Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Presa em seus pensamentos
No alto da montanha
Não há consentimento
De nenhuma pessoa estranha.
Na espera que seja libertada
Por um nobre guerreiro de coração puro
Que erguendo sua espada
Consiga tirá-la do seu mundo obscuro.
O tempo passa
E ela não consegue ver
Que está na espera de alguém
Que não conseguirá interver.
Nem o mago,
Nem o guerreiro,
Nem o rei,
Tem poder para libertá-la das amarras.
A cela em que ela está presa
Não há possibilidade de entrar.
Em sua mente
Apenas ela pode ficar.
Há apenas uma chave
Para abrir esta prisão
Que está do lado de dentro
Lá no fundo do coração .
As vezes deixar a pessoa que amamos é a maior prova de amor que podemos dar, Mesmo que doa ver aquela pessoa seguindo em frente.
Hoje já não enxergo bem o horizonte mas quem dera poder sentar com Fernando Pessoa tomarmos um bom vinho ou uma cerveja para contar sobre as desepcões da vida é também suas maravilhas,meu excelente poeta.
Não seja a pessoa que trava a "roda da gentileza", onde tudo para em você. Quando chegar em você, dê o impulso e devolva.
O medo da escuridão é imerso emimaginações e delírios que afogam a pessoa em preocupações e loucuras, mas uma penumbra de esperança, retira-lhe a realidade.
Ubicação é um estado de consciência no qual a pessoa está em posse dos seus sentido e de seu lugar... Esta sentindo a si mesma, observando o que pensa, suas emoções e instintos, por conseguinte, esta apta e preparada para qualquer evento que se apresente... A ubicação é básica, fundamental para qualquer pessoa que queira despertar a consciênicia e ser dona de si mesma
Você já parou para pensar que a pessoa que você tanto gosta, seila amigos, colegas, namorados (a) já pensaram um dia em se distância de você?
Te amei como se não existisse outra pessoa no mundo, aliás , minha cabeça não aceitava outra pessoa... E no final desse amor, restou uma pessoa tão ferida que nem o tempo vai conseguir curar essas cicatrizes.
Qual a sensação em ser amada? É sentir borboletas no seu estômago toda vez que ver a pessoa, é sentir amada e protegida sempre é não aceitar que a pessoa vá embora, é sentir saudades logo depois de se ver, é viver nas nuvens... é sentir-se especial.
Ah o amor... Quem de nós falaremos que o amor é fácil ou difícil de sentir ? De repente você se pega amando , e aí já é tarde demais. Pra uns pode ser aquela loucura insana para outros a coisa mais linda do mundo, e para nós? Ah... A gente nem sabe o que sentir, só não quer que acabe.
Mais um dia
cinzento começa
na cidade onde
as pessoas não
poupam fingimentos.
Conheci poucas pessoas,
a maioria destas,
era insuportável,
falavam demais,
vangloriavam-se demais.
Das poucas pessoas
suportáveis que restaram,
o mundo encarregou-se de
tomá-las de mim.
Desta forma sombria,
mais uma vez sobrou,
o que ainda restava de
mim.
“As vezes não é questão de ser ANTISSOCIAL, as vezes é que a pessoa não gosta de comportamentos teatrais, sorrisos artificiais, aperto de mãos e abraços de quem na verdade tá nem aí pra você, de gente que te diminui para os outros na sua ausência ”
Não fale de solidão para quem anda em companhia dos livros: provavelmente essa pessoa não saiba o que é isso.
“Quando você está em paz consigo mesmo, estará em paz com qualquer pessoa. Aquilo que você busca em alguém, certamente está perdido em você mesmo. Se procure e se encontre.”
“Não seja aquela pessoa que dá valor ao que não conhece, deixa de se importar depois que conquista e se arrepende depois que perde.”
“Lembrete do amor próprio:
Se apaixone todos os dias
pela pessoa que nunca
deverá te abandonar.
Se apaixone todos os dias
por você.”
“O amor próprio me ensinou que ele vai além de você decidir acordar se achando a pessoa mais maravilhosa e perfeita do mundo e se amar por isso.
Ele me mostrou que amor próprio, assim como os outros tipos de amor, precisa ser construído.
É tentar todos os dias por você.
É amar cada detalhe que te compõe, inclusive seus defeitos.
É se conhecer, se respeitar, se cuidar...
É se priorizar, se afastar quando necessário, se valorizar.
É saber dizer não e dizer sim quando você sentir vontade.
É se desconstruir e se reconstruir.
Entendi que esse é o tal do amor próprio. É esse tipo de amor que você precisa ter.”
