Constante
O calor incessante de uma busca longa e constante, faz escorrer pelos olhos aquilo que lava a alma. Que depois que sai, acalma.
A busca está no interior, todo caminho é composto por alegria e dor.
A vida é uma roda gigante, sóbe e desce, faz dela um desafio instigante.
Você chora, grita, sorrir e depois quer poder sumir.
Depois tá paz e amor, e somos todos assim, e tá tudo bem. Na jornada vamos assim, vendendo as batalhas diárias.
A progressão do atleta está em viver uma constante transformação.
Não é um ser pronto, mas em construção e reconstrução.
Eterna saudade
Quando se trata de você a saudade é uma constante. Não há um dia em que não aperte o peito, em que não haja uma vontade incontrolável de te abraçar de novo, em que eu não imagine como seria compartilhar momentos com vc. Nenhum dia é fácil. Que todos nós iremos morrer algum dia todos nós sabemos. O que não sabemos, até que alguém que amamos muito nos deixe, é que a morte não morre nunca. Fica ali, latejando, todos os dias... vivi, naquele dia, uma das maiores dores que senti até hoje… cada data comemorativa. Cada ritual. Cada dia da sua rotina. Tudo será novo. E precisará ganhar um outro significado depois de uma experiência tão dolorosa quanto a morte… O mundo está igual, a vida continua, as pessoas seguem suas rotinas. E, por mais que você saiba que a vida tem que continuar e esteja fazendo isso, você nem sabe como está fazendo. A morte escancara a nossa fragilidade e mostra, da maneira mais cruel, que não temos controle de nada. Não tem como fazer o tempo voltar. Não tem como ressuscitar quem amamos. Não tem nada que você possa fazer para sair dessa realidade. Acabou. Às vezes as lembranças invadem meus pensamentos, e a saudade me toma as certezas, me preenche novamente com aquele vazio gigantesco e me tira do eixo, até que as emoções se assentem novamente. Sei que volta e meia serei inundado por estas sensações, e tenho a certeza que nunca passará, ameniza, mas NUNCA passará. A forma como você reage, esta sim se abranda, mas o sentimento de perda, percebo cada vez mais profundo e enraizado em meus dias. Jamais imaginei que o luto devesse ter data marcada para terminar. Para mim luto é enquanto a pessoa me fizer falta e, neste caso, é para sempre. Se existe um alívio melhor que chorar e deixar as lágrimas apenas escorrerem em silêncio, eu ainda não descobri qual é. Mas tenho certeza que, ao menos para mim, dopar meus sentimentos com medicamentos e fingir não sentir nada jamais solucionará meus problemas. Quando alguém disser: “Não chore!”. Teime e chore sim. O choro é necessário, a tristeza é saudável. Mas a maior de todas as coisas que eu aprendi é que, se mil vidas eu tivesse, mil vidas eu aceitaria enfrentar essa dor, apenas pelo prazer de todo o antes que vivi ao seu lado, meu irmão. Se ter a história que eu tive exigia carregar esta dor, eu a carregaria mil vezes sem a menor dúvida. Com o luto eu aprendi a jamais me arrepender de amar. Você, Alan Sérgio, sempre estará em meu, em nossos corações!
O mundo não está mudando, ele sempre esteve em constante mudança. A velocidade deste processo e a nossa percepção que foram alterados. Mudar será sempre um processo natural.
"A Constante da vida é
aculturar-se com alto grau
de consciência para reduzir as opções, melhorando as escolhas e decisões".
E o aprendiz em seu constante caminhar pergunta ao Mestre:
Por que temos que estar sempre preparados para mudanças?
Ao que o Mestre lhe responde:
Porque quando pensamos que sabemos todas as respostas, todas as perguntas são mudadas...
Quão aberta está a alma, despojada das camadas superficiais, afligida pelo vírus constante da máscara social.
Imunidade vem de dentro, resposta imune das reações do espírito frente as concepções fúteis da sociedade.
Reconhecimento da necessidade dos nutrientes necessários a saúde, os quais são resultado da dieta elementar dos argumentos abstratos e imutáveis do verdadeiro ser que habita em nós.
ÉS DIFERENTE
Em tudo és diferente,
desde o teu sorriso
quente e constante,
ao teu doce amor lindo
e comovente.
És uma visão.
Difícil deixar de te
amar.
Vivo-te infinitamente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Travo todo dia uma constante luta entre a minha mente e o meu coração
Fico na expectativa
Vamos ver quem ganha
Às vezes, no segundo round a batalha está perdida
No final, a razão sempre vence
Mas, a dor se aloja no coração
Por vezes,
é necessário abrir mão
A luta é constante, não apenas contra o mal que assola a humanidade; sobretudo, contra o mal que há em nós mesmos, o qual enfrasca a vida com a própria existência.
Quem és tu que deixa-me em constante conflito?
Tolhe-me a paz ao vislumbre de mero sorriso
Inquieta-me com suas frases todas não ditas
Nos olhares e gestos tão ricos de expressões
As pausas quase sonoras hesitantes de continuações
Das quais resultam sufocadas sensações inauditas
Faz-me sentir o que havia esquecido
Desperta-me o que há muito estava adormecido
E entorpecido, deixo-me guiar a esmo
A despir-me e refazer-me de mim mesmo
Romance que enaltece
Ardor que permanece
Querer que só aumenta
Urgência tórrida e violenta
Espontaneidade vivida que ascende
Loucura prazerosa que transcende.
A vida desde o inicio é uma agricultura constante com a observação do tempo. A cada movimento, revela se a hora de semear, plantar e colher. Mas nem todos os agricultores são competentes assim como nem todos os solos são férteis naturalmente para todas as sementes. Ficando claro, invariavelmente, na hora de colher.
Ter fé é ter um constante deserto dentro de si, sabendo que a qualquer momento um oásis surgirá para em águas mansas repousar
Fazemos da vida uma constante procura, em busca daquilo que não se encontra. E quase sempre achamos o que menos procuramos. jsl
Com o mundo em constante mudanças, permita-se errar, através dos erros é que construímos experiências e só assim, podemos evoluir como pessoas em uma humanidade.
