Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Ela nunca existiu. Ela foi uma história, uma mentira. E ela só te contou mentiras até o dia em que morreu.
Não é preciso ser um Bill Gates para ser aprendiz ao longo da vida. O que precisamos é de uma boa estratégia e boas práticas.
Quando tudo parece totalmente perdido, não desanime pois, no fundo do poço pode ter uma grandeza que o topo não tem…
Há sempre em nós
uma saudade por definir.
Uma ausência por compensar.
É a dolorosa lei da vida ...
Fica a memória!
Havia uma espécie de barreira invisível de mão única entre aquela jovem e o resto do mundo; tudo passava por ela, mas muito pouco ficava.
A terapia mais eficiente que existe é deitar no divã da sinceridade e ter uma longa conversa com a nossa consciência.
Uma, duas, três falas suspeitas, atitudes que colocam em cheque o caráter, confirmando uma razão para manter distância. Bela tentativa, mas comigo não, tudo tem consequências e essas não me atraem. É impressionante para não dizer previsível, não se conhece ninguém até que te surpreendam positivamente ou negativamente, todo mundo guarda surpresas a revelar, e elas são os mapas dos corações.
Reflexão!!!
A vida se compara a dois componentes essenciais de um carro;
Retrovisor o passado, uma referência para o futuro, não podemos olhar o tempo todo para o retrovisor, seria um desastre.
O para-brisa o futuro, nele devemos focar nossa caminhada, com atenção.
O passado é uma referência para o futuro!!!!
Bom dia!!!!!
Prof. Mendes
Inverno em Acrópole
Dia frio, manhã distante do inciar remoto. O que temos é uma versão privatizada da modernidade e já em meio ao inverno, com sopro gelado, mais uma tentativa de homicídio, espiritual, volto ao início para incitar o cabresto, que montado à hegemonia de um setor flagelado em meio famigerado do não famígero.
Em tempos cinzentos de céu azul, porém frio, nasce o inverno em nossa estação. Se não ao inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda e, estaríamos estacionados em uma estação perigosa, talvez familiar, como a primavera ou o senhor verão.
Hoje, a esfera pública se resume a um "palco onde se confessam e se exibem as preocupações privadas",e adverte contra as “comunidades-cabide", momentâneas, declara “o fim da era do compromisso mútuo”, alerta que “não há mais líderes, só assessores". E concluí: "Uma vez que as crenças, valores e estilos foram privatizados, os lugares que se oferecem para a reacomodação, lembram mais um quarto de hotel, que um lar vazio abaixo daquela ponte".
O Ser Humano é um Ser Informacional
Uma simples Informação pode ser a chave para recuperar a juventude
Rogo que a energia do invejoso seja tão grande que, ao invejar algo de alguém, leve consigo uma parte do fardo de tristeza e das dores do invejado!
" É muito fácil ser uma "santa" sem correr riscos, quero ver quando tiver que fazer sacrifícios de verdade! "
Se você consegue passar uma semana fazendo baderna, você muito provavelmente é um dos poucos privilegiados nesse país.
Durante a pandemia, pessoas não podiam parar um dia para fazer lock down. Colocaram a vida em risco para comer, para pagar as contas.
Essas pessoas deveriam estar queimando pneus, mas não podem porque trabalham e ganham pouco.
Muitos de nós vivemos como presas fáceis de uma sociedade repleta de esteriótipos.
Cedemos ao que os outros nos impõe como certo e fazemos a vontade de gente que não se importa.
Aos poucos, também nós, podemos cair no hábito cruel de julgar, de não olhar além das aparências e poderemos nos tornar capatazes, capazes de matar com o olhar.
Nildinha Freitas
