Continuar Vivendo
A luz de Jesus penetra até nas menores frestas de obscuridade. Por isso, quem quer continuar vivendo na imundície de trevas e pecados não a suporta e persegue os que, por meio do Evangelho, a anunciam. Para quem escolhe viver e ter prazer na escuridão, o brilho de Cristo incomoda
cada dia é uma luta definitiva...
para viver continuar vivendo,
pelo por que nem por quem continuar pois algo no fundo,
diz isso como tudo na normalidade, essa minha diferença?
será que possibilidade mais uma verdade maior que está...
dentro do coração que faz buscar,
o teu amor continuar a vida ...
querendo viver alem dessa vida.
meramente buscando viver o amor
mesmo seja pigo em um oceano
seria bem com amor para sempre,
nossa almas seria tudo para toda existência.
VIVENDO ACORDADO
Leia: "Colossenses 4:2-6"
Continuem firmes na oração, sempre alertas ao orarem e dando graças a Deus ( v.2 )
Examine: Marcos 14:32-41 ; Lucas 21:33-46 ; Efésios 6:18-20
Considere: Em que área da sua vida você está mais "adormecido" e descompromissado ? Como você pode começar a experimentar a atuação de Deus nessa área ?
Na Alemanha, a antiga lenda do Imperador Frederico Barbaroxa persiste. De acordo com a tradição, Barbaroxa nunca morreu, apenas adormeceu e continua a zelar por seu império ainda hoje. O piscar intermitente de seus olhos e o balançar de sua cabeça são os únicos sinais de que ele ainda "respira".
Muitos de nós vivemos como ele: vivos, porém em estado terminal. Não experimentamos o que Paulo nos encorajou a vivenciar, e não estamos alertas em oração para os sinais do mover de Deus. Inúmeras vezes, mal cumprimos nossas obrigações com a família, igreja e trabalho. "Apenas batemos o ponto." Vivendo desta maneira, não estamos vivos para o mundo ou para maravilhas ao nosso redor. Não estamos sintonizados com o trabalho constante de Deus.
Para Paulo, a atitude de oração nos ajuda a resistir contra a existência indiferente e absorta ( Colossenses 4:2 ). Através da oração os seguidores de Jesus permanecem alertas e envolvidos, vivendo de olhos bem abertos para enxergar onde Deus está agindo ( v.3 ).
Você sempre viu a oração desta forma ? Eu não. Em minha experiência, muitas vezes faltou essa atitude de alerta e a percepção aguçada na oração. Muitas vezes, enxerguei a oração como uma atividade suave e piedosa, a qual me colocava num lugar tranquilo para meditar nas "verdades celestiais" e no conhecimento sublime. Tal atitude, na verdade, afasta de mim o desejo de "anunciar a sua mensagem" ( v.2 ) ao mundo. Além disso, distorci a oração para me desligar do caos e da dor - "vou orar por você" é uma fuga, que afasta o compromisso genuíno de interceder em favor de alguém.
A oração é mais perigosa do que essas perspectiva preconceituosas. A oração me desperta para a obra de Deus. E reforços o desejo que Robert Benson já expressou em Living Prayer ( Oração Viva ), "Quero viver atentamente." - Winn Coller
Tenho mil razões para continuar vivendo, mas a principal delas, está nas minhas Deusas que Deus me deu.
Sabe as vezes eu acho q seria melhor morrer doque continuar vivendo pois eu atualmente não ligo afinal já nem sei mais se era pra viver feliz ou não eu nem sinto nada mesmo..
Ter motivos para continuar vivendo; perceber no momento: tudo que preciso e que me foi concedido; felicidade é um estado de espírito, talvez de um plano metafísico, ou apenas um momento no mundo físico; talvez nunca saberemos, mesmo depois da partida, se é que exista um além, como saber?
Os velhos continuam vivendo como se não houvesse coronavírus. A recessão, os jovens a usam apenas para o lazer. Porém, nem a covid-19 os tira do senso comum, com seu arsenal de informação e em velocidade incrível, ainda Impera a iniciativa da ignorância. Todavia, Cada um tem seu destino, no qual todos morrem no final. A vida é um filme ruim! Este mundo desgraçado pode tirar de mim tudo que o amor construiu, já que me desclassifica por critérios egoístas. Além do mais, não me empolgo em sua companhia. NA POBREZA MORA O DESCUIDO, NA JUVENTUDE A FALTA DE EXPERIÊNCIA, NA DOENÇA OS MAUS TRAÇOS DA VELHICE. (Cifa
Não exsite razão para continurmos vivendo caso perdermos a força e a vontade de lutarmos por um ideal.
Quando você menos espera surge a felicidade, a alegria de continuar vivendo. Esta felicidade e alegria que a vida lhe trouxe de volta têm um responsável e você sabe muito bem quem é.
Se eu precisasse escolher entre continuar vivendo ou por mais um momento te lembrar, escolheria te amar pois o poder desse amor me faz viver e comigo sua lembrança sempre vai estar.
Mal?
Bem?
Oque é?
Será que a humanidade precisa continuar vivendo ou sobrevivendo?
E as ideias, e ideologias?
Afinal oque nos move?
Tudo é indagação!!!
Muitas vezes para conseguir continuar vivendo, querendo nos libertar, experimentar coisas novas, emoções novas...
Mas ficamos presos em lembranças e fantasmas do passado... Fantasmas dos quais não conseguimos nos livrar... E quando "achamos que conseguimos", algo acontece e volta tudo de novo...
—By Coelhinha
O inferno não se farta!
O que acontece com o mundo??
O que estamos vivendo hoje é uma continuação do que há muito vem acontecendo, ou apenas estamos diante do acontecido, que nossos olhos viam-se á negar!!
Será que a humanidade não se dá conta do absurdo que o mundo está se tornando, estamos por um triz da nossa extinção pessoal, vivendo num mundo sem coração.
Imaginando-se que na lei da vida somente os mais fortes sobrevivem, e nas leis de Deus? quem irá sobreviver se os homens estão se condenando.
Seria difícil parar e pensar como estamos, tomar um pouco de sensatez diante do aglomerado da confusão, pois foi o que se tornou o mundo atual.
Meu Deus!! a violencia se tornou a mas bem sucedida margem de lucros que a mídia moderna encontra para satisfazer seu ego sangrento.
Mais parece uma propaganda do que um alerta, alerta de que estamos rumando para nossa desgraça total, vidas passaram á não valer mais nada, se valem, é muito pouco perto do que seja realmente a vida de um ser humano.
Estamos vivendo com loucos que não tem á menor noção do amor de um pai de família ou o valor de uma vida em que se joga todo nosso interesse no amor ao próximo.
Sinceramente o futuro me amedronta, se é que vamos ter , mais e mais as coisas vem se modificando e tudo se inclina para o lado do martírio, refletindo como num espelho todo nosso desespero.
Pessoas de bem não tem mais sossego, parece que vivemos em uma enorme prisão com animais nos rodeando e á qualquer hora podem nos atacar.
Sentimos uma enorme falta de segurança, vivemos como nos tempos de criança, temos medo do bicho papão que hoje nada mais é que a sombra do desconhecido.
Sombra essa que nos persegue, nos assombra, fazendo o pânico ser companheiro de todas as horas, como se fosse a única saída para o medo se acostumar com a situação.
Antigamente não se via tais coisas, a diferença está aí, não se encontra uma residencia sem grades, pois se o proprietário estiver mais posses, se torna assustador o aparato de segurança.
Somos vítimas das doenças, das catástrofes e muito mais agora da violencia que se tornou um pesadelo que começa apóis abrir-mos os nossos olhos ao amanhecer.
Passando pela vaga lembrança que eu tenho do meu passado podía-mos passear ao luar e conseguía-mos sorrir sem o lamento de um ente querido ter sido vítima da violencia ou um assalto á qualquer hora do dia.
Os Governantes parece que estão cegos e as autoridades de braços cruzados, parece que tem um interesse por baixo dessa salada azêda que hoje temos que digerir
É revoltante saber que estamos á mercê de canalhas que promovem o terror, fazendo de suas vítimas pessoas com trauma eterno.
Sinceramente eu lamento que tenha-mos chegado á esse ponto, pois eu não consigo enganar meu medo, que após ler jornais e assistir os noticiários, fica mais intenso.
Em outro ponto seria relevante tentar-mos viver como se nada estivesse acontecendo, pois na próxima esquina ou no próximo semáforo viesse ser a próxima vítima.
A vida pede passagem, temos muito que viver, quem sabe ainda haja uma reviravolta nesse termo, precisamos mostrar que a vida tem um poder maior que qualquer força em relação ao cotidiano violento, a sociedade em um modo geral precisa se reparar.
Se por um lado existem os meios e anseios violentos para nos empurrar contra aparede do desespero, por outro existe a vontade de viver e ser feliz sem a necessidade de estar-mos morando com o inimigo.
O céu é um lugar onde todos sonhamos chegar, um limite, uma herança, uma parada, mas é no inferno que moramos atualmente, inferno que fere, rouba e mata, inferno esse que nunca se farta!
