Que me apoie em tudo que eu faço....Uma pessoa igual a mim....
Eu pensei que você era assim...
Mais você e muito diferente de mim...você me fez sofrer muito...
Mais eu sou tão bom,eu te amo tanto....que eu estou com você ainda...
Mais em tudo isso...eu aprendi que ainda não existe o AMOR perfeito...
O amor Perfeito só existe quando,as duas pessoas se gostam...e se entregam
um para o outro...

Inserida por Michael16

Aonde esta nosso Jiminy Cricket?

O Brasil é um país de conto de fadas, absolutamente irreal e fantasioso, aonde todos vivem em um eterno faz de contas. Aonde a televisão faz de conta que passa alguma coisa útil, aonde as pessoas fazem de conta que se importa com alguma coisa e aonde os políticos fazem de conta que falam e se importam com a verdade.
Mas se fosse para adaptar esta realidade brasileira há alguma história, provavelmente seria sobre um certo Pinóquio, aonde ele sendo um projeto de gente para suprir as necessidades e solidão de um velho, foi criado. E como em um passe de magicas, ganhou vida, uma consciência com o nome de Jiminy Cricket, popular grilo falante, sim para os que não sabiam, era inicialmente apenas um eufemismo para a expressão Jesus Cristo! Uma certa ironia da pessoa que concebeu o desenho, em colocar o nome da consciência, a pessoa que veio ao mundo para moralizar nossa já antiga e ultrapassada falta de caráter.
Mas até mesmo nesse ponto não podemos deixar de fazer comparações, tanto a população de forma geral quanto os políticos, tem um pouco de Pinóquio, nascemos muitas vezes ao acaso, assim como o personagem e descobrimos que pequenas mentiras teoricamente podem não fazer “mal”. Assim como os políticos que na sua maioria surgem sem saber de onde, e ao assumir o governo descobrem que “pequenas” mentiras nunca serão descobertas, com a diferença de que seus narizes não irão crescer.
Ai está, posta na mesa as cartas e os personagens, inevitavelmente temos que nos perguntar, onde está nosso Jiminy? A onde está nossa baleia? O quão sozinho e egoísta podemos ser aponto de incorporamos um Gepeto? Assim como os personagens, vivemos em uma época individualista, com certa melancolia e muitas mentiras, jogo de interesses, apenas visando o próprio interesse.
A diferença básica é que o conto Pinóquio, é apenas um conto, que quando criado já envolvia certos valores, há muitos e muitos anos atrás, o que é preocupante é que tais valores depois de tanto tempo passado, continuam a faltar. Precisamos nos envolver mais, pois assim como os vilões da história, temos os nossos em sua grande maioria no planalto, fantasiando nossas cabeças com falsas ironias, e nos perguntamos, aonde esta nossa consciência, nosso Jiminy, nosso grilo falante, para fazermos o que é correto, para não deixarmos simplesmente tudo como está, pois embora o conto do livro tenha um final, nossas vidas são reais e continuam.

Inserida por pablodanielli

Quando te conheci, foi como se estivesse vivendo um conto de fadas, tudo era mágico pra mim, ria à toa e tudo era motivo de alegria pra mim.
Estava tão apaixonada por ti que não cabia em mim de tamanha felicidade, minha vontade era gritar aos quatro cantos do universo que havia encontrado o meu amor, em mim crescia uma força súbita e só aumentava mais e mais, os dias foram se passando e meu amor por ti aumentando, toda vez que te encontrava era como se estivesse vivendo um conto de fadas, o momento era sublime, seu beijos eram intensos e apaixonante.
Hoje vejo e afirmo que todo paraíso tem seu céu, mais abaixo do céu também existe um inferno.
Você foi tudo: Paraíso, inferno e céu!
Te amei muito e com a força desse mesmo amor irei te arrancar do meu coração! Meu coração não é platéia pra ficar na arquibancada esperando, nem palhaço pra ficar vendo alguém brincar e rir dele, sou como um cometa raro, sou como a estrela radiante! Minha parte cometa vai tirar você do meu coração numa velocidade impressionante!

Inserida por Arenilda2012

Um conto de fadas

Vejo minha vida com felicidade
Nos dias atuais,
Pois da tristeza não sinto saudade
Sinto que meu coração está em paz.

Não só comigo mesmo,ou com a vida
Mas sim com a alegria
Que com o tempo vem sendo obtida
dia após dia.

Vejo um sorriso como o seu
Me dá vontade de te abraçar
E quando seu corpo está perto do meu
É inevitável a vontade de te beijar.

Nessa vida temos de batalhar para ter,
E eu cada vez mais quero você.
Digo porque acredito na verdade:
Nada que vale a pena vem com facilidade.

<3

Inserida por RainMaker007

“Lembre-se que a vida nunca foi e nunca será um conto de fadas. A vida dificilmente virá te passar a mão na cabeça e te chamar de minha criança. Por esta razão, quando a vida vim ter contido esteja preparado para não cair, mas se cair, se levante mais rápido que as lágrimas que cairão dos teus olhos.
Procure nunca reclamar da vida, pois existem pessoas que estão em situações piores que a sua e que queriam ao menos estar no seu lugar. Procure ainda, ser mais autor do que telespectador da sua vida. Para isso, você deve ter a vontade ajudar e fazer a diferença no mundo em que vive, trabalhando em equipe e sendo mais solidários.
Lembre-se que a energia que irá te motivar será a reflexão do passado, a luta do presente e a esperança no futuro.”

Inserida por hagp

Eu acho que devemos fazer uma campanha ‘’Não dê um conto de fadas para uma menina’’ ou então dê mas informe a criança que aquilo é apenas uma fantasia.
Hoje em dia é tão complicado viver um relacionamento, acho que o problema maior é que as pessoas não estão prontas para abrir mão das coisas
( no caso da Cinderela ela não tinha nada pra abrir mão, ela vivia num sotão com ratos, nem carreira ela tinha!), é sempre assim ‘’Não tá dando certo, vou dar um pé na bunda’’,a gente sempre bota a culpa no outro.
Ilusões nos dias atuais não dá, vamos encarar nossos ‘’príncipes’’ de verdade e olha-los como pessoas de verdade e , é claro,aposentar o sapatinho de cristal afinal isso é muito brega.

Inserida por lolamarie

Uma aluna me pediu para escrever um conto de fadas para ela, eu escrevi!

As imaginações de Duda Mary
Ione Morais

Em um reino bem perto, mais precisamente em New Age City, vive uma menina princesa. Neste reino, há muitas princesas belas. Mas essa, especificamente, tem cabelos loiros, olhos verdes, delicadamente carinhosa e cheia de dengos. Seu nome é Duda Mary.
Duda Mary tem, ou melhor tinha um bichinho de estimação imaginário que ela guardava com muito zelo em seu coração. A Síssi, um unicórnio fêmea bem colorido que estampava suas roupas e adereços para cabelos que a avó ajudava a desenhar.
Certo dia, Síssi sumiu e Duda Mary ficou muito triste. Procurou, procurou, e nada do cavalinho colorido de chifre espiral na testa aparecer. Cansada de tanto procurar, a princesinha cantarolava o dia inteiro.
_Faz três noites que não durmo, ô lá, lá.
Pois perdi a minha Síssi, ô lá, lá.
Minha amiguinha ô lá, lá
Eu perdi lá no infinito.
Ela é branca e rosinha, ô lá lá
Tem um chifrinho ô lá, lá
Coloridinho ô lá, lá...
_ Que é isso Duda Mary? Perguntou sua mãe, vendo a tristeza da filha.
_ É a Síssy querida mamãe!
_ Quem é Síssy? Indaga a jovem rainha sem entender.
_ É minha melhor amiga! Diz Duda Mary com olhos marejados de lágrimas.
_ Você nunca tinha me falado dessa amiga, filha! Sua majestade sabe dessa tal amiga? A rainha pergunta ao rei, preocupada.
_ Minha rainha, nossa filha, a princesa, é cheia de imaginações. Não se preocupe, isso passa. Diz o rei virando-se para comer um pedaço de pão com maçã que estava em cima da mesa repleta de quitutes deliciosos.
A rainha, com os cabelos em pé foi perguntar para a rainha -avó.
_ Minha ilustre sogra, a senhora sabe por acaso quem é Síssi, a amiga de Duda Mary?
_ Sei sim. E ela foi embora pra nunca mais voltar. A princesa muito a deixou magoada, porque já não a chamava tanto para brincar.
A princesinha, abriu a boca a chorar. E a rainha pôs se a consolar a filha, mesmo sem saber o que estava acontecendo. A velha rainha, que tinha passado o trono para seu filho, ficou com pena da neta, soprou um pó cheio de magia e as três foram parar na terra dos unicórnios. Um lugar tão brilhante como a luz do sol no inverno.
_ Sissí....Síssi! Gritou Duda Mary ao ver sua amiguinha de tanto tempo, galopando no Vale do Arco Íris.
Síssi também correu para perto da princesa, que fez-lhe um carinho no chifre. As duas se conectavam atráves de telepatia. O unicórnio disse que ela tinha mesmo que partir, pois a princesa estava crescendo e logo, logo deixaria as fantasias de criança de lado.
A rainha-mãe, compreendeu que a rainha-avó era quem contava para a neta lindas histórias de dragões, princesas, reinos paralelos, unicórnios e outros seres alados. Então, muito maravilhada com os belos unicórnios prateados, dourados e brancos como a neve, percebeu que no meio do caminho da vida, é tudo igual, mas no início e no fim de alguns que acreditam, ela pode ser fantasticamente especial.
Duda Mary, mesmo sofrendo por deixar Síssi, aceitou voltar para New Age City, e andou apoquentando a cabeça de sua professora no palácio Grow up Station para contar sua história ao mundo. O que ela fez com todo amor e carinho de mestra.

Inserida por IoneMorais

É mais feliz quem consegue enxergar magia na vida!
Não é sobre achar que a vida é um conto de fadas com príncipes encantados e princesas adormecidas esperando por um beijo. É sobre encontrar um amor na adversidade de um encontro. É sobre acreditar no recomeço, seja em que tempo for.
Não é sobre acreditar que a vida é um mar de rosas sem problemas, sem crises em todos os campos possíveis, sem desilusões ou decepções. É sobre conseguir enxergar o lado bom das situações. O dito “há males que vem para o bem" é a mais pura verdade. Eu até diria que todos os males vem para o bem. Experimente acreditar nisso e seus olhos se abrirão como janelas em dia de sol.
Não é esperar uma varinha mágica que resolva todos os problemas ou realize todos os desejos. É perceber o tamanho do privilégio de se estar vivo e agradecer a dádiva de mais um dia de vida para lutar por seus sonhos.
Ver magia na vida não é acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa. É acreditar que algumas pessoas são anjos enviados para nossas vidas, às vezes por algumas horas, por alguns dias ou para toda a vida. Quem acredita na magia consegue sentir sua presença, perceber o seu agir e sentir-se abençoado.
Não é sobre acreditar que a Fada Sininho ou a Fada do Dente existem. É sentir encantamento em um sorriso. Cura em um abraço. Perdão em um olhar. Sentir esperança nas pessoas.
É como ver o mundo através de um prisma e descobrir suas cores. É saber procurar o melhor ângulo e aproveitar todas as possibilidades.
Ver magia na vida é saber que ser feliz depende apenas da forma que você escolhe ver o mundo. Não é fechar os olhos para a realidade, é abrir o coração para o que é invisível aos olhos!

Inserida por danizanini

No começo somos apenas crianças indefesas e felizes ,onde o conto de fadas é verdadeiro e toda história tem um final feliz; até você crescer e a vida te dar uma rasteira .
Aí você começa á realmente enxergar, que conto de fadas é apenas a imaginação de alguém de como ela queria que fosse as coisas. Ai e o momento de sua queda ,a decepçao de viver em um mundo de mentiras que nada você dele conhece.
Esta e a faze que chamamos de adolescência.

Inserida por kaytt

Ser criança é fazer do mundo
um conto de fadas,
é sempre ver o lado positivo da vida,
é ter a imaginação fértil,
é gostar de correr, é brincar.
sem se preocupar.
Na inocência de um sorriso puro,
e na sua ingenuidade,
tudo é possível, menos a maldade.
Com singeleza e simplicidade
ela nos ensina que a vida apesar de dura,
pode ser mais fácil se os nossos atos for de amor,
e para sermos felizes basta apenas
ter um coração de criança.

Inserida por SueliMatochi