Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29817 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

⁠O SEGREDO DO SUCESSO

Sempre em minha vida serei dedicada.

Serei uma estrela presente no meu presente.

O meu sucesso é maior quando me encanto com os meus pensamentos.

Quero viver cada momento com bênçãos, distribuir todo meu magnetismo, alegria, luz, simplicidade, amor, inocência, MINHA CRIANÇA!

Quero rir do meu riso e derramar sorrisos.

O sucesso é assim, quanto mais você o procura, ele se esconde dentro de você!

Quem sabe a felicidade, a realização de todos os meus sonhos é o livramento de todas as angústias, medos, tristezas, solidão e desamores.

Sucesso tu és o meu grande amor, IMORTAL, a chama que acende a luz interior e me leva ao infinito a plenitude do meu SER.

Não chame jamais o sucesso de idolatria, nem realce quem eu proclamo hoje, agora e sempre que VOCÊ é um SUCESSO.

(Fabiana Barbosa - Instituto Polimento do Ser)

Inserida por FabianaBarbosafb

Poetas tinham que saber apagar versos também... Mas só escrevem e escrevem desmedidamente nas calçadas, nas janelas, nos armários que não se mostram. Eu juro que se pudesse, que se permitido fosse pra mim, deletaria da máquina que me fiz, todos os nossos beijos, todas as nossas noites em convulsão do corpo nosso, vermelho, visceral... Porque talvez seja melhor amizade que amor. Quando nos teus olhos procuro alguma resposta, alguma aproximação maior da que já temos, percebo o balbuciar dos lábios seus em ato de reclamar. Sou toda errante, vibrante, quente, quase valente... Sou completa viajante, peregrina, turista no país que nomearam de amor. Não me olha assim com ares de julgamento pelos passos tão infantis do meu coração.

Sinto-me perseguindo o último trem. Sinto-me arquiteto ao tentar reformar cômodos já manchados por tempos alguns, não tão dentro do passado. E como tentar consertar o que nem mesmo sei se quero. Amo-te em demasia, e sei que seu amor aprendeu dormir em meus seios, repousar no meu sorriso, mas não entendo e não alcanço os momentos breves de falta de diálogo no nosso silêncio... Sou apreciadora máxima de sussurros em silêncio, mas não tenho alcançado os teus. De forma ou de outra é fácil perceber que estamos em matrimônio um tanto falhado. São tantas as aproximações, é tanta a afinidade, comodidade... Nos meus sonhos, nos meus anéis é o nome teu que quis decorar, rezar, reger. São tantos os obstáculos que nos ferem e parecem matar pedaço esse, pedaço outro que insiste em ficar em nós, de nós.

Os meus batimentos não sabem mais reagir às tuas ligações como em tempos remotos, nem tão remotos assim. Não aguardo mais teus beijos como quem espera para nascer. Não sei mais fazer tremer minhas mãos quando se unem às tuas. É fato que meu desejo é teu, meu prazer se faz gêmeo com o teu, que nossos corpos são unos em moldurar líquidos nos móveis, nos poros... Mas muito se perdeu, e o tempo é cruel com isso! Não me culpe tanto, amor meu... Eu sempre levantei as mais belas bandeiras de amor, outdoors e poesias do quão grande era o sentimento nobre que eu permiti nutrir em mim. Não sou a mesma de outrora, sou outra, tenho pedaços outros de outras, e isso marca. Sabe meu desejo, minha prece? Queria correr descalça nas areias molhadas pelo derretido e salgado mar que te encanta tanto criança minha. E de lá, despedir-me-ia dos seus dedos, da sua face... E partiria, e me deixaria navegar em outros mares, porque não sei quase nada do mar, nem de tudo aprendi sobre minha existência... E se entrelaçados meus dedos se mantiverem aos seus, eu não conseguirei... Não se eterniza amores, não se encarcera sentimentos. O amor não é nem foragido para que corramos atrás dele, nem presidiário condenado a prisão perpétua... Ele é por si só, livre. E eu não quero tê-lo ao alcance de minhas mãos. Não mais... Agora não!

Tenho-te muito facilmente. E ouso dizer que preferia quando era mais difícil, quando meu corpo tinha que percorrer léguas e léguas em ardor e suor, à sua procura entre os carros, entre as ruas cheias e tão vazias de gentes, presentes! Que contradição, oh deuses do céu!! ... Você não me perde, porque nunca teve. Ninguém perde ninguém, visto que ninguém é propriedade vitalícia do amor do outro.

Inserida por dryneres

⁠Rugido Irreprimível

Os que sobreviverem
se lembrarão
E o mundo resistirá
ao seu algoz;

Aqueles que sobrevivem
sempre se lembram;
Se houve um "pré",
haverá um "pós".

Então,
o rugido audível insurge,
Rompendo irreprimível
com a opressão;

A calorosa esperança,
enfim ressurge,
Proporcionando à vida
tua ascensão.

(Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime) ©

Inserida por michelfm

⁠E se o mundo zombar e me ofender; e o meu chão rachar com o forte sol do meio-dia - e se o asfalto escaldante levantar o seu manto de calor;
- Sempre haverá a tua alegria no fundo do meu coração!
A cada verso meu, se espalhará a tua luz no caminho em doce flocos de amor; assim é essa tua alegria em mim, tão perfeita e tão completa; assim é que o teu amor desceu a mim.

Inserida por glbarbosa

O Sol da manhã. Todos os dias, quando abro minha janela, te vejo, e mais uma vez ilumina meu dia, me aquece, distrai minha mente. Me sinto vivo e te admiro! Luz e calor, beleza e natureza. Imagino céu e mar, e lá você está. Quero te ver todos os dias, sentir seu calor ao acordar, ai, sim, para mais uma vez te admirar...

Inserida por psmelo

⁠Nós próprios somos culpados do mal que nos assola, desde manhã ao anoitecer. Mas por que motivo há tantos larápios, assassinos, cobiçosos e maníacos sexuais na sociedade? Infelizmente, não existem manobras prestidigitadoras que resolvam estes problemas sociais. Mas existe um meio eficaz capaz de amenizar o mal. Contudo, depende da nossa vontade. Pois precisa partir de nosso interior.

Inserida por jacksondamata

⁠Despertei ao som do silêncio nesta manhã de 2014, marcando o início de um novo ano. Ao me inclinar na janela do quarto, contemplei os primeiros raios de sol, refletindo sobre quantos não têm o privilégio de fazer o mesmo. Com os olhos marejados pelo reflexo, percebi que meu relógio parou. Estava completamente atrasado. Talvez fosse um sinal para resolver algum infortúnio do passado! Dirigi-me à escrivaninha apressadamente, rabiscando algumas palavras na esperança de registrar minhas metas na agenda da vida. Contudo, logo desisti dos rabiscos, fazendo bolinhas de papel. Só então, após acertar uma cesta na lixeira, veio-me à mente: "uma vida sem reflexão não pode ser verdadeiramente vivida.”

Inserida por jacksondamata

Eu nunca acreditei em anjos, até esse aparecer na minha vida:

Esse anjo que me compreendia
Me aceitava, me entendia
Oh, esse anjo que eu amava...

Esse anjo que eu nunca esquecerei
Esse anjo que surgiu do nada
Esse anjo que eu amei...

Essa amizade surgiu tão rápida
O começo, o meio e o fim
Tudo de uma forma inesperada...

Eu sonhava com você
Seu retrato em minha mente
Eu já não conseguia te esquecer...

Você era tão tímida, eu espontâneo
Você era cristã, eu ateu
Você era você e eu era eu...

Éramos tão opostos para os "normais"
Mas não se monta um quebra-cabeça
Com peças iguais...

Seremos sempre infinitos
No nosso conjuntinho
No nosso limitado
Conjunto de finitos...

Eu e você meu anjo
Meu anjo que tem o nome mais lindo do universo;
Meu anjo que tem os olhos mais penetrantes da galáxia;
Meu anjo que tem o sorriso mais belo do sistema solar,
Meu anjo é você, minha doce Nicole...

⁠PRELÚDIO E FINALIDADE.

Por falar em saudade
Lembro-me de muitas coisas,
Escola, primeiras paixões…

Quando criança, tal liberdade,
Rir-se de qualquer coisa boba,
Nas boas lembranças faço visitações…

Crescemos em prol da felicidade,
Felicidade é aonde corpo e alma repousa,
Independentemente do Sol dos verões…

Em tudo há prelúdio e finalidade,
Tempo longínquo, vida que é curta, lave sua louça,
Pois, a vida em si tem suas razões.
03/08/2020.

Inserida por Icaro_Silvaescritor

E ainda que a manhã levante tons de cinza desarrumados no meu bom dia, é hora de acordar as cores de dentro para tornar o incerto uma possibilidade, ter consciência que, o que tenho de mais concreto é a minha maior verdade e criar atalhos para chegar nas pequenas alegrias do hoje, até que o tempo se abra novamente e possamos também abrir aquele sorriso largo maior que a boca. E que se espalhe através do vento, todas e tantas gargalhadas, contagiando todos que ainda não alcançaram o movimento desse dia desbotado.

Bota a alma pra passear e vãobora tomar um sol por dentro!

Fotos

Quase cinco da manhã de uma tipica madrugada de interior, aquele friozinho, pés sem meias, gelados que coloco um sobre o outro para não passar tanto frio a toa, pois basta um pouco esforço para pegar as meias que preciso, esforço que não estou afim de fazer, não agora.
Olho a hora no celular, como está noite está passando rápido. Olho sobre a cama, ali está o livro que atualmente leio, o marca-página me mostra que tenho lido pouco.
O silêncio desta madrugada é deliciosamente quebrado pelas calmas gotas que se encontram com as telhas no telhado, com a grama quase alta, com a calçada que rodeia a casa, e estas gotas calmas fazem a noite ficar nostalgica. Som desligado, celular ali parado, livro sem ler, chuva que cai com tanta calma, pedindo atenção para ser lembrada.

Abro a porta do armario e ali encontro uma caixa, posso chamar de caixa de lembranças, ela guarda cartas, bilhetes, cartões, algumas fotos e cds, dvds que contam através de videos e fotos um pouco dos anos anteriores. Tantas lembranças de pessoas tão importantes, que continuam sendo importantes mas não continuaram a escrever nas páginas da minha vida.

Agora ao lado do computador estão os inumeros cds e dvds empilhados, escolho pelas descrições que eu mesmo escrevi neles. Nossa como eu mudei, interessante perceber que das fotos que estou vendo não gosto mais do que duas ou três, sendo que quando as tirei, escolhi e gravei, eram justamente as que eu mais havia gostado. Garanto que isto ocorre com você também ao ver as fotos de anos atrás, não gostamos do que vemos, dos angulos das fotos, das roupas que usavamos, das caras e bocas que faziamos, mas sabemos que tudo isto conta a história de uma fase, de uma época e mesmo que não falemos, estas fotos representam como eramos. Isto me coloca a pensar como nossa visão muda com o passar do tempo, como a gente se via e como nos vemos agora.
Fotos, como é bom olhar para cada imagem, cenário e lembrar como se fosse agora o momento que aquela foto foi registrada, quantas recordações, estou rindo de mim mesmo, como isto é bom.

Sigo mudando as fotos e os cds, assim como na tela as fotos passam e cada uma trás uma recordação, o mesmo ocorre no coração. Um cd sem descrição me chama a atenção, e ao abrir, fiquei inerte olhando aquele momento eternizado nesta foto, meche com minha emoção, agora não estou mais sozinho na imagem, ali está, você.

Minha amada, quantas lembranças, eu e você sorrindo, e o filme passando na cabeça, como se eu estivesse revivendo este momento, a cada foto que agora minha tela apresenta, uma nova lembrança de saudade se abre ao meu coração.

A saudade de nós transbordou do coração e fazendo companhia para a chuva, esta escorrendo dos olhos, lágrimas de saudade, alegria, momentos, nossos momentos.

Na foto estamos abraçados, felizes, sorrindo, nas fotos o tempo não passou, a gente não se separou e nada acabou, tudo está ali, naquele abraço que é tão seu, aquele abraço que me recebia aberto ao me ver, que me aconchegava, que me esquentava nas madrugadas frias iguais esta, aquele teu abraço que aproximava nossos corações e unia nossas vidas.

Choro ao ver a foto de nossos lábios se tocando, nossos olhos fechados na hora do beijo, um sinal de entrega, de confiança, um mergulho um para dentro do outro, estavamos mergulhados no amor. As lembranças são tão fortes que fecho os olhos e sinto você aqui, posso sentir teus lábios nos meus, teu corpo no meu, sua vida e a minha, como a gente se amava, como eu te amo...

Será que esta pensando em mim agora? Será que as lembranças de nos dois também transbordam de seu coração? Assim como em mim, as fotos na tela do computador ou no porta retrato são cópias perfeitas das fotos gravadas em minha memória e docemente guardadas no baú do coração?

Ao redor o tempo passou, não estamos mais juntos como nas fotos, você fez novas escolhas, eu também. Não posso acreditar que o tempo tenha cido capaz de apagar em você os momentos de nos dois, sei que o tempo não foi nem capaz de amarelar nossas lembranças, que ainda elas refletem com as mesmas intensas cores de nossos mais simples e felizes gestos de amar. Estas fotos gritam ao meu ouvido perguntas que me deixam desorientados, pois não sou capaz de responder, mas a pior delas é porque te tenho somente em fotos, imagens, lembranças, é como se uma voz falasse sutilmente: - E a moça que te beija, te abraça, te ama nas fotos, onde está?

Onde está você? Onde estou eu, perdi você para mim mesmo. Erros, escolhas, momentos, medo...

Somos seres que odiamos a solidão, mas somos mestres em cultiva-la. Como pode alguém ter medo de ser feliz? Como pode a felicidade que as fotos sem voz, conseguem gritar a quem as vê, assustar?

Desliguei o computador, mas não sou capaz de desligar minha vida da sua, mesmo sabendo que você está criando novos álbuns ao lado de outra pessoa e em muitos deles colocou o nome de, felicidade, sei que o nome não corresponde aos dois fotografados, você escolheu partir, partir da minha vida, você escolheu outros olhos para navegar nos sonhos, mas saiba que estas fotos não serão apagas. Não sei porque ainda choro por você, mas é sentimento, não sei explicar. Sei que ainda senta no mesmo banco, vai nos mesmos lugares, reconhece meu perfume a larga distancia, beija outro querendo encontrar o sabor do nosso beijo, mas este sabor não se encontra em qualquer pessoa, é um sabor único, afinal não é em todo beijo que se encontra um amor.

Preciso dormir, preciso voltar a viver, mas sei que não preciso te esquecer, que teremos novas fotos, que tudo será melhor, para o amor tempo, não existe. Quando cansar de sofrer, venha ao meu encontro, venha pois ainda te espero, mas, não deixe de se entregar ao amor desta vez, não deixe que nossa felicidade fique para sempre guardada no caração. Tenho muitos espaços guardados para nós dois em lindos momentos de amor. Aquele coração que lhe dei é apenas saudade, enorme saudade em forma de fotos, fotos de sorrisos, abraços, beijos, fotos de amor, fotos de lembranças do que eramos nós, fotos que revelam o amor, fotos não são apenas fotos.

De manhã, antes de vestir-se, acenda incenso e medite.
Coma a intervalos regulares e deite-se a uma hora regular.
Coma sempre com moderação e nunca até ficar plenamente satisfeito.
Receba as suas visitas com a mesma atitude que tem quando está só.
E, quando só, mantenha a mesma atitude que tem quando recebe visitas.
Preste atenção ao que diz e, o que quer que diga, pratique-o.
Quando uma oportunidade chegar, não a deixe passar,
mas pense sempre duas vezes antes de agir.
Não se deixe perturbar pelo passado. Olhe para o futuro.

A sua atitude deve ser a de um herói sem medo,
mas o coração deve ser como o de uma criança, cheio de amor.
Ao retirar-se, ao fim do dia, durma como se tivesse entrado no seu último sono.
E, ao acordar, deixe a cama para trás, instantaneamente, como se tivesse jogado fora um par de sapatos velhos.

Depois de ler Mário Quintana em uma manhã ensolarada e fria,
Defino-me,
[olhando no reflexo do sol em um lago]
ser alguém incerto para viver um relacionamento duradouro.

Um ser como eu não está apto para ser companheiro de vida.
Sou chamado a ser companheiro para viver uma paixão grande
[daquelas que não se esquece.
regada à palavras em versos,
[beijos abraços e gestos.

O que fazer com pessoas como eu?
[acho que vou me aposentar como poeta;
pagarei em versos]

Hoje pela manhã, ao acordar, sentei-me só ao lado de uma xícara de café puro. Vislumbrei meu semblante, cansado, pelo reflexo da janela, despi-me de minhas alegrias, e inventei algum problema, qualquer, para poder viver.
Acendi meu primeiro cigarro do dia. Fumegando, sentia a brasa queimar, além do papel, o meu coração, tão dolorido, tão desesperado. O aroma do café misturou-se com meus devaneios, trazendo um ar de graça a coisas tão torpes que se passam pela minha cabeça.
O sol começava a tomar conta da sala de jantar, sentia tudo esquentar, mas meu coração, oh, o meu coração ficava cada vez mais frio, como se ali dentro só existisse gelo. Nem a angústia da dor me é capaz de fazer soluçar, tudo passa sem som, sem brilho, sem palpe.
Passa a vida, como passa o calor do café. Esfriam os corpos, perfumes se perdem, o sol morre, a noite fria chega, chega numa manhã quente de janeiro. Abre os olhos. O sol brilha lá fora. Aqui dentro a lua gélida se faz luminosa, e tão grandiosa.
Lua que outrora foi sol, que em outros tempos aqueceu o meu amor. Hoje é lua, é dor, é desamor. Loucura. No mar frio das emoções que tenho agora, vejo meu rosto desfigurado, quem sabe cansado, atormentado. Vejo reflexos de dor.

Renove-se a cada manhã...
Sinta que os dias são feitos para você, que a vida está a seu favor e que grandes alegrias lhe são reservadas. Quando você sente renovar-se e olha com esperança o dia e as horas, um novo mundo se lhe abre e mais fácil se torna resolver os problemas, agitar a bandeira da paz e plantar sementes de otimismo por onde andar e no que tocar. Respire fundo e considere-se renovado, fortificado, saudável e pronto para as ações positivas que o dia requerer;
– Reconhecer quais são as coisas que estão te incomodando. Veja se não está vendo problema onde não tem.
– Se o que o que está te incomodando está dentro da sua casa e, se puder chamar alguém para ajudar, faça isso imediatamente, não deixe para amanhã!
–Se o problema for com seus filhos, e você sabe que no momento não há nada que se possa fazer, está na hora de deixá-los resolverem seus problemas sozinhos. Você também pode pedir para alguém da sua família, que tenha bom acesso a eles, conversar com eles. Tenha paciência para deixar que resolvam seus probleminhas no tempo deles, não no seu.
–Agora, se o seu problema é com a sua vida que talvez está um pouco monótona, sem um objetivo, pare, pense e aja! A vida é muito curta para ficarmos sofrendo. Vamos procurar o que gostamos de fazer e não vamos perder tempo. Quem sabe tentar ajudar alguém necessitado? Ver outras pessoas que têm tão menos que a gente às vezes é um ótimo empurrão para começarmos a achar nossa vida “perfeita “!
–Abra seu armário, escolha uma roupa que você gosta e que acha que fica bem em você e RUA! Vá dar uma volta ,vá ao shopping, ao cinema, tomar um café, vá a casa de uma amiga …Com certeza seus pequenos incômodos vão te deixar e você nem vai mais lembrar deles!

Vamos que *amo!


Cada um se sente bem
com aquilo que se tem

a cada manhã
que se abre a janela
e se permite o vento mapear
na cama quente
o corpo de alguém

e por estar feliz
por mais um nascer
ao lado da alma
do seu amor também

depois, levantar da cama
ajoelhar e orar
ver a pessoa
e pedir esperança,
para enfim dizer:
-Amém.

Amo quando ele me laça pela cintura, e da um beijo demorado antes de nos despedirmos logo pela manhã.
E um abraço quentinho que traz o aroma forte daquele perfume que me fez (e faz) apaixonar por ele todos os dias.
O sorriso tímido do "até logo", não demoro nada, prometo!
Os planos para o final do dia, iguais ao de ontem, ao de antes-de-ontem, ao da semana passada...
Porque somos assim, envoltos por essa cumplicidade.
Amo te-lo comigo todos os dias, todas as noites (principalmente as frias), todos os momentos, compartilhando sonhos e segredos, com um sorriso terno nos lábios, com as mãos entrelaçadas, num mundo que é só nosso.


[É tão bom te-lo por perto. Sempre!]

Sussurro

No silêncio da noite
No calor da manhã
No trovejar de uma tempestade
Na nevasca de uma montanha

No soluço de um choro
Na risada de uma gargalhada
Um flash de dentes
Um abrir de lábios
Um piscar de olhos

O brilho do luar
O balanço de uma árvore
A brisa do mar
O grito de uma ave
A felicidade de um golfinho
A lágrima de uma nuvem
Um raiar do sol

A alegria de uma criança
A seriedade de um adulto
A birra de um adolescente
A vontade de viver de um idoso
A esperança de uma mãe
O luto de um coração despedaçado
O nascimento de uma vida

Tudo se ergue com um sussurro.

[13 de dezembro de 2012] [QHFR]

Vida...
A leve brisa da manhã, o raiar do novo dia nos lembra a esperança da vida... nenhum recomeço é fácil, mas necessidade desbrava o caminho. Palavras com verdade são eternas, mas o medo da dor corrompe até o mais puro sentimento. A inveja mata, o ódio maltrata, mas só o amor restaura o coração. Nascemos para viver, lutamos contra tudo por um suspiro a mais, mas sofremos quando desistimos.
O sonho pode ser real se for sonhado junto de alguém muito especial...
Vida...

Me odeio...

Me odeio em cada manhã...
Porque todas as noite eu sonho com você...
Me odeio por não ser forte o bastante para te esquecer...
Me odeio muito, por ainda te amar demais...
Me odeio porque me lembro dos sonhos...
Me odeio sempre que penso em você...
Então, eu me odeio 24h por dia!
Me odeio por escrever esta mensagem...
Me odeio porque sei que vou te enviar...
Me odeio porque sei que não vai me responder...
Então eu me odeio ainda mais!
Porém... Jamais, em tempo algum, iria se quer pensar, qualquer tipo de mal a você... Muito pelo contrário, quanto mais eu me odeio, mais ainda eu amo você!
Apenas queria que soubesse...