Conselhos para Pais e Filhos

Cerca de 3386 frases e pensamentos: Conselhos para Pais e Filhos

⁠Um pai vive envelhece sem precisar de um filho,
Um filho sofre e parece uma vida sem um pai...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Se os filhos soubessem o que seus pais abrem mão para oferecer o melhor a elas, elas valorizariam mais seus pais.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Há uma necessidade extrema de conscientização dos pais ante a criação de filhos, primordialmente nos primeiros anos de idade. Diante dos estudos da psicanálise infantil e da medicina é sabido que os primeiros dias, ainda que no útero materno, são delineadores do emocional da criança. Os impactos de traumas e lesões são maiores na medida dos primeiros anos, sendo que exercerão um papel de delineamento do fator estressor deste ser humano. Pesquisas recentes realizadas no EUA, já mostram mais de 50% das crianças afetadas por traumas e lesões emocionais. Um ambiente de conflito, mágoas, discórdias, insegurança e instabilidade são ingredientes para gerar lesões graves no desenvolvimento cerebral. Tais situações também terão implicações no trato da alma, tais como: pensamentos negativos, espiritualidade afetada, baixa autoestima, produção de mágoas e rancores capazes de inibir a plenitude de sua humanidade. Por isto, é fundamental que haja uma boa preparação de cada individuo, visando compreender a complexidade do processo de desenvolvimento humano, tentando evitar ao máximo erros graves, permitindo a nossa sociedade obter seres com plena capacidade para as funções da vida.



JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA

Inserida por jose_netto_1

Oque é de um pai é de filho, e o que é de um filho nunca será do pai.

Inserida por WAlencar

⁠O mundo carece de pais que ousem interceder pelos seus filhos e que jamais abram mão de vê-los na presença do Senhor.

Inserida por ATeodoro72

⁠Há os que ganham tudo dos pais e os que sonham em dar tudo aos pais. Ambos são filhos, ambos são pais!

Inserida por ATeodoro72

⁠Pelos filhos separados de seus pais, pela morte ou pela rejeição, rezemos ao Senhor!

Inserida por ATeodoro72

⁠Se as pessoas praticassem a sinceridade e harmonia, usando palavras boas e ponderadas, pais e filhos não estariam separados.

Hong Zicheng
Caigentan.
Inserida por JereBarbosa

“Não foram dias felizes”
“Enterramos FILHOS, MÃES, PAIS, IRMÃOS, AMIGOS, NOIVAS, AVÓS”
“Os relógios batem, mas o tempo não passa”;
“O sol nasce, o sol se punha, mas a sombra permanece;
“Onde já houve som, agora só há o silêncio;
“O que foi inteiro, agora jaz em pedaços;
“O tempo não passa;
“O tempo não passa;
“E o tempo não passa”
“Não são dias felizes”
“O Tempo não Passa...

byJUSE

Os filhos sempre serão os nossos bebês que cresceram.

Não substitua a sua ausência por presentes. O maior presente que se pode dar a um filho é se fazer presente.

Mãe e pai, feliz aniversário de casamento

1 de junho de 2018. Aniversário de 22 anos de casados dos meus pais. Eu nasci exatamente 1 ano e dezoito dias depois, em 19 de junho de 1997. Eles casaram em 1996. Perguntei à minha mãe: “Você lembra como era a vida antes de eu nascer? Que coisa estranha”. Ela disse: “Sim, eu lembro. Não tinha graça”.

Como eu poderia achar estranho a vida que veio antes de mim? Logo eu? Quer dizer… como se eu fosse o dono do mundo? Antes de mim vieram meus pais, e antes deles meus avós, e antes deles veio Jesus, e antes dele a Cleópatra, antes dela os dinossauros e, antes deles, a explosão…. afinal eu sou o quê? Se eu vim e vou numa fração de segundo? A minha vida, de repente, perdeu o sentido. Estou me perdendo… estou esquecendo… quem sou eu? O que sou eu? Será que sou tão importante assim para o mundo?

Aí percebo:
sem eu aqui, não teria graça.

Eis o sentido da vida.

Filho(a),
enquanto você dormia, eu guardava você. No momento que você acordou, eu já tinha preparado o dia para você. O ar que você respira é a prova do meu amor por você. Saiba que eu nunca te abandonei e contigo sempre vou estar.

EU SOU O TEU DEUS!

Por que os pais não escutam a gente? Às vezes eu tenho a impressão de que tudo o que eu falo entra por um ouvido e sai pelo outro.

Thalita Rebouças
Fala Sério, Pai!

Quero para sempre estar pai, e não só ser pai.
Ser pai e muito mais que momento. Ser pai e como se a gente renascesse pra vida. E como se a vida nos desse outra oportunidade de viver novamente a nossa infância. Não basta ser pai, tem que participar de cada momento da vida dos nossos filhos. O melhor presente para um filho não há dinheiro que compre, pois o que ele mais precisa e do seu amor e do seu carinho. E isso, não tem preço.
Aproveite cada momento, pois não sabemos quando vai ser o último.

Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!

..."Pais são tolas almas que vieram ao mundo com a obrigação de serem melhores que todos para sofrerem mais do que todo o mundo."... Ricardo Fischer

Todo amor que a gente conhece, fica pequeno quando nasce um filho. O amor sentido é tão forte que nos esmaga. Tão grande que não se mede, tão incontrolável, que dói.

" Pais que pressionam ou impõe de alguma forma a escolha do curso/carreira para os quais os filhos devem prestar vestibular, cometem um crime para com o futuro dos filhos maior do que fariam escolhendo com quem eles deveriam namorar ou casar . Afinal, hoje em dia está mais fácil livrar-se de um casamento, do que de uma profissão que te faz infeliz."

- O Rei está Nu -
Ser pai realmente não é uma tarefa fácil e parece assustadora, principalmente para os pais de primeira viagem, ou para os menos modernos. Deitar e rolar (literalmente), esta expressão nunca caiu tão bem na criação dos filhos. Uma tarefa delegada por anos as mães, e supervisionadas de longe pelos pais. Com o passar dos tempos, os pais desceram dos seus pedestais e renderam se aos encantos de seus ``pimpolhos´´, Mas esta atitude não é tudo, apesar de ser o primeiro passo. No mundo criativo e instigante de uma criança, a brincadeira é uma forma de conhecerem, experimentarem e entenderem o mundo, e ao participarem deste processo lúdico, os pais assumem a função de moldadores desses desenvolvimentos. Fortalecendo os vínculos afetivos, criando segurança e ajudando de forma saudável o amadurecimento do cérebro. Quando alguém disse: `` Não basta ser pai, tem que participar´´, ele reabriu uma maravilhosa discussão sobre o assunto. Quando se diz participar, é no sentido total da palavra, primeiro desprenda se de certos preconceitos, pois quando você sentar para brincar com seus filhos, saiba que você será tele transportado para o mundo deles, e lá nesse mundo, todas as possibilidades são possíveis. No mundo encantado das crianças, o que mais se destacam são os sonhos, fantasias e criatividade sem limites, já sinceridade é uma lei, e pensando nesta sinceridade lembrei-me do conto de fadas, O rei esta nu, escrito pelo dinamarquês Hans Cristian Andersen e publicado em 1837. Conta se que um bandido se fazendo passar por um alfaiate de terras distantes, foi contratado por um rei muito vaidoso para fazer uma roupa mais bela e cara que existisse. O bandido Disse ao rei que apenas as pessoas mais inteligentes e astutas poderiam enxergar as suas roupas. Baús cheios de fios de ouro e seda logo chegaram para a confecção das roupas. Fingindo, o falso alfaiate passava dias no seu tear tecendo fios invisíveis. E todos falavam o quanto às roupas estava deslumbrante, com medo de serem chamados de estúpidos. O rei cansado de esperar fez uma visita para o alfaiate, juntou todos os seus ministros e foram ver as tão demoradas roupas. O falso alfaiate mostrou ao rei sua mesa de trabalho vazia, o rei com uma cara de espante não viu nada, e com medo que seus súditos o achassem idiota, vaidosamente exclamou: ``Maravilhosas vestes! Você fez um trabalho magnífico, todos os ministros o parabenizaram. Chegou o grande dia do desfile para a apresentação da roupa do rei. A única pessoa a desmascarar a farsa foi uma criança: `` O rei está nu!´´. O grito é acompanhado por todo cortejo, o rei se esconde suspeitando que a afirmação seja verdadeira, mas o orgulho fala mais alto e continua o seu desfile sorridente e orgulhoso completamente nu. O titulo deste artigo expressa a sinceridade e a sensibilidades das crianças. Nos anos 70 e 80 os pais que começavam a cuidar de seus filhos, levando pra passear, trocando fraldas, eram chamados de ``papai-galinha. ´ ´Era o começo da quebra de preconceitos e assim tirando um pedaço da grande responsabilidade dos ombros das mães. Então cabe a você fazer seu dever de casa, aprenda o nome do desenho favorito dele, tente decorar os nomes das bonecas da sua filha ou o nome da princesa preferida dela. Deite role, participe desse mundo tão maravilhoso e gratificante que é o mundo imaginário e tão real dos seus filhos. (Collares. - Esta é uma obra de ficção)