Consciência
Temos o livre arbítrio de fazer o que nos der na telha e é claro que colhemos as dessas escolhas.
Certas ou erradas, não importa, o que importa é o agora, pois desses erros e acertos que te fizeram ter essa consciência hoje.
É o acordar pra vida... é acordar pra mudar e viver melhor.
Nada é por acaso, o que tem que ser, será, acredite!!!
Brasil Brasileiro
Quando vejo certas coisas me envergonho de ser brasileiro!
Pois nasci em um país,
Sem estado e sem pátria!
De governos particularizados e descompromissados com seus deveres.
De monarquias sem rei.
Da democracia do voto obrigatório
Do povo desarmado sendo orientado a entregar tudo ao bandido!
De cidadãos que não devem (para o conforto do governo) usar relógios na rua, anéis, cartões de crédito, documentos, dinheiro,... e nem se distrair, devem no entanto andar alertas com os olhos em 360 graus, sem andar muito devagar e também nem muito depressa, sem parar na vitrine, etc.(forma abusiva e degradande de aliviar a responsabilidade do poder público com a segurança dos que sustentam o governo e pagam as contas do país)
País de bandidos sendo tratados como seres humanos pela sociedade acadêmica defensora dos direitos do delinquente, sociedade essa totalmente desprovida de senso crítico e de noção de civilidade.
De executivos políticos sem vontade e sem capacidade de executar.
De legislativos legislando bobalheiras.
De judiciários envolvidos em malandragens.
De prefeitos sem visão de cidade e de humanidade.
De deputados em sacanagens.
De senadores, deputados e vereadores mensaleiros,
De ignorantes no poder.
De bandidos soltos.
De policiais corruptos e criminosos em liberdade.
Do narcotráfico enredado nos governos.
Dos executivos políticos analfabetos com más intenções para com a pátria!
Do projeto de um futuro comunismo latino americano (república bolivariana)
Dos governos que abraçam os mais pérfidos terroristas e ditadores criminosos do planeta
Dos inimigos da pátria, como assaltantes, narcotraficantes, ladrões comuns, sequestradores, matadores, corruptos e outros crápulas que poluem esse Brasil, soltos, promovidos, sem sequer perder o direito à cidadania, engrossando a vergonha desse país!
Do salário para a família do assassino enquanto morre de dor e privações a família da vítima (perjúrio desse país avesso e desorientado)!
Dos governos que não se enxergam como agentes do estado.
Do estado que não tem consciência crítica.
Do estado analfabeto funcional.
Das propagandas oficiais com interesses particulares.
Das cartilhas oficiais que ensinam a falar e escrever errado (demência pura de analfabetos no poder)!
Das constantes propagandas midiáticas sobre drogas que permeiam a curiosidade das crianças e adolescentes.
Dos assaltos a ônibus de turistas.
Das favelas cartões postais.
Do maior índice de homicídio do mundo (morre mais pessoas vítimas dos ataques de bandidos no Brasil que que se morre em guerras como no Afganistão, no Iraque, no conflito Israel/Palestina, etc) - isso caracteriza um estado de guerra e de terror - Quando vamos deixar de ser vítimas passivas desses inimigos da Pátria?
Brasil, Brasil brasileiro, já sonhei com teu futuro grandioso, e tu me decepcionaste!
Teu povo, que tomou o teu governo desconhece o conceito de Estado e de Soberania!
Teu povo, que tomou teu governo, o tomou para si, se valendo da existência de um Estado frágil, sem consciência crítica, passivo e abobalhado.
Os fatos não determinam que você tenha uma vida ótima ou miserável, mas sua percepção em relação a eles sim.
Se realmente acreditares no destino tens de acreditar que não és auto-consciente. Mas independentemente das decisões sê coerente.
Às vezes, no fundo, a gente já sabe o que pode dar errado... mas insiste. É como se a vida já tivesse dado sinais antes, mas a gente fecha os olhos, confia demais ou simplesmente ignora aquela voz interior. Depois, vem o aprendizado — que poderia ter sido evitado, se a prudência tivesse falado mais alto que a vontade.
Educar é muito mais do que transmitir conteúdos — é formar consciências, despertar o pensamento crítico e preparar mentes para os desafios de um mundo em constante transformação.
Que possamos, como educadores e agentes da mudança, resistir à superficialidade e reafirmar o valor da profundidade, da ética e da autonomia no processo formativo.
Porque a verdadeira educação não se rende à facilidade, mas transforma pela excelência.
Aquele era o único lugar onde ninguém estava acima da lei — e a lei que ali reinava era tal que nenhum opressor jamais poderia legislar.
A maior demonstração de bravura é abandonar o lugar onde sua alma apenas existe para realmente viver.
Eu não tenho mais medo de nada, porque eu tenho a Ti, Senhor, e nada nem ninguém é mais poderoso do que a Tua presença na minha vida. Que a força do Espírito Santo toque o seu coração e que você consiga sentir a Sua libertação.
Ter medo é uma condição humana; ter fé inabalável é inerente ao espírito. A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura: conseguimos nos libertar do medo apenas com o poder e a conexão com o espírito.
