Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 261794 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

As pessoas podem parecer viver uma vida sem preocupações, mas elas estão apenas dando seu melhor para permanecer vivas.

Inserida por pensador

⁠A despeito de toda inteligência razoável, hoje nós temos uma fé cega no Brasil em vários segmentos da sociedade que vai da política até a religião.

Inserida por emiliaboto

⁠CECI

Demétrio Sena - Magé

Anteontem ouvi uma linda canção antiga - e memorável - do cantor e compositor Roberto Carlos, mas cujo início considero deplorável, quando afirma: "Você foi a melhor coisa que eu tive".
A melhor coisa que já tive na vida é a Ceci. Ceci não é uma pessoa. É uma bicicleta bem antiga da Calói, que um amigo sabedor de minha paixão por antiguidades me deu. Ela roubou o status de outra velha bicicleta, da Monark. Eu jamais diria que uma pessoa é ou foi a melhor coisa que tive ou tenho.
Chamaria dessa forma qualquer traste humano, como chamo aquela coisa lá de Brasília... mas as pessoas que amo, amei ou mereceriam meu amor, se as conhecesse, não são coisas.

Inserida por demetriosena

⁠Não quero só saber
acerca d'Ele,
Mas sim, quero dizer
que Cristo é meu;
Não quero uma inútil sabedoria
Que incha e é só razão
sem coração.

Inserida por silvestre_kuhlmann

⁠Vem, meu coração, aprenda:
Se chegar o amor, se renda;
Mesmo que lhe cause uma fenda,
Uma ferida profunda,
Uma dor que não finda,
Um furo que não se emenda.

Inserida por silvestre_kuhlmann

⁠O coração das pessoas é uma casa de aluguel. Não gaste com reforma.
O despejo é uma possibilidade!

Inserida por EntaoTabita

⁠Toda verdade tem uma dose de coragem.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Uma pausa para os comerciais
da vida.
_____________

Boa noite

Inserida por joanadeoviedo

⁠A miséria, a solidão, o desemprego - e mesmo a desfuncionalidade, que é o destino de uma ampla maioria de pessoas que não trabalham com aquilo que amam ou para o qual são vocacionadas - não são, de modo algum, fracassos pessoais, mas sim fracassos do sistema que produz estas anomalias e as transforma em regra. Em um mundo verdadeiramente harmônico todos encontrariam um trabalho que gostassem de fazer, ou no qual se sentissem valorizados. Todos também seriam bem renumerados por aquilo que fazem bem, e a fome e a miséria seriam apenas vagas referências históricas que os ajudariam a valorizar ainda mais a plenitude da vida. Também não haveria solidão e inadaptação social, pois todos encontrariam os espaços de sociabilidade apropriados e seriam apresentados àqueles com os quais poderiam compartilhar a felicidade.

Mas o que ocorre neste sistema que nos escraviza, isola-nos uns dos outros, desfuncionaliza nossas existências profissionais e nos coloca diariamente diante da miséria - nossa ou de nossos semelhantes - é que cada um destes fracassos é atribuído aos indivíduos que deles padecem. São, na verdade, fracassos do próprio sistema. O dia que todos compreendessem isso também seria o dia em que saberíamos que o desemprego é responsabilidade de todos, assim como a solidão e as inadaptações sociais de todos os tipos. De alguma maneira, também temos de enfrentar o fato de que, se ocorrem diariamente crimes de todos os tipos, isso não se dá apenas pela maldade individual propriamente dita, mas porque o sistema é criminoso, como um todo, e porque produz criminosos. O racismo ocorre porque estamos imersos em um sistema racista; de maneira análoga, não são os homens que são sexistas - o sistema é que é sexista.

Como sair deste círculo vicioso? Despertar, de um ponto de vista individual, é já um começo, mas ainda não é uma solução. Precisamos despertar coletivamente. Mas como vencer as forças que nos mantém no sono, que vivem do nosso sono, que cultivam a nossa inconsciência coletiva?


[BARROS, José D'Assunção. Páginas de um Diário]

Inserida por joseassun

Às vezes pode existir uma sensação perturbadora de que, em qualquer lugar, a qualquer momento, alguém ou alguma coisa pode estar na mesma sala que você, te observando, só esperando por uma oportunidade.
E isso não significa que não seria assustador se fosse um Demônio ou um Cachorro Gigante, mas essas imagens criam uma gama de possibilidades limitada. E é isso que torna o desconhecido tão poderoso. O limite do desconhecido é a nossa imaginação, e claro, não há nada tão assustador quanto aquilo que a nossa própria mente pode criar.

Inserida por dearlorn

É ⁠pela coincidência que se cria uma teoria falaciosa e no momento que se adapta e se harmoniza tais ideias ela é alimentada.

Inserida por ProfessorMarcos

O homem, por mais forte e inteligente que seja, pode ser morto por uma mosca.

Inserida por jose_roberto_12

⁠Já conheci grandes líderes e eles me ensinaram que, um homem ou uma mulher determinada pode chegar em qualquer lugar!

Mas também aprendi com um estupendo chefe que podemos ficar estagnados se não buscarmos a autopromoção.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠A vida é como uma onda forte; às vezes gigante, vem avassaladora e se desfaz às margens; e assim, devemos nos preparar para as novas ondas.

Tenha um plano definido, uma meta, uma realização. Mas nunca, nunca, nunca se limite.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Viver é uma eterna lastima, a vida não seria boa se não existem momentos dos quais pudéssemos recordar.

Inserida por LuccaCaldas

⁠Nós precisamos ser corruptos apenas uma vez na vida para ganharmos o entusiasmo de viver.

Inserida por Adolfin007

É um prazer e dever de uma amiga sempre servir, e se alegrar ou se entristecer junto de alguém que tanto estimamos.⁠

Inserida por servamara

⁠Reconquistar um amor é uma lagoa inesgotável de prazer e alegria. E quando nos amamos queremos apenas nadar e sentir as águas dessa delícia.

Inserida por EliasTorres


Á uma da madrugada a imagem chuviscada e estática do televisor que provinha do pequeno cômodo adentro me sugeria que a hora de dormir havia passado, sentado no gramado eu absorvia reflexões que me eram trazidas através do vento em meus cabelos. Observava o céu, Lucky Strike em minha boca desajustado em quanto lia Journals of Sylvia Plath.
Na bancada de mármore da cozinha ao lado do meu datilógrafo o velho e empoeirado telefone toca, estava sem blusa, andava descalço sentindo a liberdade e a grama macia em meus pés. É verão e o clima árido me causa um leve desconforto.
R&B nos ares, despretensiosamente atendo ao telefone e lá estava você dando um olá casual depois de tanto tempo, o timbre em sua voz era deletério, a situação sardônica.
Me mudei para o Kalabansas na expectativa de deixar tudo para trás, de ver o litoral sem derramar lágrimas e mesmo estando há 1508Km de mim, você ainda encontra formas nada subjetivas de ressurgir. A promessa do amanhã, a troca de afeto por simples gestos, o dedilhar, o afago, e logo as desilusões ambientadas em noites dais quais dançávamos no chão amadeirado num ambiente lânguido. Dançávamos até morrer para ressuscitar depois, éramos selvagens dentro de nossos próprios corações.
Você me transformou no híbrido do intrépido com a solitude, sua voz me traz o pragmatismo, a memória, a intuição de me ferir mas preferi continuar. Eu não morri por não ter a amor a vida, mas porque a dor se tornou idiossincrática, vida sorumbática de altos e baixos, a guisa de inércia.
Meu maior erro foi te engendrar aos meus modos simplistas, conjecturei seu ápice, me moldei a sua forma e extraviei meu ser. Você agora é um fantasma e eu um idiota.

Inserida por yukiorew