Conto Amor de Clarice Lispector
Queria compartilhar esse pensamento, hoje vir um casal de jovens sentados na calçada e pensei, ela é muito para ele loira cheias de curvas perigosas, cabelos cacheados ele moreno roupas simples magrinho, os dois conversando e tomando sorvetes enfim acabaram ele meio que assustado com as pessoas olhando ela se levantou e pegou na mão dele foram caminhando e sorrindo pra vida, apontando as coisas e fazendo palhaçadas a parte que mais me tocou, foi que ela beijou ele prova que o amor ainda existe,e isso me fez pensar que não é quem você aparenta ser é quem você é o seu valor, é que você se precisa saber, as vezes você pode não agradar o próximo dai chega um alguém e encherga tudo aquilo que ninguém nunca parou para ver e isso me fez pensar as coisas de outra forma.
Quero que as pessoas se libertem. Ninguém é obrigado a seguir o que falam. A pessoa pode se questionar, abrir os olhos e andar com os próprios pés sem esperar validação alheia. Ninguém precisa de um “corpo perfeito” para começar a viver. Pode começar agora. Afinal, o corpo perfeito é o seu.
A lenda viva de um guerreiro e poeta vilafranquense que nasceu numa das cidades mais antigas da Europa que ele simplesmente se dedicou à arte militar, psicologia, filosofia e á poesia. Topo da pilha do monte gordo, em que tínhamos as nossas aventuras e desejos ardentes e apaixonantes. Esses azuis da cidadezinhadesde 1212 fazíamos fogueiras e cantávamos nas grutas. Rei da colina, poeta e conquistador do miradouro e das lezirias. Esses azuis da cidadezinha estão derretendopelos céus do amor.
Tem noites,que você bota a cabeça no travesseiro e pensa " eu não quero acordar amanhã"mas ao mesmo tempo, tudo que você queria era que aquela angústia , aquela dor, aquele sentimento ruim que faz você se sentir um nada, saísse de dentro de você e fosse embora, só para você poder ter um pouco de paz,poder respirar e dizer "eu consegui", mas as pessoas estão tão sem amor em relação a dor dos outros, que, as pessoas acham que tudo é drama, e tudo é para chamar atenção! Mas não é... Às vezes a gente só quer um ombro amigo, mas aí você percebe que as pessoas só vão estar com você se você estiver triste e aquilo vira um círculo vicioso onde você sempre tem que estar triste para ter alguém perto de você
Às vezes me pego pensando na dificuldade que nosso relacionamento está tendo. Sempre separados por distância e um mar de saudade. Somos apenas namorados, isso não nos leva a ficar juntos em tempo integral, mas há momentos muito difíceis. Durante esses meses em que estamos juntos, eu respeito e nunca desejo outras pessoas. Sinto sua falta o tempo todo, porque não podemos mais conversar com frequência, não há mais uma rotina diária de conversa. Sempre mensagens incompatíveis pelo menos uma vez por dia e nada mais. A razão grita em meus ouvidos ... Tudo vale a pena? E então a resposta vem do coração e ecoa nos meus ouvidos em um tom suave, dizendo: -Sim, sim! . Cada segundo de distância vale a pena. Quando estou com você, cada segundo é único e incrível. Acredito em nós por ter tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, você é um ser incrível de luz. Sou apaixonado por sua pessoa de todas as formas, modos e aspectos. Você é incrivelmente incrível! eu te amo!
Feliz dias das mães, a nossas guerreiras, que muitas vezes tem que encarar o mundo sozinhas, que lutam para ter seus espaços, que fazem da nossas vidas a melhor possível, com um sentimento puro, que contagia, sim coração de mãe cabe todo mundo, pois e aconchegante, ah se pudesse morar nele para sempre, ah se por um descuido de deus ele lhe fizesse eterna, seu abraço, seu sorriso, sua forma doce de falar, e o que mais me motiva a viver e continuar, minha base forte, a estrutura mais linda e forte da minha vida, parabéns por mais essa data, que podia ser todos os dias e mesmo assim não seria suficiente para demonstrar todo meu amor, nem o dicionario e capaz de ter palavras para lhe descrever
Hoje é aquele dia que podemos chamar de o "dia dos dias". É o dia mais especial que pode existir. Hoje é aquele dia que podemos celebrar todas as virtudes, pois, se Deus juntou todas as boas qualidades e as colocou em algum ser, foi na mãe. Ser mãe é possuir todas as virtudes, e dentre essas, a maior é o amor. "Amor, só o de mãe", dizem até os mais brutos seres humanos, reconhecendo esse lindo atributo dessas lindas guerreiras. Amor esse que Deus o apresenta como o maior amor que o ser humano pode expressar, apresentando esse amor como quase impossível de ser negado: "Ainda que uma mãe se esqueça do filho que amamenta, Eu não me esquecerei de ti". Mãe é tão sagrada, que quando desejamos ofender alguém, tecemos ofensas não contra a pessoa, mas sim, contra a mãe dessa, dizendo: "Filho daquela ou daquela outra"; "Seu filho de uma...". Isso é um golpe tão profundo que atinge a alma do ofendido, pois é lá, na alma, que existe a ligação entre mães e filhos. Por fim, ser e ter uma mãe é tão especial que até Deus, na pessoa de Jesus, escolheu ter uma para chamar de sua. Diante de tudo isso, celebremos o dia dos dias. Feliz dia das mães, dessas que nos amam acima de si mesmas.
Mãe, que saudade tenho de você. Mulher guerreira, que nunca desistiu de lutar e nunca desistiu de mim. Quantas vezes suas palavras firmes eram para me fazer uma pessoa melhor, e eu a critiquei? Quantas vezes a vi chorar por não saber o que fazer para me ver mais feliz? Hoje o que eu só queria era ter seus conselhos novamente, sentir suas mãos a afagar meus cabelos, ver seu olhar repleto de amor. Daria tudo por mais um minuto ao seu lado. Hoje sei quantas noites mal dormidas você passou para tentar resolver o mundo para mim e, mesmo assim, sabia que nada podia fazer a não ser deixar eu seguir. Afinal, não há maior lição de vida do que nos ensinar a andar com os próprios pés. Quem sabe na eternidade a encontrarei e poderei agradecer o quanto você foi e é importante para mim e voltar a sentir seu afago em meus cabelos. Você que tem sua mãe, aproveite enquanto pode fazer isso, pois o tempo leva nossos momentos que não poderão ser resgatados e no coração fica um vazio que ninguém e nada o preencherá. Mãe, te amo sempre, seja lá onde você estiver.
Hoje vi uma linda estrela caminhado num jardim, e lá ela espalhava pétalas de flores que eram perfumadas, ela estava cantarolando, pensando no seu lindo amor, então se deitou na grama, e adormeceu com o raio forte do sol, e sonhou que chegara num baile de mascaras num lindo vestido de prata, e o seu príncipe, a tirou para dançar, encantado com tamanha beleza disse, meu amor hoje, vou te fazer uma surpresa..... bailaram e bailaram.... mas a linda mulher acordou sentou-se e disse " parecia ser tão real"...quando se levantou e virou o seu grande amor estava de joelhos com uma caixinha e disse , minha estrelinha casa-se comigo, ela emocionada se jogou em cima dele e disse sim... Formaram uma linda família e por onde passam soltam as famosas pétalas perfumadas, onde encantam a todos
"As dependências, quer sejam por drogas ou por sentimentos, são igualmente prejudiciais. A subordinação nos sequestra de nós mesmos e quase sempre progride para um câncer emocional. Ou aprendemos a lidar com a dor da abstinência junto a altas doses de quimioterapia de solidão, ou progredimos para a perda de quem realmente somos".
"Na tradição da igreja, a forma mais fácil de expulsar nossos demônios é sabendo o nome deles. O mesmo ocorre com nossos sentimentos. Só conseguimos exorcizar nossas angústias, quando as reconhecemos, criamos uma intimidade com elas e admitimos sua existência. Por isso, quando a tristeza vier ao seu encontro, seja solista, abra a porta e reconheça sua origem. Só depois terá propriedade para exorcizá-la".
Sempre me pego lendo e relendo as cartas que a ti escrevo, em busca de te fazer voltar,em busca de te fazer lembrar, do nosso amor, concordo que eu te magoei, más eu não sei se algum dia eu mesmo me perdoarei, só lhe peço que não deixe nossa chama apagar, por um momento de dor, por um momento incolor.
A vida nunca cansa de nos surpreender. De repente, você se pega sentindo falta de coisas que achou que jamais sentiria um dia. Sente falta daquele amigo enchendo o saco, sente falta da última casa que viveu, da última cidade que passou, da última viagem para a praia que se tornou sua preferida em menos de cinco minutos, sente falta do sorriso escandaloso da sua ex melhor amiga, do livro inacabado encostado na sua cabeceira, do emprego chato que jurou que aquilo não seria permanente, do sentimento de satisfação ao descobrir que a escrita era o seu lugar. No final das coisas, são as pequenas coisas que nos fazem seguir, no final das contas é a sensação de que tudo valeu a pena, de que tudo acontece exatamente quando e porque deve acontecer. É a esperança na humanidade, é a esperança em dias melhores. São os sorrisos das pessoas que você ama, é o abraço apertado deles que você não pode sentir fisicamente mas ao fechar os olhos, é como se estivessem ali. É a sua fé que te faz permanecer de pé enquanto o mundo desaba.
Hoje, a frase mais simples que vemos e ouvimos da boca de alguém que estamos juntos é um eu te amo. Cansei de ver relacionamentos começando com essa frase, quando nem existe mesmo esse sentimento tão profundo. Sinceridade talvez não seja a palavra certa pra esse tipo de sentimento, pelo menos não nesses casos. Amor não é um sentimento de momento, não é um sentimento que florece de um beijo ou de um abraço. Amor só é amor de verdade, quando convivemos no dia a dia, quando sabemos quais os seus defeitos e mesmo assim conseguimos amá-la. Amar é saber quais suas qualidades e se apaixonar cada vez mais por uma atitude. Na verdade, amar não tem um significado real, não tem uma definição. Amar é simplismente amar, dar-se no melhor, dedicar-se, esperar... Amar é o melhor sentimento que ja existiu nesse mundo, é o único sentimento onde quanto mais se dar, mais se tem.
Você me deu a sessão de que eu estou segura, de que eu posso me dedicar a você sem medo. O que eu poderia dizer além de um grande e um sincero obrigado? O que eu poderia escrever aqui além de que eu estou imensamente feliz em estar ao seu lado? Como eu poderia descrever algo que dentro de mim não fala, só sente? Apenas... obrigado!
Analise a estrutura e o processo como se dá seus defeitos (pensamentos e sentimentos ruins). Compreenda-os. Somente a compreensão é capaz de eliminá-los. Somente eliminando-os é que chegarás a Ser integralmente. A compreensão os aniquila e abre-nos à paz, à harmonia, ao amor e, finalmente à tão sonhada felicidade. É o fim das trevas e a entrada de luz em nossas vidas. Experimente isso. É simplesmente sublime. O encontro com sua essência –seu Eu. A sua missão nesse ciclo de vida –Ser puramente. A felicidade!
Engraçado, toda vez que eu erro uma palavra quando teclo e vou reescrevê-la, eu preciso apagá-la toda para que meu eu interior fique satisfeito. Não que eu seja uma maluca cheia de neuroses ou algo do tipo, mas é que eu tenho coração até mesmo com as coisas mais bestas da vida. Penso como se eu fosse a palavra ate então equivocada, e que você seria a continuação. Mas ai eu esqueço tudo e começo novamente, porque todos merecem uma chance, principalmente você. Eu esqueço aquele meu lado egoísta de sempre e te aceito mais uma vez, só mais essa vez. Essa é a minha parte chata do nosso amor.
Sabe, eu descobri que aquele teu cheiro bom e sereno que me rodeia é flor. Flor ainda no pé, adocicada pelo quão esperado o dia em que saltar em meus braços. Flor que renegas em me dar, para que eu possa envolvê-la em minhas entranhas. Enquanto eu marchava entre peculiares jardins, encontrei uma flor com teu cheiro. Primeiro, pegei e a enrrosquei junto a meu colo, como se não fosse flor, mas o teu osco amor. Lembrei-me absolutamente de tudo que passei ao teu lado, dos seus sussurros, e do bater dos seus lábios em minhas orelhas. Descobri que a flor, no entanto, não tinha mais o teu cheiro gostoso. Suspirava-a até o ápice do que parecia ser teu cheiro, cheiro esse que sumia aos poucos. E descobri que aquilo era o falecer do nosso amor, e que flores são amores que morrer. Você deixou de ser cheiro bom a me rodear e passou a ser flor no meu jardim.
A música começou a tocar, e eu me peguei pensando como foi que eu te ganhei. Lembro-me bem quando você pediu a minha mão, no momento apenas para segurá-la, enquanto a pobre da rua descalça levava toda a culpa pela minha maneira desajeitada. Eu pude sentir seu nervosismo, você tentava mostrar-se firme, mas, no entanto, era na minha mania de rir de tudo que você encontrava força. Eu me senti segura, como que toda alegria do mundo estivesse concentrada somente em mim e nada fosse o bastante para quebrar aquele encanto. Mas eu me esqueci de te avisar que as coisas não são eternas, meu amor, e que o caso da gente não era exceção. Eu fui ouvindo cada vez menos, e a creditar menos. Mas amor, você sabe, amor é uma coisa estranha. Talvez eu tivesse tudo, mas nem sempre isso se torna o bastante pelos reais princípios. E eu preferi tapar meus ouvidos, tapar meus olhos, tapar meu coração, tapar essa voz louca que tenta aprisionar-me a esse desejo tão equivocado que me fazia, além de tudo, te querer. Mas fazia, e a música acabou, juntamente com o meu amor.
Palavras. Não, não as trato como palavras, trato-as como vidas. È o meu gesticular, a minha maneira de tentar participar de alguma felicidade, ou talvez inventá-la. São metamorfoses das minhas mais alheias emoções, que passam a vida inteira procurando soluções sobre o que eu realmente escrevo. E venho a escrever cada vez mais, pois assim busco sentir a verdadeira magia que elas escondem. Eu acredito em cada ponto que se caiba, em cada pensamento entrelinha, em cada qualquer registro. Eu acredito nas palavras, somente nas palavras. E elas estão sempre a me confundir.
