Contas
Atitudes expressão palavras, palavras expressão atitudes, e no final das contas, eu me sinto apenas um culpado e arrependido.
Amar é quando aceitamos os defeitos do outro.
A final de contas, não existe perfeição no ser humano.
Somos 50% qualidade e 50% defeito.
Aquietem o coração! Chegará o dia do acerto de contas, onde os “poderosos” desse mundo caído se encontrão com O Todo Poderoso.
Quadra
(Agasalho)
Coração apaixonado costuma aprontar
No fim das contas sobra pra alguém
Desse mal tento me livrar
E fazer só o que me convém.
É preciso saber para onde vamos. Não podemos continuar a improvisar na governação, fazendo de contas que somos um Estado (...).
“Pois o que sinto é eterno e livre de adeus.”
Já perdi as contas de quantas vezes eu te beijei,
Mesmo sem nunca ter te tocado,
Fechava os olhos carinhosamente,
Um sabor de gostoso de beijo roubado;
Pra mim não importava ter sua permissão,
Pois nessa viagem sempre fui solitário,
Realizava o desejo do meu pobre coração,
Único lugar que o relógio girava ao contrário;
Esse desejo carente dos teus braços,
Eu ansiei em noites em claro perdido na ilusão,
Cavalgando pelo mundo dos meus sonhos,
Tentando te encontrar em cada canto do meu coração;
Atravessei o fogo pra te proteger,
Tempestades, terremotos e desfiladeiros,
Joguei-me de penhascos e voava na imaginação,
Das lembranças o teu sorriso sempre vinha primeiro;
Ainda se um dia o mundo se acabar,
O apocalipse prometido por nosso Deus,
Até no último minuto não deixarei de te amar.
Pois o que sinto é eterno e livre de adeus.
Deutes Rocha Oliveira (Parauapebas-Pa, 06 de novembro de 2023)
Uma pessoa, no fim das contas, é como uma ilha. Sozinha e solitária. Não acho que isso seja necessariamente ruim. A solidão nos liberta e traz profundidade à nossa vida.
No fim das contas, só há apenas uma resposta: a que está no seu coração no momento. Afinal, não é isso que significa viver?
Nunca entrou na minha casa, nunca conversou meia hora comigo de verdade, nunca pagou minhas contas e nem viveu minha vida, mais olha tudo que eu faço e se acha no direito de falar de mim com acusações serias e falsas como se a própria vida da pessoa fosse um bom exemplo a ser seguido.
Se na tua casa tiver espelho procure se olhar, olhar pra vida que leva e se julgue. Mais a partir do momento que sua vida não é exemplo que moral você tem pra falar de mim e da minha? Fica o questionamento!
Um velho sábio me disse uma vez, ninguém é responsável pelas contas do seu passado. Ninguém é responsável por suas escolhas erradas infelizmente. A minha obrigação como “presente” é fazer uma nova e boa história na sua vida, mas não de pagar uma conta de alguém que um dia te fez infeliz. Relacionamento é reconhecer as limitações um do outro e se gostar tentar fazer dar certo, pois, não existe pessoas perfeitas. Então se você vai ou quer entrar num relacionamento não jogue seu passado nas costas de quem possa ser seu presente.
Troque o sucesso do resultado final pelo pelo valor do processo, pois, no final das contas, é no caminho que encontramos significado. O esforço e a aprendizagem ao longo do percurso são mais enriquecedores do que meramente atingir o resultado desejado.
Você se esforça para dar um sentido, uma forma, uma ordem à sua vida, e no fim das contas a vida faz o que bem entende com você.
Problemas/dor viram, mas no final das contas compensará, afinal..oq é a felicidade sem a tristeza ? Não dariamos valor a nada
Se ame do jeito que você for, porque, no final das contas, você estando acima do peso ou não, o que realmente importa é peso de suas atitudes.
No fim das contas, vivemos numa era onde a única constante parece ser o desejo de chocar e provocar, e que o verdadeiro preço do "respeito" é, ironicamente, uma boa dose de escárnio. E se você acha que isso é um exagero, lembre-se: estamos apenas começando. O espetáculo do século 21 é apenas uma questão de tempo até que a próxima provocação venha para garantir que, para se ser visto como "progressista", a única regra é não deixar pedra sobre pedra, especialmente se essa pedra é uma pedra de fé.
Feche suas contas com o passado e liberte-se desse prego que te prende a madeira do que não existe mais hoje.
O criador de todas as coisas renasce conosco no hoje.
Vida viva hoje.
Inspire mais do que suspire — traga leveza onde o ar é pesado. Afinal de contas, quem reclama já está ofegante.
Uma pessoa que precisa pagar suas contas e que tem muitos sonhos para realizar, não fica com vergonha de divulgar seu trabalho.
