Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Quando as pessoas obedecem aos mandamentos que o Senhor deixou, é uma prova incontestável que o ama. E essa pessoa quer seguir seus mandamentos porque a ama. E essa pessoa será amado pelo Pai. E o Filho também a amará, e o mais lindo disso tudo é que o Filho se revelará a essa pessoa, sim, mostrando quem Ele é realmente de verdade. Aliás que mandamentos são esse do Senhor? “Amaras ao teu Deus de todo seu coração, e ao seu próximo assim como eu os amei e tenho amado”. A condenação para aqueles que seguem os mandamentos do Senhor é essa; estamos condenados ao amor e ao amar, amando e sê deixando ser amado, tudo isso no chão da vida.
As palavras saem de mim como águas de uma fonte procurando seca e sedenta para proporcionar mais brilho e vida. Se o efeito causado saciar, feliz serás.
"O Pai é a criação que complementa a mãe, os dois juntos complementam a vida de uma criança, assim sendo, sabemos que pais são complementos de um Ser já formado por Deus"
A ilusão nada mais é que uma obra de nosso gênio. A desilusão é necessária quando não somos capazes de diferenciar o real do utópico.
As nuvens podem tampar o Sol, mas não têm o poder de tirá-lo do céu... uma hora elas passam... e o Sol vai estar lá, como sempre esteve.
Vou te falar viu? Quando vc leva uma vida de festas e te chamam de louca, vc incomoda , mas nem tanto , porque as pessoas adoram te ver em declínio . Mas meu amigo, se vc resolve que não está bom e opta cuidar de si mesma e consegue alcançar um estilo de vida que muitos pregam mas poucos são corajosos e determinados pra mudar , aí sim , você incomoda mesmo. Porque é aquela velha história da pequenez humana:
"Você pode até estar bem, mas nunca melhor que eu. " Como se "estar bem" não fosse subjetivo, ou seja, íntimo a cada um .
Mas, se por acaso, mesmo sem querer, humanos que somos, você nutrir esse sentimento de raiva por mim, canalize essa raiva e mostra que pode mudar também , se esse for seu desejo.
E quando você alcançar a meta que propôs pra si, vai entender realmente o que sinto hoje. E a mágoa vai transformar em admiração, que vai transformar em respeito, que vai transformar em amizade, que vai transformar em união que vai transformar o mundo...
Somos um espirito que opera uma mente, uma mente que opera um cérebro e um cérebro que opera um corpo físico. O espirito é o principal, a mente obedece e o corpo acompanha.
A vida por si só já é uma missão, dentro ou fora de uma Comunidade missionária.
Existem vários tipos de missão, o que muda são os povos que serão diretamente alcançados pela entrega da nossa vida: povos distantes, ou povos mais próximos a nós como a nossa família.
"Toda escolha traz uma renúncia", e toda renúncia acarreta em uma nova missão.
Ninguém me disse que seria fácil, mas saibamos, que onde quer que estejamos, podemos sempre voltar para casa.
É uma ilusão infantil, idealizarmos tudo segundo a ótica das nossas perspectivas, porém, seria mais ilusório ainda viver em um lugar quando nosso coração está em outro.
De que adianta viver com os pés no chão e o coração na mão?
O que está em jogo não são os prazeres momentâneos, mas a felicidade eterna.
No fim das contas, tudo passa, só Deus fica e basta!
Nunca estou satisfeito, sempre vou querer mais. Isso para alguns, um defeito. Mas para mim, uma qualidade.
Amor é uma via de mão única, quando se deseja que algo se conserte ou que uma rotina precisa ser mudada, a decisão não é mudar de endereço ou seguir outro caminho. É consertar as coisas, é dizer o que está faltando, o que precisa ser melhorado, é continuar pilotando junto, porque se tem Amor, quem é o tempo para dizer ou uma decisão precipitada. Amor é aceitar o outro do jeito que é com suas qualidades e defeitos e se moldar com o jeito de cada um, o mal humor,a preferência musical.
Não precisa ir contramão, para provocar acidentes e sim seguir em frente,juntos.
UMA FLOR
Vou lhes contar uma trova
Que não precisa de prova,
Pelo respeito a uma formosa.
O nome? Digo no fim da prosa,
Pois, ela é formosa
E pra mulher amorosa.
É presente pra carinhosa
Mas, pra mulher raivosa
Essa flor é amargosa
E, nesse caso, dê a ela uma babosa.
Essa flor, no jardim, é cheirosa
No ofurô é deliciosa
Pro beijaflor é saborosa
Pra abelha é preciosa.
Atenção! Ela não é venenosa
Mas, é espinhosa
Assim, a lida deve ser cuidadosa
Porém, sua ferida não é maldosa
Mais adjetivos? Seja malicioso ou maliciosa
O nome dela? Escrevi nessa prosa
De forma tendenciosa!
Já sabes o nome dessa flor maravilhosa?
Não? Você é vagaroso ou vagarosa!
Sim? Complete a rima, pois, o nome dela é...
Se você pudesse ler meus pensamentos, saberia que ocupa uma boa fração contável da minha tentativa de estar racional.
Uma linda flor é...
Porque solo fértil encontrou e também a água auxiliou a expor todo o seu esplendor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp