Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Deus te deu as asas para voar na imaginação, os pés para caminhar nas possibilidades e toda uma vida para AMAR.
Flor
Procurei uma flor e encontrei você,
Rendi-me aos teus encantos e me perdi,
E nas vielas deste jardim
Já não encontro mais a saída.
Desejo tanto o seu amor
Que já não vejo outra flor
Só me vejo em teus braços
Para sentir o teu calor.
Tenho-te tanto amor
Que já não procuro outra flor.
Eu só quero você minha flor
Para florescer meu jardim.
Edney Valentim Araújo
O MAL NECESSÁRIO PARA VENCER.
O Pânico, é uma situação emocional, que muitas vezes não apresenta uma causa clara, não tendo hora exata de chegada.
O Pânico é o mal necessário para vencer obstaculos e alcançar o sucesso, desde que, crie essa consciencia de quebrar as barreiras necessárias para se livrar dos fardos que carrega. Quando se cria essa consciecia de quebrar barreiras, o maratonista dessa ocasião, não medirá esforços para alcançar a linha de chegada, que na verdade não existe, é somente o pretexto para nunca se estagnar e alcançar sempre mais e mais.
Sou muito ruim mesmo, no meu caso é uma experiência perdida! Nunca presenciei a viabilização de uma sugestão minha em uma reunião de trabalho. Por isso digo: A escola é um espaço hostil.
A morte pode ser mais que o fim da vida, vindo se tornar a esperança para aqueles que espera por uma segunda chance de vida.
Mais importante que a luta, é a persistência, na busca de conquistar uma mudança.
Não para se vangloriar, mas sim, pela valorização do coletivo.
Interromper os estudos, ao decorrer do curso,é truncar possibilidades de uma vida melhor (10.11.17).
A Poesia
As vezes queremos questionar a poesia...
A poesia , não é como uma música cheia de rimas ...
A poesia não tem explicação...
A poesia pode soar como canção, mas não é feita em compassos ...
A poesia é como um casal apaixonado fazendo amor, a respiração não é no mesmo compasso, porque se for , é falso...
A poesia não foi feita para ser explicada , mas para ser sentida por quem a criou ...
Interpretada por quem a recebeu...
O que é a poesia a não ser uma declaração de amor ...
O grandes poetas não amaram, apenas viveram suas paixões ...
Mas falam tão bem do amor ...
O que é amar a não ser encontrar seu par perfeito ...
Será que podemos nos enganar ...
Claro, o que seria a poesia sem a dor ...
O que seria a dor sem o amor ...
A resposta seria a poesia que encanta e desencanta ...
Todo poeta precisa de uma inspiração, e você é essa inspiração... todas as manhãs, todas as tardes e todas as noites , me inspira a escrever as mais belas poesias pensando em você.
TALG
Ter mais de 50 não é ruim, basta ter Deus, ser sábio e fazer uma boa aliança de amizade com a solidão...
FILA NA SENHA
Já fazia uma cara, da pegada da senha!
E o cara estava de cara, por está na fila
Uma fila que todos estavam de cara, com ela
... De cara, porque a fila, nunca desandava.
Primeiro, por mais de hora ele quarou lá fora,
e para engolir o tempo... Ele começou
a ler os avisos, a frente dele.
Um aviso em particular, chamou atenção
.... E ele caiu em si
... E agora! O aviso tinha sido escrito a
mão e dizia... Não cobramos contas
separadas; obrigada.
Antonio Montes
um dia o mundo va parar para perguntar , onde esta o Azarias, uma voz bem baixinha vai dizer no teu uvido...
ele se foi para o lugar onde as pessoas lhe entendem.
A pirataria e a clandestinidade no Brasil por causa de uma incorreta politica tributaria nacional a gigantesca os valores marginais quase vinte vezes acima do superative primário. A retomada do crescimento e do desenvolvimento nacional depende diretamente de forma urgente de uma eficaz e
compacta reforma tributaria e fiscal.
O único
Queria ser teu eternamente,
a cada dia de uma maneira.
Sempre diferente.
Trazer-te, presa colada, ao meu peito
olhar-te por inteiro,amar-te do meu
jeito.
Ser sempre teu nunca precisar de outra
aventura.
Ser o único que por ti só faz loucura.
Procurar-te entre as cobertas,trazer-te
para mim sem te soltar.
Querer sempre perto de ti ficar,calado,
olhando o teu rosto, que com amor,fica
a me fitar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
a rosa e o beija flor
era uma vez um beija flor apaixonado
ate vim a rosa e o deixa desconcertado,
o beija flor então decide não se apaixonar mais ate chegar a rosa e o fazer volta a trás
era o inicio de uma historia linda
logico rosa ganhava tudo na manha e na birra
o beija flor então decide fazer diferente fazer da rosa uma flor decente...
quando o beija flor viu pela rosa já estava apaixonado
e numa noite fria de folhas caídas o beija flor entrega a rosa o amor
quando rosa acorda cade o seu amado? havia partido deixando seu coração destruído mas rosa sabia que ele veio para alegra seus últimos dias.
Uma boa musica pra um coração sofredor da minha historia trago marcas do passado cicatrizes que nao curam sou um velho pensador
Em cada silêncio escutando uma voz sua pedido pra voltar atrás do meu coração mas silêncio fala mas alto do que meus centímetro a ir bate a saudades do seus beijos
Meus pensamentos está enfrentando uma grande confusão
Sem saber no que é certo ou não
Se deixo me levar pela paixão ou se espero um pouco mais. Quem sabe o que o futuro me trás. Não tenho pressa mais para o amor, deixei ele me encontrar.
Tenho pensado em como evolui e em como amadureci. Experiências boas ou ruins o importante foi o quanto aprendi.
Penso em quem realmente sou eu,
se sou doce ou amarga, sexy ou sem graça, engraçada ou durona. Acho que sou muitas mulheres em uma só... Penso em quanto penso demais e deixo de agir . Talvez por covardia ou por esperar o momento certo após concluir uma fase da minha vida.
Apenas sei que grandes coisas estão por vim, intuição talvez ou simplesmente fé.
