Conselhos para Pais e Filhos

Cerca de 3386 frases e pensamentos: Conselhos para Pais e Filhos

Um pedido de pai para filho, ide por tudo e pregai o evangelho, Um pedido de filho para pai me ajuda a ter coração igual ao teu, coração disposto a te obedecer e ser um obreiro aprovado

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Ser Pai não é apenas ter filhos...
É muito mais; tem a ver com afagos, cuidados, amor e respeito.
É compartilhar alegrias, descobrir o real sentido da vida e saber que existe um pedaço de você para levar adiante as suas boas lições e ensinamentos.
Ser pai é ser amigo, companheiro. É estar presente em todas as etapas da vida mesmo que de vez em quando tenha que se ausentar.Ser pai é acima de tudo, poder vivenciar a sublime sensação de ser amado verdadeiramente...
É ter a certeza que sua vida valeu a pena e nada foi em vão!

Somente quem teve um verdadeiro PAI, sabe a dor de não tê-lo mais.

Inserida por EnesCarvalho

O filho de bem,honra e salvaguarda seus pais. Mas o filho do mal os desonram com intenções malignas!

Inserida por SamuelRanner

Eu sou filho
Devo ser obediente
Ao meu Pai que está no Céu
Devo a honra permanente

Meu Pai que estás nos Céus
Sois Vós a fonte do Poder
O povo está rebelde
Não quer obedecer

O castigo do Céu vem
Para quem não mostrar valor
Nosso Pai Jesus, tenha misericórdia
Perdoe nosso povo sofredor!

Ele perdoa
Mas como lhe convém
Devo dar as provas da obediência
Ser justo com meus irmãos também!

Inserida por SamuelRanner

⁠Mais do que união, precisamos de unidade.
Temos que ser um como o pai no filho é.

Inserida por wilenheilesilva

⁠Quando um filho desobedece os pais,o caminho para o erro é inevitável.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

Meu trio de carnaval é o Pai o Filho e o Espírito Santo.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠A Trindade é um só Deus em três pessoas distintas: o Pai, que envia (Jo 6:44); o Filho, que redime (Ef 1:7); e o Espírito Santo, que habita e guia (Jo 14:26), coexistindo eternamente em perfeita unidade.

Inserida por CaioSantos2020

"Reflexões de um Pai Imperfeito"


⁠Por filhos, já segurei o choro para parecer forte. Já olhei nos olhos deles e chorei, não por aquilo que fiz, mas por aquilo que deixei de fazer. Já me perdi tentando explicar quem eu não era, carregando a culpa que o mundo colocou em meus ombros.

Chorei nas despedidas de um final de semana e chorei ao reencontrá-los. São momentos que misturam alegria e dor, porque o tempo nunca é suficiente, e o peso do que ficou para trás insiste em apertar o coração.

Segurei o choro, não por orgulho, mas porque, às vezes, não sabia como encarar as consequências das minhas escolhas. Errei mais do que acertei, não dei tudo o que eles mereciam, e, por muitas vezes, fui refém das minhas limitações. Mas nunca deixei de sentir o amor mais verdadeiro que já conheci.

Esse texto não é para justificar os erros, mas para lembrar que amar é imperfeito. Que ser pai não é só sobre dar, mas sobre reconhecer onde falhamos e ainda assim querer ser melhor. Se você, como eu, já se perdeu pelo caminho, saiba que nunca é tarde para amar, para se fazer presente, para ser lembrado, mesmo que seja na simplicidade de um abraço ou na verdade de um olhar.

Seja humano. Seja pai. Do seu jeito, mas com amor.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Pai, o beija-flor!
Mãe, a minha flor
Filho, sou o botão
Deus, é meu chão...

Inserida por rafha_dhemello

⁠Filhos que desprezam os pais.

Filhos que desprezam os pais,
por causa de uma nova amizade,
vai levar um chute nas nádegas e
vai sentir a sua maldade.

Uma mãe ama seus filhos,
em qualquer situação, sejam os mesmos
viciados, traficantes ou ladrão.

Mas, o filho miserável,
não lhe tem consideração.
Despreza a mulher que tanto
lhe amou e nos momentos mais difíceis,
nunca lhe abandonou.

O vento espalha o lixo e ninguém consegue
juntar. Assim será a vida daqueles, que
aos seus pais vêm a humilhar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Um Pai tinha doze filhos, dos doze apenas um se pré dispunha a trabalhar com Ele no campo, enquanto os onze se divertiam e viviam a sua vida entregues aos prazeres. Estes só procuravam o Pai na hora de pedir, ou na presença obrigatória das reuniões à mesa de Jantar.
Quando chegava o fim do dia, todos se reuniam à mesa, porém ficava evidente que o Pai tinha muito mais assuntos com o filho trabalhador, enquanto os assuntos com os onze eram curtos e esporádicos. Além dos filhos tinha também o copeiro, que estava sempre disposto e atento à atender às vontades do seu Amo.
Em uma das reuniões, os onze filhos se queixaram da falta de intimidade do Pai para com Eles, argumentado que o Pai só dava atenção para o um dos filhos e que até o copeiro era mais prestigiado do que eles.
Então o Pai lhes respondeu com muito amor, porém de forma exortativa:
— A nossa falta de assunto deriva-se da ausência de vocês no trabalho, não dá Minha falta de amor por vocês!
O seu irmão e Eu, estamos em constante diálogo, sobre as nossas responsabilidades, projetos e desenvolvimentos da família no todo. Esse é o motivo da nossa aproximação, o mesmo vale para o copeiro, mordomo etc…
Contudo, o que nos aproxima é o serviço deles.
Então os filhos ficaram sem argumentos, alguns entenderam e procuraram melhorar, enquanto os outros endureceram a cerviz.
Moral da história, jamais exija mais intimidade à mesa, se as suas orações só estiverem presentes durante a as reuniões.
O que gera intimidade com o Pai, é o que é feito somente aos Seus olhos. E o serviço dos bastidores gera aproximação.
Por Junior Lacerda.

Inserida por JuniorLacerda

⁠A presença de Deus Pai, Filho e Espírito Santo transforma a solidão em solitude.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O que parece mais cruel do que um Pai que lança Seus filhotes à própria sorte, despreparados e sem pré-aviso à morte, do cume dos altos montes ao desespero? A consciência de quem Ele realmente é, o conhecimento de Sua velocidade em ampará-los e o desejo de que aprendam a voar logo, faz da aparente crueldade o mais puro gesto de amor e libertação. O amor da águia não está no amparo presente, mas sim no lançamento às incertezas, tornando suas quedas em excelentes voos.

Inserida por JuniorLacerda

⁠O Pai celestial prova Seus filhos com a finalidade de aprová-los (Tg 1:2-3). Com Ele, situações aparentemente graves estão “grávidas”, gerando na dor aquilo que Ele decidiu trazer à existência (Rm 8:28; Jo 16:21).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Mito e herói é o meu pai, que sempre desafiou os problemas sociais para sustentar os filhos.

Inserida por IsaiasGomides

⁠Ha muitos anos quando eu era crianca meu pai já dizia :
Filho, nunca se esqueça um casamento é composto de duas
partes que se completam, a Mulher e o Homem;
A mulher é a metade e o resto é
o homem...

Inserida por mcmacedo

Os filhos bebem da água que os pais estão capacitados à dar.
Água suja, limpa ou contaminada. Da rua, do poço, da poça ou mineral. Pura, adoçada ou com misturada. Sua, de terceiros ou roubada. Da chuva, da torneira. Com gás, sem gás ou saborizada. Quente, natural ou gelada. Líquida ou sólida (gelo).
Assim é o conhecimento e educação dado pelos pais aos filhos, sempre proporcional ao que estão capacitados a dar, pois ninguém dá o que não possui.

Inserida por andreerotidesarruda

Se um filho amar seus pais na mesma proporção que é amado por eles, então das duas uma: 1. Os pais estão amando pouco ou 2. Os pais não estão educando e disciplinando o suficiente.
Pela ordem natural, jamais um filho conseguirá dar amor a seus pais na mesma proporção em que recebe.

Inserida por andreerotidesarruda

Se um filho não odeia pelo menos um pouquinho seus pais, então estes não estão fazendo bem seu trabalho de educá-lo.

Inserida por andreerotidesarruda