Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
“A mente de terceira categoria só fica feliz quando pensa com a maioria. Uma mente de segunda categoria só é feliz quando pensa com a minoria. Uma mente de primeira classe só é feliz quando está pensando.”
“Pensamento crítico não é algo que você faz uma vez com um problema e depois o abandona. Exige que atualizemos nosso conhecimento à medida que novas informações chegam.”
“Todos nós temos uma enorme responsabilidade de chamar a atenção de outras pessoas para informações que eles não têm, o que tem o potencial de levá-los a repensar ideias antigas”
Uma guerra eviscera o pior dos dois lados, os desnuda, até mesmo dos que a comentam, na ilusão e pretensão de conhecer todos os detalhes e reais motivos sórdidos.
Não subestime os seus desafios. Já vi pessoas escalarem uma montanha enorme e saírem do outro lado ilesos, mas que tropeçaram num buraco, caíram, bateram a cabeça e morreram. Quando estiver diante de um desafio, invoque Jesus, peça visão e sabedoria, reflita, e somente após tome uma decisão. @mcmarombado
Uma mulher tem a capacidade de ter alterada toda sua estrutura física e mental, para gerar, cuidar, amar, proteger, seus filhos, então valorize essas mudanças, pois são grande prova de amor.
Pense uma, duas, três vezes antes de falar. Pois, depois que as bocas sairem da sua boca, elas podem destruir relacionamentos e isolar vocês de todo convívio social.
A vida é uma caminha que pode ser um instante, curta, longa e etecetera...Ela é feita de momentos e todos eles, inevitavelmente passarão. Ela têm momentos bons e ruins e eles de qualquer forma serão inesquecíveis. Acredite...! Tudo passa. Viva o momento.
ASSIM É A VIDA, COMO UM CREPÚSCULO...
A vida começa como uma clareza matutina e termina como uma clareza vespertina. Este ciclo, porém, é intermediado por uma clareza tensa, isto é, vida abundante, luminosidade foguenta, em que só se corrompe com uma lei natural: "MORTE". Analogamente falando, cada um é como um crepúsculo.
Poema infantil.
Comprei uma rosa
ela era muito cheirosa.
Alegrou meu coração,
fiz uma canção...
Minha composição...
Vinícius Araújo de Souza
10 anos
Quarto ano.
Uma amiga de
quase a vida toda
me perguntou
se eu estou carente.
Dei aquele sorrisinho
sem graça e respondi
com toda sinceridade
em meu coração.
-Não estou carente.
( e continuei o
chororo rsrs...)
-Eu sou carente.
( disse eu com todo orgulho)
Ainda me atrevi a perguntar.
-Será que você
pode me amar ?
( nesse momento a minha falta de
vergonha ultrapassou meus limites,
até os da carência )
Essa mesma noite
chorei muito
perguntando
pra mim mesma.
-Você pode se amar só um pouquinho ?
É como eu digo
realidade dói demais.
Uma palavra pelo mundo
Caminhamos por caminhos confusos, incertos, amedrontadores. O mundo virou do avesso, jogou luz no que estava escondido, nos fez ver a face real, o submundo dos interesses mundiais e, paralelamente, das pessoas.
E quanto mais mergulho, mas me espanto com o forjar das falsas informações. A guerra informação x desinformação.Mas a ideia é essa, confundir a todos para que fiquem bem tontos e tão tontos que passem a agredir uns aos outros.
Verdadeiros combates e ataques que continuam, dia após dia, e não sabemos onde nem quando isso vai parar.
É uma luz forte, pode causar tontura, pois são muitas as informações ao mesmo tempo.
Os ânimos se exaltaram, a sujeira subiu, a pandemia trouxe para nós a clara face dos nossos medos, fragilidades e limites.
Aliado a isso, o lado cruel, primitivo e egoísta do poder, que desconhece a palavra empatia e humanidade.
Falar em amor é banal, porque banalizaram a palavra. Mas eis que ela traduz a salvação do ser humano por aqui. Mas como eu disse, amor virou apenas uma palavra mais ou menos fofa que as pessoas usam muitas vezes para enganar as outras. Na há respeito pelo que sai das próprias bocas.
Haveremos de passar por problemas seríssimos, mas talvez necessários para uma grande transformação. E me pergunto: ou não? Quem está pronto e disposto a reparar os próprios erros e reconhecer os próprios limites?
Até que ponto o ser humano quer mesmo mudar? Até que ponto ele quer parar para entender pelo menos o que se passa ao seu redor?
Por certo o amor é única opção. O amor é a ÚNICA religião.
O amor é humilde, despretensioso, grandioso demais e por isso mesmo só grandes doses de amor por nós, pelo próximo e pelo mundo poderá mudar a nossa essência cega, surda e cruelmente muda.
Em uma época
tão acelerada,
busco o encontro
do momento.
Na busca das memórias
acho o aprendizado em
me manter aprendiz.
Celebro meu ontem, vivo o agora, e me preparo para a surpresa chamada amanhã.
Sou grata a toda Vida.
Manifesto
Há um manifesto preso,
não parido,
atingido sem munição,
submisso a uma ordem padrão,
com regras claras
de desumanidade
e escravidão.
Quando a gente percebe que a vida não é uma competição, começamos respeitar o nosso ritmo e andar mais devagar.
