Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Se existisse uma formula para cada "problema" que tivéssemos a nossa vida seria um tédio, o bom mesmo é lutar e conseguir, vencer um dia de cada vez, as vezes perdendo algo no meio do caminho.
Aquele que consegue estar bem no final do dia é porque obteve não a fórmula mas um paliativo para aquele momento da sua vida, pois a vida é para ser sentida de todas as formas, intensamente.
A muito tempo um inventor criou uma maquina "A RODA" ela começou a girar e tudo na vida ganhou velocidade.
O amor de uma amizade verdadeira
não se compra se conquista,
só chegamos no coração de alguém
com atos do bem.
Livros servem de escudo somente quando são lidos, mas não retêm um projétil de uma calibre 50.
Sobre o caso de jovem que matou o namorado em um experimento para o Youtube.
Prefiro ter um único amigo humano nessa vida do que conquistar vários amigos usando uma máscara. Meu Deus é fiel!
Eco de uma despedida
Foi assim,
Com seu sorriso estridente,
O seu jeito envolvente
E a sua voz ascendente.
Foi assim,
Caindo e levantando,
Indo e vindo,
Sonhando com o lar.
Foi assim,
Que tu se foi.
Foi assim,
Que o é, se tornou foi.
Era uma vez, em um lugar não tão longe daqui, uma garotinha de nome peculiar e um jeito totalmente singular. Assolada por separações e algumas desilusões, escondia todo o medo e tristeza em um sorriso cintilante. Os anos iam passando, ela ia esticando, se transformando e logo sua beleza foi se mostrando.
Com seu jeito de menina destemida, bem resolvida, encantava a todos que encontrava, mas a um em especial ela visgou o coração e agarrou pelas mãos. Juntos percorreram casas, ruas, bairros e cidades, segundos, horas, dias, meses e anos. O mundo se apequenou, ao lado da sede por mais da menina rosa e do menino cravo.
O tempo avançava feito bala perdida. A rosa, agora se fazia em sol para o cravo, que por tanto ama-la, e viver a olha-la, se fazia girassol.
Nada contente com a felicidade do cravo-girassol e da menina rosa, que agora era sol, os ventos começaram a soprar e ao menino cravo despedaçar. Certa manhã a menina rosa, que agora era sol, foi lhe procurar, mas para sua surpresa ele não estava mais lá.
E aqui estou mais uma noite, com apenas um celular, um amor, é uma vontade constante de virar uma taça de vinho!
Lembre-se: você é o seu próprio médico quando se trata de curar um estômago embrulhado de medo, uma cabeça quente ou uma cabeça dura.
Conquistar um objetivo na vida é igual a receber um telefonema de alguém, dizendo que você tem uma herança de R$50 mi, só que terá que buscar em outro continente. À partir desse momento, você já possui aquele dinheiro mas ainda terá que buscá-lo. O mesmo acontece com o seu objetivo, seu sonho. Ele já está lá, porém, para realizar você precisará ir atrás dele através do esforço e dedicação, entendendo que além disso você precisa ter paciência, já que é questão de tempo até você chegar a ele. Se dedique e seja paciente, é isso que você precisa saber e fazer.
A mente humana é uma coisa interessante. Esquece quando tem que lembrar e lembra quando deveria esquecer.
Lágrimas são fontes de milagres. São instrumentos de maravilhas! Chorar é uma dádiva de Deus e um privilégio se o fizermos perante o Senhor.
O que todos nós precisamos ter em mente é que, pra cada porta que se fecha, uma janela se abre. Eu sei, eu sei, beira ao clichê repetir essa frase, mas tente mergulhar fundo no belo ensinamento que ela traz: a positividade. Pra que focar tanto no problema, na perda, na tristeza? Tudo isso faz parte da vida, traz crescimento pessoal. Todas as pedrinhas que você chutou pra longe na vida fazem parte de quem você é hoje. Aos pouquinhos, você foi se construindo, ficando mais forte. Os problemas são importantes, mas não dê tanta importância à eles. Não viva os problemas. Temos que sentar e observar maneiras de lidar com eles, sem que tomem conta da nossa essência. Só dessa forma nós conseguimos aprender, mudar internamente e ser cada dia mais felizes. Precisamos ser mais positivos em um mundo cada dia mais pessimista. Precisamos levar o amor em um mundo cada dia menos tolerante. Precisamos ajudar mais o outro em um mundo cada dia mais egoísta. Queremos tanto um mundo melhor, mas o que nós estamos fazendo pra contribuir? Façamos nossa parte. Primeiro é preciso cuidar das nossas vidas com muito amor, pra que essa felicidade exale, transborde, e contamine mundo afora.
Lembro de quando era adolescente e tinha uma urgência das coisas acontecerem. Não que eu tenha me livrado completamente dessa ansiedade, mas aprendi que a viagem é tão proveitosa quanto o destino final. Cada experiência é responsável por moldar a pessoa que eu sou hoje, e meu presente será responsável pelo meu futuro. Por muitas vezes me pego fazendo planos, e eles ficam lá, no papel. E quantas vezes vi várias pessoas passarem e fazerem a mesma coisa: sonhar com mudanças das quais não faz absolutamente nada para que seja realizado. Chega de ficar parado vendo a vida passar. Outro dia um amigo me disse que, por mais que você não saiba exatamente o que você quer, a gente sempre sabe o que não quer. Eu tenho feito esse exercício, diário, de pensar em tudo aquilo que eu não quero na minha vida e que, por mero costume, acabo fazendo. Está na hora de agir, sempre é tempo pra você. Sempre é tempo de ser melhor. E é isso que temos que buscar diariamente, ser a melhor versão de nós mesmos.
Cada um carrega uma bagagem de vivências que é diretamente proporcional a maneira como vê a vida, como vive a vida. Por vezes, é difícil e quase desleal julgar a escolha dos outros sem ter passado pelas mesmas experiências. Por vezes, é ainda mais difícil compreender o ponto de vista alheio pelo mesmo motivo. E mesmo assim, quem está de fora se acha no direito de apontar o dedo e dizer o que acha certo ou errado. O conceito puro de certo ou errado depende dos valores de cada um, e desde que não fira o direito do outro, é relativo. Entenda, tem coisa que não se discute, é errado e pronto. Só que no que compete a vida pessoal de cada um, o certo vai até onde sua cabeça consegue deitar no travesseiro a noite e repousar em paz. Mais uma vez, desde que estas atitudes e valores não desrespeitem outra pessoa.
Vamos parar de querer ditar pros outros o que eles devem ou não fazer. Apenas parem.
