Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
A paciência é também uma virtude de quem ama, saber respeitar o momento, o espaço, e confiar na pessoa amada, é uma das melhores maneira de demonstrar o seu amor por ela.
Às vezes a gente só acredita em uma situação no presente por sentir saudade de outra que foi boa no passado.
Semana passada, fiz uma viagem ao interior de outro estado,
passei por um campo coberto de girrasois amarelos.
- Parecem milhões de carinhas sorrindo para quem passa pela auto-estrada.
Subi as escadas e me dirigi a uma lanchonete próxima, sentei bem perto das suas margens e fiquei apreciando suas águas prateadas pela luz da lua. Naquela noite conversei com o rio por um bom tempo.
O Tejo continua lá, imponente e orgulhoso pela sua história!
Pego-me em alguns momentos da vida como uma criança perdida no parque.
Sabe, quando sentimos no nosso mais profundo que perdemos ou que estamos perdendo algo ou alguém?
É, me encontro neste momento agora.
Incapaz de conseguir agir, porque todas as ações, são vistas de forma errônea e depreciativa.
Mas, o que fazer, continuar e me sentir assim, ou parar?
Mas porque só de pensar em parar, eu sinto como se minha respiração também parasse junto?
Porque os sentimentos abalam tanto uma pessoa equilibrada mentalmente?
É, me pareço com uma criança perdida no parque, sem saber para onde ir, nem para onde fugir nem a quem recorrer...
As vezes quando se escala uma montanha grande demais, ao chegar em seu cume nos desapontamos por ver apenas as nuvens, mas as vezes nossa vontade é maior que nossa visão ,condenados por ela estaremos no cume e feito águias cegas sozinho caminharemos pelas nuvens então
À noite brinca com o frio, de dia a libido é o calor, belo – imponente – resistente, como uma enorme rocha... (assim é você) A maçante aflição deve ser viver na solidão!
A vezes é melhor explorar a objetividade de uma sensação de nostalgia que lidar com a crueldade de uma realidade sóbria!!!
“Tudo que você quer, você consegue.” Uma frase que acredito muito, mas preste atenção, não é um querer qualquer que faz você realizar seus desejos, e sim aquelas vontades indomáveis, que costumam se tornarem nossos objetivos, geralmente são tão poucos em nossas vidas que só é dito no singular: objetivo. Esse sim você consegue, também são chamados de prioridades. E no caminho, motivados por aquilo, na luta por aquilo, costumamos abrir mão de alguns outros desejos, ou planos. Mas, perda nenhuma se compara a felicidade que sentiremos ao subirmos no pódio. Porém, tenha sabedoria para defini-los, antes de abrir uma sorveteria, somente por está com vontade de tomar sorvete.
o horizonte é uma coísa que pode ser conquistada basta você ter o horizonte da sabedoria no pensamento. pra tocar o seu coração
Perceba bem
Perceba o que de fato lhe faz feliz, desde uma simples conversa até uma grande relação de amor...!
Perceba se você tropeça, nos mais simples dos relacionamentos ou nas grandes decisões de sua vida...!
Perceba que ao se dirigirem a você a conversa é olho no olho ou um simples baixar de cabeça...!
Perceba se existe confiança a sua volta ou se são inimigos ocultos, aqueles que provocam desamizades onde quer que você vá...!
Perceba se num piscar de olhos a punhalada vem como num castigo a cavalo, como aquela palmada ruim que ganhávamos na infância...!
Perceba onde anda quem de fato se importa com você, esqueça toda amizade glamourizada, que no final não vai te levar a nada...!
Segure-se firme, os relacionamentos são grandes oportunidades dadas pela vida, às vezes não somos bem sucedidos, já em outras oportunidades sim...!
Se você pedir um beijo educado ou abaixar a cabeça e pedir perdão, talvez reconheça a necessidade de mudança na sua vida...!
Se você pegar na mão de uma moça e sentir amor profundo, saiba que chegou a sua hora, a sua alma gêmea bateu a sua porta...!
Se você ainda não se decidiu, acaricie o seu coração, talvez ele lhe dê a resposta que tanto espera...!
Talvez você amadureça essa ideia...!
Talvez você queria viver um grande amor...!
Talvez você queira ter bons amigos...!
Talvez você queira ser feliz...!
Então, tente!
Relacionamento hétero, vou com o meu namorado a pastelaria, ele diz: "come uma duchese?!". Não, eu vou comer um napoleão.
[...] E eu fiquei dentro do carro poucos minutos, mas pra mim foi uma eternidade, o silencio era a minha companhia, a chuva intensa lá fora, e comecei a pensar...
Que nessa vida temos de galgar inúmeras montanhas, derribar inúmeros obstáculos, muralhas, e também saber conviver nos vales, nos desertos sombrios, mesmo assim ainda transcender os desafios, entre eles, não ir ao matadouro com os outros bois; não ser apenas mais um peixinho no aquário; e não ser mais uma a dizer ''amém'' ao que a maioria das pessoas dizem...enfim, ser o que sou diante da mediocridade reinante; que padroniza a maioria das pessoas, como robôs, ao comando de um controle remoto insano e maligno. E quem não se enquadra a essa massificação é chamada de alienada, lunática, estranha e tantos outros codinomes depreciativos.
As folhas levemente bailando, voando, a minha frente; sempre me ensinam uma preciosa lição; a ter leveza na hora da partida; a alma foi feita para voar sem apego a vida.
Num eterno outono, até o pleno repouso, no regaço do Pai.
Curta o Carnaval com alegria, mas não se esqueça da responsabilidade. Não transforme uma diversão, em preocupação.
