Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Um canto insano, onde ninguém nunca conheceu, onde a moradia é inabitável aos demais. É uma cabana fechada, sem janelas, sem portas, sem luz, sequer o cantar dos pássaros de dia e as corujas de noite, transcorre o pitoresco calabouço.
Não havia nada de belo ao redor, somente lama, sujeira, um pântano malcheiroso, hostil e cercado por completa negritude. Ao lado, um poço, tão fundo quanto as olheiras da idade...a queda não tinha fim, pelo menos é o que diziam, e ao se aproximar da beirada, era possível escutar os gritos agoniantes da dona sem rosto.
Uma vez invadiram aquele casebre que inalava mistério. Era antes tão bonita, encantadora, todos gozavam da sua acolhedora estadia mas, num momento de descuido, o sujeito inescrupuloso havia colocado os pés imundos no chão de cera, destruindo tudo o que era de valor pela frente, memórias riscadas e apagadas e toda uma vida roubada. As chamas de raiva era tamanha que logo começou um fogaréu, perdendo o que construíra, desequilibrando e corroendo o interior já apodrecido, sem cessar...fugazmente.
Deixou exposto a uma noite de tormentas, dejetos de um passado nebuloso, que pairavam sob aquela natureza mórbida, e não...não iam embora até infectar por inteira.
Sem cuidado ou seguro algum, é uma daquelas construções em que ninguém se atreve a passar perto, a adentrar, a entender.
Muitos tentaram destruir com a desculpa de que era aquilo um desperdício, algo inútil, sem atrativos, mas os segredos que circulavam segurava forte como vigas.
Não há lapso sequer de alguma humanidade...deve ter sido desligada juntamente com o brilhantimo de uma luz fraca.
Havia tanta velharia guardada, que os ratos começavam a roer...remoendo...extinguindo...tão massantemente.
Entre uma jaula ao ar livre e uma prisão de sete paredes. Entre o mundo lá fora e a própria fantasia dentro.
Porém, em contraposto com o macabro singelo, é um cafofo que tem algo belo, de uma forma grotesca e sem sentido; quisera que excitava, e muito, os olhares curiosos de quem ali se atrevia.
São, sem cogitar ou duvidar, andares incompreendidos.
Localizada num lugarejo inóspito, de difícil chegada e improvável saída.
Com incontáveis buracos, pedras agudas e montanhosas estradas, tantos acabavam por abandonar...dao meia volta e seguem rumo a rua lugar nenhum, na avenida escolha fracassada.
Tetos que proliferam melancolia, pinturas bizarras de uma palhaça tristonha...um casarão de cultura sádica e um único porta retrato que mostra a felicidade vivida tão efêmera dos dias simples de um amor completo.
Não está para alugar. Não esta á venda. É somente uma morada tentando se manter em pé, apesar das previsões imprevisíveis do TIC TAC chamado tempo.
“O mundo gira e a cada giro uma mudança e a cada mudança novos planos e a cada novos planos uma nova realidade".
Em minha vida quero levar uma alegria imensurável , porém as tristezas e as correrias do dia a dia acabam nos afastando frequentemente dessa nossa busca por sermos felizes.
Muitos falam logo chegará, mais nunca chega estou cansada quero logo me deitar e dizer agora sim sou feliz de verdade.
Atribuir ao destino as impossibilidades de uma vida, ē infinitamente mais cômodo que olhar no espelho e admitir a si mesmo que a inércia e o comodismo que o fazem sentir-se uma eterna vítima, detêm a parcela de culpa que covardemente atribuímos a ele.
"Eu sou apenas um admirador de uma beleza rara tão rara como a flor mais bonita do mundo que é você"
E mais uma vez a chuva vem bater na minha janela, como se estivesse trazendo um recado dela, dizendo lembra? E eu digo: É claro que lembro, ontem mesmo a luz do sol entrou e me fez esta mesma pergunta.
Se todos enxergassem o mundo com a ternura de uma criança, todos se sentiriam acolhidos, nos braços da esperança.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Eu te desejo...
As coisas mais doces,
as mais lindas flores,
uma vida sem dores,
com as mais lindas cores...
Afetos e alegrias sem fim.
Joelma Siqueira
Uma vez disse a um chefe de vendas de uma Marca de automóveis que representei....
Vendo melhor carros bêbado que muitos gajos sãos!!!
Autêntico.
Uma vida sem esperança é uma vida perdida. Se não há pelo que esperar e ter fé, não há sentido em viver. Portanto é indispensável apostar no dia seguinte, no outro e infinitamente em todos os outros. Tenha fé em Deus, Ele tem algo pra você lá na frente.
Palavra de ordem: paciência!!!!
O amor é um sorriso, com uma pitada de silogismo:
!Se amar é viver e minha vida é você;
Logo, vivo pra ficar com você!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Hoje me falaram que eu mudei, sorrir e ironizei mudar é necessário, deixar de ser você é uma escolha.
Espero acordar todos os dias com uma ideia na cabeça e um sentimento no coração: Que sou capaz de ser justo e que terei amor suficiente para não perder esta virtude.
É quase uma arte mostrar quem realmente somos. Difícil mesmo é como somos decifrados. Decifrar é uma arte pouco compreendida.
Foi o tempo quem ensinou-me a ver nas pessoas que não gostam de mim uma joia bruta a ser lapidada pelo meu carinho, e pela minha atenção e as que gostam... continuamos a nos polir intensamente
Prematuro Capoeira
Capoeira é história. se liga rapaz/ quando pula uma fase, se tem que voltar/ não coloque a carroça nas frente dos bois/ não coloque o chapéu onde não alçançar.
Te garanto seu moço se aprende assim, tem começo, tem meio, e não sei se tem fim, se não sabe andar nao inventa correr, já dizia meu mestre antes de morrer.
Coral
Corda não faz um mestre, isso eu posso afirmar, casa sem alicerce ela pode afundar. Pra que pressa seu moço pergunto a você, se esperou nove meses antes de nascer.
Coral
Ontem foi, hoje é, amanhã pode ser, não se pode ensinar, antes de aprender, nessa roda da vida posso lhe falar, desamarra essa corda e começa a treinar.
