Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
(...) Queira, mas nunca aceite ser um quadro pendurado em uma parede de uma sala de jantar. O quadro está lá, porque é um pintor famoso, você pode ser uma boa companhia, pelo seu status que representa na sociedade, mas quando se sentir um quadro, FUJA...
"Busquei pela liberdade apenas para encontrar o almejo
Respiro o ar livre que me causa uma trêmula sensação de cansaço
Embora me vem à tona,
Prossigo!
Entretanto, no que adiantaria ir em busca de algo sem nome, desconhecido, que talvez nem exista?...
Prossigo!
A liberdade trouxe-me a visão de quem eu era antes, aprisionada pelo excesso de pensamentos, padrões exigidos em meio a sociedade, escravizada pelas normas superiores e pela cansável perda de tempo.
Será que estou vivendo ou so correndo?
Cansada ou me cansado?.."
Amar não é uma escolha, é uma decisão e uma atitude firmada em um propósito de manter-se em pleno comprometimento com cada pessoas, e consigo. E desta forma, quando amamos nós doamos em favor de uma causa, e dividimos tudo que temos e somos para compartilhar o amor aqueles que carecem dele a cada dia.
As grandes tarde de uma fogueira.
Na minha ingenuidade de menino meu pai me ensinou a definição de felicidade com aventura, sempre que tinha um tempo ao entardecer nos contava estória e mais estórias contos e mais contos sentados próximo de uma fogueira, desde criança ele em um ritual de transformação com sabedoria transmitia seu conhecimento de uma forma divertida seus truques de sobrevivente falava mais alto, dizia que devíamos extrair somente o necessário para saciarmos nossa fome da natureza, a caça, pesca era uma diversão, vivia intensamente cada segundo daquela aventura, no retorno de uma longa jornada pelas campinas ao adentrar na mata o medo dominava nossa imaginação atravessar uma trilha desconhecida desafiava meus instintos primitivos, mas sobreviver não tinha preço naquele momento, enxergavamos a lua as estrelas, os vaga-lumes iluminava o picadeiro; ouvia o pio da coruja, urutau, meus nervos a cada som desconhecido mexia com meu corpo minhas pernas trêmulas quase travava, eu imaginava um espírito na trilha. Quando saíamos na estrada me tornava um criança em pleno estado de êxtase minha alma voltava ao meu corpo, meu pai acreditava que esse ritual deveria ser passado de geração para geração essa felicidade terei o prazer de transmitir aos meus descentes, amava suas estórias de assombração, nas tardes próximo a uma fogueira vivi uma infância perfeita.
Gilson de Faria.
10/06/2021
20:30.
Gustavo Konrado
Ame a Natureza , ela não pode desaparecer diante aos nossos olhos ! É uma criação de DEUS !
10-06-2.021
Uma fria ou calorosa lembrança
Apenas uma partícula de memória
Que corre ou se apaga
O tempo que decide
Se ela vai ou apenas fica
Apenas vagando pelo subconsciente
Tentando encontrar seu momento
Dentre tanto eles
Um rio de memórias se passam
uma captura demonstra um momento
E uma lembrança , destranca uma memória
Tantas cores juntas
Mas tantos sentimentos
Que uma captura não mostra
Amor incodicional
Não Sou Poeta Para fazer Rimar versos
Não Sou Musico para te escrever Uma canção
Não Sou escritor Para te escrever um livro
Mas Sou Cantor Para Gritar o teu nome
Sou drogado Para viajar na sua beleza
Sou Pirata para Navegar No Nosso AMOR
Contigo ao meu lado não tenho medo do apagão,
Porque Tua beleza brilha mais que o sol
Contigo nem a mais baixa temperatura não me congela pois tu es aminha fonte de calor
Metades - texto 3
E assim acordei tão sozinho
Feito bêbado caído na sarjeta
Uma réstia entrando na gaveta
Pássaro aluindo o seu ninho
Um pacote deixado no caminho
Encharcado de sereno e madrugada
Um capim nascido na estrada
Onde vida jamais passou por ela
O solo da cuíca na Portela
Uma porta trancando a entrada
O muro, cegueira arbitrada
Um olhar solitário na janela.
A vida é como uma jornada
Que a gente segue sozinho
Cada um na própria estrada
E cada qual no seu caminho
O olhar do outro nos avista
E vemos uma encruzilhada
E seguimos em nossa pista
Ou mudamos nossa estrada
Entender que a vida é uma constante evolução, e que a evolução depende do constante aprendizado, já é um grande passo para uma mente saudável.
Talvez esta seja uma das poucas certezas, que todos nós tenhamos mais de que uma versão e que podemos escolher qual delas vamos deixar escapar de nossos quarteis comportamentais, se o mais calmo, se o mais amável, se o mais corajoso, se o mais..
Por que um dia?
Se temos uma vida inteira
para acordar com um sorriso.
Secar uma lágrima com um beijo,
aquecer uma dor com um abraço,
agradecer com um carinho.
Por que um dia?
Quando a saudade de quem vimos
a um segundo é mais longa que um ano.
Quando a vida floresce todo dia
no momento que acordo e te vejo ao meu lado.
Quando olho para o pomar da cumplicidade
contempla todos os momentos que vivemos,
frutificando e florescendo em atitudes.
Por que um dia?
Quando contigo o tempo não existe,
e a estações são apenas cenários para a vida
e viver no sentido exato, é amor!
Acho isso o ápice, admirável em uma mulher, faz dela uma mulher bem mais inteligente e de um beleza interna que é visivelmente notada; independente de como esteja vestida ou o ambiente naquele exato momento. Por que aprendeu a se valorizar, mostrando o seu único e real valor.
Ricardo Baeta.
