Conselhos para Pais e Filhos

Cerca de 3386 frases e pensamentos: Conselhos para Pais e Filhos

"Para os pais, não interessa quanto tempo passou, os seus filhos serão uma fonte de eterna preocupação e de dedicação como se fossem pequenos. Para eles, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importa a idade."

Inserida por JohnnyDeCarli

Na visão dos pais, os filhos nunca crescem, serão sempre pequenos, frágeis e inocentes, não importando a idade. Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação como se fossem menores.

Inserida por JohnnyDeCarli

“O colar mais precioso, que orna os pais, são os braços dos filhos.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação, como se fossem menores."

Inserida por JohnnyDeCarli

⁠Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!

Inserida por ajmesquita

⁠O sol é o pai
A lua é a mãe
As estrelas são os filhos
As constelações são as famílias
Os planetas são os parentes
O Universo é Deus

Inserida por ARRUDAJBde

Mater

Mãe, eis a causa de tudo
não haveria vida nem mundo
nem filho nem pai
não haveria luz, nem sombra
passado ou futuro
nem semente a nascer
nem um fruto maduro.

Mãe, concepção lírica dos poetas
para pra se criar o universo
poesia e música, fantasia e verso
natureza viva, a expressão discreta
da ilusão homérica de um mundo concreto...

Mãe, quem supor poderia
que se não fosse por ti
nada mais havia
nem amor nem paixão
nem sorte nem destino
nem velho nem morte
nem homem nem menino.

Mãe, amor superlativo, tu
perdoas sempre qualquer tirania,
vences todo ódio com um gesto meigo
teu abraço terno aquece o coração

Inserida por EvandoCarmo

A vida é a arte de perder, embora haja tantos parentes ganhos. Perdemos amores, amigos, filhos, pais e irmãos, ainda assim conservamos a esperança de que a vida, como queria Vinicius de Morais, seja de fato a arte do encontro, ou do reencontro!

Inserida por EvandoCarmo

Fui levado a crer
que o até amor entre irmãos
pais e filhos,
amigos, amantes e afins
é mesmo uma ilusão benfazeja.

Aliás, tudo na vida é ilusão
as coisas mais tangíveis
que contemplamos
ou que apalpamos
são ilusões concretas
razão sustentando o caos
lógica iludindo os olhos
beleza atraindo corações incautos.

Somos como abelhas a fazer o mel
aranhas a criar armadilhas
abismos que no final
se tornam prisões emocionais
contradições perpétuas

Inserida por EvandoCarmo

CONSOLO PARA QUEM NÃO TEM UM FILHO NOBRE

Dizem, alguns pais,
" fui pai no tempo certo
e avô no tempo errado..."

E isso acontece, não raro
porque o filho não seguiu
o bom exemplo do pai.

Devia ser uma questão de DNA
como se espera da natureza
que árvore boa fruto bom produz.

Mas não se dá desta forma
ao juntar o caráter de pai e mãe
para criar outro ser humano
a porção boa se desgasta
e é certo que o filho
mesmo que se esforce
nunca será cópia fiel
de um apenas...

Aí entra o grande paradoxo,
o de que o amor
nem sempre soma as virtudes
o amor, quando acontece assim
pode ser a causa da involução
natural dos bons costumes!

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.

Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.

Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.

Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.

Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A nova vida (nem tanto) paulistana


Praça do shopping
Almoço
Pai e filho ao lado
Nenhuma palavra
O adolescente curva-se ao celular
Olhos e mãos fixos no aparelho
De repente, nem tão de repente assim,
Quatro palavras saem do pai:
__ Vou ali. Já volto...
Filho continua mais curvado do que nunca
Mira e digita com dedos ávidos
Nem levanta a cabeça
Arre, que incômodo é esse que incomoda tanto!

Rio comigo, pois nesse contexto
Não é possível fluir palavras

Pai retorna
Arruma as coisas coletivas: mochila, capa, agasalho, guarda-chuva
Mais uma palavra é dita:
__ Vamos...
E lá se vão pai e filho
Cada qual em seu mundinho mundano e quadrado
Talvez redondo ou triangular
Tão paulistano!

Olho à minha frente...
Prato posto com alimentos saudáveis

Rio de novo...
Minha vida flui...

Cadeira vazia à frente transmite mensagens:
* Os amigos invisíveis estão por perto (parentes, mentores, guias, anjo da guarda)
* Os amigos encarnados, também presentes,
Estão em meu coração e em meus pensamentos
Isso é bom demais
Acalenta.

Rio...
A vida flui
Pois ela precisa prosseguir em seus intentos.

julho/ 2024

Inserida por hidely_fratini

⁠Sapienciais 3:1

Quem salvará o filho da viúva, se a sabedoria partiu com o pai? Mulher virtuosa, sê sábia e prudente, pois em ti repousa a força do futuro. Busca constantemente o saber, desenvolve novas habilidades e, acima de tudo, clama pela sabedoria divina, que é luz em tempos de escuridão e alento em dias de aflição.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Sapienciais 3:25

Filho meu, ora ao Pai das luzes. Quando Deus te criou, te fez com perfeição e sabedoria. Agora chegou o momento de avançar rumo à santidade.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Sapienciais 2:10

Pais e mães, ensinem seus filhos a sabedoria para que cresçam e se fortaleçam.

Inserida por pensadorposmoderno

“Seja um pai responsivo, e terás um filho explorador!”

Inserida por davisalvesphd

⁠No Alto da Montanha
Lá do alto onde o vento canta,
A alma respira, a vida encanta.
Pai, filho e cão — trio de luz,
Na estrada da vida, que o amor conduz.
O verde se estende em tapete sagrado,
Montanhas e vales num céu desenhado.
O mar ao fundo, sereno a brilhar,
Como quem guarda segredos do lar.
O homem carrega o tempo no olhar,
O jovem, a esperança a brotar.
E o cão, fiel guardião do momento,
É a alegria em forma de vento.
Ali, onde o mundo parece parar,
A paz se senta pra conversar.
E o tempo, por um instante, se desfaz —
Fica só o agora, puro e em paz.

Inserida por ZANUTE

⁠"Só quem tem a revelação de Deus como Pai, pode se relacionar com Ele como filho!"

Inserida por GabrielBeda

As mães e os pais pode⁠m estressar os filhos .
No entanto,a pessoa ideal para se relacionar não é aquela que te estressa,
mas a que te acalma.

Inserida por ShalimarFarias15

A sexualidade é algo muito particular.Filhos de pais heterossexuais podem ser homossexuais ou bissexuais e filhos de homossexuais podem ser ⁠heterossexuais ou bissexuais.Os pais jamais devem impor que os filhos sejam da forma como eles idealizam,mas devem respeitar seus gostos e opiniões.

Inserida por ShalimarFarias15