Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
A satisfação de nossos desejos mais profundos é uma tragédia, assim como a não realização deles. Apenas depende dos desejos.
Não gosta de mim? Que bom. Pelo menos, fora a maioria das pessoas, tem uma qualidade: é honesto. Não que vá mudar alguma coisa, mas prefiro assim.
Ninguém, em uma discussão, tem razão. Cada um está expressando o que pensa. Não existem razões a não ser aquelas que estão dentro de cada um. Se alguém imagina que "ganhou" uma discussão, esquece esse prazer efêmero e egoísta: o outro ainda continuará pensando a seu modo, muito embora possa calar-se ou deixar vencer-se. Uma característica da discussão é que raramente ouvimos o outro lado e sim o som da nossa voz. Quanto mais alto falamos, menos escutamos o "oponente". Não há pessoas iguais, há pessoas com ideias. Seria melhor sentar e dialogar e não monologar a respeito.
Uma grande entrada é interessante, mas melhor saber qual será a sua saída, pois dela se lembrarão muito mais. A saída te define muito mais que a entrada que protagonizou.
Ser doente não é exclusividade de ninguém. Exclusividade é achar que é exclusivo. Uma falta bem grande, pois ao se olhar sempre para si, esquece que doenças e tragédias humanas bem piores estão bem ali ao seu lado. Seria até meio injusto achar que sua doença não é nada perante a doença alheia, mas mais injusto consigo e com os outros é a excluvidade. O corpo pode fenecer, mas quando a alma fenece junto, não há grande salvação.
Duas coisas são certas: ao fazer uma lista de amigos, escreva a lápis e tenha uma borracha sempre ao alcance da mão.
Podemos ter uma boa personalidade que foi esculpida pela família, escola, religião, mas isto é o conhecido, o elemento condicionador. Somos desconhecidos de nós mesmos enquanto não nos aprofundamos no nosso próprio eu. A casca da sociedade sempre estará na superfície. Quem se observa querendo se descobrir vai constatar com muita facilidade que tem uma mente que fala muito, tentando a todo momento satisfazer suas necessidades e caprichos, mas nunca será o suficiente enquanto o cerne ainda estiver fraco para aguentar nossa própria estrutura. A mente sempre estará querendo mais. Está sempre pronta para julgar e condenar os demais, fazendo comparações sobre o certo ou errado para aquele determinado momento. Queremos ser amados e compreendidos, mas o viés da culpa quando isso não acontece é sempre jogada na sociedade da qual também pertencemos. Se somos parte construtora dessa mesma sociedade que achamos ser ré, como podemos colocar culpa em alguém ou em alguma coisa? A partir do momento que aceitamos ser parte disso que chamamos de sociedade estamos em conluio com ela. Quando nossa mente se acalma e nossos ouvidos emocionais passam a ouvir mais o que queremos de verdade, a sociedade se cala na nossa mente, passando a compreender mais nossas potencialidades e livres para atuar dentro delas.
Tem pessoas que dedicam uma vida inteira achando de alguma forma que vai mudar alguém, mas não conseguem enxergar que a única mudança que pode ocorrer é consigo mesmas, incluindo enxergar que pessoas mudam quando elas querem e não porque queremos. Violência emocional ou literal também não resolve: teremos uma pessoa moldada e não mudada.
Uma das coisas mais importantes da sua vida, que seria interessante você aprender é:
- Não dê ouvidos as lamentações alheias, dê ouvido ao de "fato problema real". E se não puder resolver, não se envolva com situações que não sejam as suas.
Há sintonia ...
Uma perfeita
melodia.
Enamorada de ti
estou...
Venha e corresponda .
O meu grito de amor.
O meu pensamento
está em você
por onde vou....
"Para termos uma vida plena e feliz temos que colocar tudo o que nos cerca a serviço do amor.
Porém, é importante não deixar que o amor se confunda com uma paixão doentia e dolorosa, pois isso foge ao seu verdadeiro propósito de ser livre, incondicional e maravilhoso."
Deixa eu te fazer uma pergunta que na verdade são duas srsrs ! qual é seu sonho e oque vc tem feito pra ele ser realizado ?
A ANGÚSTIA é o grito da alma silenciado por uma mão que
aperta o peito e dificulta o respirar, nos mantendo em
estado de agonia.
A sabedoria é, em primeiro lugar, uma palavra interior, escrita no coração. Diz o ditado popular: “Nem tudo que reluz é ouro”. A civilização de consumo cultiva e cultua as aparências, fazendo as pessoas acreditarem que o valor das coisas está no seu aspecto externo. Quando esta mentalidade se aplica às pessoas, podem surgir os piores enganos, porque ter belo aspecto ou estar bem vestido não é sinônimo de bondade ou credibilidade. Não basta ser inteligente e culto. É preciso ver os meios que se usam e os fins que se buscam, para distinguir a verdadeira da falsa sabedoria. Colocar a inteligência a serviço do mal não é sabedoria. Quase sempre, êxitos rápidos que custam muito pouco esforço são armadilhas para futuras desgraças. Para ser duradouro, tudo o que se conquista exige sacrifícios e perseverança. O que se adquire por preço irrisório dura pouco tempo.
“A DEPRESSÃO é uma fenda que se abre no chão da vida
e que leva a um mundo cinza e solitário onde uma névoa fria e constante umedece a alma que transborda no olhar.”
Goebbles?..é fraco
Ele tinha que contar uma mentira mil vezes prá virar verdade
O PT conta uma vez só
O tempo dispôs silenciosamente da minha paixão. Diante disso, me ocorre que esquecer é uma benção – ou uma arte, a aprimorar meticulosamente ao longo da vida. Pôr pessoas e sentimentos de lado é permitir que a existência prossiga.
Ivan Martins para a Revista Época
