Contas
No fim das contas o mais importante é deixar as pessoas melhores de como as encontrou. E na real mesmo é o que ainda faz sentido nessa vida.
...SERVIR!!
No fim das contas, a nossa presença neste mundo é só de passagem. A única coisa que eu sei que vai ficar quando a gente for embora será aquilo que fizemos por amor, os corações atingidos por nós e as vidas que tocamos.
É natural que em um relacionamento, ocorram pequenas desconfianças;
Afinal de contas, uma única situação pode ter múltiplas interpretações.
"E" supor que o outro, suponha sempre o mesmo que você, é muita ingenuidade.
Para o ser humano a gente agindo de maneira certa, no final das contas_ ainda saimos como errados.
Como viver a vida sem parecer que tudo seja tão inútil? Se no final das contas nada temos, nada sabemos?? Qual é o real sentido disso tudo???
Devemos procurar algum para nós agarrar e deixar que isso de alguma forma nós mate.
"O único gênero que importa, no fim das contas, é o humano. O que foge ao tema, é invencionice de progressistas pusilânimes."
#th_historiador
Afinal das contas, quando você começou a existir? Por que a lembrança mais antiga que tenho da minha participação aqui no sistema vida é uma lembrança que tenho de estar com mais ou menos 1/2 anos de idade, brincando de cortar o cabelo com os dedinhos em uma criança que convivia comigo onde eu e minha mãe residíamos, aquele momento eu estava existindo, a partir dali, minha consciência começou a modelar a realidade a minha volta, e ao longo dos anos essa realidade em que vivo começou a existir, e até hoje ela ainda se modela a cada dia que se passa, sempre acontece algo novo, e a experiência de existir e fazer parte da existência no sistema vida nunca se torna monótona, e, de fato, ela não é, todos os dias são diferentes do outro, mesmo quando você se encontra na zona de conforto, todo dia é diferente, problemas, soluções, obstáculos, barreiras, sentimentos, características físicas, TUDO muda, a todo instante, tudo é diferente a cada milésimo de segundo... como diz o personagem Thor, no filme Vingadores Ultimato: "A única coisa que é permanente na vida é a impermanência..." a idéia que eu trago para esse texto, é a de que estamos existindo em um sistema que não existe manual do que se deve fazer, nós simplesmente nascemos e vamos moldando a realidade a partir daquilo que nossa mente criou... seria possível nascer em uma existência diferente dessa? Na qual as Leis sejam diferentes, o processo seja diferente de: Acordar, trabalhar para se manter vivo aqui dentro, satisfazer suas necessidades e dormir para no dia seguinte repetir o mesmo processo, várias e várias vezes, para no final de tudo, você ser colocado em um caixão, as pessoas ao seu redor se reunirem para dizer adeus, e, por fim, byebye! Que você vá para o paraíso! Eu sinceramente não concordo com este sistema, embora eu admire a vida grandemente... Deve haver algum sentido em estarmos aqui, porém acho que nossas mentes ainda não são capazes de entender esse sentido/propósito... Não importa pra quem você pergunte, todos irão dizer algo diferente sobre o prpósito de estarmos aqui, o que quero dizer é que é interpretativo, todos nós somos o centro do nosso universo, mas porque estamos aqui? Ainda perdura essa questão em minha mente... sinto que quando me esforço para entender eu acabo me tornando refém de uma loucura iminente... Enquanto escrevo esse texto , minha cabeça queima por tentar entender o inexplicável... mas será mesmo que é inexplicável? É melhor eu parar por aqui... vou acabar perdendo a minha consciência da realidade... incrível, não acham? Não tenho direito a entender o sistema vida, pois ele mesmo barra meu entendimento... Complicada existência nossa de cada dia! AMÉM! Sou A Existência.
As vezes não sabemos bem como reagir em alguma situação até passarmos por ela, no final das contas vemos que nem é tudo aquilo...
No fim, fiz as contas e ficou claro para mim que valeu a pena, tu causou muito mais sorrisos do que lágrimas no meu rosto. O balanço foi positivo.
Nos robôtizaram, não podemos mais desabafar, se contas hoje tua vida à um, no outro dia um terceiro saberá.
No final das contas, o que importa não é o ponto de chegada
É o caminho percorrido.
O processo é monopolizado pelo caminho.
