Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29819 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

DESEJO


Em teus olhos, vejo o brilho da manhã;
Em tua boca, sinto o doce sabor do mel;
Em teu corpo, o aroma de um bom perfume;
Em tua pessoa, o prazer de minha vida.

No ar, sinto teu perfume;
Com os olhos te procuro,
Ao te encontrar em meus braços te abraço;
Sentindo o calor de teu corpo no meu.

Em meus sonhos te tenho;
Em minha ansiedade te espero
Em minha vida te desejo.

Eduardo Pragana

Inserida por Pragana

Ser feliz é isso!

Acordar e ver a manhã com sol surgindo ou chuva caindo, os pássaros cantando, ou não, tudo bem, mas o amanhecer realmente é lindo!
O nosso amor em meio a paixão que nos envolve e nos deixa cada dia mais feliz, ou não...tudo bem, ainda existem muitos amores para mim, serei paciente!
Sair para o trabalho e ter uma função muito bem sucedida e a alegria de meus amigos de repartição á me elogiar, ou não...Tudo bem, continuarei correndo atrás jamais desistirei.
Passeando pelas praças de minha cidade como é lindo ver as pessoas felizes em sua total liberdade com a segurança da certeza no coração, ou não...Certo, as coisas realmente não vão bem, estamos meio desassistidos!
Meu time está ganhando que felicidade, agora sim estou vendo tudo lindo nesse estádio, opaa, uma confusão ali, vou embora, virou um massacre, vou pra casa.
Não é possível que tudo está acontecendo desse jeito, mas é assim mesmo que tudo acontece, as pessoas estão loucas e são tantas as barbáries que fica difícil de acreditar.
Mas eu não desisto a vida tem que continuar, temos que tentar vencer e quebrar essa barreira entre os acontecimentos e o nosso medo que aconteçam.
Desejo ir á praia ao menos um banho devo tomar ou quem sabe uma namoradinha vou encontrar, areia quente, vento forte e maré alta, tudo perfeito, as meninas todas muito bem dispostas em seus biquínis, que lindo...Caramba, cadê meu celular??
Como nem tudo nessa vida são flores, não esperamos que seja tudo perfeito também, aí é querer demais, a vida é linda e se tem muitas emoções para sentir, vamos pensar positivo!
Ainda temos o céu, coisa que Deus nos dá de graça e lindos jardins que a natureza insiste em preservar, embora o homem insista em querer destruir.
Eu tenho o sorriso das pessoas tenho a doçura de uma criança e ainda consigo sentir o carinho dos animais, nem tudo está perdido.
Consigo fazer algo com minhas mãos eu ando com as minhas pernas, consigo raciocinar e também sei ler, eu sou muito feliz...ahh!! como sou feliz!!
Ser feliz é isso, é ser amistoso, querer pouco e exigir o mínimo da vida, saber agradecer á Deus sempre e desejar o melhor para o nosso próximo eternamente.
A felicidade coincide com o bem estar ela depende de como você encara a sua vida, nunca deixe os problemas torturarem a sua mente, você é capaz de virar esse jogo, lembre-se que você é único dentro do seu interior, não deixe as coisas invadirem as sua entranhas, seja uma pessoa exposta para você mesmo.
Para ser feliz basta tão somente estar-mos respirando o resto vem com o modo de encarar as coisas à nossa volta, tudo tem que girar em torno de você, vamos fazer a nossa felicidade depender somente de nós mesmos.
Estar motivado é sentir um motivo qualquer, que seja para te levar para a vida e nunca para a morte, somente morremos uma vez portanto deixemos para esse dia a vez dela agir.
Tantos problemas acontecem e são tantas as tragédias que sucedem, que as vezes perdemos a alegria, mas somente com firmeza conseguiremos sorrir no outro dia.
Volto pra casa já é noite se tudo que fiz hoje não foi possível o meu sucesso, pelo menos estou vivo e tenho a satisfação de poder ter a esperança de ser feliz, a felicidade não nos abandona somo nós que deixamos ela escapar.
Vou dormir e quando acordar quero tudo de novo, as esperanças, os motivos e a capacidade para senti-los, já estou sentindo o meu sorriso!

Inserida por Paulo-Santana

Segunda dia 05 de fevereiro de 2007-02-05

Pow, hj acordei as oito horas da manhã,estava me sentindo tão longe de onde eu estive antes.
Levantei e não encontrei ninguém, ai uma xícara de café me consolou, mas eu não queria conversar mesmo..
Daí fui ver um filme, não era a mesma coisa,pq eu era feliz, e eu estava triste e isso me fez sentir tão mal...
O que eu iria dizer se tivesse você na linha???
Acho que a mesma velha história, não muito a dizer..
Corações são quebrados todos os dias, peguei um livro, puxei os lençóis, respirei bem fundo e olhei bem ao redor percebi que estou metade vivo mas me sinto na maior parte morto, eu tento dizer pra mim mesmo que tudo ficará bem..
Eu só não quero mais pensar....

Pior que eu sei que os sonhos duram por muito tempo
mesmo depois que alguem vai embora....

Inserida por gutooo

O Moço da Esquina

Eram seis e meia da manhã, ele estava se aprontando para o trabalho quando de repente escutou lá de fora algo que lhe chamou atenção. Ainda não dedilhou aquelas palavras como deveria e até como desejaria, mas algo em seu mundo parou e andou rapidamente, ele tentara acompanhar, mas de nada adiantava seu sentimento de perda e ganho. Trabalhou introspecto querendo ainda ter o pouco de nada ter. Queria ter o dom, a beleza que jurava estar na casa do vizinho. Ele queria mudar até o dia em que percebeu que não se entenderia de forma alguma. E continuou a viver com o peso silente de existir. Ainda não me contou o que aconteceu, ainda não sei o que havia escutado. Mas ele queria mudar o mundo e de tanto tentar acabou sendo modificado pelo mundo, mas não sobreviveu a tal e voltou a fazer do desentendimento seu fiel companheiro.

Inserida por lee

Onde esta você que me esperava toda manhã debruçada em sua janela
Eu sempre que passava frente a tua casa te via, e você me sorria.
Seu sorriso cativante e meigo me fazia pensar, imaginar o porquê de você estar sempre ali, sempre a me olhar.
Dias e dias eu passava e te via.
Eu já estava ficando sem jeito de tanto que nossos olhares se cruzavam e se iluminavam.
Como luz de estrela nossos olhos brilhavam.
Até que um dia eu passei, não te encontrei, a janela estava fechada.
Naquele dia nem o sol sorria no amanhecer, chovia também.
Daquele dia em diante eu perdi a vontade de passar frente a tua casa,assim como também perdi a chance de te dizer que eu te amava e que quando ia para o serviço nem por ali eu precisava passar,mas passava.
E hoje eu me pergunto para onde foi a luz que iluminava meu olhar.
Que passe o tempo que necessário for.
Eu ainda que o tempo e distancia tenha se colocado em nosso caminho, eu sempre vou me perguntar onde anda o amor da minha vida?

Inserida por sou-denis

Quando saías esta manhã de tua casa levando pela mão o teu filhinho, fiquei admirando os seus sapatos novos, o seu lindo capote de lã, a sua pasta de couro cheia de livros e a farta merenda que ele levava para o colégio.

Tu me olhaste com desprezo e seguraste o braço do teu filho, com receio que ele me tocasse.

Pensaste, por acaso, no meu infortúnio, no meu abandono, nos meus pés descalços e na minha roupa toda rasgada?

Será que eu poderia contagiar teu filho?

É claro que te esqueceste imediatamente do incidente; subiste no teu automóvel e te perdeste no tráfego louco da cidade, como se perdem sempre todos os meus sonhos.

Ali, só e abandonado dei asas à minha imaginação e fiquei pensando: que diferença existe entre mim e aquele garoto?

Temos mais ou menos a mesma idade, nascemos na mesma pátria; enquanto ele joga futebol com bolas coloridas, eu chuto pedras; ele dorme agasalhado em sua cama macia, e eu me deito no chão sobre jornais velhos; ele tem comida gostosa e variada, e eu tenho que catar algo nas latas de lixo; ele vai ao colégio para aprender a ler e escrever, enquanto eu vivo na rua aprendendo a roubar e a me defender.

São essas, por acaso, as nossas diferenças? Será que a culpa é minha?

Será que sou culpado de ter nascido, sorrir sem saber quem é meu pai e tendo por mãe uma mulher sofrida e ignorante?

Não fui eu que decidi não ir à escola e também não é minha culpa não ter casa para morar e nem comida para me alimentar.

Alguém resolveu assim e eu nem sei quem foi!
Não posso culpar ninguém porque a minha ignorância nem isso permite.

Não posso sair desta situação sozinho, porque sou incapaz de fazê-lo sem uma generosa ajuda.

Então, como nada é feito, cada vez se acentua mais a diferença entre mim e o menino que levavas pela mão.

No futuro ele será como tu.
Um homem de bem e de conceito respeitado pela sociedade.

E eu? Serei um reles vagabundo que se torna ladrão e caminha em direção ao cárcere.

É até possível que, dentro de alguns anos, o menino e eu voltemos a nos encontrar.

Ele como Juiz de Direito, e eu como réu delinqüente, ele para purificar a sociedade de tipos como eu, e eu para cumprir o meu desgraçado destino; ele para julgar os meus atos, e eu para padecê-los.

Como posso ser condenado ao cárcere, quando jamais tive uma
escola para freqüentar?

E quando fiz as coisas à minha maneira chega o peso da lei
e a força da justiça para me aniquilar?
Será que tudo isso é justo?

Amigo, não peço a tua mão pois ela é do teu filho; nem a roupa, nem a cama, nem o livro e nem a comida que só a ele pertencem.

Somente te peço que quando me encontrares na rua, sujo, esfarrapado e abandonado, grave a minha imagem em tua mente e, se sobrar um minuto na tua atribulada vida diária, meditas amigo..., meditas... como podes me salvar?

Sem indiferença, com certeza, poderemos fazer alguma coisa!!!

Inserida por Linda

Quando viu sobre seu olhar
um gemido estranho.
pois era duas da manha,
criança.
Brincando então suje o choro
Pois foi onde,
Eu vi que a sabedoria está no coração das Crianças.
Pois, Adulto sofre sem entender o mundo.
ou sem ter direito de resposta.
Esse é, Mundo onde ser humano Morre de fome.
E que, ele faz
Destrói bem mais precioso do homem
A natureza em que!
Lugar do planeta a terra
Vai Pará.
Com esse ` `povo burro.``

Inserida por adryyano

Quando acordo pela manhã, penso com alegria:
Vou vê-la!
E, então, dou início ao meu dia. E durante toda a manhã,. não tenho outros desejos. Tudo se absorve neste pensamento...

...Por um instante me sinto estranho, minha alegria já não é mais a mesma. Meus pensamentos se confundem...

A imagem que vejo fica á dois palmos de meus olhos, mas algo permanece distante...
...Você está tão longe...

Já não me entendo mais. Me expressar com tanta sinceridade? Será que estou agindo certo? Não sei, nunca agi assim antes.

Não vejo problemas em te escrever...



...O problema é te sentir perto demais!

Inserida por Carleandro

o presente mais precioso que ganhei, minha estrela da manhã. :) apesar de tudo, eu sempre vou estar ao seu lado, apesar das discursões, até porque não ha alguém que te ame mais que eu amiga. você é minha xuxuzinha e nunca vai deixar de ser, se Deus quizer. o que Deus uniu, ninguém separa (yn). porque ninguém é tão fiel a mim como você, e eu não sou fiel como sou a você, com ngm tbm.
não tem quem duvide, nosso amor é o maior, o melhor.
somos melhores, sempre!
te amo. ♥
(especial pra vitória castro!)

Inserida por sahafernandes

Perante as Estrelas

Esse luar entra sobre a janela de casa
Pela manhã caminho por esse bosque,
Qual a sua flor preferida?
A noite eu me prendo perante as estrelas
Tão inocente o nascer do sol
Horas depois, esperamos por um céu nublado
Entre o bem e o mal
A nossa mentira prevalece,
Eu me prendo perante as estrelas
Quando houver um brilho maior, você pode me acordar
O meu passado está sendo levado com a água do mar
Por tanto, nada de bom para se lembrar
Momentos especiais não se vão fácil com a água
Procuram ficar sobre está imensa areia,
E você os guardará para sempre
Eu penso sobre o que farei após essa noite
Haverá um amanhã para mim?
Essa noite poderá ser a última,
E tudo o que eu desejo é um novo amanhecer
Eu penso sobre o que farei após essa noite
Haverá um amanhã para mim?
Enquanto a pergunta fica sobre o ar,
Eu me prendo perante as estrelas.

Inserida por bianchraph

Você é a razão...
Pela qual eu continuo a acreditar, pela qual eu acordo todos os dias de manhã, pela minha disposição, você é a razão dos meus sentidos mais estranhos - que cardomidam minhas entranhas, por anteverem as iminências de algo volátil ou nostálgico, bom ou ruim -, do desabroxe dos meus sentimentos mais ocultos, do meu sorriso ao me deitar, você é a razão dos meus pensamentos, dos meus sonhos, das minhas palavras, do meu caminho, do meu destino, é por você que eu vou continuar ...

Inserida por jukaleopoldo

Procuro


Procuro a pessoa que não brigue somente comigo
Que brigue por mim, que na manhã seja a primeira que eu veja
Que no anoitecer seja a ultima que olhe
Que quando for vê meu reflexo nos seus olhos
Não enxergar por motivo de existir tanto brilho ao me ver


Procuro companhia porque sou solidão
Procuro saudade porque sou companhia
Não procuro o impossível pois sei que isso existe.
Existe amor nesse mundo, existe esperança, existe você que eu procuro

Inserida por guinho17

Medo de amar



Flores se abrindo pela manhã,
O vento suave pela face...
Os olhos cheios de lágrimas,
Um só pensamento, um só desejo
A espera de você, e o fim do medo.

Coração apertado, boca seca
Borboletas no estômago,
E meu amado que não chega!

...

O fim da tarde se aproxima,
O meu sonho se inicia.
Ouço passos na escada, é ele quem vem...
Deixo aberta a porta, para o encontro do amor.

Meu maior medo, é de ser feliz,
O hoje eu conheço, mais e o amanhã ?
O amanhã não importa,
Importa o hoje, e o AGORA !

Inserida por PamellaFerracini

Primeira Manhã



Lá em cima vai estar lindo...


Já me encontra o sol.
Sim, aqui em cima tem a primeira manhã.
Espelhando as nuvens por cima.
Acordando, antes das palavras, o canto.
Trazendo a cor para apagar a luz acendida quando me vejo tarde.
Repensar a esperança no significado que chegou.
Me sentindo cedo de vontade amanhecida que vem na vida da primeira manhã.

Inserida por landeira

PARA ELLIS

Naquela manhã
O sol banhou teu corpo impune
Só pra depois fugir de ti
E te levar pra longe
Sem revolver, e a nós
Deixar sem voz.
Naquela manhã
Eu pressenti o tempo escuro
Do litoral ao centro do Brasil
Eu acordei inquieto
Com aquela música me perseguindo perto.
E eu senti que era noite no meu coração
Eu senti que findava em ti a paixão.
Naquela manhã.

Inserida por naenorocha

CORTINAS

A manhã eleva os cantos
No teu ventre, jogo flores.
Ante às cortinas de branco armadas.
Há lugares pelos caminhos
Onde se pode te esperar.
Fala-me o vento das matas
Dizendo-me que vais passar por ali.
Nas alturas se agitam ramagens
Flutua os teus lençóis cuidados,
Descobri-te há pouco, aqui.
Floram rapidamente os arvoredos
Frutifica-se em campanha, caem.
Fruto nas tuas mãos dispersas.
Surgem doces em tua boca
Teu riso da cor das nuvens
Largastes distante o tamanho.
Acatas todo o silêncio áureo
Da hora mais bela do dia.

Confundes-te com as nascentes da estrada
Declinas no empate das águas,
Conversa tempos com as nebulosas
Te entretes com o curió da mata.

Deus fez um conserto
Nas estradas pra tu andares
E ele ainda insiste fazendo.
A manhã derrama flores
No teu ventre cantam pássaros
Ante as cortinas amareladas.

Inserida por naenorocha

Você neste momento pra mim é,
gotículas de puro cristal,
que me desperta pela manhã,
que me usa pela noite.

porem vi que aquilo tudo era mal,
amalgamadas viraram cristal,
cristal do mal,
cristal da cor do carmin.

Que refletiam em sua alma,
em seu puro jardim de folhas secas e amareladas,
que refletiam em seu coração,
em sua pura joalherias de amarguras soltas.

Inserida por Debora-Almeida

A Voz da Manha

Vivo a vida intensamente
Sem medo de arriscar
Meu vicio me debilita
Tanto o corpo como a mente

Meus movimentos se limitam
Um prazer duentio e satisfatorio
Há quem diga que é ilusorio
E o que eu sinto é provisório

Mas sei que um dia vou olhar para tras
E vou dizer, tudo isso valeu a pena
A deperssao e a dor
É o que me alimenta

Meus inimigos me criticam
Se acham melhor do que eu
Eu tenho pena deles
Pois nao viveram como eu.

Inserida por Inquisidor

Aqueles dias que venho devagar
Vagando pelas ruas
De manha,te tarde
So em pensamentos
So em esperanças
Parecem voltar
Parece que nunca se foi
Talvez não mesmo
Mais é difícil de acreditar
É difícil de entender
Mais também sei que vale sonhar
Pois você os torna mais simples e mais legais
Do que realmente são
Sei e desconfio dessa felicidade que um dia possa existir
Mais faço de conta que vale sonha
Mais do que viver

Inserida por fernandotayrone

Na manhã azul de um outono quase congelante,
vislumbro o entardecer na solidão com meu livro.
Ele é meu ínico amigo no momento.
Enquanto meu amor se prepara para noite, meu coração se prepara para mais um dia sem ela.
Pra consolo, ouço o gorgeio de um pássaro muito belo, logo ali. Parece trazer uma mensagem, paracere me dizer algo.
Talvés esteja anunciando o próximo dia. Eu e meu livro, na solidão do outono quase congelante.

Inserida por Moalucu